::::: Resultado Jam - Fusion (Cm) - Junho/2016 :::::

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: marcelosz


Pessoal, aqui está o resultado da Jam:

https://soundcloud.com/marcelo_sz/jamfcc-fusion-v2

stroudcastle 00:01
JotaEmidio 00:30
Jabijirous 00:58
eric bluesman 01:27
krixzy 01:54
EduJazz 02:23
queiroz.87 02:51
alexfs0 03:19
Maycão 03:47
lindoso 04:17
ALF is back 04:44
led123_del321 05:12
marcelosz 05:39


Gostaria de agradecer a participação de todos e dizer que vocês são foda demais!!!! Poxa vida como é bacana ver a galera participando, em peso... mais de 6 minutos de puro Fusion!!!

Quando a BT/tema são bons, até motiva mais participar né não? ;-)

Já já posto meus comentários detalhados...

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Galera tocando bem pacas.

marcelosz

Parabéns pela BT. Mas só um pequeno comentário, meu solo tá fora do tempo hehehehehehehehe

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous
Sério? Uai deixa eu ver o que houve....

stroudcastle
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz
Ótima jam cara!

Jabijirous
Normal acontecer isso com quem tem a rítmica diferenciada como você e o ALF, em jams assim é complicado.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz
O meu começa na cabeça do tempo

Essa voz final é tua?

marcelosz
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Jabijirous
Essa voz final é tua?
Quem dera! Quem mandou essa foi o led123_del321

Já estou concertando a sua gravação aqui.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Corrigido, Jabijirous.

Link novo: https://soundcloud.com/marcelo_sz/jamfcc-fusion-v2

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


Caraio, que jam legal!

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


O bom e velho registro em vídeo, para quem se interessar!



Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz
Agora sim!!!! kkkkk

led123_del321

Ficou fod..., curti!

led123_del321
Veterano
# jun/16
· votar


Ótima jam! Em breve comento cada um!

Jabijirous

Ficou fod..., curti!

Valeu, cara! O tom tava meio baixo pra mim, mas tentei fazer o que eu pude.

Fiz a letra especialmente pra jam... Jam é bom pra exercitar composição não só na guitarra.

Jam - Fusion (Cm)

Hard to believe
But what were you waiting for
You got to be free
But now what you're looking for
Someone to blame
I would be
But
I have nothing you've ever known

Hard to believe
There's no wasted love


MauricioBahia
Moderador
# jun/16
· votar


stroudcastle
JotaEmidio
Jabijirous
eric bluesman
krixzy
EduJazz
queiroz.87
alexfs0
Maycão
lindoso
ALF is back
led123_del321
marcelosz


Deu uma saudade danada dos meus tempos de jams aqui no FCC! Tô paradão na guitarra mas espero voltar em breve!

Parabéns à todos, especialmente ao organizador marcelosz.

led123_del321

Que voz maneira cara. Mandou bem demais.

Ótimas performances. :D

eric bluesman
Veterano
# jun/16
· votar


Nossa essa jam fico show hein , eu acabei gravando um video tb , segue ai pra galerinha , vou ouvir e tirar conclusoes individuais e postar .



marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


EduJazz
O bom e velho registro em vídeo, para quem se interessar!
Show Edu!

MauricioBahia
Valeu pelos cumprimentos! Aparece aí na próxima!!!

eric bluesman
Seu solo está entre os que eu mais gostei sem dúvida!

---

Gravei um video também. Acabei fazendo uma versão mais completa e peguei a segunda parte pra finalizar a Jam. Espero que gostem!



EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


marcelosz

Muito bacana seu vídeo! Temos concepções parecidas de home studio (principalmente memorabilia de Star Wars sobre os monitores hauahaiuhaiuha)!

Podemos agendar uma collab em vídeo qualquer dia desses, heim?

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


muito boa jam galera! Solos com clima realmente fusion! Assim que der comentarei!

