Duvida em banda !

Autor Mensagem
Ramon Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ramon Guitar
· votar


erico.ascencao
A e tipo se eu comprar 2 caixas já ativas + a mesa de som eu terei algum problema para ligar??

Edit: Pq tipo assim, eu tenho um pouco mais de experiencia com caixas passivas pq foi oq eu estava pesquisando até agora, elas eu jah sei ligar, mas as caixas ativas tem uns botões atraz parece, mais se eu comprar eu aprendo a usar facinho né??

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Ramon Guitar
Eu acho as ativas mais fáceis, são menos cabos no fim das contas. Os controles que as ativas têm são de volume e uns controlezinhos de EQ, que eu deixaria numa posição neutra.

Pra distribuir o sinal é só usar as saídas de sinal da mesa para as caixas ativas. Algumas mesas têm saídas stereo RCA, então pode ser que você precise de cabos RCA-P10 mono.

Pegue um manual de instruções de uma mesa de som e dê uma lida. Elas são fáceis de mexer no geral.

Ramon Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ramon Guitar
· votar


A tá entendi, eu vi um kit que era uma caixa ativa e uma passiva, era um kitzinho bom até, dae tipo eu ligo a passiva na ativa e ativa eu ligo na mesa é isso mesmo?? Dae os botões q tem atraz da ativa eu deixo tipo no ''0'' (desligado praticamente não no 0) ??

Se for isso q entendi é moleza, e é ativa + passiva mesmo ou as duas tem q ser ativa??

Garanto que é a última pergunta se não me surgir outra com sua resposta hehe !!

Edit:

Equipamento q eu montei da uma olhadinha
1 meteoro demolidor (50 watts) - Guitarra 1 = 600 Reais
1 meteoro demolidor (50 watts) - Guitarra 2 = 600 Reais
1 Amplificador de baixo (150 watts) - Contra Baixo
1 Mesa de som 4 Canais
Cabos
2 Caixas ativas (150 watts cada)

Esse é o correto??

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Em tese é isso mesmo. Eu trocaria Meteoro por Staner, mas vai custar mais. Se o orçamento tá curto, é fogo - principamente porque o amp de baixo em tese vai custar mais do que o de guitarra.

Ramon Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman

Banda com 6 membros mano o equipamento inicial que montei dava 2.100 reais, agora com esses demolidor ai já vai ficar bem mais caro.. pelo menos economizei na mesa de som e na potencia, vai beirar os 3.000 reais, talvez nem de pra comprar dae a banda vai demorando mais e mais tempo para ficar totalmente unida e ensaiando !!

Música é uma brincadeira muito cara ;)
Mais vale a pena hehe !!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Ramon Guitar: A tá entendi, eu vi um kit que era uma caixa ativa e uma passiva, era um kitzinho bom até, dae tipo eu ligo a passiva na ativa e ativa eu ligo na mesa é isso mesmo??

Xii, agora você me pegou desprevenido. Não manjo destas ligações não, só sei que é possível usar uma caixa passiva como "escrava" da ativa. Mas seguindo a lógica dos 300W de potência, a caixa ativa tem que ter 300W.

Quanto à listinha, tá ok. Dá uma olhada nas suas MPs, mandei meu e-mail pra você por lá para trocarmos umas idéias.

Ramon Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
A obrigado !!
Me cadastrei no FCC, curti de + !!
Isso aqui ajuda de mais mesmo hehe, vou indicar para todos meus amigos o FCC ;)

See Ya

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida em banda !