Video mostrando a "tal" da palheta V-Picks - Marcos De Ros

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


De Ros

De Ros, parabéns aí pelo contrato com os caras!

Deu pra notar uma diferença sim no timbre, e vou acabar comprando haha!

Só não sei qual comprar... Comprar palheta por descrição de site não é tão fácil...

Aí entra você, dentro das quais você já testou e usou, qual você recomenda pra mim que alterno entre essas duas palhetas:

Dunlop Gator 1.5mm
Dunlop Gator 2.0mm

Valeu mesmo, abraços!

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
aah entendo.
por onde voce comprou as suas ?
me interessei ;D
quero comprar uma V-Pick e um De Ros fofinho
/BigTransa
/The Root of all Evil

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

Pois olha, esse é um problema... A pessoa tem que testar!
Eu adoro Dimension, que não tem nada a ver com a que eu tocava antes!

Se tu curte que elas tenham um ponta bem "afiada", pega uma medium pointed. Se prefere que a ponta seja mais "gasta", deslizando um monte, uma medium rounded.

Eu recomendo as de 2.75mm. Se tu achar muito grossa, as duas tem versão 1.5mm ou até 0.80mm (que já é um palheta meio mole).

Valeu!

Andy TheCatSp

Comprei no site deles

http://www.v-picks.com/

No outro tópico das v-pick tem mais informações!

Abraços!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
acho que vou me arriscar nas Medium Lite Pointed de 1.5mm.... uso palhetas heavy genéricas e acho as 2.0 espessas demais.... essas aí eu acho que não estranharia tanto.....

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Vai com fé que tu fez uma ótima escolha! Se tu não curte as de 2mm, ainda assim tu vai ter o deslizamento e o grip das V-Picks!

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


@de ros

Sem querer encher o saco (vc é endor agora, prepara para explicar sempre sobre elas haha), vc sabe quais v-picks se assemelham a:

jazz 2
fender medium
dunlop gator .96

Eu fico variando entre essas dependendo do que eu vou tocar.

Você recomenda comprar aquele pack caro deles com os tipos mais famosos?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter

Olha, eles não tem um modelo equivalente para cada uma dessas palhetas. Mas me parece que tu vai gostar da que o Bigtransa escolheu.

Se tu tiver como comprar o pack, daí tu vai poder escolher com muito mais certeza (mas a linha premium não está no pack...).

Se tu tem absoluta certeza que não quer as palhetas mais grossas, vai no pack!

Abraço!!

no quarter
Veterano
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar


Comprei o pack mesmo, ta saindo caro, mas pelas coisas que dizem sobre elas, acho que vale a pena.

Small Pointed Lite 1.5mm
Small Pointed 2.75mm
Medium Ultra Lite Pointed .8mm
Medium Lite Pointed 1.5mm
Medium Rounded 2.75mm
Medium Pointed 2.75mm
Large Ultra Lite Pointed .8mm
Screamer 2.75mm

Vou vender para amigos as 6 que eu não gostar e compro mais depois quando eu for para new york, descobri que uma loja ao lado da samash vende v-picks!!

#edit
Acabei de adicionar uma snake pointed e uma dimension unbuffed.

#edit 2
Elas desgastam muito rápido? Perdem forma?

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


no quarter

Cuidado com as premium (snake e dimension). Elas viciam!

Velho, to na minha dimension a mais ou menos um mês, usando sempre a mesma ponta. Acho que vai mais um mes até eu começar a usar outra ponta. E depois a outra...

Mas ela é de 4.10mm. As menores sem duvida desgastam mais! E são como as havaianas - Não deformam, não tem cheiro e não desgastam as tiras....

Parabéns pela compra!
E por favor, não esquece de postar a tua opinião, principalmente se tu não gostar, porque senão parece que a palheta é milagrosa, hehehe!!

Abraços!!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Uhmm, to achando que me dei mal, heimmm!!

recebi um mail de envio da Vpicks dia 14...Hoje, fazem 20 dias!!

Ta no prazo?? Quem fez o pedidodemorou quanto tempo, pra eu fazer uma media aqui....O pedido esta sendo enviado pra SP..

Valeu

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
· votar


ogner

As minhas completaram 1 mês hoje. Mas como já recebi coisa do exterior que demorou 40 dias, ainda prefiro esperar antes de contactar o Vinni(comprei direto com ele). Só vou mandar um e-mail após 40 dias. Quero evitar que ele mande novamente e chegue o primeiro pacote logo depois(apesar que nesse caso eu pagaria novamente via paypal e ficaria com as duas remessas)

Vc pediu de onde? Direto com ele ou outro site?

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

Fiz o pedido pelo site..direto..Mas nem troquei mails antes...Só escolhi, peguei 2 palhetas que nem me lembro mais quais são...paypal e pannnn!!! ja comprei coisas lá fora no ebay tb..

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


ogner

Eu conversei com o Vinni antes, pois queria uma orientação sobre quais comprar, e ele me atendeu e indicou as melhores de acordo com meu gosto(aproveitei e falei que foi indicação do De Ros, o que pelos vários pedidos que o tópico dele no FCC deve ter causado, pode ter ajudado a ele conseguir ser endorser).

