Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.

Autor Mensagem
moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


Fala sério, ninguem é obrigado nada..se for pra fazer algo, que se faça de bom grado. Sempre lembrando que educação é bom e sempre. e mais: sem essa de ser user novo ou antigo, esse não é um critério válido.(2)

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ignorar alguns comentários desagradáveis pode ser uma boa idéia.

Explico:

Realmente, aprendi que não vale a pena discutir "online" até exaurir. Se fosse cara a cara, seria mais legal e até mais justo, pq "o teclado" não é capaz de expressar o momento, ou mesmo, ele reproduz uma ação que, muitas vezes, não condiz com a verdade.

Cuidado com teclados, eles são traiçoeiros! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Eu cansei de postar em tópicos de gravação e ser ignorado pelo sujeito.

Procurava dizer do que gostei e do que não gostei, inclusive apontando o tempo na gravação.

Isso dá trabalho, e eu pressuponho que se o sujeito posta a música em um fórum, ele espera comentários precisos, uns toques realmente, em detalhes. Eu achava isso e fazia papel de idiota sendo detalhista e (realmente) tentando ajudar, sem intenção nenhuma de ser chato, ou criticar de forma negativa. Mas eu cansei. A maioria nem lê o que você escreve.

Não quero passar mais por chato.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad

Cara, eu já postei gravações e ninguém comentou ou criei tópicos "esquecidos".

Eu acho que isso faz parte do "jogo". Sinceramente, prefiro que não haja comentários do que ter comentários forçados. Particularmente, gosto de ouvir a verdade, mesmo que doa e acho que, se ninguém comenta, é pq talvez o tópico/assunto não seja interessante o bastante pra alguns ou até muitos!

Eu achava isso e fazia papel de idiota sendo detalhista e (realmente) tentando ajudar, sem intenção nenhuma de ser chato, ou criticar de forma negativa. Mas eu cansei. A maioria nem lê o que você escreve.

Cara, ajudar e ser chato é algo que pode acontecer! hehe. Mas ajudar é algo nobre e mesmo sendo chato, não perde sua validade. ;-)

Tem dias que a gente tá mais de saco cheio por motivos pessoais, outros não. Uns me acho um idiota... outros um pouco menos. hehe

Pô, somos humanos!

Abs!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Pois é. Você tem razão em alguns pontos.... pode ser que eu esteja fazendo uma análise meio tendenciosa, ou que esteja de saco cheio com outras coisas. hehe

Enfim, de qualquer forma tenho postado bem menos por aqui. Acho que era eu quem falava demais! O que é curioso, posto que me acusam na vida real de falar de menos. Huahau

MauricioBahia
Eu acho que isso faz parte do "jogo". Sinceramente, prefiro que não haja comentários do que ter comentários forçados.

Mas eu falo dos comentários que eu fazia, não dos que faziam em meus tópicos. O cara tem de dizer pelo menos "obrigado", né?

Enfim, o grande segredo é levar isso aqui menos à sério.

O tópico do Júnior virou um divã! ahhahah

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Tem dias que a gente tá mais de saco cheio por motivos pessoais, outros não. Uns me acho um idiota... outros um pouco menos. hehe

Pô, somos humanos!


É por ai....

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Mas eu falo dos comentários que eu fazia, não dos que faziam em meus tópicos. O cara tem de dizer pelo menos "obrigado", né?

:-) É sempre bom né! hehe

Abs

ps. chega, cansei de divã... Isso dá sono. hehe

moreno_jambo
Veterano
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


eu particulamente,acharia legal se cada um que ainda esta ativo,falase um pouco "resumidamente" de si mesmo..
assim,eu mesmo saberia como comentar com cada tipo de pessoa, que mostrar aqui um pouco do seu eu..

pq se intençao é realmente ajudar,tem que se entra no bom senso sempre para tbm ser ajudado mais a frente..
ou entao n vai dar em nd..

acho ser mais produtivo..
basta poucos minutos teclad,q ja se sab + ou - com que tipo de pessoa se esta lidado..

"eu penso assim.."

abçs.

