Gravação de Guitarra com Simuladores e Analógicos - Conselhos gerais

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador


Boa noite,

Acabo de conseguir um tempo para tentar aprender a usar o Ezdrummer. Dito isto, conseguindo um resultado minimamente aceitável (nada mais do que um preset), decidi gravar duas guitarras, coisas simples claro, uma de cada lado da mix, posto que como tenho algumas letra em mente (e no papel), o processo de gravar uma base me permite pensar melhor o que mudar e como mudar. Obviamente teria de arranjar alguem que as cantasse também.... mas isso é uma história diversa.

O que eu gostaria é de uma análise geral do volume, distribuição das guitarras na mixagem, relação de volume entre elas e também com o eventual contrabaixo (em que lado vai?), assim como interação com a bateria. Sei que a mesa se encontra plana e sem movimentos, por assim dizer, mas ainda não dominei o EzDrummer para viradas e afins.

Gravei a guitarra solo de modo bem simples, há pequenas incorreções, mas a intenção é manter a simplicidade, se alguma coisa for mudada, sera a rítmica.

Usei nesta gravação:

Bateria e amplificadores:

Ezdrummer
Simulação de Bassman com reverb de mola
Simulação de Twin Reverb com reverb próprio e chave bright
Fender Champion 600 microfonado

Pedais:

TS real (tá, é da Behringer)
Chicken Salad Vibrato da Danelectro

Tudo mixado no Reaper
Um preset de equalização do Audacity (EMI 78)

Instrumentos:

Strato vagaba.

Gravação:

http://www.4shared.com/audio/MWUASuAg/comfillsokokokokokoko.html
_________________________________________

Gravação kiki e Konrad com contrabaixo:

http://www.4shared.com/audio/h_n3O7E1/konradbaixo.html


Agradeço de antemão quaisquer conselhos críticas.

Insomniac_
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Cara, viajei no teu timbre auhauhauha.
Sobre a parte técnica da gravação, eu não posso opinar, visto que eu também gostaria bastante de aprender. Sobre a música em si, ficou bem legal, gostei muito. Talvez mais uma 'camada' de guitarra fazendo os acordes e deixando-os soar para preencher a base fique legal.
Gostei bastante; quando aprender melhor, pode investir na bateria, que ficou um pouco mecânica.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Olha, achei bem bacana se é que você realmente está se iniciando nisso. Parabéns.
O legal do EZ drummer é que ele já manda com um certo pan na bateria, então ela já tem uma sensação espacial. As duas guitarras estão bacanas, vaio ficar legal essa música.
Se você quer viajar na bateria, primeiro acho que mesmo mantendo a simplicidade você pode variar um pouco, dar umas viradas simples, colocar umas batidas com pratos, caixas, coisas assim. Se quiser complicar, pegue o BFD2 que ali tem um monte de baterias, caixas, bumbos, pratos, microfonações e variáveis que não tem fim. Eu mesmo tenho dificuldade em acertar os timbres, visto que não sou baterista e não conheço muito do instrumento.
É bacana dobrar guitarras, pode-se colocar uma de cada lado sim, é uma opção. A guitarra solo, claro, coloca no centro. Só para ilustrar, ouça com atenção como os irmãos Young do AC/DC mixaram as guitarras nessa música. O baixo também fica mais para o centro também, mas também fica legal dobrar e colocar um de cada lado. Tudo é experimentação e descoberta do seu caminho, o que te agrada.
Se você quer fazer gravações legais mesmo, uma coisa legal é pegar um pré-amp valvulado, de preferência com compressor ou mesmo com equalizador também. Tem uns da Art que você encontra a preços mais em conta, especialmente nos EUA (pode tentar importar). Já vi guitarrista de cara famoso gravando com guitarra->pré->Guitar Rig, abrindo mão de gravar com excelentes amplis que poderiam ser microfonados (especialmente para sons mais limpos, que fique claro). Também fica legal colocar o microfone no pré quando se microfona. Então, um pré para gravação sempre ajuda e fica legal, seja em linha, com a guitarra, com o baixo, seja microfonando, mesmo na voz.
Depois de gravado, preste atenção na equalização de cada faixa e eventualmente um toque de compressão, especialmente no baixo. Eu acho legal quando se dobra guitarras e/ou baixos que tenham timbres diferentes. Ás vezes um toque de compressão no mix final também fica legal.
Sei lá se era isso, se isso ajuda... Talvez não tenha entendido o que você queria.
Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Konrad okokokokokoko.html

Oh loco! :-) Depois comento com calma.

