video - tentativa meio frustrada de fives

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # jan/14


    ta ai, vo registrando e de tempos em tempos( praticando ela e calro) eu vou postando oq conseguir melhorar, ta bem crua, com erros, essa musica e muita responsa
    https://www.youtube.com/watch?v=EKIlD5frHmY&feature=c4-overview&list=U Unoi19SYCFen8eR3knQv4lg

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Achei bem legal. Não está essa porqueira que você chamou não hein? Hsahsah! Mas com certeza quanto mais você for treinando ela ficará mais natural na sua mão. Essa música (e esse disco) são fodas.

    Parabéns!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    sidguitar1
    Cara, ficou bom, não ficou igualzinho, mas ficou muito bom.
    Eu tentei também tirar os temas dessa música, mas depois da surra que eu tive pra tirar o primeiro riffizinho de ouvido até desanimei haha. E é uma puta música essa Fives.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Achei que ficou bem legal! Parabéns. Você não deveria desmerecer tanto a qualidade do vídeo assim.

    Um comentário em off: Também gosto de apoiar a guitarra na perna esquerda. Se me permite uma sugestão, experimente apoiar o seu pé esquerdo em algo, de forma que ele fica um pouco mais alto.

    Repare como você fica com a coluna meio torta para a esquerda e em alguns momentos, quando você vai tocar nas regiões mais agudas, se encurva ainda mais. Tocar assim por longos períodos pode ser desconfortável e causar dores de coluna. Se você elevar o pé esquerdo vai conseguir ficar com a coluna reta o tempo inteiro, o que é bem mais confortável, ainda mais se for tocar por longos períodos.

    Enfim, só uma sugestão pra você experimentar aí, pode ser que goste.

    makumbator
    Essa música (e esse disco) são fodas.

    Gosto muito do tema dessa música e do solo de baixo. E o CD eu ouvi algumas vezes e achei bem legal também.

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Gosto muito do tema dessa música e do solo de baixo

    Acho o solo de baixo dessa música muito expressivo. A linha que o baixo faz junto do solo de guitarra clean na música Waves é simplesmente foda, valoriza demais.

    Adoro o baixo de todo esse disco, pois além do timbre "gorduroso" as linhas e execução são geniais! Foi a primeira coisa que me impressionou no álbum, mais que as guitarras. O baixista (Seth Govan) é foda!

    Esse álbum perderia muito do seu encanto sem esses baixos cabulosos.

    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    esse álbum é foda demais, todas as musicas sao sensacionais, e ficou muito boa a sua versão também cara parabéns

    gL.
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: gL.
    · votar


    sidguitar1
    Ficou massa cara!
    Você tirou de ouvido? Ficou faltando umas notas ali, mas nada que não seja aceitável tendo em vista o nível de dificuldade da música.
    Toca muito!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator

    Também me amarro nesse timbrão de baixo! É matador.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Essa música não é prá quem quer, é prá quem pode!

    Muito bom...parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Cara esse Disco do Govan é muito sinistro, ele se expressa de uma forma tão única .... em fim só coloco ele para tocar da primeira a última =D

    Ao assunto, cara primeiro é bom ver vídeos teus de novo por aqui e outra que o negócio ficou show mesmo! deu para sentir umas dificuldades mas coisa bem pequena.

    faz ela completa! =D

    Rednef2
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito bom cara!!!

    Tu tocando essa musica de alto nivel e eu aqui feliz porque sei tocar "nega jurema" e "pompem" do Raimundos kkkk

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    desculpa nao tem respondido antes, ja respondo individualmente, so primeiro quero agradecer pelos comentarios, elogios criticas e dicas, nao e falsa humildade ou querer receber elogios o motivo de eu ter falado q nao ta legal a fives, ta bem no susto, cheia de erros e essa musica precisa ser tocada com segurança, pegada e com um improviso matador, ainda vai longe o trabalho nela mais fico feliz pelos comentarios , valeu mesmo

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator
    bem falado, e uma obra de arte qualquer musica desse disco,epoca q o govan apareceu com esse album ja chegou chutando o balde e mostrando pra que veio hehe

    cafe_com_leite desanima mesmo, eu sei q nao vai ser facil pegar esse sotaque mas tenho q sair da zona de conforto(se e q da pra dizer isso hehe) q pra mim e metal e rock, se eu nao tentar entrar em outros estilos com mais vontade vou ficar estacionado, negocio e meter a cara e ir subindo um degrau de cada vez ne

    Die Kunst der Fuge
    bem dessa q vc falou, pra esses temas do govan vai bem a guita na perna esquerda, principalmente pq tem umas aberturas q sao bem ruins de sair
    ppaulo brigadao broder, ainda vou ficar em cima dela, ir gravando e tocando , tentar tirar outras coisa dele tambem q acho q vai ficando melhor

    gL. entao, tenho uma tab mas algumas digitaçoes nao batem com aquele video classicao q ele ta tocando ela, tentei ir mais pelo video, agora e firmar mais ela e ir colocando os detalhes q faltam

    Lelo Mig e pedreira tentar tirar qualquer coisa do cara hehe, e acho q e um bom estudo pra como falei antes, tentar sair da zona de conforto e adicionar coisas novas no meu jeito de tocar

