Upgrade Dolphin Les Paul

Autor Mensagem
pedromeh
Veterano
# jul/10


Bom galera, é o seguinte.

Tenho uma Dolphin LP preta. Não sei pq, tenho uma paixão por LP's. Sempre me falaram pra pegar stratos e tal, mas acabei comprando essa Dolphin LP, porque era o que cabia no meu orçamento.

Estou com essa guitarra á pouco tempo.

Eu tenho consciência de que é uma guitarra de baixa qualidade. Mas pretendo fazer um investimento nela.
Vou botar captadores Sérgio Rosar, quadri blade (42 e 43) (já me falaram muito bem dos pickups do sérgio rosar) e talvez trocar as tarrachas.

A minha dúvida é a seguinte.

Vale realmente a pena investir nessa guitarra? Ou seja, estou investindo nos captadores, o que não me impede posteriormente de comprar uma guitarra nova e melhor e retirar os captadores.

Ou é melhor esperar um pouco?

Essa dolphin LP tá começando a me irritar. Eu não sei se é com ela. Mas é só tocar com certas memórias na pedaleira (boss me-25), as vezes nem precisa da pedaleira, ela em si começa com uma microfonia sem fim. Me dá nos nervos. Quando eu tinha minha washburn wr154, tocava com os mesmos equipamentos e não dava isso. Será os captadores?

Enfim.

Me deêm algumas dicas.

Iommi Young
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


Dependendo da grana que você vai gastar talvez seja bom, mas acho que essa Dolphin nao é guitarra pra UP nao, seria melhor se voce comprasse esses caps ae para dar uma melhorada na dolphin por enquanto, e ir juntando grana pra comprar uma guitarra melhor, e usar os caps nela posteriormente.

Faça as contas, (A GRANA QUE VOCE TEM PROS UPS + O PREÇO QUE VOCE CONSIGA ACHAR NA SUA GUITARRA) e vê se da pra comprar uma Condor CLP2-S.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Mas é só tocar com certas memórias na pedaleira (boss me-25), as vezes nem precisa da pedaleira, ela em si começa com uma microfonia sem fim.

Já passou com ela no luthier pra dar um revisão na parte eletrica.. ?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Qual é teu amplificador?

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Cara, é um da meteoro modelo absolut f16.

guilherme_90
Não faz nem uma semana que ela passou por uma regulagem geral.

Iommi Young
O kit de captadores do sérgio rosar vai sair por 500 reais.

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, tenta abaixar a altura dos captadores um pouco e vê se diminui a microfonia. Ou tenta tocar mais longe do amplificador

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Copos De Agua
Eu fiz exatamente isso cara. Fiquei longe do amplificador, deixei o volume baixo, e mesmo assim a microfonia saía.

Peguei a guitarra a pouco tempo e já to querendo me desfazer, tsc tsc.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Cara coloque uns Malagoli ou uns Cabrera nela!

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Quanto aos captadores, eu já me decidi. Vai ser os do sérgio rosar. http://www.sergiorosar.com/humbucker/quadblade/index.php

Aliás, vocês sabem se os pickups do sérgio são realmente bons?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Aliás, vocês sabem se os pickups do sérgio são realmente bons?

Você ta de brincadeira né? hehehhehehehehehehe

São otimos!

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Sim, todo mundo fala bem deles!

A minha preoucupação é essa guitarra não guentar o tranco..

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


up

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


O kit de captadores do sérgio rosar vai sair por 500 reais

ta pooooooooooorra, a posto que sua guitarra foi quase o mesmo preço.

Carinha, vende sua guitar, junta com esses 500 e procura uma CLP2.

Nao vale apena investir numa Dolphin.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Quanto seria um valor justo pra cobrar?
Ela foi totalmente regulada esse fim de semana.

Iommi Young
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


pedromeh

Véi, se ela foi regulada e nao resolveu o problema, o negócio é vender mesmo, ela esta em bom estado? pagou quanto quando comprou? quando comprou?