Abs

no quarter
Veterano
# jul/10 · Editado por: no quarter
· votar


Ficou muito legal, timbre gostoso...

Só a bateria que ficou estranho, tentar ver como fica com o o bumbo seguindo o baixo. Acho que melhora um pouco e fica menos "BT"...

MaiconOX
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
O que usou pra ligar a guitarra no PC? Ficou muito bom!

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: mas ainda não dominei o EzDrummer para viradas e afins.

Usa um dos "fills" que o programa traz abrindo os "Grooves" e testa. Eu uso basicamente grooves prontos e monto em partes no canal da batera.

O som ficou legal. Certamente com o baixo e quem sabe um tecladinho vc teria mais base e preencheria melhor os espaços.

Mixagem é uma arte, aliás, leitura fundamental é o o livro "A Arte da Mixagem".

O timbra da guitarra tá show e os licks foram encaixando cada vez melhor!

Abs

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Konrad
Acabo de conseguir um tempo para tentar aprender a usar o Ezdrummer.
legal!
eu to me metendo nessa tambem, acho que é o mais bacana ate agora, dentre os simples...

só acho que o ritmo que voce escolheu poderia ter sido ainda mais simples. parece que voce usou um shuffle, ou algo asism, com um contratempinho, que as guitarras não precisam dele...
dá pra procurar um parecido mais simples, ou editar esse se for o
caso.

e, como sugeriu o bahia, pegue umas viradas prontas pra testar tambem!

eu gosto bastante de mudar o clima da música mudando pra ride (geralmente tem no fim da lista) e mudando a força.

O que eu gostaria é de uma análise geral do volume, distribuição das guitarras na mixagem, relação de volume entre elas e também com o eventual contrabaixo (em que lado vai?),
como o solo tá mais na esquerda, e os acordes na direita, eu jogaria o baixo um pouco mais pra esquerda, que embola menos com o solo, mas isso é no feeling.
peguei o livro sugerido pelo mano bahia, "A Arte da Mixagem", mas ainda nao li...

mas um baixo aí caía bem!

Gravei a guitarra solo de modo bem simples, há pequenas incorreções, mas a intenção é manter a simplicidade, se alguma coisa for mudada, sera a rítmica.
achei o timbre ducaraleo, e o estilo da musica tambem. acho que tem que ser simples assim mesmo!

Strato vagaba.
deixa de mimimi, conta aí qual é!

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


Insomniac_
Konrad
Cara, viajei no teu timbre auhauhauha.
Sobre a parte técnica da gravação, eu não posso opinar, visto que eu também gostaria bastante de aprender. Sobre a música em si, ficou bem legal, gostei muito. Talvez mais uma 'camada' de guitarra fazendo os acordes e deixando-os soar para preencher a base fique legal.
Gostei bastante; quando aprender melhor, pode investir na bateria, que ficou um pouco mecânica.


Pois então... notei a falta dessa camada também...... acho que se eu tocar os acordes da guitarra com o vibrato e deixá-los soar, pode melhorar....

Valeu!

PS: Vai à Bauern hoje?


MMI
Konrad

Olha, achei bem bacana se é que você realmente está se iniciando nisso. Parabéns.


Não entendi a colocação! pretendo iniciar-me sim!



O legal do EZ drummer é que ele já manda com um certo pan na bateria, então ela já tem uma sensação espacial. As duas guitarras estão bacanas, vaio ficar legal essa música.
Se você quer viajar na bateria, primeiro acho que mesmo mantendo a simplicidade você pode variar um pouco, dar umas viradas simples, colocar umas batidas com pratos, caixas, coisas assim. Se quiser complicar, pegue o BFD2 que ali tem um monte de baterias, caixas, bumbos, pratos, microfonações e variáveis que não tem fim. Eu mesmo tenho dificuldade em acertar os timbres, visto que não sou baterista e não conheço muito do instrumento.


