Dimarzios só serve pra ibanez

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc

Fala meu meu camarada trashit hc,tudo tranquilo? Então,dê uma olhada nos caps da Sound,meu velho,tenho certeza que encontrará algo que lhe agrada e pagando preço honesto. Veja também os caps RL-Legacy,captador porrada !!!!

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Sobre esta alegação do Ace Frehley usar Super Distortion's da Dimarzio é verdade. Outro que usou muito estes captadores foi o Dave Murray do Iron Maiden. Inclusive a signature dele baseada em sua famosa Strato que certa vez já foi do Paul Kossof, do extinto Free.

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
Não vou entrar em detalhes de madeira e etc... mas dá uma olhada nos DiMarzio From Hell.

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy

Fala meu meu camarada trashit hc,tudo tranquilo?
fala brother!!??? tudo bem com vc??


Então,dê uma olhada nos caps da Sound,meu velho,tenho certeza que encontrará algo que lhe agrada e pagando preço honesto. Veja também os caps RL-Legacy,captador porrada !!!!

eu peguei o HB HOT pra ponte, e não gostei muito não.
então tô querendo testar um captador top, pra eu parar de paranóia. hehe
não que os sound não seja bons, mais o HB HOT não é o que procuro.


abç.

janick

Sobre esta alegação do Ace Frehley usar Super Distortion's da Dimarzio é verdade.
quer dizer que pode colocar um captador puxado pros graves, e pros médios, em uma les paul, que não vai ter problema né?

super distortion

treble
5.5

mid
7.5

bass
8

tone zone

treble
5.5

mid
8.5

bass
8.5

só que o tonezone tem um pouco mais de médios, e grave.
mais pra que tem os controles do AMP, e dos pedais??

Marcosrcf

Não vou entrar em detalhes de madeira e etc... mas dá uma olhada nos DiMarzio From Hell.

blz!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
buddy guy

Fala meu meu camarada trashit hc,tudo tranquilo?
fala brother!!??? tudo bem com vc??

R=Tudo em paz !!!

Então,dê uma olhada nos caps da Sound,meu velho,tenho certeza que encontrará algo que lhe agrada e pagando preço honesto. Veja também os caps RL-Legacy,captador porrada !!!!
eu peguei o HB HOT pra ponte, e não gostei muito não.
então tô querendo testar um captador top, pra eu parar de paranóia. hehe
não que os sound não seja bons, mais o HB HOT não é o que procuro.

abç.



Já deu uma olhada nos RL-LEGACY?

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
po meu brother, a equalização é o mais importante, timbra teu equip todo d acordo com a tua guitarra q vai ficar bom, msmo puxadão pro médio/grave. só tenha paciencia ^^

trashit hc
Veterano
# jul/10 · Editado por: trashit hc
· votar


buddy guy

Já deu uma olhada nos RL-LEGACY?
já vi videos, algumas gravações, e ouvi também as músicas da banda de trash metal do john_joao que é user daqui.
achei meio rasgado... não é isso que eu quero.


como eu já tenho captadores da sound, quero testar outra marca.

eu traduzi as especificações do tone zone no site da Dimarzio: Você já ouviu um captador de ponte, que fez uma guitarra soar como um ataque de mosquito gigante? Se você está com esse problema, o Tone Zone ® é a solução.
exatamente disso que tô falando!! xô abelhas!!!


Heaffy

po meu brother, a equalização é o mais importante, timbra teu equip todo d acordo com a tua guitarra q vai ficar bom, msmo puxadão pro médio/grave. só tenha paciencia ^^
eu já mexi em tudo!! mais não adianta!! eu sei quando um captador não chega no timbre que eu quero.

valeu.

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc
putz, qual o teu equip todo? tenta ver isso no forum de amplificadores e pedais, lá tem + info sobre Eq e talz....
e tipo, vc comprou os HB HOT da malagoli né??, eles parecem ser bem agudos,eu acho q combinaria com uma LP, pq vc naum gostou?? tenhu muita curiosidade com esse caps.
abrços brother

trashit hc
Veterano
# jul/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Heaffy

putz, qual o teu equip todo?
guitarra shelter les paul nashville
AMP eu não tenho.
uso VST's, e um pedal, chamado Dr.boogie.


vc comprou os HB HOT da malagoli né??, eles parecem ser bem agudos,eu acho q combinaria com uma LP, pq vc naum gostou?? tenhu muita curiosidade com esse caps.

eu vou postar uns textos interessantes, que vc vai entender porque eu não gosto do timbre que eu tô tirando.
eu desconfiava de umas coisas, e agora vi que tem uns captadores que tem muito NOME, FAMA, que eu preciso cortar da minha lista. como eu suspeitava


abç.

