O que acham dessa Jackson JS30RR?

Autor Mensagem
Fabríci0
Veterano
# jun/10


Esta -> http://www.jacksonguitars.com/products/products.php?group=Rhoads-Body& page=1&product=2910016344

Eu gosto muito de heavy metal, thrash metal e etc.. e eu acho esta guitarra essencial pra tocar metal... só que eu não sei se ela é realmente boa, e eu não acho uma igual aqui na cidade, acho que só por encomenda, alguem aí ja tocou em uma dessas e sabe se o som dela e bom? Quanto custa uma? Ela é bonita mas parece meio simples, mas como é uma jackson deve ser foda....
Vlw galera..
(Obs: me desculpem se ja tem um tópico igual a este!)

Ml_l2
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Eu já toquei nessa guitarra.
Cara, eu curti muito, mas é aquela coisa de sempre pra estudar e tocar sentado, ela é uma merda

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Ml_l2
Hmm.. Mas pra fazer shows deve ser ótima, mas deve tar uns 2 mil! D:

renanguitar777
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
da uma olhada nas schecters tbm kra

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Não curto guitarra fly V mas essa escala deve ter uma pegada boa, parecida com as Ibanez e Washburn Floyd.

dan_shencker
Veterano
# jun/10 · Editado por: dan_shencker
· votar


é pra estudar sentado tu vai ter q fazer uma manobra e deixar ela meio empinada..
mas deve ser uma boa guita, muito loca pra esse estilo ae


===================================
hackerdocerrado.blogspot.com

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Essa JS30 faz parte de umas das séries mais básicas da Jackson.
Quanto tá?
Depende muito disso, porque não é uma guitarra sensacional não.
Dependendo do preço vale a pena outra coisa, do que pagar pelo visual.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Fabríci0

Bonita hein...

Ela é bonita mas parece meio simples, mas como é uma jackson deve ser foda....

Pra que uma guitarra complicada? Aliás, o que seria uma guitarra simples?

Abs

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Digo simples, tipo, ela parece simples como uma guitarra comum que tem por aí, que é simples e que não é ótima, por isso pedi se tem alguem aí que ja tocou com uma, pra saber se ela é uma boa guitarra... Bom sei la acho que até eu me perdi agora! hehe
Mas eu vejo os guitarristas de metal com ela, como o Kirk do Metallica que usava ela antigamente, nas turnes do master of puppets, do and justice for all e do black album, sempre achei ''a guitarra''!

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
Pera, cara. Muita calma.
O Kirk usava um RR1, made in USA, 2 captadores EMG81, braço neck thru, escala em ébano, marcação em madre pérolala, acho que era sem Floyd Rose, mas se tivesse provavelmente era uma Floyd original.
Essa guitarra sai quase $2000,00.

Essa JS30RR
É made in indonésia (se não me engano), captadores genéricos, corpo de cedro, escala em rosewood, como eu falei a mais básica de todas as RR..
De parecida com a do Kirk, só o formato. E o nome Jackson ali em cima... nada mais.

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


ROo
A entendi, mas enfim, eu gostaria de uma guitarra com esse formato, mas que seje uma marca boa, e no maximo 2 mil reais, pode me indicar alguma?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fabríci0

Cara, só testando mesmo pra sentir a pegada, se é confortável e coisa e tal. Pela foto, me parece uma boa guitarra, que pode se tornar uma excelente guitarra pro seu gosto.

Olha, deve ser uma excelente guitarra pq a JAckson não costuma da bola fora. Na minha concepção, guitarra excelente é aquela que é bonita, tem boa pegada pra minhas mãos e afinação perfeita (ou quase perfeita). Pode ser de mogno, alder, ash, maple, etc... A diferença fica no timbre. A questão do hardware (caps, tarrracas, etc) é outro papo.

Aliás, os guitarristas profissionais geralmente mudam o hardware pro seu gosto. Pelo que sei o importante é a sonoridade (madeira), que é puro gosto e a pegada do instrumento, que é pura adaptação à sua mão.

Abs

ps. eu compraria mole, apesar de que esse modelo Flying, PRA MIM, acaba enjoando.

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Eu só falei da madeira como comparação mesmo, mostrando as diferenças.

Fabríci0
Ah cara, na minha opinião... guitarra flying V, dessas com visual mais pra metal, é Jackson. E ponto, cabou. :P
A cort pode ter feito, ou sei lá mais que marca. Pra mim é Jackson.