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/16
· votar


Putz, a princípio eu não mandei por limitações de equipamento (a maneira como eu gravo as minhas coisas dificulta mandar o solo isolado, por isso acabo participando só das jams que pedem pra mandar já mixado). Mas se tivesse mandado, ia só passar vergonha mesmo. O pessoal tá de parabéns.

EduJazz
Muito bacana seu vídeo! Temos concepções parecidas de home studio (principalmente memorabilia de Star Wars sobre os monitores hauahaiuhaiuha)!
Mas ué, eu também tenho um monte de memorabilia de Star Wars espalhada pela minha sala de música! Star Wars e Aquaman hehe.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


EduJazz
Muito bacana seu vídeo! Temos concepções parecidas de home studio (principalmente memorabilia de Star Wars sobre os monitores hauahaiuhaiuha)!
HEheheheheheheheheh.... Isso pq vc não viu os Mini-Legos de X-Fighter e Millenium Falcom na parte de cima da estante kkk

Podemos agendar uma collab em vídeo qualquer dia desses, heim?
Opa!!! Topo demais!!!

eric bluesman
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle 00:01
Timbre matador cara, muito bom frases muito interessantes

JotaEmidio 00:30
curti as ideias , timbre e melodia

Jabijirous 00:58
surpreendeu cara as frases de guita bem legais, timbre muito bonito tb .

eric bluesman 01:27
timbre limpo tentando por frases mais fusion .

krixzy 01:54
cara acho que ficou uma intenção outside demais , não sei explicar bem kkk

EduJazz 02:23
esse delay ficou interessante cara , timbre muito bom tb e as ideias

queiroz.87 02:51
achei interessante a ideia teve horas que achei que escorregou , mais no geral legal .

alexfs0 03:19
timbre muito bonito cara , curti muito esses estalado motivos legais tb

Maycão 03:47
frases iniciais muito bonitas cara , melodica muito legal o timbre tb .

lindoso 04:17
mandou muito bem no fraseado , frases de efeito bonitas tb.

ALF is back 04:44
eita outs bonitos cara , fraseado e notas de repouso muito bem escolhidas , parabens .

led123_del321 05:12
surpreso com uma voz no fim da jam , muito massa.

marcelosz 05:39
essa frase de abertura eu vou ter que copiar velho, da licença kkk . fraseado e timbre muito bons .

Parabéns a todos pelo som, fico muito bom !!

ALF is back
Veterano
# jun/16 · Editado por: ALF is back
· votar


eric bluesman
vlw cara! Que bom q curtiu!

edit:
eu tbm tenho uns darth vader no quarto huasuhsahusahua

Maycão
Veterano
# jun/16
· votar


Caramba! Que legal essa jam. Galera mandou bem.

stroudcastle 00:01
Curti demais o timbre, e as ideias dos legatos com palm mute ficaram daHora

JotaEmidio 00:30
Rapaz, não sei o que vc usou, mas ficou legal, solo bem melódico

Jabijirous 00:58
Muito bom o timbre as frases e a execução, parabéns

eric bluesman 01:27
obs. Valeu pelo coment.
Meu comentário: Quando ouvi antes do vídeo, achei que fosse uma archtop kkkkk. Mas nada a ver. Gostei do solo, parabéns

krixzy 01:54
ficou bacana seu solo, man. Talvez ali no começo vc possa ter dado uma engasgada pequena na frase linear, mas nada de mais.

EduJazz 02:23
Bom uso do delay. Não ficou misturado, deu pra entender a intenção do bom solo que fez.

queiroz.87 02:51
Mano, só não curti muito o timbre, mas como é gosto pessoal, não foi uma crítica kkk. A ideia do solo foi boa, teve alguns poucos deslizes, mas quem nunca hehe kkk. Bom solo no geral. Parabéns.

alexfs0 03:19
Timbre clean top. Solo muito bom tbm, parabéns

Maycão 03:47
Usei vintage v6 e uma me-25 pra gravar e os efeitos dela tbm .

