Volta de viagem dos EUA

Autor Mensagem
Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


O que mais me chamou atenção é a iniciativa da Gibson de popular o mercado com ótimas guitarras na faixa dos U$1.500. Que até então era um território unicamente dominado por Fenders.

Antigamente a Gibson só fazia Studio Faded na faixa dos U$800 e as Standards que começam em U$2.200. Existia um buraco muito grande que sempre era ocupado por Fenders Deluxe e PRS na faixa dos U$1.600.

Me parece que a Gibson notou que precisava lançar algo para essa faixa de preço e preparou as Studio Limitadas e Studio Deluxe, o problema agora é convencer alguém a comprar uma Standard se por U$1.600 você consegue uma tão boa quanto.

Benden
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benden
· votar


galera, tava vendo uns sites americanos aqui, e queria pegar uma epiphone, ta por menos de 500 doletas
ai não paga imposto? ou o valor do frete é incluso e se passar esses 500 dolares paga apenas o que passou de 500 dolares
ex: $600, passo apenas $100 então a taxa de imposto é so 60% emcima desses 100 dolares?
pq se for assim vo comprar da net lá... pq aqui ta por 2000 a mais, e o pior que tem uma loja aqui na cidade que vende por 2900 uma epiphone standard!!!

num topico tão bonito desse falando de gibson, eu vim falar de epiphone haha, desculpa ai

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Benden, paga imposto sim.

O limite de U$500 é para alfândega, caso você saia do país e retorne.

Para compras internacionais feitas no Brasil o limite é de U$50 (compra + frete), qualquer valor acima disso é taxado 60%.

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Minhas garotas

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa foto é ótima pra quem não tem noção do que é um loja TOP nos EUA:

haha! http://img267.imageshack.us/img267/2752/img0547s.jpg

E tem muito maiores hein...

pscb
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz

Quais diferenças tu notou em relação à CLP2S?

Além do nome Gibson, que temos de vantagem prática?

Benden
Veterano
# mai/10
· votar


fiz aqui os calculos Hugo Queiroz
mesmo assim sai mais barato que no Brasil uma epiphone standard, mas é bem pouco haha 400 de economia, mas ja é uns 2 pedais né haha, vida de guitarrista é FOGO, pra não dizer outra coisa, e será que vale apena no paragua? hahaha

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


fiz aqui os calculos Hugo Queiroz
mesmo assim sai mais barato que no Brasil uma epiphone standard, mas é bem pouco haha 400 de economia, mas ja é uns 2 pedais né haha, vida de guitarrista é FOGO, pra não dizer outra coisa, e será que vale apena no paragua? hahaha


Dá uma olhada em uma boa e velha Fender Mexicana no Ebay. Tem qualidade superior, mesma faixa de preço e poder de revenda mais alto.

Agora se você realmente quer uma LP, pega a Epiphone mesmo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
Guitarras exclusivas me dão um GAS enorme, já guitarras limitadas... vou ter um enfarto. Boa escolha rapaz..

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Depois de ver este título, gelei. Pensei que eu iria ler um relato de tretas na alfândega ou algo do tipo, dado os problemas causados por aquele paquistanês retardado.

Hugo Queiroz: Depois de cerca de duas semanas brigando comigo mesmo levei pra casa essa aqui: Gibson Studio SilverBurst GuitarCenter Limited Edition

Cara, mas esta aí passou dos US$800, certo? As LP Studio de US$800 são as faded. Também acho estas silverburst lindas e de personalidade, mas são mais de US$1200. Tô pensando em trazer uma Faded, mas se esta Silverburst der sopa por US$800 eu trago!!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz: o problema agora é convencer alguém a comprar uma Standard se por U$1.600 você consegue uma tão boa quanto.

Os US$600 a mais é pelo flame maple no top.

PS.: Merda, acabo de ver que você pagou US$1000 e tralalá...

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar



Hugo Queiroz

Quais diferenças tu notou em relação à CLP2S?

Além do nome Gibson, que temos de vantagem prática?


Olha, primeiro o som. Existe sim uma boa diferença entre o som das duas, o da Gibson é mais gordo sem soar abafado. O da CLP2 é realmente ótimo, mas eu noto que existe uma perda de médio nele, eu tenho que colocar o MID do amp quase no topo para escutar legal. O da Gibson consegue entregar o peso tradicional sem precisar de regulagens, sem prejudicar o médio e o agudo. Sem contar que captador da Ponte da CLP2 é fraco (na minha opinião).

