>>> Jam Fives - Hora do Fusion, comentem, motherfuckers! Resultado <<<

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil


>>> Jam Fives <<<

Intro: 00:00 - 00:48

Guthrie Govan: 00:48 - 01:12
Broderick: 01:12 - 01:36
The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00
synth_master: 02:00 - 02:23
Irenicus: 02:23 - 02:47
led123_del321: 02:47 - 03:11
Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34

Interlude: 03:34 - 04:00

brunoepronto: 04:00 - 04:24
JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!)
Silvg8: 04:47 - 05:11
tiko_y: 05:11 - 05:34
ohm777: 05:34 - 05:58
Endurance: 05:58 - 06:22

Interlude: 06:22 - 07:09

Stalingrado: 07:09 - 07:33
Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56

Ending: 07:56 - 08:34

>>> Jam Fives <<<


Jam Anterior: Nineveh - Ouçam!


Próxima Jam: Kick-Ass - Participem!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Tá curta a Jam, galera, não se enganem pelos 8 minutos!
É por conta da introdução e interlúdios pra descansar os ouvidos!

Botem o volume no máximo e curtam a Jam :)

Valeu a todos pela participação , especialmente o pessoal do fórum de teclado.

silvG8
Veterano
# jul/10 · Editado por: silvG8
· votar


The Root Of All Evil
Garantindo meu espaço aqui como 1º a comentar. =)
Finalmente! To baixando pra ouvir!!
Vamos ver o resultado das brincadeiras da galera. Curioso pra ouvir a mistura das guitarras e dos teclados.
Agradecendo em primeiro lugar a oportunidade dada aos tecladistas para participar das jams. Obrigado

Coloquei mais comentários ai pra baixo.

Valeu!

synth_master
Veterano
# jul/10
· votar


Baixando.
Valeu aí pessoal do fórum de guitarra por abrir espaço pra galera do teclado participar também.

Stalingrado
Veterano
# jul/10
· votar


Essa JAM é pra ser guardada, cara.
Sério mesmo.

Excelente.

synth_master
Veterano
# jul/10
· votar


SilvG8 e tiko_y
Vcs tocam pra caramba hein?! Fiquei até envergonhado do meu solo...

led123_del321
Veterano
# jul/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Sem brincadeira... uma das melhores jams que eu já participei aqui! Ficou redondinha!

E sem brincadeira... na hora do solo do JJJ, a visualização do Windows Media Player ficou tudo ROSA! kkkkkk

Stalingrado
Veterano
# jul/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


CARALHO, QUE JAM LINDA, BICHO!

MELHOR JAM DO FCC, SEM A MENOR DÚVIDA!
PUTA QUE PARIU!!!

Pow, ficou muito musical, cara. Os tecladistas do fórum tem muito pra mostrar!
Esse fórum vai bombar, pode ter certeza!

silvG8
Veterano
# jul/10 · Editado por: silvG8
· votar


Vamos lá...

No geral gostei muito do solo de todo mundo! To com bastante preguiça de avaliar individualmente cada um e só tenho a adicionar que vou tentar estar sempre participando das jams aqui do forum de guitarra. Agradeço por abrir espaço pra nós tecladistas!
Achei ótima a escolha da BT embora limite um pouco quem participa ou não (eu por exemplo arrisquei, é a primeira vez que toco fusion, e até hj escutei muito pouca coisa).
Uma coisa que me impressionou é que todo mundo toca bem e com clareza (principalmente guitarristas nesse ponto, que é um pouco mais complicado do que tocar teclado com clareza).
Pra finalizar, os pedaços que gostei mais comentados:
The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00
IRADO! Melódico e fritante ao mesmo tempo. Fritações muito boas!!

synth_master: 02:00 - 02:23
Rapaz, eu posso até tocar bem, mas sua idéia ficou muito mais dentro da música que a minha! Gostei!!

tiko_y: 05:11 - 05:34 e ohm777: 05:34 - 05:58
Gostei muito da idéia. Bem diferente do que o pessoal fez, achei que foram vocês os mais alucinados mas ao mesmo tempo os mais criativos. Interessante os dois terem uma idéia semelhante.
tiko_y, só não gostei muito do timbre. Não curto muito esses synth brass não, é mais questão de gosto.

Stalingrado: 07:09 - 07:33 e Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56
Os dois solos são muito bons! Mas oq impressiona é como voces tocam... PQP!!

Muito bom o resultado da Jam. Vamos ver se a galera acha essa realmente a melhor jam do forum! hEHeHeHE!!

Valeu!

overlappingcircles
Veterano
# jul/10
· votar


escutei, gostei!!! parabens a todos, sem excecao :) e viva a inclusao musical, kkk

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8

Agradecendo em primeiro lugar a oportunidade dada aos tecladistas para participar das jams

hey pow as Jam's aqui do forum de Guitarra sempre foram abertas para qualquer instrumento porém só aparece guitarrista o que é uma pena pois seria muito bacana ouvir mais Jam's como essa com diversos instrumentos.


