Video: acompanhando um sax

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

boa dica, vou verificar e depois conto, de qq maneira a captação original Y é sempre coisa boa, a estratégia dos caras para vender era que o camarada entrava na loja para comprar uma fender, via aquela strat diferente, resolvia testar e sentia na hora o conforto e a sonoridade superior, por isso elas sempre têm HB na ponte (devidamente adaptado para o espaçamento da ponte strat, como o pearly gates plus) e caprichavam na captação !

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Curly
mas nessa apresentação tentei colocar os efeitos da j-station que ao contrário das simulações não são bons, acabou ficando ruim, vlw pelas sugestões abç !


Não está ruim não. Temos que considerar as condições de captura do áudio. O seu vídeo está sob as seguintes condições: é vídeo, é ao vivo e com platéia, áudio capturado por câmera, sem tratamento sonoro posterior,.....

Dada as condições acima, o seu timbre pode ser considerado excelente, pois aqui no fórum nego faz 1000 takes, emenda partes, fica gravando com microfone e gear de primeira, posiciona em mil diferentes lugares, trata o áudio depois de gravado com infinitos plug-ins e VSTs e no final resulta em um timbre ruim e artificial.

boss ph3, o polêmico phaser digital com seus algorítimos radicais, descobri por acaso uma regulagem que cai muito bem nessas bases, inclusive deu uma personalizada legal nas músicas,

Eu não conheço este pedal, mas vc tocou em um ponto que sempre foi minha preferência em termos de timbre, o pedal de Phaser. Eu gosto e usei muito o efeito phaser bem fraquinho depois do overdrive. A minha configuração predileta na época em que gravei muita coisa aqui no FCC era: Marshall Bluesbreaker + V-AMP2 com Simulação de Vox AC15 + Phaser + Reverber + Caixa Bassman 4x10.

flw!!!!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


guitartube

pode crer mano, fico devendo então um vídeo com esse pedal, que na verdade é quase um synth

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly

Mi Compay Curly,mandando mucho biem.Strateira pura,curti a parada !!!!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

vlw por ter assistido mano, abç !

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly

Rapaziada de bom gosto,tocando só coisa bacana.Irmão,esta é aquela strato que montastes ou uma das suas fenders stratocasters? Som muito show,estaladão o que usastes(equipos) para este som? Abração !!!

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

é aquela stratinho montada com partes mesmo, heheh, e não teve amp não, a guitarra foi plugada diretamente na mesa via uma j-station, huauauaua, quanto custou seu valvulado, kkkk ?!!

MarcosBorba
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

vc dá aulas? tem algum contato?
agora que estou morando em bh queria aprender um pouco de funk, jazz, etc..

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
buddy guy

é aquela stratinho montada com partes mesmo, heheh, e não teve amp não, a guitarra foi plugada diretamente na mesa via uma j-station, huauauaua, quanto custou seu valvulado, kkkk ?!!



Show a parte,estava doido para escutar aquela guita("santo E-bay").Nem ampli usastes,caramba !! Imagino ela plugada num ampli tóp,putz...loucura !!!

Curly
Veterano
# jun/10 · Editado por: Curly
· votar


MarcosBorba

vc dá aulas? tem algum contato?
agora que estou morando em bh queria aprender um pouco de funk, jazz, etc..


mano, quem sou eu para ensinar alguma coisa, hehe... mas se vc está em BH procure a proMusic, já estudei lá e é muito boa:

http://www.promusic.com.br

MarcosBorba
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

vlw, vou dar uma olhada.

Curly
Veterano
# jun/10 · Editado por: Curly
· votar


mais um, prometo que será o último, hehe...

georgia on my mind, nessa aqui o amp fez falta para o solo de guitarra, um blues de andamento muito lento pedia um timbre mais encorpado...

mas posto assim mesmo porque tem uns lances interessantes de acompanhamento, embora eu saiba que praticamente ninguém aqui se importa com isso rsrsr !!! o solo de guitarra começa aos 2:25 para quem não tiver paciência...




alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Se vc for pintar a guitarra, não se esqueça da cor Candy Apple Red. Essa cor é linda !!! Estou mandando fazer uma strato pra mim, que vai ser metade luthier e metade DIY que está sendo feita nessa cor. Abraço.

guitartube
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
georgia on my mind, nessa aqui o amp fez falta para o solo de guitarra, um blues de andamento muito lento pedia um timbre mais encorpado...

Sonzão, bem tocado, na medida. Na moral brow, achei que vc mandou muito bem, tanto na base quanto no solo. Achei que podia apertar um pouquinho mais no overdrive na hora do solo. A Banda tbm mandou bem.

mas posto assim mesmo porque tem uns lances interessantes de acompanhamento, embora eu saiba que praticamente ninguém aqui se importa com isso rsrsr !!!

Que nada brow, é legal sim. Vc encaixou uma base legal que até dispensou o teclado que é marca registrada dessa música. Gostei muito mesmo, poste mais vídeos ae....

Favoritei, comentei, me inscrevi, pedi pra ser amigo e fiquei fã da banda.

flw!!!!!!!

