Sobre a parte elétrica da Condor RX20-S

Autor Mensagem
Emogotic
Veterano
# jun/10


Tenho uma Condor RX20-S, cabo Santo Angelo e um cubo Sound Maker G20. Como sou iniciante em guitarra e como não tenho R$$$ para a compra de um bom equipamento eu optei por esse citado, apenas para estudo. O caso é o seguinte: Os caps da Condor não estão me agradando. O cap do braço é "razoável", o do meio horrível, o da ponte, ao meu gosto é o menos ruim, porém, todos possuem um timbre muito seco, sem sustain. Sei que o timbre do cubo influi e muito, mas pelo valor que eu paguei por ele eu não estou decepcionado.

Gostaria que, quem já tocou ou que possui uma Condor RX20-S postassem os seus comentários sobre a parte elétrica – assim como melhor upgrade custo x benefício - dessa guita para que possamos auxiliar a quem pretende comprar uma.

Obrigado.

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


vc pode colocar os melhores captadores do mundo que com esse amp seu som vai continuar ruim do mesmo jeito...

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

vc pode colocar os melhores captadores do mundo que com esse amp seu som vai continuar ruim do mesmo jeito...

Eu sei disso.;D

Esqueça o amp, fale apenas sobre a parte elétrica da guita, caps e talz. Blz?!

Obg

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic
Esqueça o amp, fale apenas sobre a parte elétrica da guita, caps e talz. Blz?!


Fala ai garoto blz?

Cara ai que esta a questão, você já experimentou liga-la em um amplificador melhor?
Não vai adiantar nada você gastar com captadores novos porque eles não vão fazer diferença com um amplificador ruim!

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


verdade cara eles estao certo, eu trokei o captador da minha golden troquei o da ponte, quando fui pega a guitarra o luthier testo num peavey fiko bom o som, quando cheguei em csa fui testa no meu wattson nao sendi muita diferença do captador original, se vc quer compra captador pega malagoli ou cabrera sao baratos

Emogotic
Veterano
# jun/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Sir.Paulo

Cara ai que esta a questão, você já experimentou liga-la em um amplificador melhor?

Sim. Quando eu comprei a guita eu a testei num amp muito bom, só não lembro qual era a marca do amp.

Eu criei esse tópico mas para orientar quem pretende comprar essa Condor RX20-S, para saberem sobre os caps e sobre a questão de utilizar um amp ruim como o meu.

Gostaria mais que descrevessem o que acharam dos caps originais.

Obg.

cristian1990

Concordo com você.
Eu pretendo mesmo colocar uns caps Malagoli.

Obg.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990

É cara tem um moleque aqui da rua de casa que é iniciante ele tem uma Eagle 001 e uma Meteoro nitrus drive,ele veio aqui para pedir ajuda para trocar as cordas da guitarra ai depois que eu troquei as cordas eu liguei ela em um Peavey Rage 158 de estudo que eu tinha aqui o moleque quase chorou para eu deixar ele ficar uns dias com o amplificar,um amplificadorzinho de estudo que custa um pouco mais que o meteoro dele e fez toda a diferença para ele,resumindo vendi o amp para ele.

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Parabéns pela atitude.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic


Cara os Captadores dela são até melhores do que muitas outras guitarras baratas vendidas por ai!


mesmo assim de uma olhada aqui no site da malagoli:
http://www.captadores.com.br/

Emogotic
Veterano
# jun/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Sir.Paulo

Valeu, eu já conheço esse site.

Obg.

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic

conheço essa guitarra, os captadores originais são cerâmicos de qualidade razoavel, com esses captadores ligados em um bom amplificador vc consegue uma sonoridade legal, poderá usá-los sem problemas para estudar, ensaios e até shows.

se vc trocá-los por um bom set em alnico, por incrível que pareça o seu som vai piorar porque os caps cerâmicos têm uma saída maior e soam melhor nesses amps SS mais simples.

mais negócio vc mandar sua guitarra para uma boa regualagem, inclusive na altura dos caps, o que faz uma grande diferença no som de strat

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

Grato pela informação.

A minha guita já foi regulada.

Pelas informações vejo que o que eu preciso mesmo é trocar de amp. Eu comprei esse Sound Maker G20 porque eu estava plugando a guita no PC e isso estava sendo um pé no saco, e como ele é baratinho... Também sei que o barato as vezes sai caro.

Mais uma vez, obg.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic

Cara, posso estar julgando erroneamente, mas pelo seu nick, vc nao comprou a guitarra adequada...Vc prescisa de uma guita com 2 humbs da saida alta pra tacar drive sem pestanejar...Aposto que ae vc vai se divertir...Vc não se da bem com singles, é outra praia..

Falei muita besteira? Arruma uma Lespa ou SG...

Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic
É isso ai que o nosso amigo Curly falou cara, tenho uma, acho boazinha, só trocaria o cap da ponte por algo com mais saída.
O problema é que, sempre quando eu giro os knobs dá um ruido da parte elétrica, isso é muito ruim.
E depende do amp também, quando liguei num valvulado pequeno com um Bad monkey, o som dela melhorou consideravelmente e levei um blues muito bom, não queria parar de tocar.

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Realmente, você falou besteira.
Esse nick é só zoação.

Tamehiro

O problema é que, sempre quando eu giro os knobs dá um ruido da parte elétrica, isso é muito ruim.

