Tagima T6, Ibanez RG Series ou Customizar ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux


Fala Pessoal, Belezera?!?!

Pessoal, estou em um paradoxo ferrenho, tenho uma Tagima T6 Strato, demais ela, mas ela está precisando de um UP, mas estou em uma dúvida, Customizar ela, pois ela é amarela e queria que fosse preta fosca, ela possui floyd rose tagima mesmo e dois humbuckers e 1 single, pois bem, resumindo, é melhor dá essa pintada nela, mandar retificar os trastes, trocar a ponte e um lance legal, ganhei um set de EMG's do Zakk...

Mas aí o que pensei, podia comprar uma ibanez Zerada, colocar os Cap's nela e os Cap's da Ibanez passar pra Tagima e ficaria com as duas e na T6 faria as reformas necessárias, deixaria ela nova de novo, trocaria quase tudo, ponte, nut, trastes, knobs e etc., estaria mais interessado pelo braço ser bem anatômico em minhas mãos e o corpo que é sensacional o acabamento dele do headstock e etc.

Resumidamente, vou comprar uma Ibanez T6 de qualquer jeito e ela ficará em Standard E e a Tagima recondicionada em Drop D#, o lance principal é onde coloco os EMG's e se vale a pena Estilizar a T6, afinal Customizar além de tudo é uma arte.
(Obs.: Sou louco pela Tagima, minha 1ª guita Boa).

Galera aguardo as suas opiniões... Abraços.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TonyBrux

já pensou em uma E2?


Exite tbm as Shecter

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690617-guitarra-schecter-sun set-custom-fr-sbk-_JM


qnto tem para gastar?

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


já pensou em uma E2?

E2 seria a do Edu ?

$$$ é meio relativo, tenho o money pra comprar a Ibanez, mas pra Tagima seria aos poucos tendeu ...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux


Quanto vc tem na real para gastar?

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Quanto vc tem na real para gastar?

R$ 1.500,00 Na mão ... mas pegarei mais aí pela frente ...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux


Ai cara vai de Shecter que você não vai se arrepender!

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Shecter

Seria Shelter ?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Seria Shelter ?


huahuahuahuahuahuaha


Não é Shecter mesmo cara ela é uma ótima marca deixa Shelter no chinelo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690617-guitarra-schecter-sun set-custom-fr-sbk-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690618-guitarra-schecter-sun set-extreme-bch-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147690615-guitarra-schecter-rev enger-fr-sbk-corpo-em-mogno-24-trastes-_JM

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Gostei do estilão delas, mas volto ao lance, esta seria a guita nova, mas meu eskema maior é em relação a Tagima se customizo e aos EMG's ...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux

Cara customizar fica muito mais caro e creio que só vale a pena se você gostar muito dela!
E tenha em mente que captadores ativos geram uma mudança drástica na guitarra porque eles não interagem com a madeira.

cristian1990
Veterano
# jul/10 · Editado por: cristian1990
· votar


vc falou qe a sua strato é demais, entao pq da um up nela, se vc gosta dela dexa assim mesmo, mude apenas a ponte ou tarraxas..

se vc gosta mesmo dela e nao tem dó de gasta vai fundo e customiza. vende esse emg e pega outros caps

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Entendi, mas pra ter idéia toco Metal ... O que muda fatidicamente no meu caso ?


cristian1990

Queria ver se rola esses EMG pois o som fika fera, meu brother tem uma Ibanez e cara ficou sensacional e gosto bastante dela mesmo ... Só que tenho que retificar ela toda, seria mais pelo xodó ... Então pode até demorar 1 ano mas sei lá, queria ficar as duas .. A Ibanez meu amigo tem uma e cara ela é demais ... E a Tagima, minha guita ...

Se entenderam bem, eu colocaria os EMG's na Ibanez Nova e passaria os caps da Ibanez pra Tagima depois de reformá-la ...

DaniloReis
Veterano
# jul/10
· votar


Se fosse eu, como a ponte da Tagima não deve ser muito boa, travava ela e deixava em E standard. Aí compra a shecter, bota os caps da Shecter que são bons na Tagima e bota os EMG no lugar. Pronto, tem 2 guitarras boas, e juntava dinheiro pra retificar a Tagima.

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


DaniloReis

boa proposta, só um porém, eu vou trocar a ponte da tagima por outra, se puder recomendar uma boaponte ...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


Já pensou em alguma guita usada? no ML tem algumas boas opções;

Tenho uma ibanez coreana e acho bem legal, recomendo;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147247071-ibanez-rg-370-korea-e mg-ultimos-dias-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147947837-guitarra-ibanez-rg-37 0-dx-made-in-korea-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143895836-guitarra-shecter-diam ond-esp-epiphone-jackson-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144026661-guitarra-schecter-c1- diamond-series-_JM


abraços!