Mas isso se deve aos captadores, pelo menos eu acho, esses captadores da Gibson são bem caros na verdade. Talvez até mais caros do que realmente valem, o conjunto vale U$170. Mais caro que muito signature por ai. Talvez se a Condor tivesse esses mesmo caps teria o mesmo som (?).

Em termos de peso ambas são equivalentes, mas isso se deve da minha Gibson ser chambered, uma tradicional pesaria bem mais. O sustain de ambas é equivalente. O braço da Gibson é mais confortável apesar de ser de Ebony (geralmente mais duro que Rosewood), mas isso se deve ao profile 60's desse modelo exclusivo. Uma Gibson Tradicional com braço Ebony é bem complicada de tocar (pelo menos pra mim).

As tarachas são iguais, Grover e o acabamento equivalente.

A Condor CLP2-S é uma ótima guitarra, disso não há dúvidas, mas em termos de som e tocabilidade (pelo menos pra mim) ela é uma categoria abaixo da Gibson ainda. Não é sadio comparar, talvez uma Condor Lemon Drop com um conjunto certo de captadores e ajustes possa sim fazer frente a uma Gibson.

Adoro minha CLP2-S e achava ela quase uma guitarra perfeita, afinal era a melhor LP que havia tocado (já havia tocado em várias Epiphones), bastava trocar os pots e os captadores eu estaria pronto pra qualquer aventura. E é realmente isso que eu recomendo para a maioria.

Existem N Gibsons, mesmo entre uma linha existem guitarras superiores que outras. As Standards o povo não fala muito bem, são feitas em fábricas antigas por um povo antigo não muito atento a qualidade do instrumento. Meu Luthier vive recebendo Gibsons Standards que custam uma pequena fortura com trastes de péssima qualidade. E isso contribui para a imagem de que Gibson é apenas o headstock.

Mas por outro lado as guitarras Gibson feitas nas novas fábricas (como a de Nashville) realmente conseguem apresentar qualidade que tornou a marca famosa, como a linha Studio Deluxe, Dust Tiger, Dark Fire e tantas outras.

Uma coisa é certa, uma Gibson Standard não vale o que se pede, é melhor pegar uma Studio Deluxe ou uma PRS.

Mas se você tem uma CLP2, recomendo trocar os pots, a chave seletora e colocar um bom par de captadores e você terá uma ótima guitarra pra qualquer situação.

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Cara, mas esta aí passou dos US$800, certo? As LP Studio de US$800 são as faded. Também acho estas silverburst lindas e de personalidade, mas são mais de US$1200. Tô pensando em trazer uma Faded, mas se esta Silverburst der sopa por US$800 eu trago!!

Érico, eu ia trazer uma Faded. Mas não gostei do acabamento (ou falta dele). Parecia que estava tocando em uma tábua de madeira. Não consigo me imaginar tocando em uma guitarra que não ache esteticamente bonita para meus padrões.

Pode ser besteira, mas perco o tesão. Não queria gastar tanto dinheiro em algo que não me agradasse 100%.

Se você gosta dessa falta de acabamento a Faded é a mesmo escolha, outra dica é pegar a Faded preta, que é bonita.

A Silverburst fica na categoria da Studio Deluxe, na faixa dos U$1.399. Bem acima dos U$800 que a princípio pensava em gastar, mas achei que valia o preço por causa do sistema Split-coil, isso me dá uma enorme versatilidade e acabava com a necessidade futura de ter uma Strat. Então, pelo menos pra mim, valeu a pena pagar a diferença por que seria mais barato que comprar uma Faded e uma Fender.

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar



Hugo Queiroz
Guitarras exclusivas me dão um GAS enorme, já guitarras limitadas... vou ter um enfarto. Boa escolha rapaz..


Olha, eu achei muito interessante a iniciativa da GuitarCenter.

Ela se uniu com a Musician's Friend e toda vez que alguém queria comprar uma LP eles perguntavam o que a pessoa queria, quais as principais queixas e até quanto seria a faixa de preço ideal.

Eles coletaram informação dos usuários que queriam uma Gibson mas reclamavam da Standard, seja preço, ou demais detalhes. Então com esses dados eles se uniram e bateram na porta da Gibson dizendo que queriam um modelo que atendesse os critérios coletados.

Daí surgiu essa Silverburst, a brincadeira deu tão certo que existe também a Silverburst Standard (sem exclusividade) e até SGs Silverburst.

Em outras palavras, a Guitar Center e a Musician's Friend fizeram o que a Gibson deveria ter feito a muito tempo, ouvir as queixas do público.

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


Agora que eu penso, se alguma pessoa rica abrisse uma loja aqui no brasil só que tinha que ser dentro de algum shopping ( acho que eles tem + segurança).