Coisas que podem a aumentar o valor da guitarra:

- Pode dizer que ela passou por um luthier, e está toda regulada.
- Pode trocar as cordas e lubrificalas
- Pode dar algumas Palhetas.
- Pode dar a BAG
- Pode dar um cabo. (pode ser um bem furreca mesmo, só pra aumentar o preço mesmo).
- Da uma boa limpada nela, nos trastes, na pintura na escola, nas ferragens, deixando-a bem bonita pra enxer os olhos do comprador.
- Pode polir com cera de carro ou um produto específico e dizer que esta polida.

Conclusão, tem que mete um migué mesmo, fazer propaganda.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Cara eu comprei na quarta-feira passada. Peguei ela do luthier essa segunda-feira. Paguei 750 (sim, acredite).

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa******


Sua guitarra nova ta por 500 conto cara, e comprou ela quarta feira passada? vixe, nem nem troca pô, fica com ela mesmo, fala pro luthier que ela ta com um chiado ainda, pergunta pra ele se ele revisou a parte eletrica, talvez ele nem cobre pelo serviço ja que voce levou ela segunda-feira.

Não gasta grana trocando de captador antes de você ver essa parte elétrica nao heim, e se for trocar, pegue ums malagoli mesmo, é mais barato e são ótimos.

Iommi Young
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


pedromeh

cara se desse pra você devolver a guitarra dizendo que ela dando muita microfonia mesmo sem efeitos seria ótimo *-*

Ae juntava esses 750 + os 500 e compra a CLP.

Se o cara reclamar você poderia até abrir mao de 50 conto, sério.

Com 1000 conto você compra uma CLP2-S que é muito melhor e muito mais linda que essa Dolphin, e é no nivel de uma Epiphone Standard

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Iommi Young

Eu falei com o cara que me vendeu hoje. Ele falou que não teria como recebê-la.

Eu sou um fudido mesmo, pqp. Olha as parada em que eu me envolvo vsf.

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Mas você comprou pela net ou na sua cidade?

E olha, pela regra do consumidor você tem um certo periodo de tempo pra devolver o produto, vê direito aí cara, exija seus direitos, faça o possivel cara!

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Iommi Young

Comprei aqui em brasília.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Nah, quer saber? Vou ficar com essa guitarra medíocre mesmo.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Me fala uns captadores baratos aí, pra eu colocar nela.

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Carinha, não faz merda sério, corre atras, vai ficar mais barato e melhor, pela lei do consumidor você apresentado a nota fical você pode pegar de volta, e ainda os cara de tende a guitarra com problema, fala que vocês podem entrar em acordo e tal, você pode até abrir mão de 50 reais pra facilitar pra eles, eles nao vao sair perdendo, ao contrario, vao sair até ganhando, mas você tambem vai tar se livrando de dor de cabeça e peso na consiência...

Cara, eu tenho uma SX SG STD, e acredite eu paguei 730 nela com case!

Por favor, agora eu que to assumindo o seu caso, kkkkk, sério, faça o possivel cara!

Você ja viu uma Condor CLP2-S? dá uma olhadinha pra você se animar :D

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Iommi Young

OK, vamos lá deixa eu te explicar. Eu tinha uma Washburn WR 154. Só que não queria mais ficar com ela, pq eu não suportava ponte floyd rose e sempre tive vontade de ter uma les paul. A princípio eu fui pro centro de Taguatinga aqui em brasília pra deixar pro Jadiel Luthier regular. Só que antes eu passei numa loja de música e comentei com o vendedor que estava pensando em comprar uma les paul posteriormente. Aí foi que começou. Ele me ofereceu 500 reais pela washburn e eu aceitei. Ele tinha uma tal de "Benson Les Paul". E eu que fiquei fissurado com o visual da guitarra, nem me preocupei com a marca. Paguei 200 reais pra levar ela pra casa. Bleza. Quando eu cheguei em casa, me deparei com a besteira q eu tinha feito. Voltei lá e falei pra ele que não tinha gostado da guitarra, pelo fato de não ser conhecida e blá blá blá. Ele aceitou e me ofereceu uma Dolphin, mesma cor, mesmo modelo. Já da Dolphin eu já tinha ouvido falar, pq meu colega tem uma Dolphin SG. Aí eu "Po blz, pelo menos a dolphin é um pouco conhecida". Troquei por ela, paguei uma diferençazinha e levei ela pra casa. Nem toquei nela e já deixei ela pra regular. Enquanto isso pesquisei pela marca na internet, sobre a própria Dolphin Les Paul, até aqui no forum, vi um review de um usuário chamado "Headstock Invertido", que falou bem da guitarra. Isso já me aliviou. Peguei ela da regulagem e o luthier me falou: "Cara, o que voce acha de trocar os captadores da sua guitarra? Tem os da sergio rosar e bla bla bla..". Depois cheguei em casa pesquisei um pouco sobre os pickups dele, achei legal a ideia, mas também muito caro. Foi aí que me veio á cabeça: "será que vale realmente a pena investir nessa guitarra?". E ainda pra piorar, muitas pessoas chegaram pra mim e falaram "PORRA CARA, pq vc nao pegou uma SX?" , "Po tu e doido? Pq tu nao juntou mais dinheiro pra pegar uma epiphone??". É isso que me deixa doido cara.

