Fazer upgrade em dolphin (strato) antiga compensa?

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11


    Bom gente eu tenho duas guitarra uma phoenix e uma dolphin e esta dolphin está encostada! Compensa fazer um upgrade nos captadores, parte elétrica, ferragens sendo que o corpo dela é em mogno e braço em pau marfim? Não to querendo comprar uma fender top pois quero pegar uma cort ou esp e queria ter uma strato para tocar um blues e outras coisas mais leves ! E fazer um bom upgrade nela vai valer a pena ou é melhor comprar uma outra strato e tunar ?

    Agradeço desde já!!!

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    no meu ver e melhor vc nao gastar nela com nenhuma das guitas, juntar a grana e comprar uma boa guitarra.
    mas é um caso a se pensar, dependendo do que vc botar na strato, pode ficar relativamente barato e te trazer um som legal, talvez caps malagoli, nacionais e de preco justo, e uma boa regulagem de luthier pode deixar ela bem tocavel.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende muito do estado da sua guitarra em relação a madeira, da sua utilidade e se não vai ficar encostada novamente. Não adianta de nada você fazer um upgrade na guitarra e ainda sim achar o timbre da sua outra guitarra melhor mesmo pra blues.

    Abraço

    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    Buja

    Entaum, to pensando em colocar 3 traditional texas nela trocar ponte tarrachas, colocar cordas 0.10 mais não sei se fazer isso deixaria ela uma boa guitarra!!

    Danilo Corrêa

    Ela está bem conservada e é bem confortavel mais o problema é o som dela que não la essas coisas e eu curto aquele som estalado de strato o que eu não consigo algo prox com a lespa!

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    velho...vai la no luthier como se fosse pra fazer uma regulagem, chega la e fala como vc quer a guitarra e pede o cara pra ser sincero
    de repente ele fala que uma bela regulagem pode deixar ela boa
    e sinceramente.....vc quer por 3 caps iguais, pq nao pensa em dar uma variada....talvez um hot na ponte?

    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    Buja

    Confundi com os outros caps da malagoli que vem 3 caps já! Eu penso em varia sim por um hb na ponte o hot mesmo e 2 singles talvez splitar o hb!

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então Alan, é muito legal você ter uma guitarra mais versátil pra tocar um outro estilo musical, mas você tem que pensar em todas as possibilidades para conseguir um bom timbre com a grana que você quer gastar, dependendo de quanto você quer gastar você pode pegar uma strato legal sem precisar fazer upgrades caros.

    Se você gosta da sua guitarra, você pode pensar nas possibilidades de custo x beneficio, como por exemplo, captadores réplicas dos Fenders que você quer.

    Avalie guitarras no mercado, consulte luthiers, quem sabe ele te faça uma strato de Ash que tem que uma caracteristica estalada ou Alder para ficar no estilo Fender. Com uns captadores do estilo texas sem gastar muito, com certeza seria uma guitarra como você quer.

    Pense em todas possibilidades com a grana que você tem.

    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É eu vo consultar meu luthier pra ver o que me diz a respeito da minha strato e dependendo ponho o traditional texas mesmo ou outro e troco as tarrachas! Não to querendo gastar tanto numa strato tmb pois to juntando grana pra comprar uma guitarra de 1500 a 2000 pra um som + pesado !

    Vlw pelas dicas!

    mfwitzel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, Se for dos anos 80, como a minha, vc tem nas mãos uma guitarra de mogno maciço...ela é bem pesada, não? e bem caprichada quanto a madeira e construcao...mas vc vai ter que trocar todo o hardware pois é isso que esta fazendo com que você "ache" que ela tem som ruim
    Veja neste meu post em outro topico o que fiz com a minha (que tenho a mais de duas décadas e fui fazendo aos poucos...valeu a pena!!)
    review strato dolphin
    Abraço e boa sorte
    Marcelo

    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mfwitzel

    É cara ela é bem pesada mesmo e paguei muito barato nela e como ja toquei em várias guitarra eu vejo que ela tem uma boa madeira tanto braço e corpo!!
    Gostei muito do post seu cara, vc me deu a vontade de trocar todo o hardware dela agora hehehe !! Vo dexa a bixinha tunada!!

    Vlw cara!!
    Abraço !!

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mogno + pau marfim = boa combinação.
    é de se analisar um up!!!
    depende muito dos timbres que procura, se vc gosta das características dela e tal...mas por exemplo se vc procura um timbre mais parecido com de uma fender que é referência em termos de strato, acho que o mógno nao é a madeira ideal.
    eu particularmente avalio muito a identidade do instrumento, e a sua com certeza tem uma identidade bem particular, uma strato com um timbre diferenciado por assim dizer...

    mfwitzel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AlanPPS
    Quando eu decidi modificá-la a mais de 20 anos atras, pensei o seguinte: "tudo o que for comprar pode ser reaproveitado em algum outro projeto, caso esse dê chabú...hhehehe...inclusive em uma guitarra encomendada em Luthier...já teria todo o hardware em mãos......" Concorda? (ainda hoje vejo que os dimarzio paf pro e tone zone sao bem cotados...hard da fender entao nem se fala) O tempo fo passando e cada vez mais dei valor a minha guitarra. E vou continuar com ela assim mesmo...
    Agora meu sonho é comprar uma segunda guitarra com ponte totalmente fixa...mas aí vou esperar e comprar uma gibson lp original...provavelmente uma studio com humbuckers e case rígido (considero isso fundamental para comprar uma gibson)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer upgrade em dolphin (strato) antiga compensa?