Não precisa ter tantas guitarras como a guitar center, mas pelo - algumas 50 Guitarras, e esse mesmo modo que ele falou de sentar e plugar qualquer guitarra no amplificador.

Só que eu achei que dessas guitarras, acho que tem poucas canhotas.

E o preço está bem legal para Brasileiros "cheios" da grana ou para moradores Norte-Americanos.

ABATANGERINA
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
cara, como é q foi passar pelos fiscais na volta aqui no Brasil? tranquilo? eles não pediram a nota da guita pra conferir se paga imposto ou não?

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
cara, como é q foi passar pelos fiscais na volta aqui no Brasil? tranquilo? eles não pediram a nota da guita pra conferir se paga imposto ou não?

Fui parado na alfandega, estava com muitas malas, como passei um mês lá estava com quase 60kg de bagagem fora a guitarra.

Eles perguntaram se eu tinha nota fiscal da guitarra, como não tinha eles procuraram na internet. Foram direto no site da Guitar Center e se basearam pelo preço de lá.

Outra coisa, nem rola pedir nota fiscal com valor mais baixo, o pessoal não faz mais isso. O povo da Alfândega está atento em relação a isso e quando pega uma nota fiscal com valor muito abaixo da internet eles ligam para loja e denunciam. Aqui no Brasil isso não é nada, mas lá fora isso da cadeia, então os lojistas não estão mais fazendo isso.

É sorte, tem gente que passa e tem gente que não passa, eu não passei, paciência.

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Só que eu achei que dessas guitarras, acho que tem poucas canhotas.

A sessão de guitarras canhotas fica no lado esquerdo da loja. Infelizmente a camera não pegou toda a loja, tem ainda uma sessão só pra canhota, uma só pra usadas e uma só pra PRS.

Essa foto que postei equivale a 1/3 ou 1/4 das guitarras que tinham nessa loja.

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


guitarra bonita p porra hein...parabens

agora vamos ver o som ^^
posta uns videos com ela ae =D

meu guitarcenter eh fodah neh?? gosto?

abs

Mitnick Afram
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
Parabéns pela Guitarra cara!

Alias,um amigo meu vai trazer um amp pra mim.
E eu queria saber o que de imposto tu pagou pra trazer ela pra cá.
Foi como bagaguem certamente!?

vlw

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


A sessão de guitarras canhotas fica no lado esquerdo da loja. Infelizmente a camera não pegou toda a loja, tem ainda uma sessão só pra canhota, uma só pra usadas e uma só pra PRS.

Putz.

Existem varias Guitar Center, qual a que você foi?

Ou todas são do mesmo nivel que essa?

E tinha muitas guitarras na sessão de canhotos?

éram muito caras as usadas?

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Putz.

Existem varias Guitar Center, qual a que você foi?

Ou todas são do mesmo nivel que essa?

E tinha muitas guitarras na sessão de canhotos?

éram muito caras as usadas?


Olha, tem muita Guitar Center espalhada, perto do meu hotel tinha três. Essa ai foi a maiorzinha das três.

O pessoal é fanático por música, toda cidadizinha tem umas duas lojas de música.

Nem todas são desse nível, essa foi a maiorzinha que achei perto de mim, mas as demais não ficam devendo. Geralmente possuem quase as mesmas guitarras o que varia é a cor, algumas lojas tem mais opções da mesma guitarra.

Tem muita guitarra pra canhoto sim, inclusive JEM, e Ibanez de 7 cordas.

Usadas são um achado, quase que comprava uma Fender American Standard 2006 em perfeito estado por U$550. Agora, no outro dia não tinha mais.

Tem muita coisa bacada usada, agora tem que pegar rápido, senão outra pessoa compra. Como a SG de Angus Young por U$650 (estava arranhada na parte de trás).

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Alias,um amigo meu vai trazer um amp pra mim.
E eu queria saber o que de imposto tu pagou pra trazer ela pra cá.
Foi como bagaguem certamente!?


Como tentei passar batido ao invés de declarar paguei 160% em cima do que passou de U$500. O que deu algo em torno de R$1.700.

Se tivesse declarado pagaria R$1.000,00. Arrisquei e me dei mal, simples.

Normalmente é 100% acima do que passa de U$500 e + 60% de multa, pelo menos é isso que consta no meu documento de legalização.

Agora pra trazer é bem fácil, guitarra conta como bagagem de mão, entregue para uma aeromoça e ela colocará em um compartimento dentro do avião, separado das outras malas, na descida é só pegar denovo.

