The Landing (Nobuo Uematsu - Final Fantasy VIII) - Guitarra + Orquestra, por Tia Ruth

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil


Gravei esta versão pra participar do Tributo a trilhas sonoras de games, estou criando o tópico para participar do prêmio FCC.

Lá vai o link:

http://www.4shared.com/file/156939020/c73f891d/The_Landing.html

Quem quiser ouvir e comentar, fiquem a vontade.

Márcio André
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
parabens pelo som brother!!!!
kra sempre gosto de ouvir suas gravações!!!
acaba sendo um referencia p mim rsrssrr...
só vejo um falha(q ñ é dificil de acertar)no tempo(marcação)...sai umas notas um pouquinho atrasada ou adiantada do tempo
mas no geral ta legal!!!
abras

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Hhehe, também tive que criar um tópico novo pelo mesmo motivo!

Vou reouvir a música(tenho-a guardada aqui) e comentar no domingão do Faustão!

all4n_dlima2
Veterano
# mar/10
· votar


Rapaz... curti d+!

Me amarro nesses teminhas de jogos, teu timbre se encaixou bem com a musica, tem uma pegada mto manera, ta de parabens!

Abraços

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Amei o timbre, putz grila, muito bom. Muito bom gosto o/ Me amarrei.

Se aventura na música de Zelda - A link to the past ?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Márcio André

Valeu, rapá!
Sinto-me honrado de receber tais elogios!

Eu percebi que perdi o tempo mesmo eheheh em várias partes.


all4n_dlima2

Valeu, rapá! Brigadão.

axleWs
Amei o timbre, putz grila, muito bom. Muito bom gosto o/ Me amarrei.

Se aventura na música de Zelda - A link to the past ?


Brigadão!
Vou ouvir a música, depois a gente vê. Partiu uma parceria?

makumbator

Ehehe li aqui e vi lá o tópico!
Po, vou cancelar minha inscrição na categoria covers eheheh

Quando chegar em casa eu comentarei o seu.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


No próximo tópico de divulgação que eu postar vou botar assim no título:

"Venha comentar a gravação do cara que fala tão mal dos seus ídolos!"

Ai vou receber vários coments =D

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

"Venha comentar a gravação do cara que fala tão mal dos seus ídolos!"

Ai vou receber vários coments =D


A propaganda é tudo!!!

Aqui meus comentários:

Não me lembro da original do jogo. E até achei melhor não procurar antes de ouvir, para não ficar comparando.

Sobre a guitarra:

ótimo timbre! Vc sempre cita que seu vibrato é horrível e tal, mas sinceramente não é o que ouvi. Gostei do volume dela na mix(nem apagada, e muito menos tampando tudo, como as vezes costuma acontecer).

Adorei a programação da bateria, aliás, vc editou tudo do zero ou pegou uma base pronta ou semi-pronta da música? O que está usando?

Só queria mais peso na orquestra(mais sei que é difícil extrair isso em VSTi, principalmente quando a orquestra fica muito exposta, sem um monte de guitarras base distorcidas e baixo elétrico, por exemplo).

Tem um pedaço da melodia da guitarra que é muito DT! Hhashash! É de 3:17 a 3:52

Excelente!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator

Uhul!

ótimo timbre! Vc sempre cita que seu vibrato é horrível e tal, mas sinceramente não é o que ouvi.

Nesta música ele não foi muito exigido, ai deu pra disfarçar! E mesmo assim tive que treinar bastante pra gravar!
Cê tem que ver quando ele fica na cara, tipo na do Red Hot, quando você ouvir vai ver (eita o.O)


Adorei a programação da bateria, aliás, vc editou tudo do zero ou pegou uma base pronta ou semi-pronta da música? O que está usando?

A bateria não tem na original, dai fui eu que fiz tudo, usei o Ezdrummer Nashville pra pratos de ataque e condução, caixa e bumbo. Usei o Ezdrummer DFH pra tons, chimbal e demais pratos.

Agora, da orquestra, eu peguei um midi da versão pra Piano e a partir dele fui tirando o resto das vozes de ouvido e botando nos instrumentos da orquestra. De VST pra isso usei o Garritan Personal Orchestra.

Só queria mais peso na orquestra(mais sei que é difícil extrair isso em VSTi, principalmente quando a orquestra fica muito exposta, sem um monte de guitarras base distorcidas e baixo elétrico, por exemplo).

Eu também queria! mas num consigo! Não sei se são os samples do Garritan, mas da maneira que eu mexo, to perto do limite, eu acho.

Fico imagiando como seria se eu tivesse um Vienna ou EWQL =D

Tem um pedaço da melodia da guitarra que é muito DT! Hhashash! É de 3:17 a 3:52

Eu também achei!! Inclusive pra acompanhar, nesta parte eu botei uma levada de bateria que o Portnoy usa muito nos compassos 6/8 das músicas do DT, depois saca só! ehehehe

Valeu ae por comentar! Brigadão mesmo, mestre!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Rapaz! Geralmente não curto muito essa praia, mas você fez um trabalho muito bom. Parabéns! Destaque para a mix e o timbre da guita que eu curti muito.