lindoso 04:17
Mandou bem demais em tudo: frases e timbres

ALF is back 04:44
Cara, um dos solos que mais curti. Bom uso das ghost notes e dos vibratos Greg Howe style. Mto bom solo.

led123_del321 05:12
Muito massa, mano. De tanto ouvir já tava cantando junto kkkk. Parabéns

marcelosz 05:39
Terminou a jam com chave de ouro, solos muito bem colocados e de mto bom gosto. Parabéns pela jam em geral.

stroudcastle
Veterano
# jun/16
· votar


eric bluesman
Maycão
Valeu!

alexfs0
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle 00:01
100%... O finalzinho com as frases rápidas foi bem legal.
JotaEmidio 00:30
Timbre diferente... Parece até um teclado. Legal
Jabijirous 00:58
Gostei do timbre agudo.
eric bluesman 01:27
gostei das notas de passagem, legal.
krixzy 01:54
Tem umas coisas fora, mas valeu.
EduJazz 02:23
delay interessante...
queiroz.87 02:51
timbre bem fechado, mas não deixa de ser interessante. Gostei das dobradas no final.
alexfs0 03:19
sx sst 57 (com alnico blues) + tonelab ex. Só no clean...
Maycão 03:47
gostei desse timbre, bom solo.
lindoso 04:17
timbre legal, bom solo... afinado.
ALF is back 04:44
muita ambiencia, boa pegada.
led123_del321 05:12
cadê a guitarra? rsrsrs...
marcelosz 05:39
timbre legal, bom solo...

Não teve nenhum solo tosco... Jam muito boa.

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


Maycão
alexfs0
Q bom q curtiram!
Sobre a ambiencia, tenho tentado usar mais ambiencia ultimamente, mas as vezes cozinha de mais kkkk

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar


stroudcastle 00:01
Há algumas jams você está entre os meus preferidos, cara!!! Dessa vez não foi diferente. Nota 10!

JotaEmidio 00:30
Criativo. Usou o que para esse som?

Jabijirous 00:58
Rapaz, o que que eu vou dizer?!?!? Rítmica diferenciada, frases gostosas de ouvir. Também está nos meus tops dessa jam.

eric bluesman 01:27
Uma das pegadas mais "jazzísticas" da jam, com frases bem características e muito bem executadas. Top da jam!

krixzy 01:54
Entendi suas idéias, porém acredito ter ficado um pouco outside (para o meu gosto).

EduJazz 02:23
Assustei com o delay no início, mas depois vi onde você quis chegar. Gostei!

queiroz.87 02:51
Legal cara, principalmente a dobra que fez no final.

alexfs0 03:19
Timbre de Strato muito bonito, conseguiu encaixar bem à proposta da Jam. Frases interessantes.

Maycão 03:47
Gostei muito da linha melódica que seguiu, também está entre os meus preferidos!

lindoso 04:17
Timbre show! Belo fraseado.

ALF is back 04:44
Começou um pouco "tímido" depois detonou!!! Belo timbre e idéias outside. Coisa linda!

led123_del321 05:12
Confesso que ouvi várias vezes, gostei muito, encaixou muito bem. Também está entre os meus preferidos dessa Jam! Parabéns pela ousadia de mandar a gravação com seu instrumento natural! Show!

marcelosz 05:39
Bom... Segui um motivo que repousasse no intervalo 2M de Dó menor. Gosto bastante de usar esse intervalo ao usar Eólio. Na maioria do tempo pensei nas escalas da tonalidade, usando Penta Blues / Eólio / Dórico, e Menor Harmônica nos acordes possíveis.
Para timbrar usei a emulação do próprio Logic Pro X, baseada em um JCM para um lado do pan e um Dual Rect do outro, empurrados por um drivezinho da emulação de ProCoRat do próprio Logic.

Obrigado e parabéns a todos mais uma vez!

led123_del321
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle 00:01
Fraseado muito bom! Solo muito seguro. Gostei dos ligados! Um dos destaques com certeza!

