Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# abr/10


Fala, galera! Resolvi criar este tópico no intuito de dar umas dicas para os novatos e abrir a mente de alguns membros/veteranos. Não sou moderador, mas sou do fórum há tempo o suficiente pra ter observado certas atitudes, então, resolvi elaborar este pequeno "guia".
1 - Criação de Tópicos.
Tá. Novatos é que costumam fazer isso. Você tem uma grana disponível aí, e agora quer comprar uma nova guitarra... Ótimo! Mas você não sabe qual guitarra comprar, certo? Isso! Então, PESQUISE. Aqui não há videntes. Ninguém sabe mais do que você que guitarra comprar. Vai ter gente te dizendo pra comprar Les Paul, Strato, Superstrato, Explorer, Flying V... E você vai sair com mais dúvida ainda; portanto, antes de criar um tópico sobre que guitarra comprar, reflita um pouco sobre seus objetvos. Passe no google e dê uma lida no que pretende. Vá ao sebo e procure revistas antigas, ou até numa banca e veja se alguma recente não fala sobre o que você quer. Se ainda assim restar alguma dúvida, então venha aqui e nós teremos prazer em ajudar. Caso contrário, closed topic e alguns pontinhos a menos creditados, e um moderador odiado.
Ahhh... O Slash... Putz, o Paul Gilbert... O Malmsteen. Sim, são ótimos guitarristas. Mas evite criar tópicos para divulgar coisas que todo mundo já está cansado de assistir. Poste sobre Jeff Healey, Guthrie Govan e Kotzen, que a moçadinha (sou novo, mas tenho cabeça de idoso ahuhauha) não está acostumada a ouvir. Seu tópico vai ser muito mais produtivo, não vai ter discussão de quem é melhor do que quem (exceto se citar os nomes aqui já citados) e todo mundo vai sair feliz e talvez com novos guitarristas na lista de influências. É sempre bom conhecer coisas novas.
Pedais, Amplificadores, Pedaleiras, gravação e etc: Evite perguntar sobre isso no fórum de guitarra. Todos os assuntos tem a ver com guitarra, mas quanto mais tópicos sobre isso por aqui, MENOS conteúdos os fóruns específicos sobre esses assuntos terão. Procure sempre postar lá, e galera da guitarra, passe um tempinho por lá também, assim todos os fóruns terão uma movimentação, e tudo ficará organizado e bem localizado.
Lembrem-se:
- Fórum Amplificadores: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/
- Pedais e Pedaleiras: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/
- Gravação e Home Studio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/
- Divulgue suas Músicas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/

Insomniac_
Veterano
# abr/10 · Editado por: Insomniac_
· votar


2 - Comportamento nos Tópicos
É muito agradável ser popular, né? MauricioBahia, Bertola, Ogner, Kyuss_Age, Frankie... Todos usuários que você certamente já ouviu falar. Por quê? Porque são úteis, porque falam coisas inteligentes e pensam antes de criar tópicos. Espelhe-se nesses caras. Aqui temos pessoas realmente dispostas a ajudar a qualquer um que necessite de ajuda; se quer baderna, por favor, está no lugar errado.
Dose suas palavras. Procure não ofender ninguém - se quiser mandar alguém ir bem praquele lugar, procure um meio mais simpático, educado e menos ofensivo pra pessoa e pras outras.
Liberdade de expressão é sempre muito bom, eu sei, mas devemos ter noção. Se um tópico trata de algo que não lhe interessa, não perca seu precioso tempo indo até ele só pra falar nada, reclamar ou falar besteira. Procure criticar sempre construtivamente e nunca ofender o próximo. Estamos na internet, dá pra pensar antes de escrever algo e ser agradável com todo mundo. Se não quer ser agradável, seja frio, mas não seja ofensivo ou mal educado.

