Teodoro Sampaio, como se comportar?

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# abr/10


Antes de mais nada, gostaria de alertar, que este tópico fala de um assunto diferente dos comuns que vemos sobre a Teodoro.

Olá pessoal,
Bom, daqui a umas 2 semanas, eu vou ir até a Teodoro Samapaio, comprar minha Condor CLP2-S.

O que acontece, é que nós, guitarristas, já sabemos como somos tratados por aqueles lojistas que na maioria das vezes, subestimam e nos julgam com o olhar (KKKKK). Então, para não passar por problemas assim, fiquei sabendo que existe um "comportamento" que você deve seguir nas lojas de lá.
Por exemplo:
Um amigo uma vez me disse, que para ser bem atendido, tem que chegar lá e falar logo de cara "Eu vim COMPRAR a <nome da guitarra>" porque mostra um interesse grande, mostra que você não tá lá só para mexer nas guitarras...

Bom, esse é o intuito do tópico, discutirmos, atitudes e comportamentos que devem ser seguidos para sermos bem atendidos! :D

Valeu!

@outra pergunta:
Será que eu vou pra lá, e vou voltar com a guitarra? *-* será que vou encontrar fácil? :DDD
Alguém sabe? :D

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Viics
Porte-se da forma como quiser. Se não for bem atendido, procure uma loja que o faça com competência. Você não deve ser pré-julgado em lugar nenhum, muito menos alimentar isso falando o que querem ouvir.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Viics
porque mostra um interesse grande, mostra que você não tá lá só para mexer nas guitarras...

E bem, comprar uma guitarra entre 1200~2000 reais é uma decisão difícil de ser tomada, precisamos testar. Se eu entrar lá só pra testar e ir embora, o vendedor tem OBRIGAÇÃO de me tratar da mesma forma como um que falou que vai comprar a guitarra modelo tal e blábláblá.

Fernando
Veterano
# abr/10
· votar


Será que eu vou pra lá, e vou voltar com a guitarra? *-* será que vou encontrar fácil? :DDD
Alguém sabe? :D


Ligar para as lojas antes seria um bom começo! hehe

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Viics

Teodoro Sampaio, como se comportar?

Com bastante educação.

Dê bom dia ou boa tarde, conforme o caso.
Seja gentil e mantenha as mãos bem limpinhas.
Só toque na guitarra se o moço deixar.
Evite tocar arpejos triades, de preferência aos tétrades. Se ainda não sabe tocar uma tetrade, invista o dinheiro em aulas e não numa guitarra nova.
Não toque Enter Sandman.
Não tire "tatu" do nariz na frente dos lojistas.
Não esfregue o "tatu" no balcão.
Depois que pedir o preço de todos os pedais da fulltone, não peça se tem uma zoom 505 usada.
Agradeça e diga até breve depois de ser atendido.

Espero ter ajudado.

----------------------------------------------------------------


Bah velho, mil desculpas, mas não resisti! Foi mal!!!

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


Viics

Entra, pede a guitarra pra testar e compra, se gostar.

Se te tratarem mal, vai em outra loja.

Se não quiser nem sair de casa, tem nova no MercadoLivre por R$999,00 mais frete.

Viics
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
Fernando
De Ros
Costa 85
Acho que o pessoal não entendeu bem o intuito do tópico.

Bom, a intenção, era que trocasse-mos "manhas" de como agir lá.
Tomara que os próximos entendam :D

De Ros
Esses dias vi uma correia, com uma etiqueta "Marcos De Ros".
Acho que era sua hem velho? KKKKKK saiu dahora na foto!

Netinho Rodriguez
Veterano
# abr/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar


Viics

Insomniac_
Fernando
De Ros
Costa 85
Acho que o pessoal não entendeu bem o intuito do tópico.

Bom, a intenção, era que trocasse-mos "manhas" de como agir lá.
Tomara que os próximos entendam :D

De Ros
Esses dias vi uma correia, com uma etiqueta "Marcos De Ros".
Acho que era sua hem velho? KKKKKK saiu dahora na foto!


O que você quer cara?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Viics

Eu entendi, mas como eu sou sempre tosco, chego lá e se me atendem, eu peço o que eu quero, e se não me atendem, eu peço o que eu quero do mesmo jeito, então não tenho nenhuma dica para dar...

Sim, é uma correia da Ibox "signature series". Tem do Edu também, mas a minha é muito mais bonita, hehehe!

Abraço!

Arthurguitarrista
Veterano
# abr/10
· votar


eu sei q naum tem nda a ver, mais e q o forum naum ta ajudando acessem e matem minha duvida http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/232623/p0#6760536

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


Viics

Se quiser testar umas guitarras mais caras, vai de terno e gravata. Mas não vejo necessidade se tu não for comprar nenhuma dessas.

