Afinal a ponte da marca Gotoh é tão boa assim?

Autor Mensagem
headbangersp
Veterano
# out/06


Semana passada qdo fui procurar preços de captadores acabei achando uma ponte Gotoh tipo Floyd Rose. Pensei em adquiríla pra colocar na minha jackson. Mas oq vai mudar? A minha ponte Jackson e ruim?

Deji
Veterano
# out/06
· votar


sim, as melhores

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Deji
nao eh as melhores, mais sao as melhores mais acessivas ahaha,. sao top sim

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


A minha ponte Jackson e ruim?
Isso qm tem q dizer é vc meu caro.

Mas oq vai mudar?
Depende. Se a ponte da sua guitarra for boa, vc vai estar trocando seis por meia dúzia. Se for ruim, vc vai dar uma boa melhorada.

Afinal a ponte da marca Gotoh é tão boa assim?
São ótimas.

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


sim, as melhores

Já viu as Schaller ou a original??

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Já viu as Schaller ou a original??
Schaller é da Fender.
A Gotoh é uma concorrente. Minha guita tem tarraxas gotoh :).

Deji
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2

é, mas pra ele é a melhor

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


gotoh e schaller são dos msm niveis.
só que a gotoh é mais barata
a schaller é mais cara pq é alemã, e é comprada com euros

GuitarHome
Veterano
# out/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


E gotoh é japa. Ienes.
:)

Gotoh é tao foda como as Schaller e Schaller é Fender, e Fender é Fender!

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


GuitarHome

Gotoh é tao foda como as Schaller e Schaller é Fender, e Fender é Fender (bosta)!

uheuheuhe

eu acho a melhor ponte, sem sombra de duvida, as schaller são foda mais metade da qui nunca tocou com uma.
por isso não arrisco prefiro garantir no que sei que é certo, pra mim é a melhor floyd

agora, oque vai mudar? po cara, se voce usa o seu floyd rose, vai mudar o campo de ação, vai guentar mais a afinação, e etc.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
ja tokei nas 3 melhores
gotoh, schaller e floyd rose
a gotoh para mim tem vantagem pela alavanca de pressão...para mim é melhor, e a durabilidade...ja martelei um sadle para soltar...hehue

a schaller é muito boa e estavel tbm...msm nivel da gotoh, sendo que ela antigamente era bem mais barata que a gotoh, lembro que meu amigo compro uma schaller pq tava muito mais barata que as gotohs...pra mim uq fode nela é a rosca exterma que sempre espana...isso e uma bosta!

a floyd original tbm tem o msm desempenho e durabilidade, mas a tinta dela sai td, e bem rapido...e a rosca tbm é exterma que eu odeio.

as 3 pontes são exelentes...

tem a pro edger e a lo pro edge...que tbm são otimas...mas a durabilidade naum é taum grande como as 3 citadas acima

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


Schaller Tarrachas são imbativeis alias Schaller e Grover são as melhores tarrachas do mundo

tenho schaller m6 lock na minha Randy Rhoads V "White Beauty" e na Minha Jag-stang e garanto é foda e segura alavancas das mais pesadas que se possa imaginar são caras mas se você não quer floyd e quer tarrachas que segurem alavancadas essas segurão

tenho Grover Rotomatic na minha acustica e é foda , segura ... segura muito até abusos ... , jimmy page usava muito essas rotomatics agora entendo porque so tendo para crer


agora floyd .... Schaller Licensed under Floyd Rose Patents 370,371,1370 , Ibanez Versões tops como Edge, Lo Pro, Edge Pro , e a Gotoh GE1996T São as melhores com tremm-setter deve ficar ficar o cão

Pontes tradicionais Schaller e Gotoh na linha Stop tail e T.O.M são as melhores

Gotoh V-100 é a melhor ponte estilo tradicional strato que ja tive em mão , instalada na minha White beauty segura muito ... aliada com tremm-setter ... nem se fala

ah sim Dimebag darrel usava Schaller Floyd rose para quem não sabe
e ele não usava Seymour duncans SH-13 ... e sim Bill Laurence 500X feito na mão expecialmente para ele .... Sh-13 é uma copia do bill laurence e dizem que não chega aos pes .... ainda testarei um para ver se é tudo que falão ... mas não duvido....


