Ibanez PGM-3 vale a pena com pra para customizar?

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: teuabreu


    Bem eu gostaria de uma guita que valese a pena mudar: ponte, captadores, tarrachas deixar do meu jeito, a RG muita gente disse que tão sendo feitas em até 5 partes o corpo e tal, aí eu pensei nessa que talvez tenha braço e corpo de melhor qualidade para fazer as adaptações alem de ja ser linda.Tambem é uma guita que tem um bom valor pra revenda, para quando quiser partir pra outra não vai se desvalorizar tanto!

    Valeu Galera!
    Grato pelas opiniões!

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Caracteristicas:

    PGM neck Prestige - isso parece ser muito bom!!!!!!!!!!!!!!!
    American Basswood body - Basswood American parece ser legal tambem!
    Jumbo frets
    ILT1 bridge -iria trocar essa ponte
    IBZ INF1 (H) neck pu
    IBZ INFS1 (S) mid pu
    IBZ INF2 (H) bridge pu

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qt q ta custando essa guita? acho q ficava mais massa se tu encomendasse uma com um luthier, sei la né, ai é garantido q nao vem corpo em 5 partes, vlw

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Williamfw

    Ta custando na faixa de 2100 reais, a questão é que uma guita de Luthier boa não vai sair por menos de 3500~4000, alem da grana, o dobro, depois o valor de revenda da guita vai cair muito ao contrario dessa Ibanez!

    Quem usava essa guita aqui no Brasil era o Juninho Afram do Oficina G3, no DvD "O tempo" ele toca metade do show com uma dessa.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu

    Eu acho q aquela PGM era do PG (ex-vocal do Oficina).

    Cara, a guita é legal sim, mas com essa grana voce compra Ibanez Custom, ou Ibanez RG Japonesa das mais antigas, e provavelmente vai ter mais guitarras nas mãos.

    De vez em quando aparecem umas Ibanez Custom já com ponte muito boa, e pickups Dimarzio no Mercado Livre, na faixa dos 3 mil.

    Agora se o lance é alem de ter uma guita legal, tambem ter o visual de uma guita q nem a PGM ae acho q vc vai ter q comprar ela mesmo pra ficar feliz da vida.

    Obs.: Tambem acho lindaça ela.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu
    Me desculpa mas acho ridiculo comprar uma coisa já pensando em revender.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu

    o juninho afram uso uma pgm japonesa top nao essa q vem com infinity. Agora essa acho q eh a mema coisa q uma rg 350 soh q com desenho diferente. Eu faria q nem o joecruz falo. Pega uma rg japonesa das antigas. Ou senao fica com essa memo pq ela eh linda dimais

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Atum Bluesman
    já pensando em revender

    Carinha, eu tambem sempre faco isso.

    Compro, já pensando numa possibilidade de venda lá na frente, por causa disso já consegui fazer bons negocios.

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Pelo menos no DvD o vocalista toca com ela numas 3 musicas enquanto o Juninho esta no violão(la pro meio do show), agora as 5,6 primeiras musicas é o Juninho que toca com ela, depois ele vai trocando o arsenal, hehe.

    Eu ate tava afim de uma Japa o problema é que como moro em uma cidade que é uma roça não teria como testar essas guitas usadas aí seria comprar no escuro sem garantia nenhuma saca!?

    Midgard

    Eu não sei se é a japa que ele tava usando não, pois se não me engano a ponte da japa é tremolo e não Floyd como a que ele tava.Mas pode ser que tenha o modelo com Floyd da Pgm-301 mas não me lembro de ter visto.
    Pgm301, aqui tem as caracteristicas dessa no site da Ibanez.

    Atum Bluesman

    A base é essa, tenho duas guitas vou vender uma e completar a grana pra pegar uma melhor ate ficar satisfeito, equipamento é assim mesmo!

    Valeu galera continuem dando opiniões!