Abçs

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Você chegou a postar no tributo mesmo ou perdeu o prazo e está lançando agora?? Eu estava trabalhando em uma música do Chrono Trigger que até hoje ficou pela metade aqui... qualquer dia desses eu lanço.

A tua versão ficou muito boa cara, completamente audível até o final.
A bateria ficou muito show, bem programada, mas achei que o volume dela poderia estar um pouco mais baixo.
O lance dos vibratos eu tenho que concordar, é um detalhe que você precisa melhorar. Não é sempre que você erra na mão, mas às vezes fica meio tremido sei lá. Lembra que cada música/trecho pede um tipo de diferente de vibrato.
No mais ficou ótima tua versão, eu reconheci a levada do Portnoy antes de ler ali.

Ainda não tenho nenhum VST de orquestra, qual o pessoal me recomenda? Tem que ser um meio termo entre qualidade e tamanho...

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


SteveRayMorse
Rapaz! Geralmente não curto muito essa praia, mas você fez um trabalho muito bom. Parabéns! Destaque para a mix e o timbre da guita que eu curti muito.

Abçs


Muito obrigado, rapaz! Valeu ai pelos elogios, por ouvir e comentar, abração!

ohm777

Fala, cara. Eu postei sim lá no tributo, esta e mais outra (guitarra e piano).
Brigadão ae por ouvir, fico honrado que tenhas gostado. Sobre a mixagem, estou com um grande problema porque tanto meus fones quanto as caixas me enganam nos volumes, e tô totalmente duro pr fazer qualquer investimento de equipamento =/

uahua Legal que tu sacou a levada do Portnoy =P
E sobre os vibratos, vou começar a treina-los mais seriamente, com uma rotina mais séria.

Sobre VST de Orquestra, eu uso o Garritan Personal Orchestra, só tem 2 Gbs, é um dos menores, provavelmente, tem uma variedade grande de instrumentos mas não curto muitos dos samples. A EWQL lançou uma versão Free de seus samples, com os instrumentos básicos de orquestra sem todas as articulações, acho que vale a pena você checar:

http://www.soundsonline.com/free-orchestra

Só que no meu PC não rodou, mas ele tá com o windows todo ferrado, nem o Amplitube 3 ta rodando.

Flw, abraços.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


fiiiiiiiiiiiiiu bum.

john_joao
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

parabéns, ficou muito boa a garvação e a execução. Me fez lembrar os áureos tempos de PS! Que nostalgia!

abrc

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Muito bom cara, cheguei até a reviver aquele tópico de tributo.
Por que vocês não gravam mais? Em geral, esses temas de jogos são muito interessantes musicalmente, bem melhor que muita música famosa por aí.

TappingBOY
Veterano
# mar/10
· votar


Muito bom velhão, gostei da execução, e acho tu muito criativo, bem diferente, pensa em algo que o povo não faz muito. =)

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Parceria? ueiheiuhuei

Minow
Veterano
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar


The Root Of All Evil
Cara, gostei muito, mas vou fazer algumas ressalvas:

Você podia adotar logo a estética digital e usar uns timbres mais sintetizadões no início, porque tá um som robótico apesar dos timbres reais. O lead que entra depois tá melhor porque tá bem synthzão.
Os samples do GPO não são ruins, mas ele tem poucos parâmetros de articulações pra você mexer, então é bem difícil fazer um som convincente que esteja muito "na cara", é mais pra fazer aqueles ensembles lá no fundão, tanto é que no resto da música ficou legal.

A guitarra tá um pouco atrás na mix. Achei o timbre um pouco médiozão demais pra essa música, mas eu já notei que é o seu timbre, então tá bom. =P

A ambiência da bateria tá estranha, eu usaria um quarto maior, mais vivo e um pouco mais lá atrás.

Agora uma coisa importante: isso é uma trilha sonora. Então isso significa que você pode (e deve) botar compressão em alguns instrumentos, dar um gás no negócio pra dar aquele "tchan" a mais. Enfim, só mais uma lapidada na mix pra deixar ela mais porrada.


É isso, parabéns pelo som, ficou ducaralho!
Nunca mais te vi no msn, aparece ae, zé.
Beijo na bunda.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


john_joao
Me fez lembrar os áureos tempos de PS! Que nostalgia!

Ahaha boa! Valeu ai, cara!


FAP
Por que vocês não gravam mais?

Dá muito trabalho =/

Em geral, esses temas de jogos são muito interessantes musicalmente, bem melhor que muita música famosa por aí.

Também acho!

TappingBOY

Valeu, cara! Que bom que acha isso =P

axleWs

É, bora ver se a gente grava junto.

Minow

Valeu, Mimow!
O que você sugere pra eu usar no início? No caso, usar timbres de synths logo?