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


guitartube

fala mano véio, vlw pela força, essa aí achei que ficou "marromenos" mas de lá pra cá eu já mudei a harmonia e desenvolvi umas linhas de improviso melhores, vou postar mais uns vídeos quando conseguir gravar com meus pedais pra vc ouvir o PH3 nas bases funk, abç !

alfacorrea

não sei se entendi bem mas boa sorte aí no projeto, posta o resultado pra gente ver !

Floydniaco
Veterano
# jul/10
· votar


Gostaria muito de tá com a minha namorada tomando um vinho e ouvindo esse som ai!

Estou indo pra bh de noovo esse fds , vc costuma tocar em algum lugar ? gostaria de assisti-lo qualquer dia desses!

abs

guitartube
Veterano
# jul/10 · Editado por: guitartube
· votar


Floydniaco
Gostaria muito de tá com a minha namorada tomando um vinho e ouvindo esse som ai!

Eu tinha escrito uma coisa parecida, mas não postei ahuahuauhahuha....

"Seria legal, de vez em quando, terminar a madruga com três coisas: Uma mina bem gostosa do lado, bebendo um 12 anos, e ouvindo esses caras ao vivo na batcaverna"




Obs: Batcaverna é o apelido de uma boate onde a galera se encontra pra saideira mulherística, etílica, cotuvelistica, ....

flw!!!!!!

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


Curly

Muito bom.

Passa a harmonia ai para eu acompanhar! eheh

Edit:

Se me permite a sugestão, olhe esse vídeo aqui.

E esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=KTnIM5TlfAM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=USgds2Ruc8U

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Curly

Caraca. Já vi o vídeo umas três vezes.

Que solo lindo, cara. Muito suave e bonito.

Parabéns.

Juh_Cruz
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
Muito bom, parabéns!

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Floydniaco

pois é hehe, infelizmente não tem nada programado por enquanto, ainda estamos montando um projeto para a banda e procurando vocalista, se souber de alguma programação boa aqui esse fds te aviso, hoje tem show do mestre Beto Guedes no palácio das artes, gravação do dvd dele, estarei lá decerto !

guitartube

Obs: Batcaverna é o apelido de uma boate onde a galera se encontra pra saideira mulherística, etílica, cotuvelistica, ....

haha, me lembrou meus tempos de estudante, batcaverna aqui era o apelido uma república onde fazíamos umas festas bem, digamos, 'animadas', rsrsrs....

Konrad

valeu mano, brigadão, a harmonia do 3o vídeo é essa aqui, com algumas alterações, por exemplo a intro é um acorde de quinta aumentada:

http://www.4shared.com/photo/PgN9HdBZ/georgia.html


Juh_Cruz

fala Juh, sempre comentando com muita simpatia os sons da galeram, bjs !

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
valeu mano, brigadão, a harmonia do 3o vídeo é essa aqui, com algumas alterações, por exemplo a intro é um acorde de quinta aumentada:

http://www.4shared.com/photo/PgN9HdBZ/georgia.html


Opa. Obrigado!

Vou tentar fazer uma cozinha aqui, para brincar com essa harmonia.

Rabbit
Veterano
# jul/10
· votar


Curly

Muito bom seu último vídeo velhão! Infelizmente eu escutei numa poracaria de notebook, mas o que deu pra ouvir achei classe A, bem seguro também. O úlnico porém é a inveja que dá de não estar no meio de uma bandinha boa como essa.

Abração velho.

Curly
Veterano
# jul/10 · Editado por: Curly
· votar


Rabbit

ôpa valeu ! quanto à bandinha boa, o único ruim lá sou eu hehe ! tenho tocado com muitos músicos de nível bem alto que o meu, não entendia bem o porque disso até que caiu a ficha: toco sempre em volume bem baixo e clean, os outros instrumentistas adoram essa minha qualidade hauhauahuah ! abç

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal, dessa vez um solo de blues, a curiosidade é que a guitarra aqui é a yamaha rgx a2, a famosa guitarra que parece de isopor mas olhem só a sonzeira que ela faz !

eu não apareço no vídeo, a camera não pegou, só aparece o braço da minha guitarra no finaldo vídeo.

eu estava ensaiando essa banda, uma galera que estava começando no blues comigo

http://www.youtube.com/watch?v=MoL20EgYb2Q

Ivan C.
Veterano
# abr/11
· votar


Mandou bemzão cara, quem sabe faz ao vivo né!

CleberVH
Veterano
# abr/11
· votar


Curly

Nossa, muito bom. Ta tocando muito bem msm. Parabens :)

guitartube
Veterano
# abr/11
· votar


Curly

Mandando bem. Senso ritmico preciso, boas frases encaixadas e timbrão. O segundo take ficou matador.
Assim é que é bacana, gravado na bucha e sem frescuras.
Esse menino do teclado manda bem tbm.

flw!!!!!!

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


Ivan C.
CleberVH
guitartube

valeu amigos, muito obrigado por comentar !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video: acompanhando um sax