Exato cara..... eu usei um preset de rock/ballad 4/4.... só alterei o bumbo, coloquei um de material diferente, me parece que ficou menos agudo... não sei.

Agora eu vou partir para o aprendizado das viradas, uso de pratos.... essas coisa para dar uma dinâmica à gravação.... até preciso disso, porque a música se um dia vir a luz do dia, terá um modulação... e eu teria de marcar isso.

Já dei uma olhada nesse BFD2... vamos ver.

É bacana dobrar guitarras, pode-se colocar uma de cada lado sim, é uma opção. A guitarra solo, claro, coloca no centro. Só para ilustrar, ouça com atenção como os irmãos Young do AC/DC mixaram as guitarras nessa música. O baixo também fica mais para o centro também, mas também fica legal dobrar e colocar um de cada lado. Tudo é experimentação e descoberta do seu caminho, o que te agrada.

Beleza... eu tenho esse CD e a mixagem me chamou a atenção desde o início... principalmente ouvindo em fones.....

O problema de fazer da forma que eu fiz, acredito, é acertar timbres que se complementem, que não deixem buracos... já vi que uma questão de "casamento" também, assim como de volume....

Quanto ao baixo, ele vai preencher um bom buraco na mixagem quando eu o gravar.

Se você quer fazer gravações legais mesmo, uma coisa legal é pegar um pré-amp valvulado, de preferência com compressor ou mesmo com equalizador também. Tem uns da Art que você encontra a preços mais em conta, especialmente nos EUA (pode tentar importar).

Bem lembrado...... eu vou comprar um sim, e esses Art me parecem bons e com um preço muito em conta, principalmente se comprar direto. Tem algum modelo que me indique?

Quanto a comprimr o som, uma dúvida. Eu comprimo a gravação ou posso usar meu pedal de compressão para gravar?


Ás vezes um toque de compressão no mix final também fica legal.

Qual seria o parâmetro mínimo incial? Existiria tal coisa? um ponto de partida.....

Sei lá se era isso, se isso ajuda... Talvez não tenha entendido o que você queria.
Abraço.


Mas é claro que era.... muito obrigado. Ajudou-me (imensamente) mais uma vez!

MauricioBahia
Konrad okokokokokoko.html

Oh loco! :-) Depois comento com calma.

Abs


Loco!

Pois então... roubei teu nome de arquivo signature! ehhe

Mas foi de raiva.... eu gravei com duas guitarras diferentes da primeira vez, afinadas por afinadores diferentes.... que deram diferença! dai gravei tudo de novo..... e dai o okokokokoko.

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

achei que ficou bem legal. foi com a strat da crafter ?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


no quarter
Ficou muito legal, timbre gostoso...

Só a bateria que ficou estranho, tentar ver como fica com o o bumbo seguindo o baixo. Acho que melhora um pouco e fica menos "BT"...


Valeu.... quando eu gravar o baixo, vou testar essa opção! E suingar mais a bateria.....

Obrigado por escutar!

MaiconOX
Konrad
O que usou pra ligar a guitarra no PC? Ficou muito bom!

Parabéns!


Pois então... eu usei um pedal comum... (Chorus da Oliver) desligado, O TS e o Vibrato antes, e regulei o volume de entrada e do programa....

Fico feliz que gostou...


MauricioBahia
Konrad: mas ainda não dominei o EzDrummer para viradas e afins.

Usa um dos "fills" que o programa traz abrindo os "Grooves" e testa. Eu uso basicamente grooves prontos e monto em partes no canal da batera.

O som ficou legal. Certamente com o baixo e quem sabe um tecladinho vc teria mais base e preencheria melhor os espaços.

Mixagem é uma arte, aliás, leitura fundamental é o o livro "A Arte da Mixagem".

