Chorus e Delay - E agora?

Autor Mensagem
Morva
Veterano
# jun/10


Depois de pesquisar e receber ajuda de alguns aqui, resolvi trocar minha pedaleira (Line 6 Floor POD Plus) por pedais analogicos.

Eu ja tenho um Overdrive (Fuhrmann Tube Drive) e um Wah (Onerr fat Boy 2), e uso tb a Dist do meu amp (Peavey Valveking).

O que eu preciso pra substituir a pedaleira por enquanto é de um booster de volume (ja decidi q vou pegar um Blacksnake), um chorus e um delay.

É entre esses dois ultimos q eu estou em duvida, ja achei alguns sons na net de pedais q eu curti, mais como alguns são handmades (nao conheço ninguem q tenha para testar) e outros nao tem na minha cidade, eu gostaria de saber a opinião de vcs q conhecem para me darem dicas pra facilitar minha vida.

Os pedais q eu vi ate agora e gostei são esses embaixo, se puderem tb indiquem alguns na faixa de preço de uns R$ 300 cada, pq eu num conheço mtos e seria otimo receber outras indicações..

Chorus:

-Fuhrmann Chorus
-EFX Wave Chorus
-MRoxy Chorus Vib

Delay:

-Landscape Echo Delay
-EFX Time Machine Delay
-Fuhrmann Analog Delay
-MRoxy Stereo Dual Delay

Valeu!

tomatelol
Veterano
# jun/10
· votar


o landscape e o da efx, eu recomendo se vc n tiver mto dinheiro, sao otimos custoxbeneficio. agora chorus eu nao sei nao.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Morva

Tendo em vista que você procura por um chorus analógico eu posso recomendar um modelo que possuo, que um da marca Oliver. Caso você não saiba o pedal Oliver era fabricado no Brasil pela Roland, sob licença da Boss japonesa, que é o pai da criança. É o mesmo pedal que a Boss fabricava. Um pedal muito barato, mas só encontra usado pra vender.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Tenho também um delay analógico da Hobbertt. É um delay curto. Gosto tanto que às vezes até esqueço de desligar.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP

entao, por só achar usado ja complica.. eu do preferencia pra novos, pq é bem mais simples de achar.

o delay da hobbert eu tb num conhecia, vo da uma procurada pra ver.

valeu pelas dicas!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Morva

hehe. Eu compraria uma Zoom G2. Delays excelentes (são 3 delays!) com tapping e os Chorus legais. Ainda ganha um afinador grátis e outros "n" efeitos. :-)

Abs

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

valeu pela dica! mais eu to preferindo os sons analogicos msm, principalmente os chorus.

alem disso eu acho q num valeria a pena trocar a line 6 pela g2, a nao ser pelo tamanho q ocuparia.

*eu sempre vejo vc comentando e postando videos de varios pedais "desconhecidos" em outros topicos, q são excelentes.. tem algum q vc conhece nessa faixa de preço q eu to querendo?

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

A G2 tem looper?? De quantos segundos, se tiver!?

Tem um amigo indo pra gringa, to estudando esse pedal aqui:
http://cgi.ebay.com/Digitech-Hardwire-DL-8-Delay-Looper-Guitar-Pedal-N ew-/200473378305?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item2ead24fe0 1

Tem muitas funcoes, inclusivi simulação de analog delay bem legal...E looper de 20 seg...Mas talvez uma pedaleira me sirve tb...

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Morva


Fala aí camarada,blz? Então,dá uma olhada no Analog Delay da Furhmann,ele é bem honesto pelo preço que se paga por ele !!!

Tem aqui um video review do Camarada Betinho,um cara humilde e gente boa(que inclusive já tive a oportunidade de interagir com ele),testando em review este delay.Dá uma sacada e veja se vc curti !!



ogner
Veterano
# jun/10
· votar


que inclusive já tive a oportunidade de interagir com ele

Ahhhh, não buddy guy, ate vc!!! Uiiiiiiiii

hehehe..

o/

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
que inclusive já tive a oportunidade de interagir com ele

Ahhhh, não buddy guy, ate vc!!! Uiiiiiiiii

hehehe..

o/



Hehehe,não passa uma né? Ashuashuashsu..E aí irmão tudo em paz?

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

esse ai junto com o chorus da fuhrmann eu ja ouvi ao vivo o som, e curti bastante, meu professor inclusive é endorsee da marca. por isso q eu coloquei os dois na lista.

é q os outros eu num acho pra testa, entao fica dificil decidir.. se tiver alguem q ja testou mais de um ali e puder dar uma ajuda vai ser bem-vinda.

valeu pela indicação msm assim!

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

buddy guy

esse ai junto com o chorus da fuhrmann eu ja ouvi ao vivo o som, e curti bastante, meu professor inclusive é endorsee da marca. por isso q eu coloquei os dois na lista.

é q os outros eu num acho pra testa, entao fica dificil decidir.. se tiver alguem q ja testou mais de um ali e puder dar uma ajuda vai ser bem-vinda.

valeu pela indicação msm assim!


Tranquilo.Agora,tem coisa mais porrada em termos de delay: O MXR carbon delay de 600 milisegundos,já viu ele? no youtube tem review.Só que é salgadinho no preço !!

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


buddy guy

O meu delay Hobbertt é igual este Fuhrmann... Só muda a cor.

(o meu é cor-de-rosa... ui)

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

O meu delay Hobbertt é igual este Fuhrmann... Só muda a cor.