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


moreno_jambo
Bom ponto de vista... Seria até legal. Mas tem um ponto:

basta poucos minutos teclad,q ja se sab + ou - com que tipo de pessoa se esta lidado..
Aqui mesmo nesta página do MauricioBahia falou que o teclado é traiçoeiro, hehehe.
Abç.

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


amigo..

"pelos frutos conheçereis a arvore.."

muitas das vezes,em um tipo de resposta,sendo boa ou ruim,ja se tem +ou- uma noção de quem é quem..

abçs.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Até hoje aguardo sua resposta no meu tópico de gravação:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229052/#6716717

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: Até hoje aguardo sua resposta no meu tópico de gravação:

Tapa com luva de pelica

hehehe

ps. é brincadeira hein gente!

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Konrad

Até hoje aguardo sua resposta no meu tópico de gravação:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229052/#6716717


Huahauahau.

Desmoralizou-me.

moreno_jambo
Veterano
# mai/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


The Root Of All Evil
konrad




isso é um Fhigter??


rs,

abraços,bom fim de semana a todos..

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


É chato também quando o cara responde em algum tópico algo que poderia ser interessante para todos os membros do fórum (ou não, jamais saberei) e o dono do tópico, por algum motivo, fecha o tal tópico.

Tipo esse aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234144/p0#6803506

Acho uma puta falta de sacanagem!! Só xingando no twitter mesmo...

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Claro, talvez não tenha sido o dono do tópico que fechou, talvez tenha sido a moderação.

Só me resta xingar muito no twitter (como se eu tivesse uma coisa dessas...).
Huahuahuahuahau!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: como se eu tivesse uma coisa dessas...

Acho que todo mundo aqui tem um "tuiter"! Xinga nesse: http://www.autotoys.com/pics/TW18.jpg :-))

abs

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa noite!!!

De Ros
Esse eu juro que não fui eu...rsrsrs
Valeu!!!

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Auahauhuah. Xingue no Tuiter! :D

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.
O comportamento deve ser cordial e respeitoso.

Só é permitido desrespeito nos seguintes casos, e/ou assemelhados:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/234107/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/233227/

Onde a ....... é omissa pois deve implicitamente concordar com este tipo de preconceito, e deixa rolar ofensas e discriminação, efetuado por aqueles que rogam humildade e colaboração em tópicos de desabafo, despedida, aconselhamento,....

Hipocrisia Ruleia por estas bandas ahuauhauhahuauhauhuha....

flw!!!!!!

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Tá, mas onde eu moro por exemplo ( o fim do mundo... ), tem apenas ( acreditem ) 1 loja de instrumentos musicais, e nessa loja podemos encontrar ( acreditem 2 ) no maximo 3 marcas diferentes de guitarra e ( acreditem 3 !!!) 2 marcas de cubo, ou seja, sou forçado a comprar de fora da cidade, o que implica em raramente poder testar a guitarra, cubo, pedaleira ou cabo que eu estarei comprando, e as estatisticas de uma planilha são apenas uma ficha tecnica, sendo assim não tenho como ter precisão em saber se o timbre por exemplo é bom...mesmo comparando o material e tal, ainda assim é complicado, principalmente para mim que sou inexperiente nisso, apesar de conhecer umas 10 marcas de guitarra, eu "conheço" sei que por exemplo, se eu for usar uma strato que é minha preferencia eu vou de fender, mas nunca toquei em uma, talvez eu gostasse de outra marca que eu já tenha tocado...
Resumindo, um tópico serve para discutir opiniões, ajudar quem é menos experiente ( eu...)...e também baboseira...offtopic heheh

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


As2P

Concordo plenamente contigo, os foruns e demais mídias sociais estão aí para isso, troca de experiências e de consumo, por mais que cada um tem uma experiência diferente com cada guitarra, nenhuma métrica é melhor que a satisfação dos demais consumidores.

Para muitos:

Por outro lado, concordo também que o fórum necessite de uma organização e deva-se limitar tópicos duplos e coisas afins, mas eu percebo por parte de muitos "veteranos" uma negligência e desrespeito muito grande com os iniciantes.