O timbre da guitarra tá show e os licks foram encaixando cada vez melhor!

Abs


Pois é Bahia. Ai é que tá. Eu tenho que aprender a usar esses fills... encaixá-los no tempo certo.... gravar umas batidas nos pratos.... enfim, dar dinâmica à bateria... até porque quero usar uma modulação... leve alteração de andamento..... ideias... ideias.....

Eu quero um teclado mesmo.... acho que ia ficar legal, mas tenho que achar alguém que gostasse de gravar.

Obrigado pelo livro, mesmo. Vai ser muito útil.

Que bom que gostou do timbre! Dá para tirar uns timbres mais limpos bem legais com o GR4 mais um pedalzinho para equentar o som. Quanto aos licks, tudo clichê, e mal executado! ahha

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
eu to me metendo nessa tambem, acho que é o mais bacana ate agora, dentre os simples...

Simples? ehhehe

só acho que o ritmo que voce escolheu poderia ter sido ainda mais simples. parece que voce usou um shuffle, ou algo asism, com um contratempinho, que as guitarras não precisam dele...
dá pra procurar um parecido mais simples, ou editar esse se for o
caso.


Pois é... eu escolhi um com ghosts, e marcação de 8th...(ballad....) poderia ter escolhido um mais simples.....

eu gosto bastante de mudar o clima da música mudando pra ride (geralmente tem no fim da lista) e mudando a força.

Eu não sabia dessa....! Vou procurar!

como o solo tá mais na esquerda, e os acordes na direita, eu jogaria o baixo um pouco mais pra esquerda, que embola menos com o solo, mas isso é no feeling.
peguei o livro sugerido pelo mano bahia, "A Arte da Mixagem", mas ainda nao li...

mas um baixo aí caía bem!

O solo deveria estar nomeio.... eu o havia gravado assim, mas aparentemente fiz besteira.

O baixo é essencial....

achei o timbre ducaraleo, e o estilo da musica tambem. acho que tem que ser simples assim mesmo!

Legal que gostou do timbre. O estilo é esse mesmo, lento, quase arrastado, desde moleque curtia essas músicas assim, ficava em frente ao rádio escutando, esperando uma aprecer... ahahhaha

/velho

Strato vagaba.
deixa de mimimi, conta aí qual é!


O Curly já matou! haha

É uma Crafter St-50... tudo original nessa gravação.....

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
Konrad

achei que ficou bem legal. foi com a strat da crafter ?


Foi.... acho que vou voltar o cap original para o braço, inclusive..... essa gravação foi antes da troca.

Obrigado por ouvir!

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


não sei como disseram que gostaram. é que uma vez vi um tópico que a gravação ficou até boa, depois que o cara disse qual a marca da guitarra e os pedais que usou ficou todo mundo naquela O.o

ficou legal sim man!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Tulio Estevam
não sei como disseram que gostaram. é que uma vez vi um tópico que a gravação ficou até boa, depois que o cara disse qual a marca da guitarra e os pedais que usou ficou todo mundo naquela O.o

Pois é.... o pessoal que comentou aqui até agora ouve com a parte certa do corpo..... hehehe

Mas falando sério, em gravações caseirase amadoras o que eu tenho me serve bem..... mas dá para melhorar muito, claro, é esse objetivo. Porém acredito que melhorar técnica com o instrumento e de gravação (e equipamento de gravação tb... claro) é a prioridade.... sempre.

Obrigado por ouvir.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Não entendi a colocação! pretendo iniciar-me sim!

Tive a sensação que você é iniciante em EZ Drummer, mas não exatamente iniciante em gravação. Mesmo porque a guitarra tá interessante.

eu tenho esse CD e a mixagem me chamou a atenção desde o início... principalmente ouvindo em fones.....

Eu também tenho, a mixagem é mais fácil de notar com fones por causa do pan que usaram. Alguns amigos guitarristas também curtiram esse detalhe desse CD.

Bem lembrado...... eu vou comprar um sim, e esses Art me parecem bons e com um preço muito em conta, principalmente se comprar direto. Tem algum modelo que me indique?

