Dimarzios só serve pra ibanez

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc


bem galera, quase todas as guitarras ibanez que eu vejo, o pessoa só coloca Dimarzios nelas.

vários guitarristas de algumas bandas famosas, e muita gente daqui do FCC também.

ora pois, pelo o que eu pude apurar por aqui, o captador tonezone não é muito aconselhável colocar ele em uma guitarra em mogno.

e em uma les paul em basswood???

fora ele, alguém sabe de algum captador pra ponte da Dimarzio, com timbre moderno e definido??

breed??
air norton??

tipo de timbre que gosto!! esse cara, o Dimitar Nalbantov, usa Dimarzios em 2 ibanez.
se não em engano, ele ta usando a ibanez que tem o tonezone na ponte.
esse cara só tira timbre filé!! dos VST's.


valeu.

Dr Jivago
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Precisa ser Dimarzio? Tem um monte de gente aqui que prefere Seymour Duncan.

Enfim, vão aparecer um monte de sugestões (ou não) e provavelmente você vai continuar em dúvida. Quer uma dica?

Descubra o captador da guitarra de alguem (famoso ou não) que você curte o timbre e que use o mesmo tipo de madeira da sua guitarra (isso é muito importante) e compre um igual.

Isso vai lhe dar o timbre que deseja, NÃO.

Mas pelos menos você vai ter certeza que a culpa não é do captador.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


Dr Jivago

Isso vai lhe dar o timbre que deseja, NÃO.

Mas pelos menos você vai ter certeza que a culpa não é do captador.


Ótima resposta.

GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Dimarzio + Ibanez = combinação perfeita UHAUSHS

Coloquei dois Evolutions na minha GRG 270 que todo mundo diz ser ruim, e ficou lindo o som dela! parece outra guitarra ! eu toco lado a lado com guitarras tops e nem tem diferença!

Abs

jonas.hetfield
Veterano
# jun/10
· votar


Evolution é obra prima *-*
Tenho uma Ibanez rg550 com um par, e não quero mais nada além deles ushauhas

E olha que já tive tom anderson, seymour, mas os Evolution me agradaram mais.

Timbre é bem pessoal,nesse ramo de captadores top, o que importa eh o gosto..
Quanto a essa historia do mogno, esqueça, pois ele é "similar" ao basswood (comparando com alder ou ash por exemplo)

Indico firmemente um set de evolution, moderno e definido que nem você quer! E utilizando da equalização da guitarra e do amp da pra conseguir uma boa variedade de timbres..

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


o captador tonezone não é muito aconselhável colocar ele em uma guitarra em mogno.


Besteira, recomendo o Tone Zone (DiMarzio) para "ponte" e o Original Parallel Axis Trembucker (seymour duncan) para "braço", vão fazer a diferença !!! A combinação é boa para fusion, hard rock e até heavy Metal !!!

abraços !!!

GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


jonas.hetfield

Exato velho! o único ruim dos evolutions é que são MUITO, Extremamente agudos ausauhs, mas é questão de gosto, pq eu adoro !! xD

ohm777
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarSlayer
Exato velho! o único ruim dos evolutions é que são MUITO, Extremamente agudos ausauhs

Evolution da Dimarzio? Extremamente agudo??? Tá de bobeira né?

jonas.hetfield
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarSlayer
Cara não sei se eh pq minha ibanez é de basswood, mas achei eles equlibrados, e com maior destaque de médios, principalmente o da ponte.

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Evolution é obra prima

ele no "braço" não achei bom não, a resistencia é muito alta 13.04 K prefiro o dimarzio paf pro 8.4 K !!!

abraços !!!

GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


jonas.hetfield

Nossa, a minha também é Basswood! e achei principalmente o da ponte, muito agudo!! rsrs

tem uma vantagem, sai harmônicos adoidado rsrs, consigo tirar harmônicos limpinhos até no cap do braço! xD

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/10
· votar


Tinha um cara aqui no forum que pregava que o Ace Frehley do Kiss que popularizou os Dimarzio, e ele usava uma Les Paul...

Não sei se tem muito a ver com a discussão, mas... =P

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Tinha um cara aqui no forum que pregava que o Ace Frehley do Kiss que popularizou os Dimarzio, e ele usava uma Les Paul...