Chaos

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit
meu amigo tem o bill lawrence americano numa dimebag signature americana..
ele diz que o som do seymour dimebucker é bem parecido

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


original ou aquelas copias que a Washburn fez

original :
http://www.billlawrence.com/Images/original500.jpg

e a copia :
http://www.aampselectricguitarstore.com/images/bill_lawrence_l500.jpg

copia aço , original aço inox
copia é copia original feito na mão por um velinho com mais de 40 anos de experiencia .... sinceramente eu pagaria o que ele pede para ter um se ele enviasse para brasil , ele por bater as botas de uma hora para outra e ninguem no mundo vai fazer identico o que ele faz .... o mesmo para o linda fraulin

http://www.billlawrence.com/Pages/OriginalL500Pickups.htm

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit
ai eu naum sei...uehhue...

L500 é um dos melhores caps que tem..eu adoro..naum acho para vender..vou ter que comprarum dimebucker do meu amigo

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


ja tive 2 L 500 um bridge e um neck...o neck tbm era otimo..pena que eu, burro, vendi na guitarra..me arrependo muito...

Sparkle
Veterano
# out/06
· votar


Realmente é fodástica!!!
Mas eu to com uma Schaller na minha e não troco por nada :D

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit

falou besteira sobre os Bill Lawrence
vc acreditou no conto de fadas que a mulher do coroa escreveu no site deles e em todos os foruns gringos
não tem copia nenhuma e a Washburn nunca fabricou captadores L-500
:p

a proposito ainda tenho um floyd Gotoh preto novo aqui por R$350 :x

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit
ToRReSMo
Estou com samplers do timbre do dimebucker. E muitos outros caps aliás.
Assim q eu passar pro pc eu vou postar aqui no fórum.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


na verdade o dimebucker não é nem melhor nem pior que o lawrence
são captadores diferentes
o dimbucker só foi baseado nele, mas está longe de ser uma copia ou uma evolução
é tipo discutir se o Duncan Distortion é melhor que o Screamin' Demon
questão de gosto

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
Membro # Enviado: 10/out/06 01:13
Quote

TheChaosSpirit

falou besteira sobre os Bill Lawrence
vc acreditou no conto de fadas que a mulher do coroa escreveu no site deles e em todos os foruns gringos
não tem copia nenhuma e a Washburn nunca fabricou captadores L-500
:p

a proposito ainda tenho um floyd Gotoh preto novo aqui por R$350 :x



ahn .... voce ja viu aquela serie limitada washburn dimebag que saiu uma vez ??? o que sao aqueles laurence ??? surgirao do nada ?

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


sim, as melhores(2)

Deji
Veterano
# out/06
· votar


TheChaosSpirit
minha guitarra vai tem grover rotomatic e gotoh vs-100 \o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


TheChaosSpirit

Bill Lawrence é uma marca, não uma pessoa
a empresa do homem que usa o apelido Bill lawrence é a Wilde
ele passou a parte dele na Bill Lawrence pro socio há 23 anos
os captadores usados nas Washburn Dime Custom Shop americanas e nas Washburn Nuno Bettencourt são fornecidos pela mesma fábrica fundada pelo velho nos anos 70 e que funciona no mesmo lugar com as mesmas máquinas até hoje
Fender é uma marca, mas a empresa de Leo Fender é a G&L
captadores Seymour Duncan não são feitos por Seymour Duncan e sim pela fábrica Seymour Duncan
se Seymour Duncan vender a fábrica os captadores vão continuar sendo Seymour Duncan
a Fender comprou a Guild, a Jackson, Gretsch, Charvel e nem por isso essas marcas deixaram de ter seus proprios nomes ou passaram a ser cópias de seus proprios produtos

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo

L500 é um dos melhores caps que tem..eu adoro..naum acho para vender..vou ter que comprarum dimebucker do meu amigo

Você perguntou pra mim? Eu tenho um zero, na caixa. Acho que você sabe onde achar ele...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


danilomagacho
torresmosfritos@Hotmail.com

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


tenho um igual ao que o Magacho ta vendendo instalado em uma das minhas guitarras
vai fundo que vale muito a pena
se quiser samples eu tenho uns aqui meio tosquinhos que gravei no MSN (com o pé no F2 huahaia), mas dá pra ter uma idéia

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


pra mim, gotoh eh mto boa!

tenho uma Jackson que naum eh ferragem gotoh... e a minha outra guita tem e dah pra se notar a diferença de longe!

abraço..

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

po aproveitando, sera que esse dimebucker é mais poderoso que o live wire heavy metal?

po eu tenho dois aqui em casa, e tou até asustado uauhauha

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


dificil comparar passivo com ativo
mas o dimebucker é mais forte que o lawrence

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal a ponte da marca Gotoh é tão boa assim?