Ajuda! Viagem + Guitarra + AMP.+ Pedaleira+Duvida!

Autor Mensagem
Havok
Veterano
# jun/10


Olá ,pessoal esse é meu primeiro tópico,tô precisando de uma ajuda urgente,a situação é a seguinte:
Toco Violão há 6 meses e um parente vai viajar pra Europa, em Portugal e vou aproveitar pra pedir pra ele comprar uma guitarra um amp. e uma pedaleira, e vendo a conversa do povo aqui do forum,opniao de amigos montei um set q achei legal mas queria saber se vocês aconselham para um iniciante por favor me deem sua opniao e queria tbm dicas para viagem vlws desculpem pelos erros de portugues^^
Ibanez RG370DX
Peavey Vypyr 15
Zoom G2

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Havok
Veja bem quanto você vai gastar nesta brincadeira. As coisas na Europa não são muito baratas não. Contabilizando a conversão para real e os impostos de importação pode ser que você gaste mais do que se comprasse aqui.

Outro item que você precisa considerar é um hard case, para o caso de ter que despachar a guitarra.

No mais, dê uma olhada neste tópico.

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


+ou-uns 1200 R$ ,bom esse foi o menor preço q consegui ^^
aco q vale a pena n?vlw

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Eu já li esse tópico um dia desse e eu falei com a compania aerea mas meu medo e do amp chegar aqui aos pedaços

L.K.R
Veterano
# jun/10
· votar


O equip é bom.. mas essas coisas que eu saiba, saem mais barato nos EUA, na europa eu nao sei bem como é..

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


blz vo pesquisar mas tu acha q pra iniciante tem algum problema pq tem floyd e tal?!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Havok

+ou-uns 1200 R$ ,bom esse foi o menor preço q consegui ^^

Tu vai comprar uma Guitarra, amp e pedaleira por R$ 1.200,00 ?(Reais memso????)

Isso sem contar os impostos. Pode colocar mais uns R$ 200,00 a 300,00 de imposto (60% em cima do que exceder U$ 500.00).

Quanto custa este exato equipamento aqui no Brasil?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

O imposto para itens importados trazidos em viagem internacional é de 50%, e não 60%.

Havok

A Europa em geral não tem preços tão bons quanto nos EUA, mas mesmo assim vale a pena pelo acesso a certos modelos difíceis no Brasil, além do fato de se aproveitar uma viagem(afinal, vc já estará lá mesmo...).

Fui à França e não achei os preços tão bons para certas coisas(mas comprei itens pequenos assim mesmo: cabo, protetor auricular, encordoamento, etc...). No fim me arrependi de não ter trago um Big Muff americano que estava na promoção em uma loja por 75 euros(o preço normal nessa loja era de 99 euros).

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

É verdade. Me confundi. Falha minha. 60% é pra importação.

Pelo menos vc encontrou o Big Muff em promoção.
Quando eu fui, achei tudo em preços "normais" em relação ao Breasil.
Nem me preocupei com a cota... Viagem à Europa não é pra compras.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Del-Rei

Nem me preocupei com a cota... Viagem à Europa não é pra compras.

Com certeza! Mas eu não comprei o pedal porque fiquei com medo de faltar grana depois...hsahsa, mas até sobrou no final.

Tanto que comprei um Ipod nano no aeroporto de Paris só para usar uns dólares manchados e carimbados, além de velhos(que não conseguia trocar aqui no Brasil, pois neguinho queria a nota de modelo novo e sem nenhum arranhão).

Ramon Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Cara ta maneiro seu set, o amplificador eu não sei mais a guitar é ótima e eu tenho uma Zoom g2 1u, e agrada bastante!! Bom se vc tiver mais pra gastar, gaste porque só a guitar aki tá 1.600... Com uns 2.000 Reais vc pega uma guitar mais top !

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Fala!!

Pô, em aeroportos já achei que mudou um pouco de figura.
Tem os FreeShops, e achei os preços até convidativos!

Mas no FreeShop não tem guitarra... hehehe. Que pena!
É bom pra quem gosta de bebidas, chocolate, óculos, relógio...
Comprei 4 relógios... haha. Vale MUITO à pena.

Tem o Ferry Boat no Canal da Mancha que tem FreeShop tmb... excelente... hehe.

Consumismo é uma merd*... hehe.

E o bom do FreeShop é que não entra na cota dos U$ 500.00 "normais".
Quando vc chega ao Brasil, vc tem uma cota extra de mais U$ 500.00 pra gastar no FreeShop, além dos U$ 500.00 normais.
Isso me surpreendeu!!


Falou cara!!!



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Del-Rei

Pois é, eu comprei o Ipod no free shop do Charles de Gaulle mesmo, e mais para me livrar das notas velhas. No freeshop do aeroporto Tom Jobim era basicamente bebida e perfume, com um pouco de chocolate...aí nem comprei nada!

Cara, tinha umas meninas comigo...elas piraram nos perfumes! Atacaram as lojas com vontade! hashhsa!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator: eu comprei o Ipod no free shop do Charles de Gaulle mesmo, e mais para me livrar das notas velhas

O que você quis dizer com "me livrar das notas velhas"? Seriam cédulas velhas?