Cara, eu nunca toquei nessa guitarra. Eu to falando, porque eu conheço a série JS, meu amigo tinha uma JS30, modelo superstrat. É uma guitarra bem básica, bem básica mesmo. Mas eu não faço idéia de quanto tá o preço dela hoje em dia.
E se você pode gastar até 2000 conto, eu sugiro essa, bem melhor que a JS30RR:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142572348-jackson-rr3-japan-n-e -ibanez-charvel-schecter-bc-rich-_JM

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
A guitarra é para iniciantes e é a linha mais barata da Jackson. Custa 299 dólares, se não for mais barato. a guitarra não tem nada. Não tem alavanca, os caps não valem nada... Só o corpinho que vc deve ter achado o máximo. Isso pra quem tá aprendendo é um ó para tocar sentado e ter aulas.
Eu AMO as Jacksons, aliás nunca usei outra guitarra, a não ser quando era obrigado, mas a serie JS é a feita para NÂO comprar

Iommi Young
Veterano
# jun/10
· votar


Só nao curti a ponte...

Tivertimailaif
Veterano
# jun/10
· votar


Da uma olhada no meu review sobre essa guita ^^
Se tu achar uma dessa por uns 750,00 ainda vale, mais pagar mais que isso é jogar dinheiro fora.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


750,00? hauahuahua naum msmo!! aki no Rio essa guita ta 1500,00....ai deve ta + barata mas msmo assim 750,00 é d graça!
eu olhei e me apaixonei por ela, + qndo vi o prç dei meia volta na hr hehehe

DINO EK
Veterano
# jun/10
· votar


FODAH!!!!!!!!!!!!

Uma dessa com FLOYD é meu sonho!

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Se eu pudesse pegava essa q o Ro0 anunciou... o preco dela tá bom, mas to duro xP

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Stan Mallone
Não anunciei não, só mostrei... não é minha :P
(vai que é mal interpretado pelos moderadores...)

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


ROo
pod cre hasuhsuahsuah

malz man, me interpretei mal

Num consigo ver quais são os caps dela, vc sabe?

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Marc Snow
299? Pensei que a maioria das jacksons eram de primeira categoria e não eram tão baratas, mas voce sabe alguma fliyng v boa mas com um preço no maximo de 2 mil?

Angelo Perleps
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
o importante e vc gostar da guitarra, q nem eu eu estava c/ duvida p/ comprar uma Grover jackson RR, o Marc snow e vaios outros me aconselharam, e ajudou muito, mas so na hora que vi pessoalmente e toquei e eu disse p/ min mesmo é isso q quero.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Angelo Perleps

mas so na hora que vi pessoalmente e toquei e eu disse p/ min mesmo é isso q quero.

Isso é uma das coisas mais sensatas que eu ja li aqui hehehe

Fabríci0

299?

Isso la nos "isteites", aqui não faço ideia de quanto custa, mas deve ser caro (no minimo uns 1.200)

Pensei que a maioria das jacksons eram de primeira categoria e não eram tão baratas

Nem, hj em dia quase todas as marcas tem guitarras "de entrada", guitarras mais simples e mais em conta (isso la no states, novamente)
Bom, sobre a guitarra em si, o fato dela não ter floyd rose ja é um ponto positivo. Como não testei, meu medo seria os captadores embolarem demais com distorção. O jeito é testar msm

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Fabríci0
299 DOLARES. Essa é a linha Elka da Jackson. Mas tem a rr24 1100 dolares ou 6000 reais aqui. Tem a RR5FR que tá uns 1300 dolares e a RR1 por 2300 dolares

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Marc Snow

Essa é a linha Elka da Jackson

hahauhauhauhauhuahaua Ja ja vira signature FCC

Mas tem a rr24 1100 dolares ou 6000

Jesus!

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
FDPs querendo cobrar 6000 aqui

Iommi Young
Veterano
# jun/10
· votar


Aproveitando, tem Jackson boa/rasoavel e nova na faixa de R$1500?

Angelo Perleps
Veterano
# jun/10
· votar


Iommi Young
to pretendendo comprar uma jackson ps 3t ate esta faixa de preço, é um modelo RR que deve ser legal ainda não testei, mas to a procura.

ja testei a jdr 94 que custa ate esta faixa tb, achei legal a pegada e o braço, mas minha queda maior é p/ RR

Fabríci0
Veterano
# jun/10
· votar


Bom então vou mudar um pouco minha pergunta...
Pensem que vocês tem uma banda que faz covers de bandas de thrash metal, e acham que uma guitarra no estilo fliyng v é essencial pra se apresentar, mas não sabem uma marca boa, mas estão dispostos a gastar 2 mil reais em uma, e querem que alguém que entende de guitarras, que mostre ou diga alguma, nesse preço, nesse modelo. Mas que não seja meia boca, mas que saia um som bom, e seja uma excelente guitarra! Se possível mandar imagens, ou algum site que mostre bem. Abraços....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham dessa Jackson JS30RR?