3- Jams
Participar de Jams é muito foda... Desde que eu comecei a participar, evoluí bastante no improviso, e uma jam nova é sempre um motivo para estudar um pouco do fraseado, buscar coisas novas, etc. Mas vamos lá, um apelo: Pra quem cria, por favor, respeite o prazo. Para nós que gravamos, é muito desagradável ficar esperando a jam e no dia não sair. Pra quem participa: Comente! Quem participa e não comenta, não contribui pros outros participantes, e acaba se tornando uma jam chata.
Por falar em comentários, procure pensar nos seus comentários. Aqui tem blueseiros, metaleiros, jazzistas, emos, e tudo que se imagina. Óbvio que um solo High Gain numa jam Blues não vai agradar ao ouvinte mais "purista". Então, dose seu comentário se não gostou do solo; um "não gostei, tem muito ganho e não me agradou" já resume e tá ótimo; não precisa dizer que está uma porcaria e etc. Críticas SEMPRE construtivas, nada de derrubar o cara que está tocando. Lembre-se que iniciante todos nós fomos e todos pisam na bola, especialmente quando se aperta o Rec.
Enfim, este tópico é na verdade um apelo pra galera; eu sei que isso tudo já foi dito e pedido, está nas regras, etc, mas não custa nada repetir e fazer um pequeno apelo. Novamente, críticas CONSTRUTIVAS serão bem vindas aqui, e peço encarecidamente que acrescentem suas sugestões no tópico.
Abraços!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Jazzista aqui no fórum só o Curly.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
auhauhAUuah... Pelo menos um representante =p

ricolb
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
Parabéns pela iniciativa, mano.

Uma coisa que eu gostaria de acrescentar é que agradecer não custa nada e faz parte da educação. Sim! Porque tem vários tópicos em que vc entra no intuito de ajudar a pessoa e lá a gente posta o nosso parecer e o "fulano de tal" nem pra dar um feedback pra gente.

A gente não sabe se a sugestão valeu, se serviu pra ele ou não. Eu tenho certeza que não custa nada fazer assim: VLW! Problema resolvido!

Tenho certeza que muito gente que pediu ajuda e não voltou pra agradecer resolveu seu problema, mas não compartilhou a solução com mais ninguém e mesmo que eu não encontre a solução nos posts relacionados, mas encontre em outro lugar, não custa nada postar aqui no fórum que achou a solução em outro lugar(não precisa dizer onde) e assim enriquecer o banco de dados de soluções da comunidade. Pense nisto, a quem interessar.

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Eu curto(e toco) Jazz..pouco, mas toco tbm(alem de outras coisas...não sou jazzista, e nem pretendo ser...aliás, num quero me prender a rótulo nenhum).

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


Titiu Insomniac, esqueceu de botar sobre os famosos "RESSUCITATE TÓPICO INUTIL"... Isso também não é muito aceito pelo pessoal.

No geral, bom tópico, o que mais me entristece é que poucos lerão... O resto vai continuar a criar tópico inútil ou falar aquela diarréia de coisa escrota e desnecessária.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
Boa iniciativa. Espero que a galera leia as sugestões e coopere.


ricolb
Seu post é bem oportuno. Tem gente aqui que, além de mal-agradecida, não contribui em outros tópicos.

Não preciso dizer quem é, mas é meio chato vc ver o cara criando tópico pedindo avaliação de som, solução pra uma dúvida pessoal, orientação e, quando surge a oportunidade de ajudar, nem aparece.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


ricolb
Concordo plenamente!

Konk
Fato. Os pás de ouro às vezes irritam AUHauHuA.

_Dio
Não preciso dizer quem é, mas é meio chato vc ver o cara criando tópico pedindo avaliação de som, solução pra uma dúvida pessoal, orientação e, quando surge a oportunidade de ajudar, nem aparece.
Pior que é o que mais tem! :S
Abç!

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


_Dio
Tem gente aqui que, além de mal-agradecida, não contribui em outros tópicos.

