Captador Sound HH777 estranho

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# mai/10


Galera, tenho uma shelter nashville e comprei esse captador pra botar na ponte dela, pois o stock é muito abafado. Comprei este captador achando que o mesmo era bem agressivo pelos samples, e que ele exalaria harmônicos, mas não é o que estou achando. Será que instalei errado?

Liguei a malha e o fio verde no aterramento da guitarra, o preto e o branco soldei e isolei, e o vermelho no potênciômetro, o som sai tudo certo, mas achei que o cap era mais porrada e com mais harmônicos.

Alguém que tem este cap pode dizer o que acha?

marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


dependendo do amplificador nada ficar bom.

rui luis
Veterano
# mai/10
· votar


o captador sozinho não faz milagres, qual o teu equipamento?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis

Tenho um Henry ho em minha Condor ele é um captador de alto ganho e para tirar o maximo proveito dele você precisa de um amplificador bom,quando ligo ela em meu Meteoro de 15w da até desgosto embola muito o som mas quando ligo no meu Meteoro de 50w ai sim é outra historia.
Mas se não for esse seu o caso tem olhar para ver se ele foi instalado de maneira correta por que esse captador é muito bom!

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


leva num luthier eh melhor, mas só muda um captador nao faz muita diferenca nao, tbm mudei um na minha guitar achando qe ia fika bem loko e nao mudo muita coisa ..

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
vê isso que a galera ta falando, do amp..
tambem da uma checada na altura dele em relação as cordas..

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Tipo galera, meu equipamento não é profissa, mas eu consigo tirar resultados legais com ele.

Shelter Nashville
Prodrive 2
Meteoro Space Bassman (50w falante 12")

E desculpe mas não dá pra pagar 50 reais pro luthier pra ele dar dois pontinhos de solda, então vim perguntar pra vcs, por ser um captador de saída 16k achei que ia mudar bastante coisa sim. Não sei o que poderia estar errado na instalação.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis

Eu uso amp de baixo tbm e olha que é um moug só para ficar com som bom tem que regular muito bem usa pedaleira do contrario o som embola bastante, já tentou ligar ela em outra caixa? Foi você mesmo quem instalou o Cap novo?
O que o bicinh falou tambem pode ser a causa.

Tycoon
Veterano
# mai/10
· votar


Eu mesmo instalei os Custom Alnico na minha Nashville seguindo o diagrama que vem junto com os captadores. Usei a ligação em série e percebi uma boa diferença no som.

Reveja as conexões, veja se os pontos de solda estão bem feitos.

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Já tentei regular aqui, por ser na ponte dei uma baixada nele pra não captar o som tão estalado. E eu mesmo que instalei o cap, mas não tem mistério, é isso que eu falei lá em cima. Agora to tentando timbrar ele, mas o fato do Harmônicos artificiais tah me brochando muito até o cap do braço grave e embolado tah captando melhor eles.

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Tycoon

Cara, dá uma olhada de como eu instalei no primeiro post lá, pq o esquema que vem no CAP é pra uma guitar que não tem os comandos independentes de tone e volume por cap, que é o caso da les paul. No esquema diz pra ligar na chave de seleção de cap, o que não tem nada a ver com a Les paul, olha lá por favor.

Vlw

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
cara, tenta arranjar um multímetro.. pra testar o captador nele...
ou melhor..
pega uma moeda... e vai encostando em todos os polos, pra ver se estao todos certos..
se arranjar um multimetro é melhor..

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


bicinh

A moeda foi atraída em todos os polos. era pra acontecer isso? E nem tem como arranjar um multímetro agora, aff isso tah me brochando demaais.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis

Solda mal feita!! soldou legal....Eu instalei novos pots na minha guitarra, aquela solda na carcaça dele ( ground) não tinha ficado legal e o som estava magro...Era solda fria!!!

Só um toque! (ui!)

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

Hehe! cara, eu não achei nenhum fio que poderia ser soldado na carcaça do pot, a suaé strato neh? Pq o cap vem com 4 fios, um pro terra, dois o esquema manda soldar e isolar(pra depois se quiser splitar o cap) e o outro que liguei nas "asinhas" do pot, não sei como chama. O que vc acha?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Já tentei regular aqui, por ser na ponte dei uma baixada nele pra não captar o som tão estalado.

Cara a ponte não pode ficar muito baixa não ela tem que subir!
Cara acho que você deve ter feito alguma ligação equivocada ou uma solda mal feita.
Voltando ao amplificador você já testou ela em outros equipamentos?

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
cara, eu não achei nenhum fio que poderia ser soldado na carcaça do pot,

Só dei um exemplo do acontecido (comigo) !! Hehehe...Pra vc rever suas soldas..se ficaram boas mesmo!!

