o mal das guitarras do seculo 21

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes
tiraria um som da porra concordo...se ele ligar nos troços dele principalmente

mas se ele ligar em equip podre,,o som vai ser uma merda em termos de timbre mas nota dez em musicalidade..

no mais,samick nem é ruim ,,poderia ser pior

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Slave of hell
Ed Gomes
É que tem o seguinte tb...timbre bom é uma coisa muito subjetiva, não acham???

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

timbre bom é uma coisa muito subjetiva, não acham???

com ctza...!
Tipo meu amigo. eu passo video do clapton e ele diz q eh timbre de pato morrendo, dai ele me diz "timbre eh isso", e me passa um video do tokyo hotel !.....

hahahah

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Slave of hell

É disso que estou falando. Tocar bem minimiza problemas. O que acontece é que muita gente reclama disso, daquilo e algo mais, mas esquece de tocar direito. Aí fica dificil mesmo.

Na decada de 80 eu fazia shows para muita gente com uma Giannini Stratosonic, um Roland cs15 microfonado e um SD-1. Todo mundo adorava. Tocava Bark to the moon, Tom Sawyer, Wasted years, The trooper e muito mais sem problemas.

É claro e evidente que sai muito mais som e com mais qualidade de minha Fender Stratocaster 57 RI, meu Laney LC 50 II e os pedais de hoje.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


e quanto ao que disse o Ed Gomes, se der essa guita na mão do Scott Henderson, ele vai tocar bem do mesmo jeito!!! Acho que é esse o ponto,portanto o guitarrista deve se preocupar mais em tocar de maneira que lhe agrade do que saber se a guitarra é melhor por causa de X ou Y...

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ed Gomes
Na decada de 80 eu fazia shows para muita gente com uma Giannini Stratosonic, um Roland cs15 microfonado e um SD-1. Todo mundo adorava. Tocava Bark to the moon, Tom Sawyer, Wasted years, The trooper e muito mais sem problemas.
E quando só se tinha a Tonante??? hehehehehe...não é da minha época, mas não deviam reclamar muito, né???

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


uhum concordo com Gomes

vc é vivido aí de estrada já,,eu sou só um passarinho aprendendo a voar

valew

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


axo q ate este fórum é um problema as vzs..pq se cria tantos mitos aki..acredito q saia um som maneiro do seu equip antigo...mas hj em dia falar dele é capaz de motivo de chacotas

o cara q toca cmg tem uma stratosonic velha,com caps blindados feito emg..o som é bom eu curto

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

A primeira maravilha que tive em minhas mãos foi uma Tonante sumburst feita de aglomerado. Era a coisa mais linda que eu tinha visto até então (1984).

No mesmo ano, comprei a minha propria Tonante. Costumo descreve-la para meus amigos como "Verdeburst", hehe.

Até hoje lamento ter quebrado ela no palco assim que comprei a Stratosonic.

Eu a colocaria no meio da horta para espantar os pássaros.

Naquilo ninguem toca bem. Mas não é chinesa. É 100% nacional (patria amada, Brasil... snif,snif).

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


é então (1984).

eu tinha 1 ano aí

;/

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Slave of hell

Voce matou a charada. O mal de TODOS os séculos é o MITO!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Tudo no século XXI é melhor

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes
Até hoje lamento ter quebrado ela no palco assim que comprei a Stratosonic.
Eu lamento ter vendido a minha de 1995, quando eu comecei a tocar...minha mãe que me deu...hehehehe

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Ed Gomes

Slave of hell

Voce matou a charada. O mal de TODOS os séculos é o MITO!

Eu já tentei mostrar isso e quase fui crucificado. hehehe

Quanto a essa coisa de timbre... Vê só, um cara quer tirar um solo do Slash com o mesmo timbre, mas sem possuir a mesma guita, os mesmo pedais e os mesmos amplificadores, isto é, quer fazer uma clonagem. Por que não tirar um solo do Slash com o equipamento que se tem em mãos e mesmo assim ficar satisfeito? As notas são as mesmas, ou não?

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

A minha eu vendi um sonzinho que eu tinha comprado com os bicos que eu fazia na época. Mas quebrar no palco foi demais. Pena não ter como filmar na época.

elciojoe

Acabei de responder um tópico sobre isso. Mudar é legal.