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


erico.ascencao

cédulas velhas e do modelo antigo(mas ainda válido), as casas de câmbio aqui são chatas...só querem trocar dólar que parece ter acabado de sair da casa da moeda americana! Mas essas minhas notas tinham também uns carimbinhos(pequenos) com nome de doleiros...mas lá no aeroporto passei elas sem problemas. Já estava com elas há uns 3 anos!Hsahsah!

Havok
Veterano
# jun/10 · Editado por: Havok
· votar


A loja onde eu pesquisei os preços fica na Alemanha, é o seguinte a guitarra custa 385 euros o amp. que ouvi dizer que é muito bom 98 euros e a pedaleira 79 euros mais cabos e frete pra Portugal da no total uns 580 euros que convertido da uns R$1280,com a devoluçao do V.A.T eu pago o imposto quando chegar no Brasil. A minha duvida agora,e peço por favor se for uma duvida inutil não me esculachem,é saber se tem um cabo especifico para cada entrada de amp. ou é uma entrada universal?
Se alguem puder montar um set melhor que esse que não ultrapasse 600 euros eu agradeço tá ai o link da loja,vlw pessoal.
Thomann

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


quem ai gosta de metal?

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


vc quer tocar metal?tipo oque?
eu usaria pedais analogicos, nao pedaleira

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


cara do metal ao thrash metal(metallica,megadeth,slayer,
judas priest,anthrax,motorhead,sepultura )mas tbm quero tocar um pouco de dire straits e steve vai,enfim do leve ao pesado.
não sei ouvi dizer que alem de ser muito complicado pedal usa muito fio e não quero ter dor de cabeça,já que eu so iniciante.

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Se vocês pudessem escolher entre esses 3 qual pegariam?
Esp Ltd Kh202
Esp JH200
Esp Mh200UC

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Esp JH200 sem duvida!!!!

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


alguem?

victorhugofs
Veterano
# jun/10
· votar


cara, tu eh louco. nao pega esse amp nao. pega um bandit. e outra... Zoom g2? se ajude cara. gaste mais em pedaleira. compre um outro modelo pelomenos um pouco melhor brother, mesmo que seja da propria zoom.
abraço

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Você viu eu falar que sou iniciante,tu já toco no amp?presta?

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


tu ta me falando que tem que pegar uma pedaleira foda e um amp fraquinho mesmo é isso?pq esse bandit e 1 nivel de qualidade abaixo pelo q eu pesquisei esse bandit é mais fraco que o vypyr

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777

usaria pedais analogicos, nao pedaleira

né por nada não,mas com os 79 euros quais pedais daria pra comprar?mal um pedal,e olhe lá a qualidade do pedal hein...

Havok

eu continuaria com a zoom g2...

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


eu nem ia comprar pedaleira ia comprar um hardcase pra bota a guitarra mas ai arrumei um jeito de trazer com segurança e agora vo ve se pego a zoom

Neto Costa
Veterano
# jun/10
· votar


Nao se esqueça que a thoman tem mais 20€ de portes!
ele por um acaso vai pra ond em portugal?
vou te passar um set legal até 600€
ta ae uma opçao em usados mas com qualidade e certeza de retorno ae no Brasil:
http://lisboacity.olx.pt/marshall-vs102r-iid-88389023
http://alenquer.olx.pt/squier-stratocaster-highend-ibanez-gio-rg-450dx -amplificador-fender-15wt-iid-48074145 no caso é a Ibanez
http://seixal-setubal.olx.pt/guitarra-ibanez-968501086-iid-86743688
essa é fantastica!
http://matosinhos-porto.olx.pt/guitarra-esp-ltd-m100-iid-100177511
http://cascais.olx.pt/guitarra-esp-ltd-kh-202-lh-kirk-hammett-metallic a-iid-87222100
http://lisboacity.olx.pt/vendo-guitarra-elec-ltd-alexi-200-nova-iid-34 582823
todos esses acho que sao de lisboa ,tem o nº do celular no anuncio,quando seu parente estiver por aqui ele liga a esses nºs
e assim ele pode tratar pessoalmente com essas pessoas ou até abaixar um cadinho os preços!
procure mais coisas nesse site mas tenha atençao na regiao em que são vendidos!!
abraço.

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Cara valeu pela dica,mas esqueci de dizer que ele não vai ter muito tempo vai fazer um curso e so pode receber acho que vo comprar ai mesmo se puder entra no site ai ou me indicar um setup legalzinho agradeço,ah e nao gosto de fender por causa da captaçao leve,nem das ibanez gio pq do meu amigo deu tanto problema que to com medo de pegar uma e causar dor de cabeça,nem flying v nem explorer no maximo uma les paul blz vlw

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


qual o cabo que liga o amp a pedaleira e da pedaleira ao amp?o que e esse jack?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda! Viagem + Guitarra + AMP.+ Pedaleira+Duvida!