Customizar Ibanez GRX70 ou não???(opinem)

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05


    Tenho uma Ibanez GRX70 e gostaria de saber a opinião de vcs sobre se valeria mais a pena eu customizá-la ou vendê-la e pegar outra guitarra.

    No momento, o que me desagrada são as tarraxas, principalmente a da 3ª e 2ª cordas, que desafinam com os bends (não sei se seria questão de regulagem, mas já tentei muito regular a ponte, que não é floyd rose).

    Os captadores PSND me agradam, e eu só trocaria mais pra frente o da ponte, por um bom captador q servisse tanto pra timbres limpos quanto pra distorção pesada (vcs podem inclusive me indicar uns captadores).

    Como essa customização sairia em torno de 550 reais (incluindo o serviço), com um pouco mais eu pegaria outra guitarra (vendendo a minha por uns 600 ou 650, e juntando mais um pouco).

    O q vcs acham????

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GrX 70 é uma guitarra bacana, mas possui limitações, apesar de vc ter dito q gosta dos caps. Opiniãio de quem não toca nada e não sabe de nada: acho q vira vc vender a sua pegar uma grana e comprar uma usada ae por uns 1300 pilas. A guitarra eu acho muito leve, tipo comparando ela com uma RG japs a grx parece ter metade do peso, ou coisa do tipo, as vezes tenho vontade de passar o cerrote nela pra ver se é de compensado.

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Só customize uma guitarra de baixo custo se os equipamentos que você irá utilizar nela, como captadores e ponte, possam ser levados para um nova guitara.

    Por exemplo, eu recomendaria trocar a captação da sua, mas somente se os captadores que você usar nela também sejam usados na sua próxima guitarra, mesmo sendo a nova de custo mais elevado.

    Assim eu fiz, comprei um Tone Zone da DiMarzio e coloquei na minha antiga Condor. Quando troquei para a Ibanez, trouxe o DiMarzio junto e coloquei nela.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a minha grx e com floyd é uma 220 e é diferente da 70 eu investiria na minha! mais pq conheço ela e estudei um pouco por ai, no seu lugar com a 70 eu trocaria por outra, se vc naum leva fé nela troca

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Philipius

    Bem, eu não queria ponte Floyd não. E eu gosto dela, acho o braço bem confortável, tem uma boa tocabilidade.


    Lord Derfel Cadarn

    Como eu disse, eu não queria ponte Floyd...

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nao customiza ela nao...vende e compra um guita bem melhor usada...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    lula_molusco

    Qual vc sugere?

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Foi só um exemplo mesmo. Serve pra qualquer peça.

    No entanto, não adianta vc turbinar uma guitarra de baixo custo com captadores DiMarzio, tarrachas Gotoh e ponte Schaller se depois você pretende comprar uma Ibanez Prestige que vem com tudo isso (ou semelhantes) de fábrica.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ainda não tive experiência com floyd rose, mas ouvi falar algumas coisas:

    - dá muito trabalho pra regular;

    - tira o sustain da guitarra.

    Tô pensando ainda. Vou dar uma sacada pelas lojas...

    ijs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    opa fugindo um pouco do assunto mas sobre a guitarra
    QNTO TU PAGOU NELA
    eh q to pensando em compra uma usada qria saber o preço de uma nova

    JediKnight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ijs
    Se quiser uma usada eu vendo. Estou em SP

    Dungeon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tinha uma grx 70. Troque por uma melhor... :)

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    depende da construção dela se tiver boa compensa. mas se não... vende

    Pelo jeito a sua guita prescisa de luthier e não de tarrachas pois tenho uma cort solo series fa ponte normal é muito boa e não desafina com bends.
    Talvez com uma boa regulagem e com cordas novas, resolva. aí vc investe essa grana que restar em captaçao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customizar Ibanez GRX70 ou não???(opinem)