Só para constar. Em uma banda que eu tocava no começo desse milenio, rolava "Man in the box", do Alice in Chains. A musica tem apelo pop-pesado, um bom timbre e trabalho de guitarras, mas eu não concordava com isso na época. Usei uma Dean (não lembro o modelo) com floyd rose e uma RP-3 da Digitech para construir um timbre moderno (diferente do de Jerry Cantrell), e acrescentei alguma tensão ao final do solo. Quase todo mundo veio falar que o meu trabalho de guitarra humilhou Cantrell.

Não foi verdade. A surpresa de ouvir aquilo com outra voz e sem a pretensão de emular o cara causou essa sensação.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

PARA COMPRAR A minha eu vendi um sonzinho que eu tinha comprado com os bicos que eu fazia na época. Mas quebrar no palco foi demais. Pena não ter como filmar na época.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


olha, a minha era igual essa...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c1/Tonante_Finder.jpg

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


sem querer citar nomes,nem os quesitos..mas existem mtas coisas q falam aki e eu chego p meu luthier e ele diz q é conversa boba...ele é um cara experiente no ramo e mta gente boa leva coisas p ele ajeitar

quem tocou na noite,sempre mete o pau em internet,,quem tocou mto e toca ainda...estes caras eu escuto

uma vez curly falou que a galera compra fender american e troca os caps sem nem mesmo saber o pq..isso é verdade,oq n falta no ML é caps standards por 250 reais os 3;;;

é..os caps q vem num FENDER deve ser ruim mesmo né?euhieuh eu agradeço pq qualquer dia compro um kit desses lá

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Ed Gomes

Acabei de responder um tópico sobre isso. Mudar é legal.

Foi baseado no que você respondeu que eu citei esse exemplo, só para enfatizar.

Parabéns, eu acredito que o seu trabalho de guitarra tenha humilhado o do Cantrell, mesmo. É a criatividade que faz a diferença, e muitas vezes para melhor.

Eu nunca presenciei um profissional famoso gravar um cover idêntico ao original, eles sempre mantêm as suas identidades. Mas já presenciei muitos colegas cobrando de mim e de outros amigos a "originalidade" da música, a maneira idêntica a do compositor.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


E a minha era mais antiga, assim:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=117901408_6688.jpg&v=E

thiago do acordeon
Veterano
# mai/10
· votar


Quantas vezes vi gente tirar som em tonante.. O que mais manda no som é a pegada de quem toca. Cada pessoa toca um instrumento de um jeito.. Se alguém gravar uma música com uma tonante e ela virar hit todos vão querer ter aquele som..

Ao invés de ficar querendo coisa melhor.. TOCA E TOCA, E NUM PERTUBA NÃO!rs

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar

Ed Gomes

Verdadeiras "pérolas".
Muitos caras que hoje mandam ver, começaram com uma dessas.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe

Valeu!!!

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


Que lixo de tópico.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
Muitos caras que hoje mandam ver, começaram com uma dessas.
é por isso que plagio Martin Luther King:
"I Have A Dream..."

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


A minha era uma Star Ligth

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar
"I Have A Dream..."

http://fc02.deviantart.net/fs24/f/2008/012/3/5/I_Have_a_DreamCAST_by_l es_cerceaux.jpg

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Magrinho123

O mal das guitarras do século 21 é que devido a mão de obra barata, grande parte delas são feitas na China e com material de baixa qualidade!!

Jack_RS
Veterano
# mai/10
· votar


Aposto muito.se for botar o som de uma americana original e de uma coreana , chinesa seja o q for, a GRANDE maioria nao vai saber diferenciar uma da outra, ah é melhor pq o tal la falou q uma é melhor , ou por q o outro famosao usa e assina
uehuaehauehauhae
se o cara é bom encanta qualquer um com a guitarra q for

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Jack_RS

Concordo com você.

Imaginemos o que The Beatles fariam com as atuais guitarras chinesas, coreanas, japonesas, havaianas, dupé, azaléia, da Xuxa, etc!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o mal das guitarras do seculo 21