Eu entrava anonimamente para ler comentários, aprendo música em geral há uns 17 anos apesar de pouco tempo com guitarra especificamente e confesso que a atitude de muitas pessoas aqui dentro me entristeceram bastante, como músicos, assim como professores, nada melhor que propagar o conhecimento e enriquecer a cultura do nosso país, este deveria ser o objetivo central e não uma disputa de egos e quem pode mais.

Para todos que necessitarem de algum apoio, principalmente com relação a música erudita e teoria musical, pode entrar em contato que ajudarei com prazer, assim como solicitarei o apoio de vocês com exercícios e técnicas de guitarra, que diga-se de passagem eu ainda sou bastante amador.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Cavaleiro: e confesso que a atitude de muitas pessoas aqui dentro me entristeceram bastante, como músicos, assim como professores, nada melhor que propagar o conhecimento e enriquecer a cultura do nosso país, este deveria ser o objetivo central e não uma disputa de egos e quem pode mais.

Cara, tem de tudo. Mas acredito que uma minoria se encaixe nesses perfis que vc citou. Acho que é possível contar nos dedos, ainda bem. :-)

Abs

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Cara, tentei achar algum lugar pra perguntar isso, mas não encontrei outro melhor.

Eu queria saber se há algum tipo de previsão ou até mesmo possibilidade de criar uma área de classificados no fórum.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Cavaleiro: Eu queria saber se há algum tipo de previsão ou até mesmo possibilidade de criar uma área de classificados no fórum.

Essas questões são de cunho administrativo é recomendado solicitar à Central de Ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda . Os moderadores não tem acesso à alterações no sistema do fórum em nível de software.

Lembrando que há algum tempo atrás, o Konrad, em conjunto com os users, elaborou um lista de sugestões, que chegou a administração. Acredito que a lista está sendo analisada.

Quanto a passar mensagem, vc poderia ter utilizado a Mensagem Privada (MP). Basta clicar no "tag" do user e acessar "recados" em seu perfil. MPs são mais eficientes para contatar usuários do que postar.

Bom, aqui estão as dicas. :-)

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


O que mais eu fico chateado aqui no fórum é quando eu posto ou crio um tópico com uma matéria muito boa que eu encontrei em um site ou em um blog que pode servir de grande ajuda futuramente para um amigo ou uma pessoa que faz pesquisas por aqui e alguém vem e faz um comentário que não vai ajudar em nada no tópico, como por exemplo:
Eu crio um tópico ensinando a fazer uma modificação em um captador velho que talvez esteja parado por muito tempo em uma gaveta na casa ai vem um usuário e faz o seguinte comentário "Eu é que não faço uma merda dessas em captador nenhum e coloco depois nas minhas guitarras". Ai você faz o que xinga o cara? Não! Vai tentando relevar esse tipo de comentário.
Ai você resolve fazer outro tópico com o mesmo intuito ajudar outros como fazer seus próprios cabos ai vem novamente o bendito usuário e diz: "E reforçando, cabo vagabundo e barato (abaixo de R$ 100,00) detona qualquer timbre". Novamente você releva tudo e fica numa boa.
Ai como já de costume você encontra mais matérias boas para os amigos e cria outro tópico ai vem outro camarada e posta a seguinte mensagem: "Muito bom, parabéns pro Ctrl C + Ctrl V" Ai então você pensa poxa vida eu tentando ajudar e vem um pessoa e faz um comentário desses,oque ele preferiria que eu cria-se um tópico perguntado que guitarra comprar com X de reais?

Bom esse foi apenas um desabafo mesmo, mas como eu não estou aqui por obrigação e sim por prazer eu também tenho que aceitar esse tipo de comentário e tentar relevar, mais ainda bem que são apenas uns e outros com essa atitude.

Braço!

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia, Bertola, Ogner, Kyuss_Age, Frankie... Todos usuários que você certamente já ouviu falar.

fail

Lucas F
Veterano
# jun/10
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

Que nick!

Insomniac_
Veterano
# jun/10
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Membro Novato

FAIL
auhuahua =P

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Insomniac_

Velho camarada Insomniac_,mandou bem no tópic. Só que ainda continua me devendo aquela gravação de boa música,com feeling animal,que vc faz por aí de vez em sempre.Abração !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.