A Palhetada um tanto quanto estranha de Marty Friedman!

    Autor Mensagem
    Caio Bittencourt
    Veterano
    # out/11


    Fala galera do FCC!
    Enfim! Um explicação para o jeito estranho que Marty Friedman palheta!



    No vídeo ele explica que ele palheta daquela maneira para que ele não acabe abafando alguma nota acidentalmente, assim conseguindo tocar mais limpo e tento mais claridade nas notas.

    Obs.: O vídeo é inglês sem legendas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    agora o estranho é como ele consegue mais precisão dakele jeito exquisito!!!

    cada coisa....

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder

    Verdade cara, mas, realmente, o Marty Friedman destrói muitos outros guitarristas por ai!

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder
    ele fala também que em algumas gravações ele coloca um pedaço de fita perto do nut pra 'mutar' as cordas durante os solos, eu também faço isso, só que eu uso um elástico de cabelo, daí eu deixo atras do nut, quando eu vou tocar algum solo extenso tipo always with me always with you eu puxo ele pra frente

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    pois é, o cara é muito brabo!!!
    falo isso pelo solo de hangar 18, que pra mim é o melhor!!!

    Magrinho123
    é, tem isso tbm.
    na próxima vez que eu gravar, vo tentar usar esse método, acho que vai ajudar bastante principalmente em solos com bastante vibratos "cavaludos" e palhetada alternada...

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara... Eu não sei se é minha vontade de ser ele ou qualquer outra coisa (rs) mas desde que tenho uma Kelly eu tenho notado que minha mão da palheta tem ficado mais parecida com a dele em certos momentos...

    Quando eu toco com outro "tipo" de guitarra eu não percebo isso acontecer, eu acho que é pelo conforto que essa posição proporciona junto ao corpo da Kelly, principalmente tocando em pé.


    No mais: Friedman > Deus

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Foda!
    Sem falar que o cabelo do cara é muito massa!

    Quando eu crescer eu quero ser igual a ele! *-*

    THRASH3R
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Isso é bem relativo, existem muitos outros excelentes guitarristas que não tocam dessa forma. Isso foi um jeito que ele desenvolveu, o jeito que ele melhor se adaptou. Não significa que vai funcionar com todas as pessoas.

    rasjr1305
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marty Friedman destrói muitos outros guitarristas por ai!

    Ele destrói a grande maioria hah, ele e o amigo dele o jason becker. A palhetada que ele usa realmente é estranha e difícil de fazer, mas foi a que funcionou para ele, a mais confortável para ele tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Palhetada um tanto quanto estranha de Marty Friedman!