Yamauti Veterano |
# abr/10
Quando se rotaciona o punho para fora ao palhetar ( igual ao Yngwie Malmsteen, Jonas Hansson, Steve Vai antigamente, Takayoshi Ohmura, Kiko Loureiro às vezes, Syu etc ) o atrito reduz bastante, porém fica mais difícil de palhetar para cima quando se troca de corda, logo facilita a utilização de economy picking, entretanto quando quero trocar de corda rápido ( ex: subir do e ao E uma escala tocando três notas por corda) não consigo palhetar inicialmente para cima. Isso é incorreto? Pelo que vi aparentente o Malmsteen e os outros guitarristas que citei também não conseguem, mas não tenho certeza. Alguém poderia confirmar. Valeu aí.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar
Yamauti Cara, cada guitarrista usa uma técnica para executar passagens determinadas. Gambale sweep direto, Morse td alternada, outros caras misturam, e usam o q acham mais fácil pra eles em certas passagens. Tem uns q sabem bem as 2 técnicas, como o Kiko e o Govan.
Dos caras q vc citou, caso do Malmsteen, eu até um dia expliquei aqui, só q n acho o tópico. O malmsteen toca geralmente economy picking qd ascende a escala (tipo 3 p corda). Na volta, ele usa ligados com economy. Ele só usa palhetada alternada qd está tocando rápido em uma corda só (tipo aquelas escalas ascendentes), qd envolve duas ou mais ele usa economy e ligado. O Ohmura geralmente consegue palhetar tudo sem ligado, mas ele usa economy direto, n alterna qd sobe escala.
Se vc quer desenvolver uma palhetada alternada boa, sugiro q veja vídeos do Paul Gilbert, Morse e Al di Meola, q esses caras usam alternada direto. Pegue os exercícios de escala deles, e toque tanto começando os exercícios palhetando pra baixo como pra cima, sempre alternando td. Agora vou te avisar, vai dar MUITO trabalho, e DEMORA. Mesmo assim, vc provavelmente vai desenvolver uma prefrência por começar pra baixo ou cima determinados licks, mas vai saber se virar legal nas situações q forem complicadas.
Quanto ao ângulo e movimento do punho, tente achar um q seja um meio termo para n deixar a palhetada em uma determinada direção em desvantagem, e seja relativamente confortável tanto p cima qt p baixo, e se ACOSTUME a tocar assim.
No final das contas, o q usar é uma questão de preferência, mas sugiro q aprenda razoavelmente bem as 2 ténicas, para ver o q se adapta melhor a vc (Tendo em mente o q vc quer tocar).
|