Isso é mal mesmo.
A minha só produzia esse ruído quando eu a plugava no PC.

Abraços

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic

Então tá!! Hehe

A minha só produzia esse ruído quando eu a plugava no PC.

A proximidade do monitor produz ruido.

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


Edit:

A minha só produzia o ruído quando eu a plugava no PC quando eu movia a chave seletora e não, quando eu girava os knobs.

dan_shencker
Veterano
# jun/10
· votar


é investir em um amp melhor é o primeiro passo pra conseguir um som mais massa




========================================
hackerdocerrado.blogspot.com

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic

como ja falaram aí, um amp melhor é o primeiro passo pra ter um timbre bom..
eu tenho uma guitarra dessas, acho que investi uns 400 reais nela... contando com luthier, captadores novos, escudos, e talz.. e cara, nao tem como a guitarra ficar melhor, pra mim.. eu fico com essa guitarra por muitos anos..
agora, o que eu quero mudar pra parar de mecher nela, é colocar uns ativos da malagoli.. quando fizer isso, nunca mais vou mecher nela..

depois eu posto uns sons dela aqui..

cristian1990
Veterano
# jun/10 · Editado por: cristian1990
· votar


Sir.Paulo

se deu bem em cara, vendeu um ampli que eu acho qe vc nao usava mais arrumo uma graninha ...........


bicinh

ampli é muito muito importante mesmo, mas eu mesmo vou deixa para comprar um ampli por ultimo, esse meu wattson ( qe nao eh ampli) para tokar em casa me satisfaz legal, e se vc for ensaia ou fazer show muitos lugares jah tem os ampli vc só precisa ter uma guitarra boa, minha conclusão prefiro antes ter uma guitarra boa para show e uma pedaleira do qe um ampli ferrado e uma guitarra qe nao da para show ....... ... é o qe eu penso ..

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990

...e se vc for ensaia ou fazer show muitos lugares jah tem os ampli vc só precisa ter uma guitarra boa, minha conclusão prefiro antes ter uma guitarra boa para show e uma pedaleira do qe um ampli ferrado e uma guitarra qe nao da para show ....... ... é o qe eu penso ..

Eu também penso assim.

Como eu já citei, eu só comprei esse ampli porque eu não estava mais suportando ter que ficar em frente ao PC para poder tocar. O meu desejo é pegar um Fender Frontman 25R.

Emogotic
Veterano
# jun/10
· votar


Como eu também não possuo uma pedaleira penso em comprar uma Zoom G1Next, e deixar para adquirir um ampli melhor depois. Acho que dará para estudar. Que tal?

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


pronto, gravei uma coisinha aqui..
mostra o som de todos os captadores

ponte - kent armstrong ultra distortion
e
braço - malagoli standard hb4

no final, que tem o clean, primeiro é com o do braço, dps é com o da ponte, pra voces verem como ele satura

http://www.4shared.com/audio/dTekVtb3/teste_rx20.html



só não reparem na execução = )

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic
Fender Frontman?

Pegue um Condor GX35, é exatamente o mesmo amp e muiito mais barato.

ah sim, esqueci de citar ali..
foi tudo usando uma G1 e um amp multiuso fudid*

Staiver
Veterano
# jun/10
· votar


Cara tenho uma condor dessas,tirei todos os caps e colokei um intruder da malagoli na ponte,nossa que porrada e mais o meu groovin Heavy Metal e meu equalizer e meu meteoro nitrous drive.
Um amigo meu que toca a mais de 15 anos e entende muito de equips ficou admirado com o timbre que eu consegui,disse que não esperava tanto de um set tão humilde.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990

Pois é cara eu usava ele como amp do meu PC hehehehehehehehe


Staiverr

Cara essa sua Condor deve ter ficado bem legal mesmo com o Cap Intruder mesmo, mas com um Amp com falante 12 garanto que ira ficar muito melhor!!!

Já testou ela com um amp 12?

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


Emogotic

entao cara faz isso sim, tenta coloka uns caps na guitar e depois pega uma pedaleira, se vc quiser tem akela zoom g1, usada vc acha ela por 170 por ai


Sir.Paulo


kkkkkkkkkk jah fiz isso com a minha caixa aki, fiko legal ate som alto rsrsrs

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar


...e se vc for ensaia ou fazer show muitos lugares jah tem os ampli vc só precisa ter uma guitarra boa, minha conclusão prefiro antes ter uma guitarra boa para show e uma pedaleira do qe um ampli ferrado e uma guitarra qe nao da para show ....... ... é o qe eu penso ..

Eu também penso assim.


Mas um bom amp faz mas diferença do que uma boa guitarra e principalmente do que um bom multiefeito. Uma guitarra razoavel num amp top fica muitissimo melhor do que uma guitarra boa num amp ruim/razoavel.
O seu caso é o mesmo que querer comprar o aparelho que converte o sinal da TV em HD e ligar em uma TV convencional.

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Pegue um Condor GX35, é exatamente o mesmo amp e muiito mais barato.

Vai ser difícil achar um desses pq a condor parou de produzir o gx35. Mas ainda tem alguns pra vender no ML. Eu acho que vale a pena;)

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


dnreis
parou não cara, ja enviei email pra eles e talz..
e na loja aqui perto tem..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a parte elétrica da Condor RX20-S