Video mostrando a "tal" da palheta V-Picks - Marcos De Ros

Autor Mensagem
marcioguita
Veterano
# abr/10
· votar


Maldito E-Bay!!!

GuitarDark
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Muito Legal hein, deu pra sentir bem a diferença sonora mesmo... até me pareceu que o som ficou mais "aveludado"...
achei bem legal e interessante você dizendo no outro topico que a palheta desliza melhor nas cordas...

onde que você comprou essas ai? foi direto no site da fabrica? vou manda um email perguntando qual é que se aproxima da Jazz III auhauh




e parabens ai pelo endorse

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarDark
A dunlop vai matar esse cara, sauidhuidsa, todo mundo que toca com j3 tá tentado a experimentar essas ae, saudihsauidhsai.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Eu uso uma Fender Shell Heavy... Tenho ela deis de 2003 quando tinha 6 anos e fazia aula de violão! Eu peguei um daqueles amoladores de churrasco e afinei ela um pouco um tempo atras hehehe

Aí você me pergunta: Nunca perdeu ela?
Já milhares de vezes.. Mas sempre acho ashuasuhsauh

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
Nunca perdi palheta também. Já joguei fora, mas nunca perdi.

De Ros
Uma dúvida: Na "transição" entre a parte lisa e a parte unbuffed não dá uma segurada na corda? (claro, em tese o comum é só encostar a parte unbuffed).

Abraços

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Ae brother blz???ta"mitidão"hein...rsrs...falando ingreis...rsrs...brincadeirinha...da pra perceber q a V-Pick oferece mais dinamica principalmente no final qdo vc começou a demonstração com escalas corridas!ja tinha visto seus comentarios no outro topico e agora despertou ainda mais a curiosidade de conhecer a palheta!parabens pelo video ficou otimo!!!desejo sucesso fera!!!abraço

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC

Melhor do que isso - um boost de pegada!!!

xExLucasx

Nos graves tem também, mas é menor. Pelo menos no meu equipamento.

Marc Snow

Então vai na small pointed!

The Root Of All Evil


Valeu!!!

Marc Snow

Sim, se tu acompanhar o outro tópico, que abri sem ser endorser ainda, tu vai ver como a coisa rolou!

Curly

Cara, agora fiquei pasmo. Quer dizer, tem tanta falcatrua no mundo, é lógico que nisso também ia ter! Putz!

EDER R SANCHES

A dimension tem 4.10mm, e o shape das pontas é massa - uma ponta é pointed (ponta bem "afiada") e as outras duas são "rounded" (ponta mais arredondada).

Se tu quer ponta afiada, a samll pointed, se quer ponta mais arredondada, medium rounded. Essas duas existem com exatamente 0.80mm.

The Root Of All Evil
Marc Snow

Carreira solo!

2X

Vinícius Braga

É só uma questão de experimentar. Vai que tu te apaixona (ou acha uma porcaria...).

Um amigo meu, da Thailandia, comentou no YouTube que odiou o som das palhetas, pois achou muito "brilhante" e com um barulho irritante cada vez que a palheta encosta nas cordas.

Duas coisas que para mim são "virtudes", para ele são defeitos. Gosto é gosto, e o meu não é melhor que o de ninguém!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


marcioguita

Que nada, malditos correios, isso sim!

GuitarDark

Claro, manda um e-mail sim! Comprei no site dels, mas quem vai te responder é o Vinni, o dono da fabrica. Gente boa pra caramba!

axleWs

Ela não tem essa transição. Ela é toda unbuffed. E sim, da uma segurada sim, ela não desliza como as outras, mas é que osom é tão legal que paar mim vale a pena o esforço "extra".

Márcio André

Bah, mas bota "ingreis" nisso... Pensando meia hora até achar a palavra certa, pronuncia de indio e vários erros. Mas muitos mesmo!!

Abraços!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Pelo que vc demonstrou parece que essas palhetas são melhores que bunda mesmo..... Tenho curiosidade de experimentar mas no meu caso seria complicado pois não domino nem o básico de palhetada alternada.....

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Primeiramente, parabéns pelo vídeo, acho que serviu muito bem para os que ainda tinham dúvidas. Quando ao inglês, relaxa, pelo menos ninguém daqui do fórum vá crucificar por causa disso xD

Mas me sobra uma dúvida ainda:

Como aparece no vídeo, a palheta acaba dando uma "pegada extra" né. Mas no caso isso afetaria de alguma forma a dinâmica? Por exemplo: se eu quiser tocar algo pianíssimo, a palheta atrapalharia ou é só questão de controle?

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow

Sobre os "views" em videos do youtube, há uns 2 anos atras, eu, com 12 anos, fiz um video no Movie Maker sobre os carros mais caros do mundo.


Hoje esse vídeo tem exatamente 306.176 views.



Pra fazer os videos serem bem vistos no tube, voce tem que postar ele como resposta à um outro video do mesmo tema, que tambem tenha muitos views.
Outra dica são as tags, voce não pode colocar muitas, isso parece bom, mas nao é, voce deve colocar só as coisas realmente importantes.

viniciusra
Veterano
# abr/10 · Editado por: viniciusra
· votar


De Ros


A cara, parabens pelo video, voce sabe editar pra caramba ! tem que me dar umas dicas, que programa voce usa ?

Ah, eu acho que eu notei um erro no ingreis, quando voce fala sobre a compreensão pelo youtube, vc diz "Compression", mas eu acho que o certo é "Comprehension", ou seria melhor ter usado "Understanding".

Não sei se ta errado mesmo, e se estiver, da pra os gringos entenderem.

Voce é endorsee mesmo agora ?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Bom velho, pelo que já vi dos teus videos, tu está sendo modesto!

