Como gravar som de guitarra no PC e ao mesmo tempo sair o som no ampllificador ?

    Autor Mensagem
    Alesx
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal eu sei q ta cheio de topicos sobre gravar o som da guitarra no pc

    Isso eu consegui sem pedaleira e com os efeitos da pedaleira



    Porem o som nao sai no amplifiacdor,, fica mudo,,é como seu eu tivesse tocando guitarra sem amplificador

    Mas a gravaçao sai normal no pc , mas eu fico sem noçao de como ta saindo som pois parece q to tocando um violao

    No meu pedaleira tem 3 entradas



    INPUT=CABO DA GUITARRA
    OUTPUT=CABO QUE VAI NO PC PARA GRAVAR
    CONTROL IN=SE EU COLOCAR O CABO DO AMPLIFICADOR AQUI NAO ACONTECE NADA

    SE DEIXAR SEM CABO TAMBEM , NAO INTERFERE EM NADA


    O que estou fazendo de errado ? Ou nao tem como gravar o som no pc e ao mesmo tempo sair o som no amplificador

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alesx
    CONTROL IN=SE EU COLOCAR O CABO DO AMPLIFICADOR AQUI NAO ACONTECE NADA

    Se você ler o manual com atenção, vai descobrir que esta entrada não tem NENHUMA relação com o que você quer fazer.

    Como o amp de guitarra modifica o timbre, é melhor você gravar sem usar ele como referência mesmo. Do contrário, você vai preparar um timbre ouvindo o que sai do amp, vai gravar, e na gravação o timbre estará diferente. Como a única saída da pedaleira já está indo para o PC, você só pode monitorar a partir do PC. Faça isso usando as caixinhas de som do PC ou fones, ligados na saída normal do PC (a qualidade vai depender da qualidade das caixinhas ou dos fones, obviamente).

    Se não estiver saindo som do PC, é uma questão de configuração. Procure verificar as configurações do mixer, do dispositivo de áudio, e do programa usado para a gravação. Em algum lugar você deve encontrar uma opção para monitoração simultânea com a gravação.

    Alesx
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alesx
    · votar


    Tudo bem obrigado

    Mechendo nas configuraçoes cosnegui fazer sair o som nas caixas de som ,ja ajuda

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alesx

    Sai sim, você esta usando o line in da placa né? é questão de configuração do pc......

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu faço assim:
    Plugo o cabo da guitarra no in da minha pedaleira (boss me-25) e um cabo saindo da pedaleira (out) para o amp; dessa forma ouço no amp o que eu toco. Aí ligo o cabo usb da pedaleira para o line-in computador, assim gravo em linha (o áudio é capturado DA PEDALEIRA para o computador). Se sua pedaleira não tem conexão usb, vc improvisar de outra forma: Ligue o cabo da guitarra no in da pedaleira, ligue o out da pedaleira no line do computador (usando um plug adaptador p10/p2) e então escute o som na caixinha de som ou phone ou até mesmo no amplificador (bastando ligar um cabo da saída de som do COMPUTADOR, que é a mesma que você usa para ligar as caixinhas, para o amplificador, usando outro adaptador p10/p2, dessa forma TODOS os sons do computador você vai ouvir no seu amp, é como se seu amp fosse a caixinha do pc).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar som de guitarra no PC e ao mesmo tempo sair o som no ampllificador ?