JotaEmidio 00:30
O fraseado tá legal, coerente, mas só achei ele ritmicamente repetitivo.

Jabijirous 00:58
Soube aproveitar ritmicamente a pegada da bt. Bem suingado. Gostei!

eric bluesman 01:27
Fraseado bem maduro e bem variado! Gostei do solo. Só a ambiência que não casou com a bt.

krixzy 01:54
Teve problema na ecolha das notas. Na maior parte do tempo soou fora da harmonia.

EduJazz 02:23
Diferente! As notas mais longas deixaram teu solo bem marcante, melodicamente. O delay eu já achei estranho, nessa bt.

queiroz.87 02:51
A execução tá legal. Achei que ousou bastante na escolha das notas. Tive que ouvir algumas vezes pra me acostumar.

alexfs0 03:19
O fraseado não ficou muito seguro, nem coerente. Se fosse um pouquinho mais pro lado do blues mais tradicional, na escolha das notas, acho que não soaria tão perdido na bt.

Maycão 03:47
Começou bem! Achei que iria seguir uma ideia mais clara. Parecia que ia seguir um tema, mas aí veio o improviso de repente. O improviso ficou legal, mas poderia ter dado uma continuidade ao que a sua primeira frase parecia sugerir.

lindoso 04:17
Gostei do fraseado! Execução bem expressiva. Solo muito bom!

ALF is back 04:44

Soube usar bem as dissonâncias! Muito legal teu solo, como sempre!

led123_del321 05:12

Behringer C-1U (USB) > M-audio M-track > iZotope Nectar 2 > Reaper

marcelosz 05:39
Um dos melhores, sem dúvida! Melodicamente, pro meu gosto, achei o mais agradável e dentro do que a bt pedia. Parabéns!



Obrigado a todos que comentaram! Pra falar a verdade, eu mesmo não achei tão bom não. Queria ter feito umas harmonias, mas tava sem tempo nenhum pra ensaiar e, como falei, fiz o que eu consegui.

Valeu!

ALF is back
Veterano
# jun/16 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle 00:01
timbre mto bom como sempre, compacto, com drive bem contido. Fraseado inteligente, começou bem, desenvolveu bem, chegando ao climax nos tappings, animal cara parabens!

JotaEmidio 00:30
trem doido esse! sei lá que que isso, mas achei mto top! combinou mto com a BT, bom gosto! Frases maduras, ideias simples e musicais!

Jabijirous 00:58
timbre cheio de brilho, boa ambiencia. Frases sensacionais! curti a forma como explorou as notas abafadas e o timing. Um dos melhores da jam!

eric bluesman 01:27
Parece uma gravina bem caseirona mesmo, ouve-se a guitarra desplugada e um ruido grande no fundo. Ambiencia típica de um quarto, mas em baixo disso tudo tem um solo animalesco! Fraseado bem musical e maduro, outsides muito bem aplicados. Parabens cara!

krixzy 01:54
Pro estilo, o timbre ficou um pouco aberto demais eu achei. No inicio do solo vc entrou costurando um padrão de escala ascendente muito típico, o que eu acho que não combina muito com fusion. As notas organizadas linearmente no fusion acabam perdendo força por algum motivo. Mas isso é apenas minha opnião, não é nada "técnico". Mas passando esse comecinho o solo já decolou com ideias legais, principalmente na parte mais dissonante aos 2:15 mais ou menos. Bom solo cara!

EduJazz 02:23
Uia delay pesado hein cara! Queria saber usar delay assim, a favor da música! achei mto legal! a parte que vc usa o delay pra harmonizar ficou animal! MNe diz uma coisa, voce usou alguma automação nesse delay? Parece que ele é bem pesado em alguns momentos (propositalmente?) e em outros ele fica mais atenuado. Quanto as ideias, achei bem simples mas muito bem construídas. Finalizou mto bem!

queiroz.87 02:51
Timbre bem mais secão. Fraseado bem disperso, soando meio improviso mesmo, legal! Curti a ideia aos aos 3:05 e o final super bem harmonizado, lembrou Brian May!

alexfs0 03:19
Timbre bem legal cara! bem agudo e brilhante, talvez tenha só passado um pouco esses agudos, mas gostei mesmo assim!
Fraseado combinou bem com a proposta da BT, cheio de stacato. Curti o sopro de menor harmoniza ali no final aos 3:46.