Estou totalmente frustrado.

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Vixe cara, pelo que eu ví se feiz merda mesmo, compra lá ums Malagoli/Sound, tem ums tópico que fala dos modelo e tal, cê vai gastar ums 300 reais +/-

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Iommi Young

Obrigado cara! Sério, pelo menos voce foi sincero. Pq tem gente que eu converso que disfarça: "Nãoo po rlxxx.. fica tranquilo que nao e ruim assim nao".

Mas tem algum modelo q tu ache bom dos malagoli?

fabãorenato
Veterano
# jul/10
· votar


pedromeh

Cara nao exagere....n fique dizendo q sua guita é medíocre....
Nao vou dizer q é para vc colocar uns dimarzio nela...
Os caps de certas guitarras sao ruins mesmo. Se servir de consolo um colega cismou comigo e acabou comprando uma epiphone special que é feita de compensado...
Eu tenho uma golden que hoje ta por volta de 900 reais e paguei a uns 2 anos 564 nela, na loja, com um cabo de 6 m e bag.
Todos q eu conheci me criticaram. Os únicos q n foram o pessoal aqui do forum e o Bertola q regulou a bixinha. Procure por um review q fiz. Os caps eram wilkinson e apitavam pacas, mas eles n eram feitos para distorções from hell. Dev e ser o caso do seu. E esse amigo, que gosta de aparecer, e achou q comrando epiphone estaria mais perto de gibson...sifu bonito. Minha guita deixou a dele no bagaço, pq n aguentava a distorção e apitava pacas!!!!
A sua guita ao menos é de madeira. Eu sei pq ja vi uma 2 dolphins pois troquei os potenciômetros e captadores.

Cara compre caps melhores. recomendo os Custon Alnico HB PARA O BRAÇO, e Custom Alnico HB HOT para a ponte...vc vai ver q sua guita vai ficar 1000 x melhor. Sabe o q eu fiz para 1 desses 2 q tinham essas dolphin/ instalei potenciômetro tipo push pull nos controles de volume. 1 para cada captador, e ele se amarrou pq splitava desligando uma das bobinas (eu preferi fazer com que ficasse ligada as bobinas mais ao meio, quando ligado os 2 caps e ambos splitados, lembra um pouco o timbre de uma telecaster.

De uma melhorada comprando

Captador Custom Alnico HB - BRAÇO ( diversas cores )
R$ 99,00
ou 3X sem juros de R$ 33,00

Custom Alnico HB HOT (PONTE) (diversas cores)
R$ 114,00
3X 38,00

Vc nao ira se arrepender.


Eu no caso tenho na minha golden o traditional hb hot (que é ceramico e bem nervoso) e o proprio custom alnico hb na ponte....recomendadíssimo!!!!

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Pega sua Dolphin e coloca um kit HH777 da Malagoli e um jogo de tarraxas com trava. Tá feita.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


fabãorenato

Muito obrigado pelas dicas cara! Me sinto até mais aliviado! Estou em duvidas de pegar um kit de hh777 + tarraxas ou pegar só um kit da sérgio rosar (que é o olho da cara).

Headstock Invertido

Ae cara! Tu tbm tem uma Dolphin LP né? Vo te passar meu msn pra gente trocar uma idéia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade Dolphin Les Paul