Músicos dão as partituras?

    Autor Mensagem
    JP_dragon
    Veterano
    # jul/10


    eu andei pensando,os músicos de verdade dão(vendem) suas partituras pra revistas,ou o povo que tem que se virar?

    Ou no youtube, onde alguém pede a tablatura e o cara fala que tirou de ouvido. Tirou de ouvido e nem anotou?

    Por que esse egoísmo,só pra não ter concorrência,ser o único a tocar e etc?

    vamos ver até onde vai essa discussão? ^^

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu andei pensando,os músicos de verdade dão(vendem) suas partituras pra revistas,ou o povo que tem que se virar?

    ???

    Ou no youtube, onde alguém pede a tablatura e o cara fala que tirou de ouvido. Tirou de ouvido e nem anotou?

    Sim, ele já "tirou" vai anotar pra que?

    Por que esse egoísmo,só pra não ter concorrência,ser o único a tocar e etc?

    Se você pede a partitura/cifra e o cara não disponibiliza por ser por falta de tempo, por não poder divulgar, não saber ou por egoísmo mesmo.

    vamos ver até onde vai essa discussão? ^^

    Acho escroto quem não ensina alguém a tocar uma música, tive muitas dificuldades com isso quando comecei a tocar na banda da igreja, ninguém me passava nada e quando passava tirava a guitarra/violão da minha mão e tocava a música toda pra se mostrar melhor que eu... Mas nem sinto mágoa desse tipo de gente, pois no meu ver ser assim já é um castigo. ;)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JP_dragon
    eu andei pensando,os músicos de verdade dão(vendem) suas partituras pra revistas,ou o povo que tem que se virar?
    o pessoal que faz as transições tem que se virar (ganham pra isso também né?)
    Por que esse egoísmo,só pra não ter concorrência,ser o único a tocar e etc?
    por isso muitas vezes também ou também por pensar que se eles tiveram trabalho para tirar os outros que se virem não vão ´´dar de mão beijada`` assim não
    fill.zanchez
    tive muitas dificuldades com isso quando comecei a tocar na banda da igreja, ninguém me passava nada e quando passava tirava a guitarra/violão da minha mão e tocava a música toda pra se mostrar melhor que eu...
    por isso que saí do grupo que tocava, a pessoa que sabia o repertorío só sabia passar pra trás e ficar criticando ajudar nada, o cara que tocava violão teve que sair e tava sem tempo por causa do casamento ele sim se tivesse com tempo ensinava na boa

    TerraSkilll
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JP_dragon
    eu andei pensando,os músicos de verdade dão(vendem) suas partituras pra revistas,ou o povo que tem que se virar?
    A transcrição "oficial" do músico é propriedade dele e está sob direitos autorais. Ele pode disponibilizar da forma que quiser, de graça ou não, para quem quiser. No caso das revistas, geralmente são feitos acordos de divulgação, já que ter uma música exposta em uma revista é propaganda para o músico. Há as transcrições não oficiais, mas isso é outra história.

    Ou no youtube, onde alguém pede a tablatura e o cara fala que tirou de ouvido. Tirou de ouvido e nem anotou?
    Yotube não é exatamente a forma mais correta de se conseguir uma partitura. No mais, concordo com o fill.zanchez: se a pessoa já tirou, não precisa necessariamente anotar, ela geralmente está exibindo a música executada, não dando uma videoaula.

    Por que esse egoísmo,só pra não ter concorrência,ser o único a tocar e etc?

    Se você pede a partitura/cifra e o cara não disponibiliza por ser por falta de tempo, por não poder divulgar, não saber ou por egoísmo mesmo.
    (2)

    Abraços.

    Zedosal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meus poucos solos que faço escrevo todos no GuitarPro, pra nao esquecer, mesmo passado algum tempo, daí se alguem um dia precisar passerei eles pra galera...

    Se minha banda ficar famosa vcs não terão dificuldades de tocar nossas musicas tal qual deve ser =D

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    Gente assim tem seu castigo por ser assim, e isso pra mim basta. Morram todos!!! uhauahuaha

    TerraSkilll
    se a pessoa já tirou, não precisa necessariamente anotar, ela geralmente está exibindo a música executada, não dando uma videoaula.

    Pois é... Como vc mesmo disse ela está "exibindo", ou melhor "se exibindo..." o legal seria dar a "vídeoaula" mesmo, ou passar para o outro.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Zedosal
    haha legal o/

    Qual o nome da sua banda?

    JP_dragon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    que legal que em pouco tempo houve tantos posts ^^

    mas voltando para o youtube,quem ta tocando ta exibindo,nao ensinando, eu sei. Mas vcs realmente acham que ele decorou AQUILO TUDO sem anotar nada?

    enfim,quando eu começar a tirar músicas de ouvido vou tablar todas, igual o amigo ali falou que quando a banda dele fizer sucesso vai passar as tabs :P

    riccieri
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JP_dragon
    Mas vcs realmente acham que ele decorou AQUILO TUDO sem anotar nada?

    Memória muscular.
    E mesmo que ele tenha anotado, pode ter sido só um garrancho de umas partes mais chatinhas, nada publicável =p

    Zedosal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fill.zanchez
    Banda AsaF, tem uma musica regravada que tá no Palco Mp3,

    Estamo comecando agora, faz quase um ano nesse projeto de banda, tocar junto a gnt já toca a uns 5 anos, mas sem a ideia de banda.

    Raizen
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/10

    Que lixo de tópico.

    TerraSkilll
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/10

    Raizen
    Enriqueça-o então com sua sublime sabedoria e conhecimentos.

    :-)

    Hammer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Normalmente o musico vende suas musicas através dos songbooks (Partituras) em regra é bem fiel ao original...(ao menos nos acordes)...agora a parte de arranjos mesmo é bem mais complexa...

    Dando um exemplo... No songbook do Djavan (um de 3 livros), na musica Eu te Devoro os acordes estão perfeitos a parte ritimica é muito boa. porém o arranjo não é fiel ..tal qual é tocado na musica original..
    Em alguns sites de musica que exibem no youtube (cifraclub tvcifras) o arranjo é bem mais correto do que no songbook.

    Abs.

    Raizen
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/10

    TerraSkilll
    Enriqueça-o então com sua sublime sabedoria e conhecimentos.
    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicos dão as partituras?