outro topico sobre viagem para os EUA

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # set/07


    eu sei que muitos topicos já falaram sobre esse assunto... mas o meu é um pouco diferente...

    Vou viajar pra la em janeiro, e gostaria de saber o lugar onde tem maior variedades de lojas ( a cidade e os nomes das melhores lojas ), os perigos de ser pego na alfaldega, e se para os que foram viram muitas guitarras de canhoto lá ( pq é mto arriscado eu sair daqui sem ter a certeza de encontar a que eu quero lá )... etc

    esse tipo de coisa... eu gostaria q vcs me explicassem com detalhes pq o lugar mais longe q eu viajei foi pra minas gerais... vlw

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pacificpoker

    Rapaz, eu trouxe recentemente para o BR a bagagem cheia de tralhas musicais. Moro no Japão, mas o vôo que eu peguei por último saiu de New York. Trouxe 1 violão e 2 guitarras, e marquei descaradamente "Nada a Declarar" na fichinha da alfândega. No meu caso, era verdade - todos os intrumentos tinham mais de 1 ano de uso, e eu moro no Japão há mais de 1 ano também. Mas de qualquer forma, eles não sabiam disso, e não me pararam para averiguar. É só um risco que se corre mesmo. Mas a chance de te pararem não é assim tão grande não. No meu caso, o aeropoto nem estava muito cheio.

    Mas, caso te parem e você esteja com tralhas acima do limite de 500 dólares, vai ter que pagar imposto sobre o que exceder o limite. Aí não tem choro. Mas mesmo assim, vai sair mais barato do que comprar no Brasil.

    Quanto às outras questões, não tenho como ajudar mesmo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pacificpoker
    Eu começaria por algum lugar que tenha um Guitar Center (cadeia da qual a musiciansfriend faz parte) - tem em quase todas as grandes cidades e vende as coisas mais comuns (tipo Fender, Marshall, Boss, Digitech).

    Algumas das outras lojas online tipo samash, sweetwater e até outras que vendem pedais de boutique/mais obscuros acho que também tem lojas físicas, é uma questão de pesquisar.

    Acredito que nas lojas maiores não se tenha tanto problema pra arranjar uma canhota, vai depender muito do tempo que vais passar lá e do modelo específico também.

    O risco de ser pego pela alfândega está exatamente no ultrapassar a cota e/ou trazer algo ilegal - ainda assim é possível passar incólume - ou não existiriam "muambeiros profissionais", certo?.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu começaria por algum lugar que tenha um Guitar Center (cadeia da qual a musiciansfriend faz parte) - tem em quase todas as grandes cidades e vende as coisas mais comuns (tipo Fender, Marshall, Boss, Digitech).

    isso é uma loja como a hendrix, tango, etc ( desculpe a ignorancia)

    Algumas das outras lojas online tipo samash, sweetwater e até outras que vendem pedais de boutique/mais obscuros acho que também tem lojas físicas, é uma questão de pesquisar.


    pq lojas online? pros caras entregarem? to meio confuso

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ???

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    me ajudem ai....

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu sei que muitos topicos já falaram sobre esse assunto... mas o meu é um pouco diferente...
    gostaria de saber o lugar onde tem maior variedades de lojas ( a cidade e os nomes das melhores lojas ), os perigos de ser pego na alfaldega

    Realmente... Nunca ninguém perguntou isso aqui no fórum.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas o meu é um pouco diferente...

    realmente

    blima
    Veterano
    # set/07 · Editado por: blima
    · votar


    Moro em Los Angeles e essas são as que que eu lembro de cabeça agora, se pensar em mais alguma te aviso mas essa são as principais:

    - aqui tem umas 6 Guitar Centers. As mais perto de casa são a Northridge e a Sherman Oaks. Também tem uma em Hollywood que é a maior de todas. Tb tem em Palmdale (longe) Torrance (longe de mim mas relativamente perto do aeroporto e acho que West Covina tb...

    - tb tem umas 4 Sam Ash, eu sempre vou na de Canoga Park que é bem pertinho e é muito boa tb, especialmente para usados.

    - Amp Shop em Ventura Boulevard, Sherman Oaks - como o nome diz, especializada em amps, tem muito amp de boutique tipo Bogner, Soldano, Two Rock etc...

    -Truetone em Santa Monica - também especializada em equipamento boutique, vende Anderson, PRS, Tyler guitars , pedais de Fulltone, Klon etc e amps top tb...

    -Jammin Jersey em Northridge - especializada em usados - MUITO boa loja pra comprar coisas usadas bem baratas, muito legal, tb pertinho de casa..

    -Norm's Rare Guitar's em Tarzana- paraiso das vintages, o Norm vende guitarras vintage para TODOS os rock stars que voce puder imaginar
    Ele tem algumas guitarras novas e usadas lá tb, mas o negócio dele mesmo é vintage. Tb é um cara gente boa e grande amigo e cliente meu, se voce quiser comprar dele eu te apresento e vejo se consigo desconto

    -Carvin Factory store: loja da Carvin em Hollywood, na frente da guitar center, só vende equipo Carvin.

    -Mesa Factory store: do lado da Carvin, vende Mesa, Anderson e uns pedais boutique

    -High Voltage Guitar - do outro lado da rua da Mesa Store - vende mais usados e alguns Vintages etc...

    se não puder ficar dando role aqui, sugiro que va pra Hollywood na Sunset já que a Sam Ash, Guitar Center, High Voltage, Carvin e Mesa são todas no mesmo quarteirão!!! Sem falar que duas quadras de lá (na Hollywood Blvd) tem o Musicians Institute e... uma Igreja Universal do Reino de Deus!!! hahahahahah (essa mesma que voce ta pensando, pode um negocio desses??)


    não sei endereço exato de nenhuma delas pois já conheço os caminhos decor e salteado pra chegar lá hahaha... mas procura online ou melhor ainda, se vier pra cá me manda um email e eu te levo pra dar um giro nas lojas....

    vlw!

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    blima
    ow vlw.. então o melhor lugar para comprar a guitarra é em hollywood? pq eu ainda vo decidir o lugar que eu vou ficar... mas provavelmente é nesse tipo de cidade turistica... ( to dependendo do meu amigo ) mas certeza que n vai ser esse negocio de parque de diversão


    não sei endereço exato de nenhuma delas pois já conheço os caminhos decor e salteado pra chegar lá hahaha... mas procura online ou melhor ainda, se vier pra cá me manda um email e eu te levo pra dar um giro nas lojas....


    vo tentar ir pra ai... se vc fizesse isso pra mim ia ajudar muito...
    ai se vc puder, passa seu e-mail, ai qualquer coisa eu te aviso...

    pacificpoker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mais alguem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a outro topico sobre viagem para os EUA