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Só toque na guitarra se o moço deixar.
Não toque Enter Sandman
Depois que pedir o preço de todos os pedais da fulltone, não peça se tem uma zoom 505 usada.

KKKKKKKKK comedia demais!

Viics

Trocar manhas? pelo amor, qual é a dificuldade, aquilo é uma simples rua com lojas de música, não bolsa de valores... vai, testa e compra a guitarra, para de frescura.

Viics
Veterano
# abr/10
· votar


Netinho Rodriguez
Po véi, é só ler o meu primeiro post..





To saindo agora, amanhã eu vejo oque o pessoal comento.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Arthurguitarrista
Heeey, calma, ninguem aqui no forúm fica online pra responder as perguntas de todos, espera alguem te responder lá. Calma, aqui não é Orkut não.

Viics
Meu metodo é bem eficaz, vá lá decidido, veja sobre as guitarras na internet, que tipo de madeira, pesquise sobre um monte de guitarras, chegue lá, vejá qual eles tem, teste uma, na verdade teste todas, pergunte sobre as guitarras, se ele falar algo que é falso sobre a guitarra (um monte de gente fala coisa mó non-sense sobre as guitarras), se for mentira questione sobre isso, o cara vai ficar tão sem graça que se você pedir um desconto em tal guitarra é quase certeza que ele vai liberar.

Fernando
Veterano
# abr/10
· votar


- Ligue para as lojas da Teodoro e veja quais têm o modelo que você quer. Isso já vai te poupar tempo e esforço de ficar subindo e descendo aquela rua...

- Entre na loja e seja firme: "Opa, vim comprar tal guitarra hoje. Vocês tem? Posso ver?"

- Se for comprar à vista, tente fazer com que uma loja cubra o preço da outra.

- Cuidado para não ser atropelado.

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Caramba que inversão de valores, nós compradores que temos que nos comportar de tal maneira pra ver se agradamos o vendedor e ele possa nos vender?

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Não tire "tatu" do nariz na frente dos lojistas.
Não esfregue o "tatu" no balcão.

HIAUEHoaieuhOAEIUHoeaiuHEOIuheoIUEhea

Esfregar o tatu no balcão é sacanagem!
AEOIUhaeouiAEHOIuehoiAUEHOieuhOIEH


Viics
Cara, eu entro na loja e vou olhando o que eu quero, se alguém vier me atender eu explico o que eu quero, pra que eu quero, tiro minhas dúvidas, PEGO UM CARTÃO (de preferência com o preço, aí vc consegue desconto em outro lugar depois, ou não) e vou embora.

Se ninguém me atender enquanto eu estou xeretando eu vou embora....


Embora eu sempre procure comprar as coisas na Playtech da Sta.Ifigenia, quando comprei minha SX (sem querer, na verdade tinha ido comprar corda) o cara me atendeu super bem e deu um desconto legal, mesmo sendo no crédito.
O cara chama Rafael, tbm é guitarrista e pelo tempo que eu passo naquela loja (uns 3 anos) o único que atende decentemente (sabe o que fala e não tenta te enrolar)!

(Nessa mesma loja já vi um vendedor falando pra um muleque de uns 14 anos que Strinberg não era muito legal pra tocar em igreja pq era de rock) - Fuuuuuu

Ally_Slash
Veterano
# abr/10
· votar


Cara,eu fui uma vez pra são paulo ver o show do AC/DC e fui obrigado a passar por ai pra dar uma olhada,estava assim de bobeira vendo as lojas atrás de um cubinho pequeno para estudos,ta,entrei na playtech,made in brazil,reference,muitas lojas e em TODAS fui muito bem atendido,mesmo entrando só para ver as coisas da loja,em todos fiquei conversando com os vendedores sobre equipos,bandas,etc...

Fiquei a manhã toda,mais uma loja de surpreendeu!

Tipo,eu tava passando assim,o cara perguntou se eu procurava alguma coisa,dai e falei né,que tava atrás de um cubo pequeno para estudos,e o cara já foi pedindo pra mim entrar na loja,já ligou um fender frontman,me deu uma Epi les paul na mão e disse:
-Testa ai,ve se tu gosta,dai eu testei,me surpreendi com o drive dele,testei também um Laney Lv300 twim.

Nossa,fiquei realmente satisfeito com o atendimento de lá,as lojas aqui de santa catarina só estão interessadas em vender,ta doido!

O cara fala que ta dando uma olhada na loja o cara já sai de cara feia,não da vontade de comprar nem uma palheta!

No final das contas,eu levei um Micro Cube na Playtech,onde testei também,o cara que me atendeu me explicou cada parafuso do cubo,ele testou primeiro,me deu a guita,eu fiquei lá tocando um tempo também,fizemos até um pequena Jamzinha lá!
asuhasuahsahsa

Cara,se pudesse eu morava nessa rua!