É coloquei um minihumbs numa teleca minha e lembro de 2 fios soldados e isolados juntos tb.....Não sei cara, mas vc tem razão, saida de 16k é porradinha...Tem que sair som ae!! hehe

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, eu levaria num luthier.
Comprei uns Sounds e achei de instalar sozinho. Me decepcionei.
Depois levei num cara que fabrica AMPs aqui na minha cidade e pedi pra ele fazer uma regulagem geral na parte elétrica.
O som foi pra outro nível.
EXCELENTE!
E os meus caps nem são H777, são Tradicional HB Hot.

A não ser que você já manje legal de solda e tenha os esquemas de solda. Aí tem algo errado com o captador mesmo.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


DaniloReis
Cara é aquela velha historia o barato sai caro,quando se compra uma guitarra nova você já tem que fazer um orçamento um pouco maior para o luthier fazer uma regulagem geral nela o mesmo se da com outro acessório como no caso uma captação nova,é um gasto significativo, mas vale muito a pena pagar.

Por exemplo, no seu caso agora você não tem como saber se seu captador não veio com um defeito de fabrica ou se até mesmo se você não acabou estragando ele sem querer.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


http://www.malagoli.com.br/ipod/hellbuckerhh777ponte.htm

Esse é o som que ta no site da Malagoli!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


E esse o esquema pra guitarra tipo a sua que esta no site da Malagoli: 2 volumes e 2 tones......Certo?

http://www.malagoli.com.br/Esquemas2/HH%202%20VOL%202%20TONE%20NEW.jpg

DaniloReis
Veterano
# mai/10 · Editado por: DaniloReis
· votar


Sir.Paulo

Cara ainda não deu pra testar em outros equips, instalei o cap hoje, vou ver essa parada da altura, deixei o cap mais alto um pouco nos bordões e acho que tá bom.

ogner

Vlw cara pelas ajudas! Vou ver aqui.
EDIT: Pelo esquema, tá certa a ligação, só se for solda mal feita ou o som do cap for sem harmônicos mesmo, mesmo com 16k de saída o que é estranho. (e no site da malagoli o oziel já começa o sample com um H.A + bend xD

Stalingrado

Poxa, pior que meu luthier = 100 reais revisão e regulagem da guitarra mais 50 reais pra instalar o cap, ou seja, dá o mesmo preço do cap só de regulagem, aí não dá bicho.


Sir.Paulo

Pois é cara, mas é o que eu falei pro amigo acima, não dá pra gastar o dinheiro de 2 caps em um mês, vou ver aqui o que vou fazer :/

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
Abra ela e tira umas fotos detalhadas pra gente blz!!

Hsan
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis

...Liguei a malha e o fio verde no aterramento da guitarra...
...eu não achei nenhum fio que poderia ser soldado na carcaça do pot....

Danilo, o terra da sua guitarra não está soldada ao corpo de nenhum dos potenciometros?

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
Pow, bicho, 150 reais?
Por 100 reais, eu fiz uma regulagem total da parte elétrica, troquei os potenciômetros e chaves, splitei os captadores e o cara ainda fez a limpeza na ponte floyd e deixou ela brilhando!

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Ixi cara vou ficar devendo, tô sem câmera nenhuma!

Hsan

Não, minha guitarra foi aterrada com um parafuso fixado no corpo, o luthier que aterrou assim, pq, tá errado?

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
cara, a parada da moeda, voce tem que fazer com a guitar plugada.. e ir encostando.. quando a moeda encostar no polo, ela tem que sair um som "toc" no amp.. tem que ver se todos os polos tao saindo som..

e a questao da solda..
tipo, o meu malagoli assim ta instalado assim
preto e branco soldados juntos e isolados..
verde e a malha, na bunda do pot de volume, ou na massa de fios terra, tanto faz..

e o vermelho na seletora..

isso é o que voce tem que fazer..

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


bicinh

Guitarra les paul com os controles independentes de tone e volume pra cada cap ou outro tipo de guitarra a sua?

bicinh
Veterano
# mai/10
· votar


DaniloReis
a minha, que eu coloquei o malagoli.. são 2 volumes e 2 tones
é assim..
o terra e a malha do captador, vao para a "bunda" do pot de volume.. e esse pot, tem um fio que liga a "bunda" desse com a "bunda" do outro pot.. e um desses, tem o fio que sai e vai pra ponte..


assim que é o terra dessa guitarra

mas acredito, que o seu problema nao seja do fio terra..
mas sim alguma solda ou o próprio captador..

DaniloReis
Veterano
# mai/10
· votar


bicinh

Ah sim, essa é outra forma de aterrar, mas na les paul não tem como aterrar na ponte né, então foi assim. De qualquer jeito vlw, depois vou rever a solda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Sound HH777 estranho