Mas aí tem um dado muito importante - Só vai sentir a diferença quem j´atem um bom dominio sobre o instrumento. Não indico para um iniciante, porque o cara realmente não vai notar diferença. Investe essa grana em aulas que vai ser mil vezes melhor! (Não tu, Bigtransa, estou falando de um iniciante).

_Felipe_Rock_n_Roll_

Então, na minha experiencia com a palheta, eu senti um controle muito maior. Posso tocar do pianissimo ao fortissimo e acentuar com muito mais naruralidade, poque os dedos es~tão relaxados, não estão "apertando" a palheta.

É exatamente esse o beneficio do "grip" da palheta!


viniciusra

Que ótima dica. Muito obrigado!
Me fala, qual seria a tua sugestão de tags para esse video?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra

Eu uso o Sony Vegas. Bem fácil e intuitivo.

Esse erro eu não cometi. O termo é compressão, me referindo ao "achatamento" do som causado pelo youtube, e a tradução é compression memso. Mas cometi outros, hehehe!

Sim, sou endorsee já a alguns dias (nem uma semana!).

Valeu!

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros

Já não chega humilhar na guitarra,tens que humilhar no inglês também?...De Ros só gastanto...deixa de ser mau pô...ashuashuashuashuashuaaa....... Rapaz,baita diferença que dá essa palheta heim? Deve ficar bicho naqueles solos matadores não? Valeu aí De Ros,tú é féra mesmo.Grande abraço !!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra
boicotou ferraris e lamborghinis nesse vídeo aí?
De Ros
o problema é a palheta.... toco faz tempo mas com palheta nunca me dei....

has4
Veterano
# abr/10 · Editado por: has4
· votar


Depois falam que as pessoas ficam se preocupando à toa com cabos para guitarras... ah se vissem e ouvissem este vídeo!

Edit: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/p4#6746086

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Ha !Eu voltei aqui justamente pra falar isso, eu entendi o Compression, ai vi que voce ja tinha respondido.

Sobre a tag pro seu video, seria melhor voce tirar o " ! " depois de V-Picks, acho que faz diferença na hora que a pessoa vai pesquisar o termo no y2b.Adiciona o nome da palheta tambem, o Dimension, que ja esta bom.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Hum, entendi ^^

Valeu a explicação cara!

Abraço

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Realmente, a diferença ficou muito evidente.

Muito interessante essa V-Pick. Não sei se encontra aqui no Brasil, gostaria muito de testar, vamos ver se aparece alguma na Teodoro Sampaio pra vender.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Aproveitando a sua boa vontade em esclarecer as dúvidas do pessoal, eu queria saber se mesmo as unbuffed parecem ter menos atrito nas cordas em relação as palhetas normais. Isto procede ou somente as com bordas lisas possuem tais atributos?

Obrigado.

FiReFhOx
Veterano
# abr/10
· votar


Uso a Dunlop 3.0 a certo tempo, e n achei nenhuma melhor até agora... alguem sabe onde encomendo essas V Picks no brasil?

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


eu uso a stubby 2.0. gostaria de um comparativo entre a V-pick e a stubby...

FiReFhOx
Veterano
# abr/10
· votar


A minha é a Dunlop Stubby 3.0...

Vinícius Braga
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Sim, obviamente..
Mas, fugindo um pouco
Seu olho é azul?
Me chamou muito a atenção.. rsrsr

Fica com Deus!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Vinícius Braga
Mas, fugindo um pouco
Seu olho é azul?
Me chamou muito a atenção.. rsrsr


Ó só o tópico descambando pra viadagem!


Brincadeira ehehehehe

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Seu olho é azul?
Me chamou muito a atenção.. rsrsr

De Ros

vai comer hein!! rsrs

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


buddy guy

Humilhar nada, aliás, como disseram no outro tópico sobre as palhetas, ta mais para vergonha...

E cara, fico muito feliz de saber que estava certo de te falar um "até semana que vem" no teu tópico de despedida!!!

Muito feliz mesmo!!

Bigtransa

Mas então ignore-as e solte o Jeff Beck que está dentro de você!!!

has4

São coisas importantes, mas não para os muito iniciantes!

viniciusra

Tags mudadas! Valeu a dica!

Kyuss_Age

Sempre resta uma esperança... Mas acho brabo!

EDER R SANCHES

As unbuffed tem um atrito normal.

Já todas as outras são incrivelmente lisas. Num video do próprio Vinni, ele faz o acabamento à mão com um maçarico de hidrogênio, se não me engano...

FiReFhOx

Por enquanto não estão disponiveis no Brazil. Só pela net!

Gambá do Rock

No video estou comparando com uma stubby 3.0mm.

Vinícius Braga

Tem dias que fica meio azul, mas geralmente é verde. Comno não influencia no meu som, não dou a minima bola, hehehe!!

The Root Of All Evil
Leblues

Mas, se não é o Bigtransa fazendo escola, uhauhauhauha!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
The Root Of All Evil
De Ros
Hehehehehe..... Ri muito com o comentário do amigo Vinícius Braga...... Eu posso me esforçar pra falar um monte de viadagem aqui no fórum e fazer todo mundo rir....... Confesso que todo o meu esforço vai por água abaixo diante uma manifestação de viadagem espontânea e natural como essa......
Pra mim não tem nada mais engraçado que isso.....

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Quanto ao lance da palhetada eu tenho vontade de estudar algo na onda híbrida tipo a daquele cara que vc mostrou num tópico (Tommy Emanuel).... Infelizmente tem muitos anos que só toco de forma bem esporádica e já não tenho hábitos de estudos..... Quem sabe não me animo e daqui a alguns anos posto algo quebrando tudo na palhetada..... hehehheeh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video mostrando a "tal" da palheta V-Picks - Marcos De Ros