guitarra com som de berimbal

    Autor Mensagem
    Rodcl
    Veterano
    # jun/10


    Boa tarde, ai comprei uma guitarra e ela ta dando um som esquisito nas primeiras casas do mi grave, tipo quando vc toca a primeira vez o som sai normal, mas quando vc toca a mesma nota várias vezes mais rapido o som muda fica estridente tipo um berimbal feio de mais, oq pode ser isso? A guitarra é zerada comprei pela net e chegou na ultima sexta é uma shelter california std, será q ela ta trastejando e será q mexendo no tensor resolve oq vcs achão?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl
    Leva no luthier amigo, é a melhor coisa, esta trastejando..
    Mexer no tensor não é tão simples...

    Não tem oque fazer.

    abraços

    Feliphph
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Feliphph
    · votar


    Você já mandou a guitarra pra regulagem inicial?
    Se for floyd, é escencial que manda ela pra regulagem.

    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl
    Leva no luthier amigo, é a melhor coisa, esta trastejando..
    Mexer no tensor não é tão simples...
    Não tem oque fazer
    (2)

    Rodcl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não é floyd. O problema é q na minha cidade não tem luthier, ja procurei e não achei. Andei procurando como ajustar o tensor será q se eu marcar o lugar q tava antes mexer e se ficar ruim voltar da algum problema?

    gizvanni
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl

    vc corre o risco de empenar o braço se ficar mexendo ai, é melhor leva no luthier

    LeandroP
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Rodcl

    É perigoso.

    Procure um luthier mais próximo da sua cidade.

    Aproveite pra dar uma regulada geral nela.

    Não se preocupe. Inclusive as guitarras tops precisam (e devem) passar por este procedimento.

    Eu não arriscaria por conta própria... Depois fica ainda mais complicado, sobretudo no seu caso que não conhece luthier na sua cidade.

    lindoso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl
    Olha, pode ser seu simples modo de tocar
    Se vc tiver tocando muito forte, a corda, com sua vibraçao acaba tocando nos trastes, experimente tocar fraco, afinal isso é uma guitarra e nao uma bateria :)

    se vc pudesse gravar esse som, ficaria melhor pra a gente avaliar esse problema

    lembrando que é recomendavel que toda guitarra nova vá para um luthier logo após sua compra

    Boa sorte!!

    Rodcl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gravei o som tai: http://www.4shared.com/audio/m_EFWWsh/som.html

    Mas não acho q seja o meu jeito de tocar, pq toco em outra guitarra e não da esse problema.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se quiser ler algo à respeito:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/43101/

    Rodcl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pelo visto é melhor eu procurar um luthier mais proximo da minha cidade mesmo, não vou arriscar danificar minha guitarra. Muito obrigado a todos!

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guitarra com som de berimbal

    que maneiro!!

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl

    Cara, ouvi o som..Parece estar trastejando e muito, apagando todo o sustain da guitarra....mexer no tensor é realmente perigoso.....Masssssss, enquanto nao manda pra um luthier, vc pode tentar dar uma melhorada...Sua guita é uma strato com ponte tipo essa??

    http://www.proguitar.de/ReadMe/Guitars/Hardware/TremoloFender.jpg

    Se sim, cada "carrinho" tem 2 parafusos que regulam a altura individual de cada corda, tente aumentar a altura do carrinho ( sadlde) correspondente a sexta corda....Geralmente os parafusos são do tipo "alien" vai precisas daquelas chavinhas em "L" pra levantar....Ve se melhora, se não melhorar, vc tb nao estraga nada..

    Abço

    Guitar_hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rodcl

    Olha é bom você levar no luthier mesmo pois mexer no tensor é meio arriscado e pode zoar o braço da sua guita. Mas se você não encontrar o luthier ou quiser fazer você mesmo tem aqui no Blog do Soulface como você mexer no tensor, mas a responsabilidade é toda sua OK!

    Link do blog

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Como já falei em outro tópico, guitarra não é feita de cristal, se você ler dicas sobe regulagens, pesquisar sobre o assunto da pra fazer sozinho. Eu regulo todas as minhas e nunca estraguei nenhuma, e tenho guitarras com mais de 12 anos de uso. É só ter um pouco de paciência, estudo e cuidado.

    Rodcl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner

    kra muito obrigado, a ponte da minha é igual a da foto, vou tentar fazer isso e vê se melhora!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Víiixe, maínha?!! Som di birimbáu, é?? Não se apoquente não, nêgo véio, é fazer uma banda de axé...

    Sério. Segue a dica do Bertola, que já mexeu na minha guitarra, e procure um bom luthier para ontem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com som de berimbal