(o meu é cor-de-rosa... ui)


E aí irmão,como vc está,tudo beleza? Este da Robbertt já ouvi falar muito bem dele também,só que nunca escutei samples !!


EDIT Bonito o pedal heim?

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
Dá um loock !!


LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


buddy guy

Tô bem... Empurrando a vida com a minha barriga grande °./

Acho que o delay da Hobbertt é a mesma coisa que o Fuhrmann... Acho até que o circuíto é o mesmo.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

ja vi sim, inclusive um amigo meu tem.. só q como vc disse R$ 950 ta totalmente fora do q eu querio ( = posso ) gastar HSIOASHAI.

tem algum q vc conhece nessa faixa de preço de R$ 300?

LeandroP

eu ja vi ele no site, inclusive vc msm q indico ele no post anterior, mais assim como o buddy guy disse num tem samples dele em lugar nenhum, ai fica dificil ter noção do som dele.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Morva

Então, como eu disse, é a mesma coisa do Fuhrmann... Igualzinho da silva.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


ogner: A G2 tem looper?? De quantos segundos, se tiver!?

Tem não... Cara, as RPs são bem legais também e tem looper. A RP-155 tem looper de 20 segundos. Cara, eu iria de olhos fechados nessa RP. Na boa, as distorções são muito legais e os efeitos idem. Hoje mesmo eu tava testando minha RP-70, comparando as distorções com meus pedais analógicos e diria que chegam bem perto. Por U$100,00 você, no mínimo tem um afinador bacana! hehe

Abs

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP

ah se for igualzinho como vc disse então acho melhor pegar o fuhrmann (comparando apenas os dois), ja q o hobbert tava uns 300 e pouco pelo q eu lembro e o fuhrmann eu achei por 240 na net.

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

Tô bem... Empurrando a vida com a minha barriga grande °./

Acho que o delay da Hobbertt é a mesma coisa que o Fuhrmann... Acho até que o circuíto é o mesmo.



Legal velho,fico feliz em saber !!
É,pode ser,não duvido.Bonito e bem construido este Robbertt é com força mesmo. Em matéria de tirar aqueles solos arrasadores,"de fazer a galéra suspirar",este delay supre a onda? Se bem que vc não faz muitos sons high again,né?

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Morva
buddy guy

ja vi sim, inclusive um amigo meu tem.. só q como vc disse R$ 950 ta totalmente fora do q eu querio ( = posso ) gastar HSIOASHAI.



Não,não,tem POR 400,500 e algúma coisa no M.L. Quase catei um estes dias,numa troca com uma guita,por 489 !!

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


buddy guy

Eu uso ele em solos pra dar mais dimensão mesmo, do que aproveitar as repetições como parte do fraseado. Até porque como uso ao vivo e nem sempre dá pra ajustar o tempo certinho, então fica difícil usar como parte fraseado. Quando faço um solo mais melódico gosto de usar o chorus depois do delay, pra ficar mais encorpado, mais gordo o som, e sempre usando com intuito de dar uma ambiência mesmo. Se for usar como parte da frase, aí eu recomendo um delay digital mesmo, com tap e etc...

Morva

Na época que comprei eu paguei mais barato. Foi uma oportunidade do momento. Acho que é bom você saber porque se tiver uma oportunidade boa de preço, poder aproveitar.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy
.E aí irmão tudo em paz?

Tudo na boa, velho!! Abço

MauricioBahia
A RP-155 tem looper de 20 segundos
Achei só a 255 na Guitar Center, o doido deve comprar lá. E agora!!
Teoricamente é pra ficar grudando no set direto....Eu queria um delay bacana e um looper só....o o pedal da Digitech caiu como uma luva, agora sera que uma pedaleira vai cair bem....Vou ter que fazer um looper pra ela por causa do bypass....Uhmmm...Vou pensar...
valeu

Morva
Cara, desculpe a desvirtuada no seu topico....Bom tenho um reverb da Landscape, tirei ele do set por causa do Bypass dele, é bem fraco, come volume e agudos...Eu iria de EFX ou Furhmam, mesmo...Não me lembro de outras opcoes, com essa grana que vc tem, agora..

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Morva


Saca só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143651353-pedal-mxr-m-169-analo g-delay-m169frete-gratis-_JM

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Morva

Em matéria de reverb,tem o DGR1 da Onerr,que é bem decente o timbre dele !!!

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner

Tudo na boa, velho!! Abço


Morva

Cara, desculpe a desvirtuada no seu topico....Bom tenho um reverb da Landscape, tirei ele do set por causa do Bypass dele, é bem fraco, come volume e agudos...



Beleza !! Foi bom vc comentar,pois ando louco atrás de um spring reverb da landscape. Agora já irei refletir mais sobre a aquisição !!

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

ah ai ja melhora! mais eu acho q vo ficar com uma opção mais barata msm, ate pq eu pretendo comprar um pedalboard e ai ja vo gasta mais uns 300 reais nele, nesse caso ja vai fazer diferença ja q o fuhrmann por exemplo ta 240.

LeandroP

com certeza! mais eu pretendo pegar ainda esse mes isso, é dificil mudar radicalmente os preços, mais nunca se sabe ne..

ogner

sem problemas! ah bom saber disso.. ja é um ponto negativo pro landscape, essa era a intenção do topico, saber os pros e os contras de cada um.

valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Morva

Cara, delay e chorus digitais são muito legais e muita gente acha até melhores que os analógicos.... Pensa nisso. :-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus e Delay - E agora?