AMP X PEDAL!!!

    Autor Mensagem
    New_Guitar_Playa
    # dez/02


    OI!

    Vou comprar uma guita c/ um AMP c/ dist. agora pra iniciar! A dúvida pode ser idiota, mas sou iniciante... entaum lá vai:

    Como posso trocar de clean pra distorção durante uma música? Eu tenho q parar de tocar e ir lah mexer no AMP pra continuar??

    Pergunto pq sei q soh eh pisar num pedal pra fazer essa mudança.. no meu caso como eh??? flou!

    rulez
    # dez/02


    tipow

    tu tem um pe e tem um botao la no xão ai oq vc vai fazer?:

    vai colocar seu pe encima do botao ai vai mudar o som pro limpo c quiser distorcao é so pisar no mesmo botao!

    Anônimo
    # dez/02


    Se seu amp tiver pedal é só pisar... se não tiver (se for dakeles q tem um botãozinho) o jeito é parar de tocar mesmo...
    huahuahua, ou então põe seu irmão pra ficar apertando ele pra vc.

    New_Guitar_Playa
    # dez/02


    Devo comprar um Meteoro.. cs acham legal? Esse eh de botaozinho, num eh? hehehehehe

    Se for comprar pedal, oq cs recomendam pra começar? Distorção e Chorus? (Distorção e Overdrive eh a mesma coisa?)


    Valeuuuuuuuu!

    Errol
    # dez/02


    Meteoro é bom, ele usa botãozinhos sim.

    Eu tenho um Marshall que o botãozinho é menor que um grão de feijão, intão eu toco sentado, de frente pro amplificador e pego o dedo do pé e deixo apoiado, depois é só apertar.

    Distorção e Overdrive é a mesma coisa.

    Se você fosse comprar um pedal acho que era uma boa comprar um de distorção, o Metal Zone por exemplo. Depende muito da sua grana.

    Leandro
    # dez/02


    Overdrive é um tipo de distorção não é? Como fuzz, metal...

    Errol
    # dez/02


    Acho q sim.

    Fernando
    # dez/02


    é sim...overdrive não é exatamente a mesma coisa q distorçao...um pedal de distorção é mais aconselhado pra tocar metal,punk...overdrive é como se fosse uma distorção mais leve, só um mais encorpada sei lá...ouçam layla do eric clapton..aquilo é overdrive

    New_Guitar_Playa
    # dez/02


    Valeu por responder pessoal!!

    Mas quais seriam os pedal + básicos pra comprar no início?? Distorção e mais oq? Q marca boa (de preço bom cs recomendam?)


    valeuuuuuuuuuuuuuuuz!

    Errol
    # dez/02


    depende do que você for tocar...

    Errol
    # dez/02


    Pra solar, eu gosto de usar o Flanger, pra base eu gosto de usar o Chorus e/ou Reverb. Pra distorção eu aconselharia o Metal Zone da Boss... e tem tb os simuladores acústicos (faz com que a guita simmule o som de um violão...)

    Andarilho
    # dez/02


    q nada toca com guitarra limpa e usa a distorçao do amp mesmo c ta começando qual a diferença??nenhuma entao!!

    Kurt
    # dez/02


    Existe um pedal q ñ lembro o nome, pra ser usado exatamente pra essas caixas q têm q apertar o botão pra dar distorção. Vc liga na caixa aí é só pisar pra dar distorção ou ñ... dá uma procurada q vc acha

    Fernando
    # dez/02


    alguns amplis vem com footswitches, geralmente os maiores e melhores...aí vc usa como se fosse um pedal mesmo, só q o efeito é do ampli, e não do pedal em si

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AMP X PEDAL!!!