o mal das guitarras do seculo 21

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# mai/10


talvez tbm do século 20, ou ainda antes, seilá...

poderia dissertar uma página inteira, mas vou economizar o precioso tempo da galera aqui do cifra club, o mal do séc21 é:
a fabricação chinesa das guitarras, o controle de qualidade é praticamente nulo, por isso, é até meio comum acontecer o que aconteceu comigo: testei uma guitarra na loja, tava ruim, testei a mesma guita em otra loja, tava bem melhor.

o que vcs acham?

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


o mal das guitarras do seculo 21

Perder tempo em demasia falando sobre elas e em discussões periféricas inúteis em vez de aprender a tocá-las.

no quarter
Veterano
# mai/10
· votar


Não sei se nos anos 60 só saiam das fabricas famosas as guitarras boas...

PedroGtr
Veterano
# mai/10
· votar


o que vcs acham?

uma estava regulada e a outra nao tinha sido bem reguladas ainda.
simples assim.

por isso se deve mandar regular a guitarra quando compra-se uma.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Só aqui pra dar um idéia...


Comprem suas Gibson Les Paul RÁPIDO, não se sabe até quando a Gibson terá mogno, e aí as LP de mogno terão um valor interessante...

marcioguita
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcioguita
· votar


Li numa Guitar Player, que os chineses tem mais tecnologia atualmente que muitos paises "metidos a luthiers" , como Japao
(sic). E realmente , ha tempos atraz, a grande maioria das guitas
que chegavam nas lojas eram piores, em meu ver, e mais caras.
Como nao tenho acesso a guitas tops e custom shops, as chinezinhas são bem legais tipo ephiphone, condor, e outras

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que criar tópicos desse tipo é o grande mal do século.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Magrinho123: o mal do séc21 é:
a fabricação chinesa das guitarras,


Não acho o mal do século não e tem o lado bom: milhares de pessoas tem chances de ter uma guitarra por um preço acessível.

testei uma guitarra na loja, tava ruim, testei a mesma guita em otra loja, tava bem melhor.

Será que não era questão de regulagem?

Abs

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Isso é coisa de americano.. Eu não tenho nada contra os chineses...

Se fosse assim, CUIDADO! VOCÊ VAI CAIR! ESSA CADEIRA QUE VOCÊ ESTÁ SENTADO FOI FEITA NA CHINA!

E por aí vai

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


O mal das guitarras em qualquer século é que elas são tocadas por guitarristas.
Eita raça maldita!

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Tinha até uma piadinha interna quando eu fazia piano...

Quer fazer um guitarrista parar de tocar? Põe uma partitura na frente dele.

Hahaha!

malucobeleza666
Veterano
# mai/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Oxi nada a vê man, o mal do século 21 são esses catarrentos que não sabem nem o que é vibrato, que ficam horas e horas pesquisando para saber qual guitarra é melhor, qual diacho de captor é bom, aí vem uns que num sabem nem o que é harmônico ( levando em conta só a parte técnica da coisa, por que teoria...acha que esses caras tem alguma noção?) falando que estão com projeto de guitarra nova com madeira de num sei de onde por que tal madeira não presta para o som que ele quer tirar e falando que vai fazer no luthier pois guitarras de lojas não prestam,um amp com não sei quais válvulas no pré e mais uma infinidades de futilidades, Aí se for parar para ver quanto tempo esses muleques passam estudando a sério seu instrumento, não passa nem de hora. Cara, na boa? vai estudar e para de ficar caçando problema em guitarra. Lembrando que isso não é uma generalização, sempre existem aqueles que não se incluem aí, antes que venha um monte de gente me xingar.

The Root of all evil

Concordo plenamente com você cara, existe um abismo entre músico e guitarrista. A grande avassaladora parte das pessoas de hoje só querem saber de tocar musiquinha via guitar pro, estudar de verdade é para poucos. E o mais engraçado é quando eles passam o dia inteiro durante um ano martelando em um solo impossível para o nível deles, e depois que conseguem tocar na velocidade certa ( sim velocidade, num é nem bem executado, acham que querem saber se a coisa está soando bem? afinal, velocidade é o que importa) se acham o máximo.

quenaiplei
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Perder tempo em demasia falando sobre elas e em discussões periféricas inúteis em vez de aprender a tocá-las.