    Arimoxinga heheh dificuldade pequena nada hehe, valeu brother, tava sem meu pc ano passado, uma novela, mas agora volto a fazer minhas aulas caseiras pra iniciantes e me aventurar nos temas e concurso e com certeza participar sempre do fcc

    Rednef2
    heheh, nada, ja cheguei a conclusao q pra tocar um nirvana ou raimundos ou ramones bem tocado nao e tao facil assim, algumas musicas exigem tecnica, outras pegadas, outras atitude, no fim toda musica bem tocada e valida independente do estilo

    gupiguitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Que massa cara. Está ficando bem legal. Continue lapidando. Já da pra sacar que você toca muito e tem um ótimo gosto pra timbre. Você já viu o songbook que o próprio Govan escreveu desse disco? Ele da uns toques interrssantes sobre cada música além de ter todos os temas principais transcritos.

    clebergf
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Bacana cara...ficou mto bom!!!

    Não acho legal postar sons falando q tá ruim, q é tosco..rs...isso acaba criando uma impressão ruim para quem não te conhece, quem já conhece sabe q esse é seu jeito e tals, mas um cara q nunca ouviu seu som e pensa em fazer aula com vc, por exemplo, e vê vc falando isso do som q vc faz, não é legal...só um toque, pois acho vc um excelente guitarrista... :D

    No mais, aguardo ela completa ae... o/

    Marcelo Sobral
    Membro
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Cara tá bem legal, ainda não tá no padrão Govan mas tá à caminho, muito bom!!!

    Essa música é uma encrenca...rsrsrsrs...

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1
    Cara, essa música é uma pedreira...

    Eu gostei bastante, Sid. E creio que com pouco tempo você estará tocando ela com mais naturalidade e segurança ainda.

    Parabéns!

    T+

    Leomju
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1
    Fala velho Sid... fala sério, cara... Soou muito natural, muito legal mesmo.

    Parabéns!

    Rednef2
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1
    Concerteza cara.
    Independente do estilo a musica tem que ser bem tocada.


    Aproveitando e perguntando, vocês costumam tocar todos os dias? mesmo naqueles dias que o cara ta morrendo de sono?

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1
    Mandou bem cara, ficou ruim não. Ficou uma versão mais rock/metal da música.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Frustrada?????

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    gupiguitar sim vou continuar sim brother, essa merece e vai levar um tempo pra pegar firmeza, a tab q tenho e essa do govan, mas tem coisas q no video dele ele faz diferente, negocio e ir tocando e tentando deixar firme mas do meu jeito mesmo pq do dele e impossivel hehe
    clebergf valeu pelas dicas, oq vc falou e real, derrepente soa mal vo tira essa parada no mome do video sim
    Marcelo Sobral bota encrenca, longo caminho pela frente mas nao vo desistir dela nao
    rafael_cpu bem dessa, negocio agora e continuar estudando mas nao parar de tocar a musica ate ir ficando firme
    Leomju brigadao pelo elogio brother, vai ficar legal se continuar pegando ela, mas obrigado pelo elogio
    Rednef2 ate tento, mas tem dia q vo pro video game ou jogo um xadrez quando vejo q a coisa nao vai, tem dia q vc fica sem tocar pq nao ta rendendo nada e no outro acaba compensando pq vc ta com mais tesao de tocar, tento nao forçar o estudo
    stroudcastle hahah, o objetivo nao era esse hehe, tenho q tocar mais e mais esses temas pra pegar mais o sotaque dessa praia q nao e facil
    Marc Snow fala brother, vc sabe q a gente ve onde estao todos os defeitos(e nao sao poucos), e e dificil soar diferente dq o q to acostumado, por isso o frustrada, mas vamo q vamo do jeito q da

    ALF is back
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1
    virge santa!
    Não tem nada de frustrado nisso não Sidao! Arregaçou! Mesmo na hora do solo q vc parece ter improvisado, ficou animal! Se vc pode fazer melhor eu não sei, pois só vc pode ver seus limites! Mas já esta mais do que top!
    quero ver vc tocando esse som mais vezes!
    Levantaram ai sobre esse album do Govan, o erotic cakes e as linhas animalescas de baixo...é demais mesmo...meu som preferido do álbum é de longe slidey boy...o riff clean da intro é bizarro de musicalidade, e como sempre, encrenca de tocar! Também é impecavelmente completado pela linha de baixo!
    Achei legal a ideia do Cleber sobre o titulo do seu tópico! Não tinha pensado nisso! Se por um lado mostra o quanto vc se cobra e é humilde, por outro, não manifesta interesse em quem não conhece seu trabalho! Sorte a minha e de muitos aqui no fcc que o conhecemos!
    Aguardando as novas!
    Abç

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sidguitar1

    Rapaz... Cadê o "frustrado" disso aí? Tá animal, parabéns!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    undefinedALF is back
    Esse titulo foi um erro como vcs falaram,o improviso eu vou
    Continuar tentando ,criando algo pq acho q nao rola copiar improviso
    Em fusion,obrigado pela força de sempre,e vo volta com ela mais vezes
    MMI
    Brigadao brother,vamo tentando q uma hora saii
    Desculpa ai se sair o texto todo errado,to redpondendio do cel
    Amanha quero dar uma olhafa e participar dod topicos do fcc,do cel ta feio d tc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video - tentativa meio frustrada de fives