Olha, eu uso um Presonus. Acho os JoeMeek fantásticos, principalmente os que tem pré+opto compressor, mas são bem profissas. Um amigo tem um ART que chegou há pouco, era o pré valvulado mais barato da Guitar Center, achei muito bom, tenho umas gravações com ele.
Quanto a compressor, é meio enrolado... Nunca achei um pedal de compressão legal, nunca me acertei. Diferente dos racks e módulos, esses tem uns fantásticos. Gosto muito de compressores ópticos, mas os poucos que existem em pedais eu nunca experimentei. Mas me acerto com um outro, não é óptico não. Eu particularmente acho que uma comprimidinha com os compressores que vem nos programas de gravação já podem dar um som bem interessante. Sugiro não gravar direto com compressor, adicione depois (só uma sugestão, opinião mesmo). Se for gravar com compressor na cadeia, seja econômico. Compressor não tem muito essa de receita de bolo para te passar, é meio como graves/médios/agudos, cada um se acerta com a sua regulagem.

Lorinz
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad


Sensacional cara.

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Po, velho, nao tenho tempo disponivel pra te encher o saco..Mas deixo o meu muito bom aqui, que conste nos anais!!! hehehe!!

Gravou a guitarra magnanimamente!!

Simulação de Bassman com reverb de mola
Simulação de Twin Reverb com reverb próprio e chave bright
Fender Champion 600 microfonado


Mas nao entedi bem. Vc gravou e usou simuladores tb!!?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Tive a sensação que você é iniciante em EZ Drummer, mas não exatamente iniciante em gravação. Mesmo porque a guitarra tá interessante.

Ah sim... é... eu já gravei para algumas jams aqui! e gravo muito (quando tenho tempo) para me ouvir e tentar melhorar. Por esse prisma, não sou iniciante. ;)

Quanto ao preamp, eu devo ir à Holanda em setembro... outubro. Se tiver a sorte de achar esses preamps (ART) por lá, postergo a compra, se não, talvez compre antes mesmo.

Esses ART eu os vi por menos de 70 dólares... é isso mesmo?

Quanto ao compressor, eu sempre uso (quando uso) muito pouco. Eu montei um Dynacomp e o uso em doses baixíssimas.

Eu já havia lido que existe um parâmetro mínimo para começar a compressão (nos programas) mas não me lembro onde. Enfim...

Obrigado mais uma vez

PS: Tenho praticado muito slide. Em open E. ;)

Lorinz
Sensacional cara.

Valeu!

ogner
Konrad

Po, velho, nao tenho tempo disponivel pra te encher o saco..Mas deixo o meu muito bom aqui, que conste nos anais!!! hehehe!!

Gravou a guitarra magnanimamente!!

Simulação de Bassman com reverb de mola
Simulação de Twin Reverb com reverb próprio e chave bright
Fender Champion 600 microfonado

Mas nao entedi bem. Vc gravou e usou simuladores tb!!?


Fala cara. Sumuido hein? Faz falta por aqui.

Enfim, usei o Champion na direita, microfonado.
Depois uma simulação do GR4 de Bassman com meu Chicken Salad Vibrato na esquerda
A guitarra dita solo está com meu TS e uma simualção de Twin Reverb.

Capice?

Valeu por escutar, fico realmente feliz em saber que gostou.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Konrad

Muito bem gravado, camarada!!
Po, cê toca mto bem! Faz doce pra caramba aí.

Qual o BPM e o tom da música?
Posso fazer uma brincadeira com ela aqui, no fundo/acompanhamento, sem compromisso? :)

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Bom, desconheço esses parâmetros mínimos... Desculpe.
O ART que falei, para ser preciso, está 69 dólares na Guitar Center.
Ao ouvir seu som, pensei justamente que você poderia enfiar um slide aí, na verdade até esperava ouvir... A afinação open E é bem tranquila, só força bastante o braço da guitarra, tome cuidado. Mas é legal porque os acordes estão nos mesmo lugares dos bordôes que decoramos nas primeiras aulas de guitarra... Na afinação de open-G, por exemplo, a gente tem que pensar onde está a nota, né? rsrsrsrs
Abç

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Konrad

Muito bem gravado, camarada!!
Po, cê toca mto bem! Faz doce pra caramba aí.