É verdade. E tem gente também que só posta e contribui nos tópicos de gente com quem há afinidade, o que é ainda mais chato (apesar de que não há nada a se fazer quanto a isso).

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Insomniac_

É muito agradável ser popular, né? MauricioBahia, Bertola, Ogner, Kyuss_Age, Frankie... Todos usuários que você certamente já ouviu falar. Por quê? Porque são úteis, porque falam coisas inteligentes e pensam antes de criar tópicos.

Eu? Eu sou é odiado por quem não aguenta ouvir a verdade no fórum. Huahuahua

Mas obrigado por lembrar.

Abs

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Sim. Você fala o necessário, hehehe.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer
É verdade. E tem gente também que só posta e contribui nos tópicos de gente com quem há afinidade, o que é ainda mais chato (apesar de que não há nada a se fazer quanto a isso).

Também, também.

_Dio
Veterano
# abr/10 · Editado por: _Dio
· votar


Kyuss_Age
Eu? Eu sou é odiado por quem não aguenta ouvir a verdade no fórum. Huahuahu

Eu compartilho de algumas opiniões suas. Não acho que vc seja odiado, até pq 'odiar' pela internet é um tanto vago, não?

Só acho que vc exagera um pouco quando o assunto é equipo, mas são opiniões, não é mesmo?

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho vários haters aqui no fórum, adoro todos eles!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


_Dio

Só acho que vc exagera um pouco quando o assunto é equipo, mas são opiniões, não é mesmo?

Verdade, eu não gosto de ZOOM pq é lixo, amp Merdeoro nem em sonho e muito menos de guitarra barata como Memphis e outros pedaços de madeiras que são vendidos como guitarra.

Abs

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Hehehe, uma boa. Por falar nisso, decidiu o preço do meu pôster? xD

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


ricolb

concordo tambem cara, se nao da para responde a todos, procure pelo menos no final do tópico escreve o que vc vai realmente fazer e agradecer a todos.

Uma coisa que eu não gosto muito é que tem alguns usuários que entram no tópico não ajudam e ainda por cima tiram um sarro, ou fazem uma pergunta irônica, se é para fazer isso nao entrem no tópico e nem responda nada

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_

Ah, vc é o danado que quer o poster do Leblues!!! Huahuahua

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu me dou bem com todo mundo aqui que é possível se relacionar, principalmente com quem sabe a hora de levar me levar a sério ou não.

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Verdade, eu não gosto de ZOOM pq é lixo, amp Merdeoro nem em sonho e muito menos de guitarra barata como Memphis e outros pedaços de madeiras que são vendidos como guitarra.

Generalizações...rs...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Discutir é normal e muitas vezes (principalmente aqui no FCC) divertido..... pra mim quem resolve abandonar o fórum ou fica magoadinho por conta de uma discussão qualquer que teve aqui tem mais é que ir embora mesmo......

guitartube
Veterano
# abr/10
· votar


Mais um da série: Tópico inútil.....


flw!!!!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


SK8Boy

Generalizações...rs...

Não, verdades.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
30 conto topas?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_

Pode colocar ai:

Ao falar impropérios a alguém e perceber a cagada, peça desculpas.

eheh

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Ahauhauhau. Você voltou! :D

guitartube
Mais um da série: Tópico inútil.....


flw!!!!


Uhuahauhuaha, obrigado (Y)

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Jóia, rapaz!

(Y)

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Jazzista aqui no fórum só o Curly.


desisti de tocar jazz há uns anos, é muito difícil, mesma coisa para o country, hoje só toco mpb e um pouco de blues e soul music

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_


Tópico bacana, na verdade a galera deve levar isso não só para o fórum...mas para qualquer meio de comunicação através da internet.

Acho que não tenho nenhum hater por aqui...hehehehe.

Bom senso é fundamental !


Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia - Como Conviver com os Companheiros do FCC.