Peace!

ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


Ficou deeez mesmo uma das melhores jams que já ouvi!
Depois comento!

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que foi a melhor JAM que eu já ouvi! Muito bom mesmo! Parabéns galera

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!)
led123_del321
na hora do solo do JJJ, a visualização do Windows Media Player ficou tudo ROSA!

É pra mandar agora ou vão querer pra viagem?

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8
Opa, amigão. Muito obrigado. Ainda não tinha visto seu desempenho e nem um comentario seu!

Abraço!

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow
De nada! Eu nunca tinha gravado nada nesse estilo. Geralmente faço gravações de piano clássico, então isso não se enquadra nem um pouco, mas foi legal fazer algo diferente assim.
Abraço!

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8

Po, pelo teu solo eu jurava que tu ouvia Fusion desde molequinho.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ

Pra viagem :)

ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
E tu que toca muito, por quê não mandou um solo?

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


Guthrie Govan: 00:48 - 01:12 - Toca nada esse aí... Tá fazendo o que aqui? Vai tocar reco-reco, porra!

Broderick: 01:12 - 01:36 - Excelente solo, super na onda da música!

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00 - Arrebentou Tia Rute!!! Tá em casa, né?

synth_master: 02:00 - 02:23 - Puta merda, que som do caralho! Muito bom!

Irenicus: 02:23 - 02:47 - Criativo, bem executado, suave, muito bom!

led123_del321: 02:47 - 03:11 - Acertou a mão, camarada. O timbre embolou um tiquinho de nada, mas o solo ficou show.

Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34 - Mais um bom solo, na medida, sem mais nem menos.

brunoepronto: 04:00 - 04:24 - Ah moleque! Ficou bom pacaráio! Pegou na veia!

JJJ: 04:24 - 04:47 - ********* meninão é o caralho ***********************

Silvg8: 04:47 - 05:11 - Ficou bacana, cara! Sonoridade boa pacas. Caiu bem na bt.

tiko_y: 05:11 - 05:34 - Eita sonzinho bom de ouvir, man! Gostei muito.

ohm777: 05:34 - 05:58 - Achei as paradinhas um pouco acentuadas demais, mas no geral foi um bom solo.

Endurance: 05:58 - 06:22 - Outro solo bacana. Super dentro da ideia da bt.

Stalingrado: 07:09 - 07:33 - Esse cara é um monstro de técnica e feeling. Sem comentário!

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56 - Mais um show do Monsier Nevaska! Grande solo.

PUTAQUEPARIU, ROOT! ESSA TU ACERTOU EM CHEIO, CUMPADRE!!! PUTA JAM!!!

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Rapaz.... eu ouvi essa música ai e já ouvi algumas poucas coisas com uma pegada "meio fusion" tipo Planet X e albuns solo do Derek Sherinian (tecladista fodástico). Só!
Tocar eu acabei usando alguns fraseados mais pra guitarra (como a subida na escala com algumas alterações) e algumas coisas e técnicas do clássico mesmo. O piano "clássico" dá uma puta base pra tocar esse tipo de coisa.
Ah! Eu não usei o "modulation" porque ainda não tenho muito costume com isso no teclado. O máximo que rolou foi usar o pitch bend.

JJJ
Obrigado ai pelos comentários no solo! Eu não comentei todo mundo, apenas dos que pra mim se destacaram... mas como falei, gostei do solo de todo mundo, não teve um que falei "ah, ´ta mais ou menos"... todos estão muito bons! Parabéns pela participação!
JJJ: 04:24 - 04:47 - ********* meninão é o caralho ***********************
Só uma coisa, que porr* é essa que eu não entendi?!?? HehehHeHEh!!

Valeu!

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ

Valeu cara! Que bom que gostou!


JJJ: 04:24 - 04:47 - ********* meninão é o caralho ***********************

ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


Broderick: 01:12 - 01:36
Bom solo esse, mostrou precisão nas palhetadas e ligados apesar de ter falhado na entonação de alguns bends. Curti o timbre.

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00
Achei o teu o solo excelente (bem construída a modulação) até os 1:50, depois não curti achei perdido.
Tá de parabéns essa jam foi uma das melhores que ouvi por aqui, tudo muito bem editado!

synth_master: 02:00 - 02:23
Muito legal a idéia de postarem solos de teclados por aqui, ótimo timbre e improvisação!

Irenicus: 02:23 - 02:47
Tuas idéias dos harmônicos no início foi muito boa e teu timbre também mas a música mudou de tom e você não acompanhou ela!
Modulação é uma coisa muito comum no fusion , estude sobre elas.

led123_del321: 02:47 - 03:11
Achei um solo muito irregular, bons momentos mas muitos ruins também.

Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34

Não curti esse solo achei insegura a execução e também deixou passar a mudança de tom.

brunoepronto: 04:00 - 04:24
Bom solo cara, gostei do timbre apenas se solte um pouco mais!


JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!)

No início se perdeu ao encaixar uma menor harmônica ali mas depois se tornou um solo interessante.

Silvg8: 04:47 - 05:11
Isso de tecladistas postarem solos por aqui é muito bom os caras são técnicos, afinados e tem bom conhecimento de harmonia!
Muito legal seu timbre e suas melodias.

tiko_y: 05:11 - 05:34
O timbre me lembrou o Jordan Rudess em alguma música do SFAM, mas o estilo de improvisação é mais jazz fusion mesmo, adorei teu solo cara!

ohm777: 05:34 - 05:58
Testando um novo reverb por Impulses!

Endurance: 05:58 - 06:22

Até que a execução foi boa mas você não repeitou a mudança de tom da BT...

Stalingrado: 07:09 - 07:33
Disparado o melhor solo de guitarra da jam!

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56
Legal as melodias criadas cara, quais modos
você usou???

Marc Snow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


ohm777
Cara, obrigado por comentar. Tentei fazer um teminha para não parecer meio perdido. A frase do tema em eolio, mas busquei mais solar sobre os acordes e enfatizar a setima

Loues
Veterano
# jul/10
· votar


Ô lôco! Tá alto nível isso aqui, hein!?

Nunca comentava nas jam's, geralmente achava as Bts meio clichês, e meio karaoke (sei lá como se escreve), com todo respeito, é minha opinião.

Era.

Mudei meu conceito agora, muito bom o nível dessa Jam, e dos participantes nem precisa falar... ou precisa... vou postar com mais calma quando tiver mais tempo (se o tópico já não tiver morrido).

Por hora só digo que os solos dos sintetizadores ficaram os mais psicodélicos; o primeiro foi um dos melhores solos, pena que meio breve, não chegou naquele pico de tensão, mas tava no caminho certo (o tempo de cada solista é fixo?). O segundo foi excelente, muito louco mesmo, mostrou naturalidade e se sobrepôs muito bem ao resto da "banda". O terceiro deles não ficou tão psicodélico assim, mas ainda assim não deixou de ser interessante, usou uma linguagem diferente (não sei porque me lembrou um disco do Metheny que eu estava escutando a pouco).

Achei que faltou um pouco de reverb e volume em algumas guitarras (é meu gosto, e gosto musical não se discute, só se lamenta), depois comento com calma sobre os elas, já adiantando que gostei bastante da primeira...


The Root Of All Evil
Foi tu que organizou essa? Se foi, meus parabéns.
Podes me passar qual o nome do tema? E de quem é o tema, e quem toca essa versão?
Última pergunta - não foi tu que improvisou no contra-baixo, foi?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Loues
Foi tu que organizou essa? Se foi, meus parabéns.

Eu mesmo!
Valeu, mas o que fez a Jam ficar bonita mesmo foram os solos da galera :)

Podes me passar qual o nome do tema? E de quem é o tema, e quem toca essa versão?

A música se chama "Fives" e é do guitarrista Guthrie Govan, do cd Erotic Cakes.

Última pergunta - não foi tu que improvisou no contra-baixo, foi?


Não fui eu não ehehehe
Foi o baixista que toca com o Guthrie, todos os interlúdios foram tocados pelo Guthrie e a banda dele.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8

Legal, cara! Ouça mais então, porque tu tem o negócio no sangue já então eheheheh

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


Fiquei curioso pra ouvir, hein
Mais tarde comento

Pepe Le P
Veterano
# jul/10
· votar


Só digo uma coisa: Guthrie Govan foi o nome da jam! Arregaçou no fusion! Me pergunto como essa cara não é famoso e ta aqui no FCC participando humildemente das jams!!?!?

Sacanagens a parte ficou bem legal a jam. Essa nem que eu quisesse eu teria feito algo no nível da bt, mas valeria participar, infeliamente, por motivos de saúde não consegui mandar meu solo.

Espero participar das próximas.

Parabéns pro pessoal que se aventurou no fusion ae!

Loues
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Com certeza, os solos estão muito bons também, acho que a mistura das duas coisas que culminou numa jam de ponta... Valeu por me passar a música... (sabia que não foi tu o autor do solo, já ia te mandar lá pro fórum do contra-baixo, se fosse)



O pessoal daqui tem personalidades musicais bem diferentes, cada solo puxou para um lado, bem heterogêneos... Só senti falta de mais solos mais espaçados, estilo David Gilmour ou Miles Davis... acho que a culpa é o tempo limitado, pra solos assim é bom mais chorus, pra ir aumentando o ritmo e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Jam Fives - Hora do Fusion, comentem, motherfuckers! Resultado <<<