Hahahah. Tá. Toco nada. Eu me limito ao que posso. O mínimo. Eu sempre falei que se pudesse eu ia ser guitarrista de baile, nada de solos frenéticos, só queria ter uma rítmica legal.

The Root Of All Evil
Qual o BPM e o tom da música?

O BPM eu não sei.... não lembro. Ela está em Gm......

A intro em Gm/Cm7/Dm7 e depois a mesma sequência com um Eb.

The Root Of All Evil
Posso fazer uma brincadeira com ela aqui, no fundo/acompanhamento, sem compromisso? :)

Fique a vontade. Faça o que bem entender!

Valeu!

PS: Eu sei que tu está sendo bonzinho porque foi meu aniversário. hahahahah

MMI
Bom, desconheço esses parâmetros mínimos... Desculpe.

nada... leituras aleatórias de internet, nada confiáveis.

MMI
O ART que falei, para ser preciso, está 69 dólares na Guitar Center.

É esse mesmo! Eu estranhei o preço, por ser baixo! mas melhor assim. haha

Ao ouvir seu som, pensei justamente que você poderia enfiar um slide aí, na verdade até esperava ouvir... A afinação open E é bem tranquila, só força bastante o braço da guitarra, tome cuidado. Mas é legal porque os acordes estão nos mesmo lugares dos bordôes que decoramos nas primeiras aulas de guitarra... Na afinação de open-G, por exemplo, a gente tem que pensar onde está a nota, né? rsrsrsrs
Abç


Matou a pau duas vezes. Eu penso em colocar um slide ai no fundo, coisa simples, mas no dia da gravação estava sem o slide por perto!

Quanto à afinação, percebi justamente isso. Fica mais fácil, eu sou matemático com as notas, no Open E eu vou toco sem fazer muitas contas..., rsrsr. é muito difícil a essa altura do compeonato mudar algumas concepções....

Eu coloquei os bordões de um jogo 9 e as primas de um jogo de 12, acho que não vai forçar tanto assim, pelo menos dá uma aliviada. Eu acho.

Obrigado!

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


ae konrad
ando fazendo a mesma coisa q vc fez ha uns dois meses, mas eu encontrei maior facilidade no cakwalck guitar track que ha anos eu venho estudando
nele eu coloco uma bateria que eu já tenho feito antes (ou do dance ejay heheheh ou do adctive druns gravado no reaper) e depois vou inserindo as bases diferentes no L e R pra ficar aquela coisa a la guns n roses e o solo no centro tb, igual um colega descreveu ai em cima
mas o que mais se nota e a timbragem, o timbre q nos tocamos em casa pra brincar não pode ser o mesmo da base, nem sei explicar isso, mas o timbre da base pra nao ficar sobreposto tem que ser akela coisa bem cru, meio que artificial, pois o contra baixo que vai dar vida nele depois
depois vou postar umas brincadeiras q eu fiz aqui com graçaões

Floydniaco
Veterano
# jul/10
· votar


Que timbrão! Que pegada! Que licks!

mt feeling ...

Ñ vou comentar mt sobre a mixagem ... não conheço mt bem

Mas ficou bem legal , só a batera que ta meia boca!

desculpe nao poder dizer nada mais construtivo rsrs


abs

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

O ART que falei, para ser preciso, está 69 dólares na Guitar Center.
É esse mesmo! Eu estranhei o preço, por ser baixo! mas melhor assim. haha


Não pense que é o melhor pré do mundo, mas rola... É bem decente, pelo menos eu achei. Claro que quanto mais você gastar, mais qualidade vai encontrar. Mas em matéria de pré valvulado, dificilmente você vai achar algo muito melhor por um preço próximo a esse.
Escute uma gravação que fizemos com esse pré. Dá para se divertir...