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Ally_Slash
Tipo,eu tava passando assim,o cara perguntou se eu procurava alguma coisa,dai e falei né,que tava atrás de um cubo pequeno para estudos,e o cara já foi pedindo pra mim entrar na loja,já ligou um fender frontman,me deu uma Epi les paul na mão e disse:
-Testa ai,ve se tu gosta,dai eu testei,me surpreendi com o drive dele,testei também um Laney Lv300 twim.


Que loja?
Hahuauhauhhuahua

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já chego na loja falando que sou amigo do De Ros! hihihhihih



[edit] falando sério... Não há regra, apenas tento ser educado e mostrar pro vendedor que sei muito bem o que estou querendo comprar e não tô ali pra ficar de bla, bla, bla...

Ally_Slash
Veterano
# abr/10
· votar


Marcosrcf
cara,não me lembro,deixa eu ver se consiguo,é que eu nem vi o nome da loja,nem deu tempo!

Deixa eu ver...

Cara,eu acho que foi na Hendrix!

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


Um dia assisti a uma cena. Numa loja, tinha uns 4 amigos olhando uns baixos. Um deles perguntou pro vendedor se poderia testar. O vendedor disse "só se comprar". Então, os 4 foram embora comentando que em outras lojas dava pra testar e assim nunca iam vender. O vendedor saiu atrás deles pra tirar satisfação: "Tu não é obrigado a comprar aqui! Se quiser, compra lá na loja tal".

É estranho porque na mesma loja já me atenderam bem, mesmo eu dizendo que eu não iria comprar e só estava olhando.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Viics
interessante.

eu particularmente levo muito em conta a atitude do vendedor. se o cara atendeu bem, explicou bem, e o preço tá justo eu levo. não faço economia pra pagar um vendedor mala.

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, a dica que eu posso dar é a seguinte:

Vendedor: Olá bom (boa) dia (tarde/noite), em que posso ajudar?
Eu: Opa, tô pesquisando preços da guitaxa XPTO, você tem?
Vendedor: Tenho!
Eu: Deixa eu dar uma olhadinha, quanto tá?

E ai, geralmente os vendedores perguntam por quanto estão vendendo. E, é lógico, eu sempre jogo o preço um pouquinho abaixo do que me falaram em outros lugares.
Com paciência, vc vai voltando nos lugares até achar a melhor comparação e arrematar. Deixar claro que você realmente está indo nas outras lojas e comparando vai fazer o vendedor ver que você está com a grana e quer comprar.
Alguns vendedores são bastante impacientes e falam q não dá pra fazer logo de cara. Outros conversam com o gerente e fazem bastante esforço pra baixar o preço; esse último é o melhor.

Essas dicas, na minha opinião, servem pra qualquer coisa. Claro, isso quando se trata de produtos iguais, mesmo modelo, mesma coisa.

Espero ter ajudado! Abç

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Existem péssimos profissionais em qualquer área.

Algumas lojas pagam mal, não dão treinamento, exigem demais e retribuem de menos... o que resulta em venderores desmotivados e sem o compromisso de prestar um bom atendimento.

Evitem esses locais.

Procurem estabelecimentos que possuam vendedores treinados e motivados, que prestam boa assintência e que tratam o cliente como o cliente deve ser tratado. Sim.... eles lugares existem!!

Ahhhhh.... essas dicas valem também para Shopping Centers, lojas de rua, e até mercados populares.... valem pra quem quer comprar tennis, roupas, eletrônicos, brinquedos e até comida....

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


O que está havendo aí, é uma inversão de papel... os vendedores tem que tratar bem se o cara apenas tiver olhando até comprando uma white falcon...

nunca fui na teodoro sampaio até pq moro em porto alegre, aqui seria a cel. vicente... pois bem... penso da seguinte maneira... o maior interesse do cara vender antes do meu maior interesse em comprar... se me atendem mal, faz jogo duro... dou meia volta e vou me embora, e nao compro lá, mesmo que seja mais barato... Se alguem me atende bem em alguns casos de grandes diferenças comprei com o cara que me atendeu bem... nao do estupido q era mais barato... Esses vendedores q atendem bem sempre fazem a gente leva uma correia ou um jogo de cordas a mais...

cuidado na inversão de papeis... antes do teu interesse em comprar, o cara tem q ter o interesse de conquistar o cliente!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Viics

Vai na Santa ifigenia a galera é muito mais legal!!!

Os caras da Tango são gente fina,os da Tocai tbm são legal!!!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Foda é quando você chega, pede um produto, o cara não tem na loja e ele solta a pergunta:

"Precisa pra quando?"

Cara, eu odeio quando me perguntam isso.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Isso é chato mesmo!!!!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Não toque Enter Sandman.

Muito menos Stairway to Heaven!!! A loja toda sairá correndo!!! huhauhauhauhauhauh!!! LOL!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teodoro Sampaio, como se comportar?