Valeu ai pelas dicas! Sobre usar a compressão, num sei usar não, onde eu aprendo?

E eu num to mais enrtando no MSN mesmo não, um dia eu entro, falou, um arpejo na bunda!

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
O que você sugere pra eu usar no início? No caso, usar timbres de synths logo?

É uma idéia, mas quando eu falo em synths nnao quero dizer necessariamente um saw bizarrão. Eu pensei naquele synth que tenta modelar uns strings mesmo, sabe? Um string mas com uma cara digitalzona, daquele que não tenta esconder que é sintetizado.
Ou então você pode tentar modelar o som que já está, tipo jogando um chorus bem presente nele, não sei. Tem que experimentar.

Valeu ai pelas dicas! Sobre usar a compressão, num sei usar não, onde eu aprendo?

Pô, compressão é um assunto meio gigantesco.
Nesse tópico eu falo um pouquinho sobre o funcionamento da parada, mas me grita no msn que eu te ajudo a usar melhorzinho e mais na prática.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Eu gostei muito, aliás, ouvi umas 10 vezes antes de postar.

1:19 a 1:25 ficou f***. Vô robá. =)


As únicas resssalvas que eu faria são quanto ao timbre da guitarra, está um pouco (mas apenas um pouco) sem punch, um pouquinho de graves iria bem. (talvez seja questão de gosto) e eu achei a bateria meio barro meio tijolo.

Agora as perguntas:

Que compasso é esse? (aliás, quais são?)

O que houve em 3:46? Curiosidade só... hehe

Abraço e parabéns pelo exímio e hercúleo trabalho! reheh

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Eu gostei muito, aliás, ouvi umas 10 vezes antes de postar.

Ehehehe, fico feliz!

1:19 a 1:25 ficou f***. Vô robá. =)

Fique a vontade, você só vai ter que se resolver com a Square e com o Nobuo Uematsu depois ehehehe

As únicas resssalvas que eu faria são quanto ao timbre da guitarra, está um pouco (mas apenas um pouco) sem punch, um pouquinho de graves iria bem. (talvez seja questão de gosto) e eu achei a bateria meio barro meio tijolo.


To ligado! Concordo que ainda falta muito pra mim em ambos os aspectos citados ai.

Que compasso é esse? (aliás, quais são?)

Ih, tem alguns... Não lembro, só lembro que tem 4/4, 6/8... sei lá mais quais.

O que houve em 3:46? Curiosidade só... hehe

Po, não sei o.O
O que houve? Não notei nada de estranho.

Abraço e parabéns pelo exímio e hercúleo trabalho! reheh

Brigadão, meu camarada! Um abração pra você ai!

Minow

Baixei o Isotope aqui e brinquei com ele, muito legal! Vou usar até pra tocar direto na guitarra =P

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Aê, ficou fodão! Deve ter dado mor trabalho para fazer isso tudo aí...

Tenho a sensação que a música ficou muito esporrenta em algumas partes, tipo 2:30 e 4:10 mais ou menos, quando entram as trompas e o clarinete ( ou sei lá quem )...

Rufadas fodonas!!!

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Heuiheiue, eu gravar junto? A única parceria que eu conseguiria sustentar é eu dar ideias e você gravar, uiehuehuie.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
Tenho a sensação que a música ficou muito esporrenta em algumas partes, tipo 2:30 e 4:10 mais ou menos, quando entram as trompas e o clarinete ( ou sei lá quem )...

Bom!

Rufadas fodonas!!!

The Ruf Of All Evil \m\

Brigadão ae, monocelha!

ps: cortei o cabelo, tralalá!

axleWs

Deixa disso, cara!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
O que houve em 3:46? Curiosidade só... hehe

Fiquei curioso, o que houve aos 3:46?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

Continuo curioso!

Almeidaboo
Veterano
# abr/10
· votar


Parabéns cara, ficou ótimo! Essa música é mesmo foda, me lembrou do jogo, que é destruidor também...

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, acho que semana que vem eu vou fazer um arranjo desses. Vou pegar uma música de videogame e adaptar pra guitarra. To querendo fazer isso há muito tempo, e sempre quando eu lembro desse tópico me dá ainda mais vontade.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Almeidaboo
Parabéns cara, ficou ótimo! Essa música é mesmo foda, me lembrou do jogo, que é destruidor também...

Valeu! É uma honra :D

FAP
Cara, acho que semana que vem eu vou fazer um arranjo desses. Vou pegar uma música de videogame e adaptar pra guitarra. To querendo fazer isso há muito tempo, e sempre quando eu lembro desse tópico me dá ainda mais vontade.

Faça!
É uma satisfação enorme conseguir fazer, mas prepare-se para o "hercúleo trabalho", como disse nosso amigo Konrad ehehehe

Se fizer, posta em vídeo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Landing (Nobuo Uematsu - Final Fantasy VIII) - Guitarra + Orquestra, por Tia Ruth