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu

    Mas tem sim ibanez pgm com floyd soh q agora tah vindo com tremolo, ateh tinha na epoca um cara vendendo a guita q o juninho uso nesse dvd. Se nao me engano tava uns 4 mil e poko

    angus junior 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Me desculpa mas acho ridiculo comprar uma coisa já pensando em revender. (2)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na loja Tango Music da Teodoro, apareceu uma PGM300, com escala em maple, é bem raro ver essas guitas por aqui.

    Perguntei o preco ; R$ 5.200,00

    Se não me engano, a PGM 300 é a TOP da linha Paul Gilbert não é ?

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar



    Me desculpa mas acho ridiculo comprar uma coisa já pensando em revender. (2)


    OK então me vende sua Gibson SG por 2000 que eu garanto não revende-la tão cedo!!!!

    Midgard

    Pensando bem deve ter mesmo visto a quantidade de variações desse modelo que o Paul tem!

    http://www.paulgilbert.com/Fashion_Show.html

    E alguem sabe a marca de shampoo que o Paul Gilbert usa?Pois o cabelo dele, quanta diferença hehe!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Atum Bluesman
    angus junior 2

    Depende muito.

    Muitas vezes o cara já tem o eqpo q sempre sonhou e resolve ficar com ele pro resto dos dias.

    Outras vezes o cara já tem o eqpo q sempre sonhou, mas não consegue ficar contente nunca, ai continua gastando dinheiro com mais e mais eqpos.

    E outras vezes o cara ainda não tem o eqpo q sempre sonhou, ai é sempre bom ir comprando já pensando numa futura revenda, pq fatalmente isso vai acontecer.

    hehehe

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Foi uma igual a essa?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu
    Foi uma igual a essa?

    essa mesmo, passei ontem na Teodoro e já não vi mais a guitarra na vitrine, já devem ter vendido

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Midgard
    Agora essa acho q eh a mema coisa q uma rg 350 soh q com desenho diferente.

    Pode ser que eu esteja errado, mas eu acho isso também.
    Ela é um pouco mais cara só por ser da grife do Paulo Gilberto.

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Pode ser que eu esteja errado, mas eu acho isso também.
    Ela é um pouco mais cara só por ser da grife do Paulo Gilberto.


    Acho que so pelo braço ja vale mais apena do que a RG, apesar da ponte ser inferior.

    E outras vezes o cara ainda não tem o eqpo q sempre sonhou, ai é sempre bom ir comprando já pensando numa futura revenda, pq fatalmente isso vai acontecer.

    Meu caso, comprei uma Samick Artist Series me satisfez ate certo ponto, aí começei a trabalhar, comprei uma Crafter Acustica(guitarra), agora vou vender a Samick pegar essa Ibanez ate encontrar a minha "menina dos olhos", pois infelizmente não tenho grana pra desembolsar 5 a 10 mil de vez, em uma guitarra que me agrade 100 %, mas vopu continuar trabalhando um dia eu chego lá, até o alto monte das PRS hehe!

    Williamfw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu
    cara, ainda acho q ficaria mais massa tu manda um luthier fazer uma, pq se tu q compra uma guita dessa e muda ponte, captadores e bla bla, ia gasta mais uma graninha violenta, e com o luthier ja manda faze tudo isso ai, e acho q nao ia fica acima de 3000 nao, uns 2500 acho q ia sussegado, mas sei la, dinheiro é teu né hehehehe. vlw

    elvismustaine
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Galera, vou ressuscitar aqui pra não criar outro tópico... To com uma Cort Viva Gold Series II e pensando em trocar numa dessas Ibanez PGM3, vale a pena?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Precisava ressuscitar 3 tópicos?

    elvismustaine
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Cara... Não tive a intenção de incomodar. Só quis abranger um maior público! Peço desculpas se foi inoportuno, é que queria não queria ficar frustrado pela falta de respostas e ter criar outro tópico por medo da moderação apagar alegando tópico ja existente. SE meu post foi contra as regras, peço minhas desculpas a você, a moderação e a todos que estavam presentes nos tópicos, e dou minha permissão para que apaguem meu post.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez PGM-3 vale a pena com pra para customizar?