Falou e disse. hehe!

Slash Hammett
Veterano
# mai/10
· votar


a para vai...
procura se informar bastante antes de sair postando uma bosta dessas!!!
pior post q eu ja vi no FCC.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


Magrinho123
Ô cara , fecha ae o topico e vai ler mais sobre blz?
sem querer ser grosso , mas o grande Mauricio Bahia na época em que saiu do fórum , saiu realmente por causa disso , esses tópicosinhos inúteis , blz?

abraço.

testemunha
Veterano
# mai/10
· votar


malucobeleza666
Concordo plenamente com você cara, existe um abismo entre músico e guitarrista.
porissu que guita pra mim é so hobbi :D
que eu gosto muito, por sinal!

El Che
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Perder tempo em demasia falando sobre elas e em discussões periféricas inúteis em vez de aprender a tocá-las.

Verdade pura, fui ban faz 1 ano (Outra conta)

Nesse 1 ano, treinei tanto, que eu fico de cara comigo mesmo, e olha que sem consultar nada no FCC

Muitas vezes penso se o FCC ajuda mesmo ou é mais para jogar conversa fora

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


malucobeleza666

concordo com vc, queria qe um amigo meu visse essse tópico pq ele é assim, nao qer sabe de estuda nada, eh por isso qe eu nao levo a guitarra muito a serio pq eu tbm nao gostou de estuda sozinho por isso só brinco mesmo e nunca falou qe sei tocar como muitos falam e o meu amigo tbm eh assim se acha o guitarrista qer ser sempre o melhor qe todo mundo , sabe todos os nomes só qe manda ele faze td qe ele diz, nao sai nada

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Excelion

quer pazer um pianista parar de tocar? tira a partitura dele =p
hahaha


mas concordo com o q falaram ai..q molecada fica se importando em criar topicos sobre equipamento, e qual o melho raio de escala pra ele mandar fazer na sua guitarra de 400 reais, e qual captador, e qual isso, qual aquilo...!
jesus, TOQUEM! hahah

respondendo ao topico:
Isso ai pode ter sido problema de regulagem mesmo. Nao dá pra se analisar BEM uma guitarra sem ela estar reguladinha, com o calibre de cordas de sua preferencia (pq geralmente vem com umas 0.9 NOJENTAS)
E sobre "medo de ser made in china"...acostume-se, pq é de onde sai a maioria das coisas acessiveis para nós do terceiro mundo. E nao por isso sao ruins. Tenho uma epiphone es-335 chinesa e acho uma otima guitarra pelo preço q se paga e o timbre q proporciona.

Se for pra ficar encucando por algo ser asiatico vc vai endoidar.

xGumAx
Veterano
# mai/10
· votar


Nha são dois extremos!

Um lado é "veio da china é ruim" o outro é "a loja q não regula", na boa se o instrumento fosse bom, ele ia agradar mesmo desregulado. E é fato q os made in china são mais sensíveis e qlqr coisa eles precisam de regulagem. Pelo menos com nós baixistas é assim.

E vai nessa de que Guitarrista não sabe ler partitura não(é verdade mesmo, kkk)., q já vi um guitarrista pegar um samba e improvisar nele somente olhando uma cifra com os compassos x acordes.
Isso é leitura à primeira vista de musica popular. ^^

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


xGumAx

na boa se o instrumento fosse bom, ele ia agradar mesmo desregulado.

discordo...
a boa regulagem influencia mto na pegada e td mais. Dai vc toca e acha desconfortavel, nao agrada....
Talvez vc goste do instrumento melhor só pelo psicologico "ai eh tao cara e boa" haha, mas na real ta tocando num "berimbau"

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


malucobeleza666
A grande avassaladora parte das pessoas de hoje só querem saber de tocar musiquinha via guitar pro,
Pode crer, mano...o cidadão não se coça nem pra ao menos tentar tocar com uma banda, o que o obriga a fazer outros estudos.