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


retirei esse texto de um blog de um luthier de Fortaleza.
tirou umas dúvidas que eu tinha, mais não tinha certeza, porque o pessoal cada um fala uma coisa, mais nem testou o equipo.
e pra quem não tem como testar, é fod@#$%*!!!!!!!!!
link do blog.

texto do blog do Rafael Gomes. luthier

''Mas o fato é que eu percebo no JB mais do que eu qualquer outro Duncan o "DNA" da Seymour Duncan, que me parece muito derivado do "DNA" Gibson, com aqueles agudos "crocantes", granulados. Nos meus ouvidos é como se a faixa mais aguda do som tivesse uma ardência "pipocante". Desculpe se a descrição parece muito vaga, mas é difícil descrever isso. Como os captadores Gibson são quase sempre instalados em guitarras Gibson, as pessoas têm dificuldades em perceber ardência ou a granulação. Essa característica dos Duncan me incomoda muito em certas guitarras. E o JB – que além disso tem aqueles agudos cortantes e os médios que atravessam qualquer coisa – acabou sendo um captador quase maldito pra mim. Eu tenho 3 JB na minha coleção. Um deles tem nickel cover e coloquei-o na ponte da minha Santana SE há um tempo atrás. Os resultados de equalização foram legais, mas a maneira como o ganho dos agudos do JB se estrutura continuou me incomodando e preferi pôr o Seth Lover dela de volta no lugar''.
o HB HOT, é tipo um JB com menos médios, e um pouco de grave a mais.



me perguntaram no começo do tópico, porque só Dimarzios??
tá aqui a resposta!!
texto do blog do Rafael Gomes. luthier
''O overdrive tem a textura tipicamente "lisa" dos Dimarzio, diferente das texturas granuladas e crocantes dos Seymour''.
outra coisa que meu ouvidos acusaram!!
alguns captadores da Dimarzio tem um timbre mais moderno, definido. tudo que procuro!!

mr bungle
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield
Membro Novato# Enviado: 30/jun/10 16:33
Citar Votar Denunciar

Evolution é obra prima *-*
Tenho uma Ibanez rg550 com um par, e não quero mais nada além deles ushauhas

E olha que já tive tom anderson, seymour, mas os Evolution me agradaram mais.


olha como isso é gosto.. tenho um set de andersons na minha jem e nunca trocaria por evos... eu achei a a combinação dos meus sonhos !

curiosidade: quais TA vc usou na sua guita?

StratoBlues
Veterano
# jul/10
· votar


trashit hc

Depois da sua afirmação maninho, acho que agora é só procurar o modelo que lhe agrada. Se você, após uma pesquisa bem feita como foi postada acima, acha que o que procura está nos Dimarzio, boa sorte!

Eu já toquei em Ibanez com Tonezone e uma com Paf Pro, e realmente a Dimarzio faz captadores tops. Eu gostei mais do Paf Pro, mas não sei...meu gosto né.

É isso aí, continue pesquisando e boa sorte na busca. Quando os possuir, faça um review pra contribuir e aumentar o leque de informações do fórum!

Abç.

trashit hc
Veterano
# jul/10
· votar


StratoBlues

Depois da sua afirmação maninho, acho que agora é só procurar o modelo que lhe agrada. Se você, após uma pesquisa bem feita como foi postada acima, acha que o que procura está nos Dimarzio, boa sorte!
eu pesquisei também sobre as madeiras usadas na minha guitarra.
corpo: basswood. tem caracteristicas do mogno, grave. e tem caractersiticas da madeira ash, se não me engano... que é mais puxado pro agudo.

braço: marfim. que parece que puxa pros agudos também.


então acho que o tone zone não vai embolar tanto o timbre não.

agora se fosse em uma les paul com corpo em mogno e braço em mogno. ai acho que ia embolar bem mais.

Eu já toquei em Ibanez com Tonezone e uma com Paf Pro, e realmente a Dimarzio faz captadores tops. Eu gostei mais do Paf Pro, mas não sei...meu gosto né.

se eu for julgar pelo seu nick vc não gosta de timbres hi gain... hehehe já eu sim!!


É isso aí, continue pesquisando e boa sorte na busca. Quando os possuir, faça um review pra contribuir e aumentar o leque de informações do fórum!
eu tô lendo muitos reviews nos sites gringos, de users que colocaram tone zone em les paul's.
só vou apostar minhas fichas quando eu tiver com 100% certeza!!
mais já estou perto disso!!

abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzios só serve pra ibanez