Era só o que faltava! Alguém estragar uma obra-prima do Santana! De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/10




De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Antes de mais nada: Desculpa aos fans do Santana, mas não podia deixar de prestar uma singela homenagem a esse grande músico!

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Não achei que tenhas "estragado". Baixou um pouco o andamento mas respeitasse a "vibe" das frases do grande mestre de Tijuana.
+1
Parabéns!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Pra variar muito legal sua versão. Sempre que posso vejo seus videos tanto pela obra quanto para aprender um pouco mais.

Parabéns.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

De Ros
Cara, tá muito bacana a tua versão para este som.
Eu acho muito legal o Cover mas o considero diferente da interpretação, pois um se propõe a ser o mais fiel possível e a outra a deixar a marca pessoal de quem está executando a peça, e tem ainda a versão, que na minha opinião é quase como a tal "licença poética", onde se permite até mesmo alterar a gramática.
Se alguém quiser exatamente o original, que ouça o original, pô...rs
Agora, o que tá me chamando também a atenção para seus tópicos é a criatividade nos títulos...rsrs
Valeu!!!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

A camisa estilo "Carlão taxista" ficou true!!! Huahuahuahua...

Eu não curto Santana, então você poderia ter "fritado" o tempo todo com a guitarra nas costas que eu não me importaria.

Muito legal De Ros.

Abs

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu professor!! E era bem essa "vibe" que eu estava sentindo quando gravei!

Aliás, um dos poucos videos onde só fiz um take e pronto, ficou como ficou!

skiva_thrash

Valeu velho, fico muito feliz com o teu elogio!

Penta_Blues

Valeu velho! Eu até tinha começado a tirar o solo do Santana, para, numa das voltas, tocar o original. Mas daí senti que estava "podando" a minha visão desse som, e fui no embalo!

Aliás, esqueci de como era a convenção do final, e ficou por isso mesmo, hehehe!

Quando aos titulos dos tópicos, é que eu tenho uma cabeça e um senso de humor bem peculiar!

Valeu!!

Kyuss_Age

A camisa foi emprestada de um amigo, o "Silas Simplesmente", que por acaso, tem a mesma profissão desse nobre Carlão...

"então você poderia ter "fritado" o tempo todo com a guitarra nas costas "

Tu não te importaria, mas eu iria morrer de vergonha de fazer uma barbaridade dessas...

Abração e valeu os elogios!!!

JC_Junior
Veterano
# abr/10
· votar


Ficou muito bom! Gostei pacas!


Só achei que você poderia ter mantido o tema da música! Nas outras frases você descia o braço e colocava o seu estilo!

No mais, ficou ótimo!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Muito legal...... Vi que começou a seguir meus conselhos do outro tópico a respeito do visual...... fiquei bastante orgulhoso

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


JC_Junior

Valeu velho, muito obrigado!!!

Bigtransa

Uhauhauhauhauha!!! Só ta faltando o rabo-de-cavalo, mas aí é para quando eu fizer uma versão para um som do Al Di Meola!!

Abração!

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Pelo menos vc tocou dentro da escala que ele mesmo usa!

O melhor foi o fundo a lá WOODSTOCK!!

heheehe

Ibz7
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Parábens ficou muito boa mesmo (pra variar)

Um dia eu chego lá

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Ficou muito bom!!! Parabéns!!! ;]

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Vinicius Nogueira

Putz, tu achou que eu iria tocar fora do tom?

"O melhor foi o fundo a lá WOODSTOCK!!"

é a capa do disco dele onde está essa música...


Ibz7

Valeu velho, grande abraço!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Juh_Cruz

Valeu, brigadão!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros

Soltou o verbo hein! Muito bom Carlão... hehe.

Abs

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Essa história do "Carlão" me lembrou esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228426/

Irenicus
Veterano
# abr/10
· votar


Não sei porque o Santana é tão subestimado. Ele tem um incrivel senso melódico e feeling e para mim , não deve nada ao Page , Clapton ou Gilmour.

Inclusive para quem não conhece, ouçam esta obra-prima.




De Ros
Acho que pelo menos podia ter mantido o tema principal, pois fica meio cansativo após um tempo. Mas gosteil.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Muito boa execução, adoro o Santana e o timbre dele!
Que visual hein... ficou meio parecido com outro taxista o "Agostinho" da Grande Família rsrs"!