É verdade ouvi dizer que ele usava um seymour duncan distortion na ponte !!!
abraços !!!

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


seymour duncan distortion na ponte !!!

corrigindo dimarzio super distortion na ponte !!!

abraços !!!

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


1º parte

Dr Jivago

Precisa ser Dimarzio? Tem um monte de gente aqui que prefere Seymour Duncan.
não exatamente... mais prefiro focar em uma marca que conheço menos, porque outras opções eu conheço melhor.

Enfim, vão aparecer um monte de sugestões (ou não) e provavelmente você vai continuar em dúvida. Quer uma dica?
por isso mesmo que eu falei Dimarzio.
porque? porque os EMG's 81 e 85, seymour duncan JB, gibson 498, são bons captadores pra ponte, que eu já conheço melhor.


tem os Bill Lawrence que eu não conheço bem...
gostei muito timbre do Bill Lawrence nesse video mais não sei qual é o modelo que foi usado.

Descubra o captador da guitarra de alguem (famoso ou não) que você curte o timbre e que use o mesmo tipo de madeira da sua guitarra (isso é muito importante) e compre um igual.

Isso vai lhe dar o timbre que deseja, NÃO.
vc é vidente?? como vc sabe que o captador não vai da o timbre que desejo??


GuitarSlayer

Dimarzio + Ibanez = combinação perfeita UHAUSHS

Coloquei dois Evolutions na minha GRG 270 que todo mundo diz ser ruim, e ficou lindo o som dela! parece outra guitarra ! eu toco lado a lado com guitarras tops e nem tem diferença!

sorte sua!! só que a minha não é ibanez.

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
Paf Pro na ponte e no braço.

Mata a pau.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


2º parte

jonas.hetfield

Evolution é obra prima *-*
Tenho uma Ibanez rg550 com um par, e não quero mais nada além deles ushauhas


Indico firmemente um set de evolution, moderno e definido que nem você quer! E utilizando da equalização da guitarra e do amp da pra conseguir uma boa variedade de timbres..
massa!! vou pesquisar sobre ele!!

valeu velho!!

dieguito guitar

Besteira, recomendo o Tone Zone (DiMarzio) para "ponte" e o Original Parallel Axis Trembucker (seymour duncan) para "braço", vão fazer a diferença !!! A combinação é boa para fusion, hard rock e até heavy Metal !!!
blz!!

abç.

_Felipe_Rock_n_Roll_

Tinha um cara aqui no forum que pregava que o Ace Frehley do Kiss que popularizou os Dimarzio, e ele usava uma Les Paul...

Não sei se tem muito a ver com a discussão, mas... =P

eu vi isso hoje aqui!! não sei se é verdade...

viu o que falei de Dimarzios em ibanez?? hehe vários user já se manifestaram falando das suas ibanez com Dimarzios. hehe

GuitarSlayer
Veterano
# jun/10 · Editado por: GuitarSlayer
· votar


trashit hc

pensei que fosse, rsrs

qual é sua guitarra? posso dar uma opinião mais apurada! os Dimarzio Evolution são os mesmos do Steve Vai!
Paf Pro é o do Joe Satriani
Tone Zone do Paul Gilbert e assim vai rsrs

Hsan
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
tem os Bill Lawrence que eu não conheço bem...
gostei muito timbre do Bill Lawrence nesse video mais não sei qual é o modelo que foi usado.


No braço é um Bill Lawrence L500-R e na ponte, provavelmente, é o L500-XL.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


PGilbert

Paf Pro na ponte e no braço.

Mata a pau.

vou ver eles também.

valeu!

GuitarSlayer

qual é sua guitarra? posso dar uma opinião mais apurada! os Dimarzio Evolution são os mesmos do Steve Vai!
Paf Pro é o do Joe Satriani
Tone Zone do Paul Gilbert e assim vai rsrs

preguiça de ler tudo no meu 1º post né!!!?? hehehe
les paul shelter nasville. basswood.


comprei uns HB HOT's Malagoli, mais não gostei muito não.
vou vender pro outro guitarrista da banda que toco, e vou pegar outros.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Hsan

No braço é um Bill Lawrence L500-R e na ponte, provavelmente, é o L500-XL.
valeu velho!!
vc poderia me falar mais desses captadores??? dizem por ai que é dificil encontrar esses cap originais...


GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

UAHSuas, cara, meu primo tem uma guitarra igual a essa, eu acho que um conjunto de Paf Pro nela ficaria perfeito !! ou então um Super Distortion + Tone Zone, ou em ultimo caso os evolutions !!

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarSlayer

UAHSuas,
tá rindo da minha guitar né!!?? hehehe

cara, meu primo tem uma guitarra igual a essa, eu acho que um conjunto de Paf Pro nela ficaria perfeito !! ou então um Super Distortion + Tone Zone, ou em ultimo caso os evolutions !!
vc tá mais confuso que cego em tiroteio. hehehe
eu sei que todos são bons captadores!! a questão é como ele vão soar em uma les paul de basswood.
mais ai só tenstando!! só que esses captadores não são de graça.


Hsan
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc
vc poderia me falar mais desses captadores??? dizem por ai que é dificil encontrar esses cap originais...

Quanto ao mito do Bill Lawrence falsificado, não se preocupe, leia esse tópico que você vai entender:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145922/

Quanto a qualidade dos caps, acho o L500-XL uns dos melhores captadores que eu já usei. Não é um cap. de saída exagerada, apesar de ser alta, agudos cortantes, menos médios que o JB (que tem o famoso "paredão" de médios) e menos graves que o Dimmebucker (SH-13), porem pra mim, soa mais definido que os dois alem de ter um clean muito interessante.

Já o L500-R, nunca tive a chance de usar.

Acho o L500-XL tão legal que comprei um L900-XL - que é o 500 com visual de EMG - pra colocar na minha CLP2.

Site da Bill Lawrence USA:

http://www.billlawrenceusa.com/

Site dos caps feitosa mão pelo Bill Lawrence:

http://www.wildepickups.com/

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Mete dois Gibson 57' Classic e desce o cacete timbrístico.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Hsan

valeu pela aula velho!!

Excelion

Mete dois Gibson 57' Classic e desce o cacete timbrístico.
acho que não fica bom pro que quero não...

Dr Jivago
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Eu respondi de forma bastante sincera e sem querer ser sarcástico, porque não sei ou não sabia seu nivel de conhecimento sobre captadores, mas tem gente (geralmente iniciantes) que acha que captador é tudo no timbre da guitarra.

Os captadores da minha guitarra (que são Dimarzio) eu escolhi da forma como te falei e depois fui fuçando todo o resto até chegar mais ou menos aonde queria.

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Dr Jivago

Eu respondi de forma bastante sincera e sem querer ser sarcástico,
mais foi o que vc passou pra mim.

porque não sei ou não sabia seu nivel de conhecimento sobre captadores, mas tem gente (geralmente iniciantes) que acha que captador é tudo no timbre da guitarra.
eu escuto música desde 1990, tenho 30 anos, toco a mais de 10 anos. só que não tinha muito conhecimento sobre equipamentos, porque eu moro em uma cidade pequena, no interior de Pernambuco.
eu não costumava usar internet. só que quando eu tenho uma dúvida, sou do tipo de perguntar, e tentar aprender mais sobre o assunto.
eu sei que os veteranos já estão de saco cheio de novatos, no meu caso, eu acho melhor não falar nada agressivo, quando não posso ajudar.
porque tópicos repetidos, já tem os moderadores pra fecharem se for o caso.
eu já sabia que esse tópico ia causar algum tipo de polêmica


Os captadores da minha guitarra (que são Dimarzio) eu escolhi da forma como te falei e depois fui fuçando todo o resto até chegar mais ou menos aonde queria.
tudo que posso fazer pra testar as coisas que estão ao meu alcance, eu tento fazer!!
mais nem sempre é possível.

a minha maior dúvida é sobre o tonezone em uma les paul basswood. e se tem alguns captadores com as mesmas caracteristicas do tonezone.
e priorizei os Dimarzios, porque as outras marcas eu já conheço um pouco melhor.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


mais um timbrão com o tonezone!!!
esse Búlgaro sabe timbrar hi gain como ninguém!! e usando VST!! hehe


GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

desculpa velho, boiei geral haha

já nao sei lhe explicar, mas acho que um tone zone numa lespaul basswood, daria uma sonoridade com bastante médios indo pro grave.. bastante sustain também.

O negócio é testar ! xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzios só serve pra ibanez