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield

Então estou dando preferência para a Ibanez pois tenho um esquemo bom pra descolar uma e barata e fora que conheço de cabo a rabo a Ibanez ...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
então cara, tenho uma igual essa azul q te passei, pela foto achei q ta bem conservada.

A ponte edge II é melhor q a maioria das licesend, nunca me deixou na mão, só não pode abusar. Fora os emg-hz q tmb são melhores que os inf..

No seu lugar eu pegaria uma Ibanez , e colocaria emg's, 89 e 85.
pra você que toca metal não tem combinação melhor!

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield

Uma ponte realmente boa qual seria pra uso cotidiano ? Sabe o valor aproximado ?

Os Caps eu ganhei o kit do Zakk que já vem os 2 o 81 e o 85 ...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Gotoh, melhor custo beneficio.

Os 81, 85 tmb sao porrada!

Qual modelo de Ibanez vc vai pegar no esquema q vc falou?

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


jonas.hetfield

Uma da série RG, Modelo Black Satin, extremamente parecida com a GRGS22 se não for ela ...

se puder me dar uma esclarecida em relação a diferença desses caps para os universais eu agradeço porque o pessoal só fala de dB, e impedância e etc, eu queria saber na prática de guitarrista esta diferença ...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
Cara, grg eh Roubada...
Ibanez barata e boa, só rg acima de 350 coreana, indonesia ou china nem pensar..

As diferenças : madeiras , hardware , acabamento e captação.
Ou seja não compensa colocar um set da captadores tão caros em uma guitarra assim...

Pesquise no mercado livre, aquelas que te passei são iguais a que tenho , e com ótimo custo beneficio;

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield

Cara, entendi, mas tipo pra mim dar uma olhada nestas Shecters, conhece alguma loja de renome que venda que eu possa ir testar e etc, e em relação a ponte e os caps queperguntei anteriormente pode me informar algo por gentileza cara ?

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
me add no msn pra gente trocar ideia melhor
jonas_cot_05@hotmail.com

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


Up para mais opniões ...

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


TonyBrux
a ponte e o que o jonas.hetfield falou gotoh, excelente ponte o preço é ´´alto`` mas vale cada centavo, e os captadores essas marcas EMG, dimarzio, seymour duncan.... são todos os captadores bons vai de gosto pessoal mesmo

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


daniel_guitar

Então, Quero Realmente deixar esta tagima Boa de Verdade ... E a Ibanez com os EMG's, porém o amigo aí em cima disse que cap ativo muda tudo, como muda, na prática, eletrônica já disseram, mas ali tocando, qual é a real diferença pro guitarrista e não pro luthier ou o eletrônico ?

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


UP!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TonyBrux

Cara captadores ativos são captadores com vida própria vamos disser assim, eles foram projetados para um fim especifico Heavy Metal eles deixam a guitarra com uma agressividade fora do normal e com níveis de distorção absurdos, mas isso tudo sem interagir com ela (no caso com as madeiras da guitarra), muitos reclama ao usar esse tipo de captador no Clean, pois eles deixam o som muito magro e sem vida.

edit:

Então tenha em mente que ao colocar esses captadores o timbre original de sua guitarra sumira,e tem mais para tirar um maior proveito deles você vai precisar de um bom amplificador também!

TonyBrux
Veterano
# jul/10 · Editado por: TonyBrux
· votar


Galera decidi o modelo da Ibanez, será uma RG370DX ... Só me resta saber se rola tenho a pegada um pouco forte ... tô tentando deixar a mão mais leve no IG&T rsrsrs

Quanto aoda minha Tagima farei eu mesmo a reforma com a ajuda de um Luthier parcerasso meu ...

Tem um detalhe tenhu um Meteoro Nitrous 210-GS e uma Zoom G2 e alguns pedais aí, pergunto eu, será que num rola vender esta pedaleira, os pedais e os Caps EMG e pegar uma GT-10 pois um valvulado fica salgado no orçamento por enqto rsrsrsrs, eu ia mandar fazer um no Pedrone mas não deu certo =/, ou coloco os EMG's na Ibanez mesmo e os Infiniti na Tagima e mão na massa ?

Alguém sabe onde encontro os hardwares Gotoh Black baratin ?!?!

Abs pessoal ..

TonyBrux
Veterano
# jul/10
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T6, Ibanez RG Series ou Customizar ?