Presença de palco

    Autor Mensagem
    no quarter
    Veterano
    # mai/10


    Minha banda toca um rock-quase-high-gain e fazemos apresentações esporádicas. Meus bandmates sempre reclamam da minha presença no palco, sempre perto do amplificador, parado, olhando pro nada. Até meu baterista maluco se move mais que eu. Mobilidade é algo que já estou trabalhando, mesmo não tendo tanta carisma. O maior problema e me vestir, minha namorada me enfiou na cabeça a idéia de roupas mais "alegres", já que é sempre ela que compra roupa pra mim. "Alegre" não ao ponto de restart, mas muitas roupas no estilo "malhação", e acabei me acostumando com isso. Estou mudando meu estilo também, troquei minha epipoca explorer + strat MiM por uma gibson sg.

    As perguntas são:
    > Onde eu acho camisas de bandas em lojas do brasil? Só conheço lojas como amazon.com etc.

    > Alguem tem um truque para ficar mais relaxado no palco sem ser com drogas em geral?

    > Ajuda tanto assim em uma apresentação ter presença?

    > Sempre, sempre, sempre toquei com a guitarra em uma altura que a parte de cima dela fique encostando no fim do esterno, ou seja, bem alta. É muito estranho ou anormal tocar com a guitarra muito alta.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    bah, roupa é o de menos

    se voce é um cara parado, nao adianta mudar a roupa

    ou voce assume que é assim (se fosse uma banda mais "down" ate caia bem), ou muda a postura no palco.

    ande, pule, curta agite.

    isso é de cada pessoa, tem gente que se empolga tocando, tem gente que nao.

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    no quarter
    Onde eu acho camisas de bandas em lojas do brasil? Só conheço lojas como amazon.com etc.

    Aqui na minha cidade, as lojas de CDs de rock vendem camisetas de bandas.

    O maior problema e me vestir, minha namorada me enfiou na cabeça a idéia de roupas mais "alegres", já que é sempre ela que compra roupa pra mim.

    Mas vc gosta do que ela compra? Se gostar tudo bem, mas se não curte, diga que vc mesmo vai comprar ...

    Também não sou o cara mais emplogado na movimentação de palco, mas também não sou uma estátua. Mas não é da minha natureza ficar pulando igual a uma gazela...heheheh!

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ajuda tanto assim em uma apresentação ter presença?

    presença de palco e a qualidade do som q vcs fazem eh td no show

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    > Ajuda tanto assim em uma apresentação ter presença?
    Com certeza!

    > Sempre, sempre, sempre toquei com a guitarra em uma altura que a parte de cima dela fique encostando no fim do esterno, ou seja, bem alta. É muito estranho ou anormal tocar com a guitarra muito alta.
    Coloque ela na vertical quando quiser chamar atenção, ou em um solo. Acho isso bem legal, e acho que chama atenção.

    Quanto à mobilidade, é muito relativo. Nunca toquei em palco com muito espaço pra ficar andando.

    marcos.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mostra que tu é relaxadão, anda de boazinha sempre fazendo aquelas caras de feeling
    caminha pelo palco, para e apoia em algo bem sucegado :}

    inventa

    no solo é só nas careta master shuasha

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Estilo é algo bem pessoal!!!!
    Isso faz parte da sua perssonalidade!!!
    Também não adianta querer parecer o que você não é!!!!

    Não tem como uma pessoa ditar como você vai se vestir ou como vai se comportar isso é extremamente pessoal!

    Antes ficar parado que pulando de um lado para o outro de modo forçado!

    Edit:
    Só uma pergunta você gosta do que toca com sua banda?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    makumbator
    não é da minha natureza ficar pulando igual a uma gazela...heheheh!
    traiu o movimento véi

    ce viu aquele video do titãs que eu postei? o arnaldo antunes pula o tempo todo, ele é meio superativo...

    mas presença de palco não é só pular, né?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Só uma pergunta você gosta do que toca com sua banda?
    fundamental

    no quarter
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: no quarter
    · votar


    Meu baixista é o showman da banda, ele faz gracinha, toca deitado, toca com o baixo apoiado no chão. Queria saber fazer essas coisas sem errar h3h3h.


    Eu sou um blueseiro progressivo de overdrive desde pequeno, mas influências e destino me tornaram quase um headbanger, por isso toco com a guitarra no queixo.

    elciojoe
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: elciojoe
    · votar


    makumbator

    Mas não é da minha natureza ficar pulando igual a uma gazela...heheheh!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    no quarter

    Se a banda te exige uma postura, figurino e talz, então faça o perfil da banda, mas seja você mesmo, também.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    no quarter

    > Sempre, sempre, sempre toquei com a guitarra em uma altura que a parte de cima dela fique encostando no fim do esterno, ou seja, bem alta. É muito estranho ou anormal tocar com a guitarra muito alta.

    bom, eu as vezes uso ate mais alto!

    olha o guitarrista do rage against, ele usa bem alta tambem

    no quarter
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    exato!!!!!!

    Eu sou quase um tom morello no meio dos metaleiros, é uma ótima comparação.

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    no quarter

    Presença de palco melhor que tocar tudo limpo, firme, com pegada e precisão não há!

    Eu acho que um cara concentrado, sem medo de tocar, sem precisar de "recursos teatrais", mas tocando super bem, talvez não chame tanto a atenção no princípio, mas te garanto que daqui a dez anos, ele vai continuar nos palcos da vida, enquando os que pulavam muito, provavelmente estarão pulando lá na platéia...

    Abraço.

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velho, presença de palco, pra mim, tem que ser algo natural. Não pode ficar atrás de como ter presença de palco. É que nem compor, não tem como explicar a compor, é natural.

    Se seu estilo é esse, sua presença é essa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Presença de palco