dúvida sobre captador hh777 da sound

    Autor Mensagem
    caiokem
    Veterano
    # set/09


    olá galera é o seguinte eu comprei minha guita tem pouco tempo é uma washburn wg530 modelo strato gostei bastante do som pois estava acostumado com captadores simples. o negócio é o seguinte eu ouvi uns comentário da galera aqui no cifra mesmo falando q o captador da ponte da wg 530 é meio fraco e tal e me parece q os captadores q vêm nela são meio genéricos tipo aqueles q vem em algumas condor. bom a pergunta é a seguinte vcs acham q se eu trocar meu captador da ponte pelo hh777 da sound obterei um timbre melhor com mais brilho nas distorções para solo e tal???

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    caiokem

    Cara, eu comprei um HH777 pra minha strato, e fico um som muito fod*!! Muito bom o cap para a faixa de preço. Pega ele sim, cara. Muito bom o cap mesmo! Se os captadores da sua guita forem cerâmicos, e colocar o HH777 (que é de alnico) na ponte, quando você usa o cap da ponte com o do meio, fica um som bem legal.

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/09
    · votar


    caiokem


    Eu uso em uma das minhas guitarras na posição do braço, o HH777 RealBucker, é um excelente captador.

    Acredito que para a ponte siga o mesmo padrão, além do fato de ser mais em conta que os captadores Seymours e Dimarzios.


    Abraço,

    See ya!

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jim Marshall
    vc acha q se eu colocar na minha guita notarei diferença?. é o seguinte o som da minha guitarra é bem aberto se eu colocar esse captador só na ponte vc nao acha q o som da minha guita não vai ficar exagerado de mais no agudo? eu busco por um som mais pesado e com brilho

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    galera só pra esclarescer melhor a minha guitarra tem tres captadores: um duplo no braço, um duplo na ponte e um simples no meio dos dois.

    rui luis
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rui luis
    · votar


    é este tipo de som que procuras?

    Bandas:
    Tarantula:http://www.tarantula-music.com
    Witchbreed:http://www.myspace.com/witchbreed

    abraço

    slow17
    Veterano
    # set/09
    · votar


    OBs: se vc usar captadores ceramicos com alnico se perde um pouco de timbre ou algo assim...

    da uma pesquisada...

    mais cara compra sim SOUND que é bom... comprei e não me arrependo...

    tomarock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    caiokem
    gostei bastante do som pois estava acostumado com captadores simples
    Uai, se vc gostou do timbre de sua guitarra pra que trocar?? Será que você não está se precipitando só por que ouviu alguns criticando o captador ? (sinceramente eu não conheço sua guitarra pra poder dar uma opnião sobre ela)

    Sobre o HH777, eu tenho em minha guitarra que é uma strato handmade h-s-s. Eu coloquei ele na ponte pois não curto o timbre do single que tinha na minha guitarra nessa posição... realmente é um belo captador, ótimas saídas.

    Pense bem... Se bem que ele não é caro, se arrepender pode desfazer dele facilmente.

    ABC

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a guitarra anterior q eu tive era strato modelo da fender agora estou com a wash eu eu gostei do som da wash pq ela dá mais peso tem captadores humbucker.Só q eu quero tirar um timbre melhor com mais peso e brilho.

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    galera eu acho q os captadores q estao na minha guita sao de ceramica se eu colocar o hh777 na ponte o resultado será bom?
    conseguirei um som com mais peso e brilho?

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    caiokem
    Cara, eu tbm tenho um hh777, MUITO BOM... mas...

    Não te conheço, não sei a quanto tempo você toca, nem nada, vou dizer isso, baseado no que você escreveu aqui.
    A impressão que passou foi que você desanimou um pouco depois que leu algumas críticas aqui no fórum, pois bem... no fórum existem desde músicos profissionais (que vivem só disso) até a molecada que toca na frente do computador... o que pra alguém daqui não prestou, pode ser mais que o suficiente pra você por agora.

    Como você mesmo disse, está com a guitarra a pouco tempo, no seu lugar, eu brincaria um pouco mais com ela antes de pensar em trocar qualquer peça...

    Como já disseram, o valor é baixo, em torno de 150 reais... se a curiosidade for muito grande compre.


    --
    Sim, bem provável que dê uma boa diferença de timbre....

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcosrcf
    kra a questão é a seguinte a minha pedaleira é muito exigente ela nao faz milagre é uma vamp, tipo eu pensava q pegando uma guita com captadores duplos tiraria um som melhor perto do profissional. Mas a coisa não é simples assim desse jeito. tem-se todo um conjunto, depende até da minha técnica q não está muito apurada.
    meu amp é da warmmusic 20w.
    eu fico na expectativa de trocar de captador pra obter um timbre com mais peso e brilho nos solos, como eu vejo muitos kras tirarem...
    bom tlvz eu nao tenha uma boa destreza na regulagem ainda
    e até seja que se possa fzer coisa melhor com a minha guitarra

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    caiokem
    O cap novo vai melhorar um pouco, mas...

    é uma vamp
    Quebra um galho, por enquanto

    meu amp é da warmmusic 20w.
    Não queira tirar um puta dum timbre nesse amp...


    Pra poder ter um som legal, acredito que o mais importante seja um amplificador (dos bons) que você se identifique, se você tiver banda e tudo mais, acho que até vale a pena trocar de cap, não é um puta dum investimento... mas se for pra estudar e tocar em casa, eu empurraria mais um tempo 'com a barriga' pra depois partir pra uma guitar melhor.

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    caiokem


    Faço minha as palavras do amigo Marcosrcf, que por sinal foram muito bem colocadas.

    Tem muita gente que critica no fórum e nem banda tem ou começou agora, não tem equipamento e por ai vai...

    O captador não faz milagres, faz 12 anos que toco guitarra...já usei diversos equipamentos...hoje minhas guitarras são equipadas com captadores Seymour e no braço da minha Ibanez uso atualmente o HH777.

    Eu adoro o som dele, mas levo em consideração que uso pedais de 1ª linha e ampli Marshall e Laney...então não é apenas o captador que me dá um som bom...é o conjunto, entende?

    Eu aconselharia você testar sua guitarra com amplis melhores que o que possui atualmente...você vai se surpreender com o som da sua guitarra...

    Faz assim....não sei onde moras...mas tudo bem..rs....dê um pulo na Teodoro Sampaio com sua guitarra em mãos....e peça para testar uns amplis...depois se não curtir nenhum...o que acho impossível...faça a troca dos captadores...

    Quando comecei a levar guitarra a sério a primeira coisa que fiz foi trocar de ampli...valeu a pena...

    Abraço e qualquer dúvida, tentaremos ajudar da melhor maneira possível...

    See ya!

    caiokem
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jim Marshall
    kra me da umas sugestões de bons amps na faixa de preço de até R$500
    kra eu conheço um amp bom q é o meteoro nitrous gs150w ,mas eu acho pra mim um baita investimento

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    caiokem
    Ampli realmente BOM começa a brincar com 1000 reais, brincar...

    Dá uma lida aqui, que deve cair como uma luva pra você....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/200643/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre captador hh777 da sound