Maycão 03:47
Timbre lindo cara, fechadão! Fraseado bem suave, ideias bem sutis. Solo macio, achei foda! Um dos melhores, parabens!

lindoso 04:17
Timbre bem equilibrado, ambiencia legal! Fraseado bem dinamico, cheio de outs. Houveram alguns errinhos pequenos de execução, mas da pra sentir muito o feeling e a brisa ali na hora do fraseado. Como foi essa ambiencia aí? Ela parece ter sobrado bem aos 4:38, dps voltou ao normal, loucura! kkk
Um dos melhores com ctza!

ALF is back 04:44
Cort z custom > blackstar ht5r > > scarlett 2i2 > reaper com simulador de gabinetes
Aqui usei um simulador de power como sugeriu o EduJazz 02:23 em outro tópico, e gostei! Só que acheo que passei um pouco em agudos, mas nas proximas me acerto!

led123_del321 05:12
Top cara! melhor da jam facil! ouvir uma voz no meio dum monete de guitarras é um alivio! oxigena bem as ideias. Sua abordagem lembrou muito a forma de cantar do vocalista da banda Karmakanic, que eu curto muito!
Letra excelente tbm cara, parabens!

marcelosz 05:39
Timbre bem equilibrado pra BT. Entrou bem, desenvolveu bem as ideias! Curti principalmente ali nos 6:10. Finalizou mto bem! Essa BT é diferente né? tem as quebradas e tal. Achei legal!

_____________________________
marcelosz 05:39
Obrigado pela jam cara, mto bem organizado e mixado. Parabens!

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar


eric bluesman
Maycão
alexfs0
marcelosz

Valeu pelos elogios, turma!

led123_del321

Valeu os elogios! O delay é bem radical mesmo (principalmente no início), mas, pra falar a verdade, foi uma "arma" pra salvar o take! Achei que o começo do solo tinha ficado vazio, aí taquei esse delay LCR por cima!

ALF is back

Valeu, mestre! Cara, como eu disse acima, esse delay veio meio que por acidente! A história é a seguinte: tinha gostado do take, mas o comecinho tinha ficado meio morto. Joguei um delay bem pesado, em LCR (left, center right) no Amplitube, e, pro começo, funcionou bem. Já pro resto, obviamente embolou tudo. Aí fiz o seguinte: cortei a track em duas e, pra frase do início, usei o delay pesado. Pro resto, um delay mais contido, mas ainda assim presente... Não é bem uma automação, é um método mais mambembe... mas funciona!

EduJazz
Veterano
# jun/16 · Editado por: EduJazz
· votar


stroudcastle 00:01

Cara, você anda tocando um absurdo de guitarra. A cada jam que passa mostra solos melhores! Parabéns, guitarristicamente falando, o melhor da jam!

JotaEmidio 00:30

Cara, Chick Corea puro esse solo seu! Maravilha! Usou o que?

Jabijirous 00:58

Explorou muito bem a parte rítimica. Me lembrou muito algumas coisas que o Andy Summers vem fazendo! Ótimo solo.

eric bluesman 01:27

Muito bom o solo, notas perfeitamente bem escolhidas. Achei a sonoridade (no sentido de timbre e gravação) um pouco estranha, etérea... o que rolou?

krixzy 01:54

Claramente longe da sua praia, mas fez um bom solo!! Sair da zona de conforto não é fácil, e você não fez feio.