Mas eu não quero me precipitar e reclamar cedo demais, pois tem muitos vendedores que já não vendem para certos países(Brasil inclusive), por conta de problemas de correio e golpes de compradores(pedir e falar que não recebeu para ter o dinheiro de volta ou outra remessa). Se a gente reclama antes da hora, ele pode até barrar a venda para nosso Brasil varonil...

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
pois tem muitos vendedores que já não vendem para certos países(Brasil inclusive), por conta de problemas de correio e golpes de compradores(pedir e falar que não recebeu para ter o dinheiro de volta ou outra remessa)

To ligado.....E to relaxxxx tb!!! hehehe!!! Vamos aguardar!

Abço..

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
ogner


Bah galera! Vocês estão até tranquilos, mas eu to nervoso aqui! Quero saber a opinião de vocês e nada!!!!

Putz!!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

To na mesma situação que vc.

Se chegar, beleza. Se não, paciência né...

Também estou esperando um cabo midi/usb do Dealextreme que até agora necas.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


OPA!!!! Quem relaxxxx sempre as muambas chegam!!!! \o/

Chegaram, agora a pouco!! Total de 3!!!

Todas rounded. 2 medium de 1.5mm sendo que uma é a que brilha, e uma de 2,75 a Freakishly Large...

Gostei viu....As de 1.5mm são parecidas com as de (sei la que material é esse) resina ja testei, tipo as gotas maiorzinhas.. mas a de 2,75 me impressionou...É grande, parece desajeitada e que vai ser uma merda tocar, mas ela é bem confortavel...E realmente, como no video do De Ros, mais massa faz diferença...o som sai mais "forte" comparando com palhetas "mais magras"...Questão de custume...E a Rounded da pra fazer levadas tranquilo...A principio gostei da que brilha de 1,5 ela é um pouco diferente da 1.5mm "cristal"....

Mas sao impressoes iniciais....To com medo de gostar..hehe!

De Ros
Tem ideia da durabilidade delas??...As pontas desgastam!?

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

hahaha. Cheguei do trabalho agora e rá !!!! As minhas chegaram hoje também. Deve ter vindo tudo no mesmo balaio.

Em breve testes e impressões.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

To ainda na minha primeira e usando sempre a mesma ponta. Tá desgastada, mas ainda ótima para tocar.

thmenezes_RJ

Maravilha!! Toca um tempinho e depois divide as impressões conosco -ogner também óbvio.

Principalmente se não gostaram ou acharam que não tem diferença nenhuma, porque pelo tópico já está parecendo a melhor palheta do mundo....

Abraços!!

Gareth
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

porque pelo tópico já está parecendo a melhor palheta do mundo....

E não é?
aUEHUAehuaEH =P
brincadeira...

Logo que eu terminar meu set, vou comprar umas 3 dessas, pra testar.
Ainda sou iniciante mas ja sou meio chatinho com certas coisas =P

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


De Ros
ogner
thmenezes_RJ

Minhas V-picks chegaram! Hahsahsah!!!

MUITO legais! As recomendações do Vinni foram sábias. Adorei todas elas(fiquei um tempão tocando com a guitarra desligada, fiquei tão empolgado que só liguei o equipamento depois de uns 20 minutos brincando! Não queria parar de tocar!).

Comprei uma Dimension Jr. Unbuffed(4.10mm) e uma Medium point lite(1.15mm). Conforme combinado, ele enviou uma medium rounded de 2.75mm grátis.

Mais tarde comento melhor, pois ainda tenho que testá-las mais profundamente.

Mas já adianto que são tudo o que prometem! ótima pegada, timbre e articulação!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator


Viva!!!!!! Eu já estava meio aflito com a situação!!!

Aguardo pelo teu review!!!

thmenezes_RJ
ogner

E aí? Viciaram ou nem? Quero saber gente!!!!

marcioguita
Veterano
# mai/10
· votar


Eu viciei nessa 4.1
Abçs

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


marcioguita

Bem-vindo ao clube!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Tenho usado uma V-pick clone e o som é bem mais encorpado. Estou aposentando minhas Dunlop Jazz III, que parecem casquinhas do lado de uma palheta com mais massa. A pegada/ataque é outra coisa!

Pra quem nunca experimentou, vale a pena!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

To usando essa: http://a.imageshack.us/img530/1880/palheta3mm.jpg

É incrível a diferença no som... Essa curvatura permite que vc praticamente percorra, arrastando na a corda, emitindo um som interessante.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Da Stagg, né?
Também uso essa dai.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil

Essa aí! Nossa, é algo gritante a diferença. Bem que o barbudinho falou.

Essa V-Pick custa os olhos da cara... Oh loco!

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Essa V-Pick custa os olhos da cara... Oh loco!

Já estas minhas Staggs custaram 1 real cada ehehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil

Perder uma V-pick deve ser muito, muito, triste. Tinha que ter GPS nelas...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video mostrando a "tal" da palheta V-Picks - Marcos De Ros