Projeto de Strato com dois botões de Volume

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
po, legal... o morello é mór comedia, nunca tinha visto ele falando!
acho muito foda, ele faz coisas muito simples, mas muito criativas

nÉ!!! ashHUAhashusahushaus... ^^

o cabeça de balde usa um esquema um pouco diferente, nao?
parece mais um botao tipo de campainha, nao uma chave... ele usa muito rapido! se for uma chave tipo les paul, deve ir uma por show!

Ah sim...a guitar dele tem um "kill Switch"...mas com um botão tipo push-button!!! Se fosse chave tipo Lespa era capaz de "quebra" no meio da música de tão rapido que ele usa!!! xP




o/

pedrosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Então galera, em breve postarei umas fotos... eu ainda tenho q fazer umas modificações. A chave q o cara colocou é dura demais e faz um barulho alto, vou comprar uma outra chave de Les paul menos dura (na verdade a chave q ele usou não é de Les Paul, é uma chave mais robusta). Fora isso ficou bem legal sim, agora é só treinar e bolar uns sons, e como o Tom Morello disse: "A técnica da chave seletora é uma técnica como qualquer outra, precisa ser estudada"...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


pedrosambora

Opa..mas só não demore hehehehehehhehehe

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Opa..mas só não demore hehehehehehhehehe
ô loco!!! hauhauhauhauhauha

Caldinho de Peido
Veterano
# jul/10
· votar


Coloca chave de les paul! Ou vai em alguma loja de eletronica e peça alguma chave liga/desliga, se vc morar em são paulo, vá na multi comercial na santa efigenia, que tenho certeza que vc irá achar! Isso é facil de adaptar na guitarra, só precisa puxar o fio da chave seletora, para essa chave liga desliga, dps para o potenciometro de volume. O buckthead usa, mas o dele é tipo um botão de joystick de fliperama.

pedrosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Caldinho de Peido
Vou colocar a chave de Les Paul msm, a chave q está é uma chave de algum aparelho eletrônico é similar a da Les Paul, só q é mt dura e dá uns "tecs" qd vc bate nela pra trocar de posição. A chave liga/desliga não funcionaria para mim, visto q a minha idéia é diferante da do Buckethead. Ah, eu sou do Rio de Janeiro...
Sir.Paulo
Will Bejar
Galera, esse mês eu ainda não tive tp de ir no Luthier, mas assim q obtiver os resultados esperados (e tiver tempo!) eu posto fotos e tento gravar alguns sons.

Abraço a todos!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal,
Eu tenho uma strato HSH e queria de colocar 2 volumes independentes nela, o primeiro volume controlaria os caps do braço e o single do meio e o segundo volume controlaria o cap da ponte, eu fiz um esquema aqui só que eu fiquei com 1 volume geral e 1 volume só pro cap da ponte.
Tem como fazer isso que eu quero com a chave de 5 posições normal ou vou precisar de outra chave?

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
VÊ se serve esse
http://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?t=139843

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Parece que é isso mesmo que eu quero, só que não entendi o esquema do cara... onde tá a chave de 5 posições no esquema dele?

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Eu tb boiei... rs... até achei a chave mas não saquei como liga!!!

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_1t_3w
Esse aqui é quase o que vc quer... a diferença EU ACHO que é:

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSH_1v_1t_5w
ligar a chave assim!!!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Ainda to boiando cara... hahaha
Eu me baseei nesse esquema da LP pra fazer os volumes independentes que passa pelo potenciometro antes de ir pra chave, só que o do braço e o single eu não consigo fazer isso...

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Liga o single do mesmo jeito que liga o da ponte... aí pra igar na chave, usa o segundo esquema!!!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Acho que não dá pra fazer isso cara...
Se eu ligar o single no potenciometro como eu vou separar o single e o humbucker pra chave depois?
To pensando em fazer o esquema da LP msm e o single fica com o volume no maximo sempre, como eu inverti o single e o hb do braço na chave pra ficar tipo uma LP as 3 ultimas posições e eu quase nem vou usar o single acho que dá pra fazer o esquema da LP...
Mas eu queria poder alterar o volume do single tb... hahaha

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/HSH_2v_1t_5w.jpg

Agora ACHO que tá certo!!! heheheh

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Acho que esse esquema que vc montou eu ficou com 2 volumes gerais, eu queria 2 volumes independentes.
Esse esquema aqui que tá nela por enquanto

http://imageshack.us/photo/my-images/233/hsh2v5wpushpull.jpg/

Só que desse jeito que eu montei eu fico com 1 volume geral e 1 volume que muda só o do braço...
Se eu conseguisse que 1 volume funcionasse com o HB braço e single e o outro volume HB ponte ia ficar melhor pra mim.

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Acho que esse esquema que vc montou eu ficou com 2 volumes gerais, eu queria 2 volumes independentes.
No meu, a únic coisa diferente é que o captador da ponte só faz contato com um pot!!! Dá uma olhadinha novamente... eu acho que pra ser volume tem que sair os fios de todos os captadores direto pro pot, depois pro tone. Esse ligação da ho HB braço, vai para o pot, enquanto o outro fio vai pra chave normalmente!!! Acho que é isso mesmo, cara...

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Cara, quando o fio do volume sai dali do meio da chave onde tem a ligação de um lado pro outro ele controla o volume de tudo, acho que pra fazer do jeito que eu quero eu teria que descobrir quais terminais do outro lado da chave são os do cap do braço e da ponte e dali puxar o outro volume.
Mas isso é o que eu acho tb não tenho certeza de nada...

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
E aí, cara, conseguiu definir o jeito correto??? rs;...

Manda no tópico do Bertola!!!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Ainda não cara, mas me disseram que a fender matthias jabs tem esse esquema que eu quero, só que não acho o esquema dela tb... hahaha

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


http://bareknucklepickups.co.uk/forum/index.php?action=printpage;topic =9818.0

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Valeu cara!
Acho que esse esquema aqui vai dar certo!
http://people.smartchat.net.au/~l_jhewitt/circuits/2volstrat.gif

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Ah, agora saquei... eu achei que o que saía da chave só funcionaria (o pot) quando fazia a ponte com o captador.
Conta aí depois como ficou!!!
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Opa cara!
Agora sim deu certo! é esse ultimo esquema mesmo só tirei os tones do esquema e funciona exatamente do jeito que que queria, o primeiro volume braço e meio e o segundo volume ponte!

Valew man!
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de Strato com dois botões de Volume