EduJazz 02:23

Ibanez RG250 LTD1 com captadores DiMarzio Liquifire e Crunch Lab -> Pedrone Pegasus 18+ -> LoadBox Pedrone -> Reaper -> Simulação de gabinete Marshall com Greenbacks -> Dois delays do Amplitube 4 (um LCR e um Memory Man mais contido).

queiroz.87 02:51

Achei o timbre um pouco mais ardido do que deveria, mas o solo ficou bem legal. Interessantes as dobras no fim.

alexfs0 03:19

Mais estalado que o ovo frito que eu comi no café! Fraseado e vibratos bem encaixados!

Maycão 03:47

Buscou uma melodia mais contida, gostei da proposta. Timbre um pouco boomy pro meu gosto.

lindoso 04:17

Optou por um timbre mais ardido, que não sei se seria o ideal pra BT. Mas as ideias musicais ficaram bem bacanas, tudo dentro do que o som pedia.

ALF is back 04:44

Aqui você joga em casa heim? Timbre bem molhadão, gostei! Usou qual simulação de power? O fraseado dispensa comentários.

led123_del321 05:12

Cara, que magia negra é essa?? Roubou a jam de forma magistral. Isso é música cara, arte em estado puro!!!! O melhor disparado!

marcelosz 05:39

Mostrou que sabe muito bem o que faz nessa praia! Solo irretocável, assim como o timbre escolhido. Massa o vídeo também! Cabe, inclusive, cumprimentar e agradecer pela organização e mixagem primorosos!

stroudcastle
Veterano
# jun/16
· votar


stroudcastle 00:01
Strinberg CLG60 > ZoomG2Nu > GuitarRig5

JotaEmidio 00:30
Muito daora, mano! Muito agradável esse timbre, depois conta o que usou. Quanto ao solo, você tem uma boa noção melódica e desta vez não foi diferente, foi bem condizente com a BT. Gostei!

Jabijirous 00:58
Lindo timbre! Strato? Explorou um lado mais rítmico, curto isso. Algumas ideias bem bluesísticas, caiu muito bem. Curti!

eric bluesman 01:27
Que fraseado! Coisa linda de se escutar. eric jazzman também? kkk. Fraseado e timbre se encaixaram muito bem dentro da BT, só um chiado que incomodou um pouco.

krixzy 01:54
Gostei do timbre. Apesar da BT dar uma margem pra explorar notas outsides, a escolha da frase inicial ficou fora do contexto, talvez pelo estilo do fraseado. Uma sequência melódica como na parte final ficou mais agradável de se ouvir.

EduJazz 02:23
EduJazz e o bom uso do delay! kkk. Criou uma ambientação muito massa, ainda mais com esse timbre daora. Boa construção do solo como sempre. Mandou bem!

queiroz.87 02:51
Não curti muito o timbre, bem estridente e sem brilho. Quanto ao solo, gostei do fraseado, me soou algo bem espontâneo. As dobras caíram bem, fechou bem com a frase final.

alexfs0 03:19
Que timbre daora! Mostrou que não são necessárias muitas notas para se fazer um bom solo numa BT fusion. Muito bom!

Maycão 03:47
Timbre fechadão, gostei bastante! Mostrou bastante segurança no solo, soube mesclar uma linha melódica com o belo fraseado. Curti!

lindoso 04:17
Tava sumido, hein! Que bom que voltou, curto muito seus solos! Seu solo me lembrou Andy Timmons, o fraseado é tão rico que sai emendando tudo quanto é frase. Foda!

ALF is back 04:44
Timbre carregadão de ambiência, me lembrou os solos antigos, daora! Fraseado nem comento, tava solando em casa, muito bom! Me explique a frase aos 4:46, estava numa escala alternativa?

led123_del321 05:12
Caraio mano! Excelente ideia, apesar de já ter te escutar uma outra vez cantando em jam, me pegou de surpreza. Deu vontade de escutar uma sequência disso aí.

marcelosz 05:39
Maneiro o timbre, fraseado muito bem estruturado, encerrou muito bem a jam. No mais, ótima jam! Parabéns pela organização.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Resultado Jam - Fusion (Cm) - Junho/2016 :::::