Qual é a melhor tipo de palheta e espessura para se tocar no estilo "sweep" ?

    Autor Mensagem
    jairometal777
    Veterano
    # abr/12


    Eu sei que tem muitos fatores que ajudam a tocar melhor tais como pegada, equipamentos e tal. Mas eu gostaria muito de saber o tipo de palheta e espessura para tocar nesse estilo "sweep". Obrigado a todos!!!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Sei que minha resposta vai soar "malcriada", mas...é melhor você pegar uma graninha, ir em uma boa loja de instrumentos musicas, comprar algumas palhetas de espessuras e perfis diferentes e...experimentar!

    mas enfim...alguns dizem que o melhor são palhetas pequenas e arredondas, como aquela Dunlop roxinha...

    abraços

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    jairometal777

    Isso não existe. O que existe é a palheta que você prefere, e fica mais à vontade com ela.

    Eu uso uma de 4.10 mm. Tem grande guitarristas que usam de 0.75 mm, fora as diferenças de formato!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    jairometal777

    saber o tipo de palheta e espessura para tocar nesse estilo "sweep".

    E o que dizer do Paul Gilbert, que faz sweep com a lingua?

    Bom, isso é só um fato curioso. Mas palheta cara, é algo pessoal, aquela que vc experimenta e gosta mais. Eu só uso aquelas palhetas menores, estilo Dunlop Jazz III. Tem gente que nem consegue tocar com esse tipo de palheta, já eu não consigo tocar com as palhetas maiores.

    Acho que o Thyago_Trajano deu o papo reto, vc tem que testar e experimentar. Aproveita que é algo barato e compra um monte, de tamanhos, espessuras e formatos diferentes, pra ver qual vc vai se adequar melhor.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor tipo de palheta e espessura para se tocar no estilo "sweep" ?