Guitarra é guitarra...vc que faz o som que quiser com ela!!!

xGumAx
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Mas no caso, desregulada é apelidinho pra um instrumento assim!
^^

sei bem como é, já julguei meu próprio intrumento como "ruim" qndo ele na verdade estava desregulado. Mas um pouco de experiencia ajuda a diferenciar um instr. desregulado a uma caixa de uva com encordamento barbante e um imã enrolado num fio de telefone.

shaushausahsua

vc que faz o som que quiser com ela!!!

Quero ver vc fazer um som de guitarra quebrando na sua guita!
shaushaushausa

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


The Root Of All Evil

O mal das guitarras em qualquer século é que elas são tocadas por guitarristas.
Eita raça maldita!


Eu tenho um amigo e que também é músico de uma orquestra sinfônica, ele sempre comentou: "O integrante mais neurótico de uma banda sempre é o guitarrista".

Fui comprar uma Condor RX20-S e chegando a loja eu testei três. A Primeira (sunburst) estava muito confortável; a segunda (azul) estava desconfortável, durona, terrível; a terceira (creme) não estava confortável mas estava melhor do que a azul e também foi a cor que eu mais gostei. É óbvio que o problema estava na regulagem e como eu já sabia disso, comprei, levei a um luthier e estou satisfeito.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Perfeito! O que eu acho inútil mesmo é esse mimimi acerta de detalhes tão bestas como esses ao invés de se concentrar no aprendizado e em ser um bom músico. De gente reclamando ta cheio. Se os mesmos gastassem esse foco na música em si, teriamos mais bons músicos por aí, né?

E outra, extremo preconceito com instrumentos chineses, sendo que vários deles são excelentes. Não deixe teu preconceito te cegar, garoto.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
É óbvio que o problema estava na regulagem e como eu já sabia disso, comprei, levei a um luthier e estou satisfeito.
Isso aí!!! E não me venha perguntar quais captadores, que te dou uma "bifa" nessa cara feia!!! hahahahahahahaha

Brincadeira...

Só pra ajudar nessa ilustração, eu tenho uma Fender American Traditional e uma Squier Deluxe QMT (stratocasters). A Squier precisava de uma retífica nos trastes e o cara fez com regulagem completa...quando voltou, não é que eu achei a que a Fender tava uma feze??? Aí eu mesmo "copiei" a regulagem da outra guitarra e ficaram as duas muito confortáveis de tocar!!!

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Will Bejar

E não me venha perguntar quais captadores, que te dou uma "bifa" nessa cara feia!!!

Por quais capitadores eu devo substituir os da minha Condor?

huahuahuahuahua

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


cuidado com essa onda de chinês é ruim!!n é assim!

eu sou prof de kung fu,e conversando com minha aluna que é chinesa de pai e brasileira de mãe,eu comentei sobre meu mp7 foston..disse:

"este celular vau fazer 2 anos e simplesmente não quebra"

falei isso por ser um mp7 com touch,shake e mta frescura,e pq eu espero ele quebrar todo dia ememso depois de quedas e ate agua ele ta funcionando

ai ela disse:

PQ TUDO Q É CHINÊS NÃO PRESTA?
VC FAZ KUNG FU A MAIS DE 10 ANOS E TAI CHI TBM!

ai me fodi pq kung fu e taichi é chines,,o celular tbm e ela é uma GATA q me deixa LOUCO ihejiuehiuheiuhe

cuidado com essa onda ante china aí

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
Por quais capitadores eu devo substituir os da minha Condor?
Aaaaaaaaaaaaaahhhh mulque!!! (Havaiana de pau!!!)

Slave of hell
ai me fodi pq kung fu e taichi é chines,,o celular tbm e ela é uma GATA q me deixa LOUCO ihejiuehiuheiuhe
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


O mal do seculo 21 é o excesso de conversa fiada.

Tocar guitarra bem resolve a questão da qualidade da guitarra. Ou vai me dizer que voce acredita que Satriani não conseguiria tirar o maior som numa Samick ?

Tenho um amigo que fez uma jam com Scott Henderson (estava em video no Orkut, nao sei se está mais). Nesse video, ele emprestou uma SX strato (das mais comuns) ao homi, e o homi humilhou.

Mão ruim, guitarra ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o mal das guitarras do seculo 21