P.S.: ainda lanço 2 covers do Satch aqui hoje (ainda tá upando), espero seu comentário técnico lá hein... abç!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

Bah!!! Esse Carlão!! Só agora que eu entendi!

HUAHUAHUAHUAUH!!!

Valeu os elogios!!

Bigtransa

Hehehehe, bom tópico!!

Irenicus

Santana é mágico! Adoro ele!

E se tu achou cansativo, então tu não gostou, né?

Do mesmo modo que para o Vinicius Nogueira, a melhor coisa fui o fundo do video.

Gente, não tem o menor problema não gostar, é algo super comum! Não vou ficar chateado não! Prometo! (é lógico que se for feito com respeito, mas nunca ninguém foi desrespeitoso comigo nesse fórum).


ohm777

Visual Agostinho Carrara. Putz!!

Cara, se eu perde-se uns 40 quilos, ainda assim ia ficar gordo do lado do Pedro Cardoso!

Cover da Satriani? é responsabilidade, hein? To tri curioso!!

Valeu pelo comentário, também adoro o timbre dele!

nichendrix
Veterano
# abr/10
· votar


Irenicus

Clapton e Santana juntos é foda, mas dos dois, nada supera o Medley de 24 minutos de Eyesight to the Blind e Why does love got to be so sad, tocado nos anos 70, se eu conseguir fazer as pazes com o 4Shared eu posto a musica.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Irenicus

Deixa eu ver, não gosto do Santana por N motivos e acho que ele fica devendo pro Gilmour e Clapton anos-luz e por isso é subestimado.

Primeiro, ao vivo o Santana erra mais que o Sléshi, ou tá pau a pau, segundo, acho todas as músicas dele muito chatas, muito mesmo.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Irenicus
gosto do Santana e não acho que ele seja subestimado..... queria eu ser subestimado como ele.....

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Irenicus: Não sei porque o Santana é tão subestimado.

Onde foi que você leu isso? Foi considerado um 15 dos melhores guitarristas pela Rolling Stones, vencedor de Grammy em 1999, onde Supernatural faturou em 9 categorias!

Ainda, tem seu nome no Hall da Fama do Rock e... quem não conhece Santana? ;-)

A palavra "subestimado" não encaixa com Santana, na minha opinião.

Abs

TappingBOY
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom de ros, sempre vejo seu trabalho e acho excelente, mas sei la na minha opinião ( nem liga se quiser =) ) achei que precisava ser um pouco mais agressivo. =P

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


nichendrix

Olha velho, sabe aquele disco, "não troco, não empresto, não vendo, não "upo" e não dou!"?

Tenho vários, e um é o "Love Devotion Surrender", do Santana e o McLaughlin. Sonzaço!!!

Kyuss_Age

O Santana tem uma coisa que para mim é indefinivel. Ele tem uma presença meio "mágica", meio transcendental. Não sei explicar, mas adoro o trabalho dele.

Sem contar que ele usa as V-Pick, então, ponto para ele, ho ho ho!!!

Bigtransa
MauricioBahia


Concordo, acho que ele não é subestimado, ele é um cara super conhecido, aliás, provavelmente o músico mexicano mais conhecido do mundo.

Acho que o que o amigo Irenicus quis dizer é que ele não fica tão em evidência nos meios guitarrísticos (como esse fórum, por exemplo).

Acho eu. Se não for isso Irenicus, pronuncie-se! Hehehe!

Abraços!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


TappingBOY

Opa, ligo sim! Se pedi opiniões, é por algum motivo!

E tem mais, até pouquissimo tempo atrás, eu concordaria contigo.
Mas faz um tempiinho que estou numas buscas de mais "sutileza", ainda mais porque tenho estudado muito Choro e Tango, entre outras coisas.

Mas o legal é conseguir mesclar mais essas maneiras de tocar. Nesse som, eu poderia ter colocado algumas partes mais agressivas, para gerar um maior contraste.

Eu até gravei outro take com essa ideia, mas esse, que foi o primeirão, ficou bem mais espontâneo, então já era!!

Valeu!!

Prog-metal
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


De Ros
não gosto do Santana, nem vou começar a falar disso porque sinão me lincham aqui, mas ficou legal cara.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal

Hehehe, ta no teu direito de gostar ou não gostar!!

Abraço!!


P.S.

linxão

Putz!!!!!!!

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
oia, eu editei hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Era só o que faltava! Alguém estragar uma obra-prima do Santana! De Ros.