Rabbit
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Olha velho, eu não sei o que procura, pelo que ouvi aqui achei excelente. Coloca um baixo no meio ai, pois ele esta fazendo muita falta, e pronto. O que você fez está muito bom, a partir dai qualquer mudança vai somente de gosto e pequenos detalhes técnicos.

Parabéns velho, ta mandando muito bem!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo
ae konrad
ando fazendo a mesma coisa q vc fez ha uns dois meses, mas eu encontrei maior facilidade no cakwalck guitar track que ha anos eu venho estudando
nele eu coloco uma bateria que eu já tenho feito antes (ou do dance ejay heheheh ou do adctive druns gravado no reaper) e depois vou inserindo as bases diferentes no L e R pra ficar aquela coisa a la guns n roses e o solo no centro tb, igual um colega descreveu ai em cima
mas o que mais se nota e a timbragem, o timbre q nos tocamos em casa pra brincar não pode ser o mesmo da base, nem sei explicar isso, mas o timbre da base pra nao ficar sobreposto tem que ser akela coisa bem cru, meio que artificial, pois o contra baixo que vai dar vida nele depois
depois vou postar umas brincadeiras q eu fiz aqui com graçaões


Pois é cara.. eu notei que os timbres têm de encaixar, e para isso têm de ser diferentes..... o problema é acertar o quebra cabeças.

Eu inclusive vou gravar a base sem reverb de agora em diante....

Floydniaco
Que timbrão! Que pegada! Que licks!

mt feeling ...

Ñ vou comentar mt sobre a mixagem ... não conheço mt bem

Mas ficou bem legal , só a batera que ta meia boca!

desculpe nao poder dizer nada mais construtivo rsrs


abs


Obrigado, cara. Só o fato de dizer que gostou, sendo você que o diz, já me deixa bem satisfeito.

To quase achando os licks aceitáveis...... ehhe

Valeu!

MMI
Konrad

O ART que falei, para ser preciso, está 69 dólares na Guitar Center.
É esse mesmo! Eu estranhei o preço, por ser baixo! mas melhor assim. haha

Não pense que é o melhor pré do mundo, mas rola... É bem decente, pelo menos eu achei. Claro que quanto mais você gastar, mais qualidade vai encontrar. Mas em matéria de pré valvulado, dificilmente você vai achar algo muito melhor por um preço próximo a esse.


Pois então... estou ciente de que não é.... em equipamento de gravação a qualidade sobe junto com o preço. Hhaha.... o negócio fica caro!

MMI
Escute uma gravação que fizemos com esse pré. Dá para se divertir..

Gostei da música (sério mesmo), sobretudo. Você gravou todas as guitarras com esse pré? Fala mais ai! Como gravou? Com o quê?

Rabbit
Konrad

Olha velho, eu não sei o que procura, pelo que ouvi aqui achei excelente. Coloca um baixo no meio ai, pois ele esta fazendo muita falta, e pronto. O que você fez está muito bom, a partir dai qualquer mudança vai somente de gosto e pequenos detalhes técnicos.

Parabéns velho, ta mandando muito bem!


Opa, que bom que apareceu!

Bom, eu procuro críticas, sejam elas quais forem! Hheheh

Obrigado por escutar, mais uma vez eu fico feliz que alguém de tamanho bom gosto tenha gostado. Eu acho que tem muito a acertar ali ainda.

Vou por o baixo sim, está um buraco bem feio.... to pensando em comprar um para brincar. =)

Valeu e vê não some!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Valeu!!
Um dia quando você já tiver esquecido que tinha postado essa música aqui eu te mostro o que eu farei!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Konrad

Valeu!!
Um dia quando você já tiver esquecido que tinha postado essa música aqui eu te mostro o que eu farei!


Ah.... faz logo.... =)

Time and tide wait for no man!

The root of all unmemories!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Vou por o baixo sim, está um buraco bem feio.... to pensando em comprar um para brincar. =)

compra um baratinho!
ja vi uns usados por uns 300 conto, dá um tapa e ja era!
=p

se nao, bola uma linha de baixo na guita e me passa que eu gravo proce!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação de Guitarra com Simuladores e Analógicos - Conselhos gerais