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


Mas tipo, quando eu voou de avião, quando pego minha bagagem , ela vem um pouco molhada.

A sua n tava assim?

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Não.

No meu caso a guitarra vai como bagagem de mão, não vai no compartimento de carga e sim dentro do avião mesmo.

O que pode acontecer é que alguns dos armários dentro do avião possa ficar próximo ou refrigerador, nesse caso explicaria o por que estaria molhada, mas nunca aconteceu comigo.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Hugo Queiroz: Se você gosta dessa falta de acabamento a Faded é a mesmo escolha, outra dica é pegar a Faded preta, que é bonita.

As Faded são as que não têm acabamento envernizado - tem a marrom e a cherry. As outras (preta, branca, vinho e sunburst) são todas envernizadas, e portanto mais caras.

Eu pegaria a Faded por questão de economia mesmo. Mas eu acho a vinho e a silverburst as mais bonitas.

Agora pra trazer é bem fácil, guitarra conta como bagagem de mão, entregue para uma aeromoça e ela colocará em um compartimento dentro do avião, separado das outras malas, na descida é só pegar denovo.

Mas para ser bagagem de mão ela não teria que caber naquela cestinha com um tamanho padrão? E mesmo que eu consiga levar a guitarra como babagem de mão, eu não posso levar mais nada como bagagem de mão, certo?

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


As Faded são as que não têm acabamento envernizado - tem a marrom e a cherry. As outras (preta, branca, vinho e sunburst) são todas envernizadas, e portanto mais caras.

Não Érico, existe Faded preta também, sem acabamento. Na foto que tirei dento da Guitar Center tem ela logo na frente. Dá uma olhada. Está logo atrás da Les Paul branca, é uma Gibson Studio preta, tem até a Tag com o preço de U$799. Essa eu achei bonita.

Em uma viagem você tem direito a levar duas bagagens pesadas (dois volumes) que serão despachados e duas bagagens de mão, a guitarra conta apenas como uma bagagem de mão.

Os aviões possuem lugar dentro da própria cabine que permite bagagens de mão grande. Basta entregar para a comisária ou aeromoça que ela mostrará, eu voei de American Airlines e eles possuem armários bem altos onde pude guardar a guitarra sem problema algum, acho que isso é padrão.

Eu voltei com duas malas absurdamente grandes, a guitarra e uma terceira mala também grande que tive a cara de pau de dizer que era de mão, apesar de ter uns 15KG.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
Ah, achei a faded preta, mas achei muito feia - aí é gosto pessoal.

Outra pergunta: que horas você passou na alfândega? Estou perguntando isto pois há relatos de gente que passou batido pela anfândega de madrugada, e eu passarei por lá bem cedinho.

O foda de trazer qualquer uma não-faded é que tudo o que eu gastar a mais também incluirá imposto. Uma wine red chrome (US$1320) acaba saindo por R$3100, enquanto uma faded (US$800) sai por R$1800.

Hugo Queiroz
Veterano
# mai/10
· votar


Outra pergunta: que horas você passou na alfândega? Estou perguntando isto pois há relatos de gente que passou batido pela anfândega de madrugada, e eu passarei por lá bem cedinho.

Cheguei por volta das 08:00, passei na alfândega umas 08:30 do domingo.

Eu concordo, por causa do imposto é difícil compensar compensa trazer qualquer coisa além de uma Faded.

Quando estava conversando com Ben (o vendedor da Guitar Center) ele afirmou categoricametne que a diferença entre a Faded e uma normal era apenas o acabamento, todo o resto era identico.

Agora, acho que ele pode ter se equivocado, afinal é uma diferença muito grande entre uma Faded e uma não-Faded, mais de U$500. É muito dinheiro apenas para acabamento. Mas ele deve saber do que fala.

Dá uma olhada nas Gibson Studio Deluxe como a Wine Red Chrome, a White e a Silverbust entre outras. Em termos de custo/benefício batem qualquer Standard e apresentam uma qualidade até melhor.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Hugo Queiroz
Os aviões possuem lugar dentro da própria cabine que permite bagagens de mão grande.

Só um alerta: eu já viajei várias vezes com instrumentos, e isso depende de vários fatores. Isso inclui o modelo da aeronave, a categoria do teu bilhete (como em todo o resto, 1a classe tem prioridade nos roupeiros, seguida da executiva), o aeroporto de embarque, e até o humor da pessoa que faz o check-in. Depois de chegar no portão de embarque e ouvir um "lamento, mas não podemos fazer nada", eu *sempre* recomendo que se leve um hard case nessas situações. Evita surpresas desagradáveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volta de viagem dos EUA