Richie Kotzen - O Mestre

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# jul/13
· votar


caras, eu nao to entendo uma coisa, se esse maluco do kotzen ta usando amps da fender, o que ele ta usando pra conseguir aquele timbre cheio de ganho? por essa FOTO aqui to vendo que ele ta usando um wah(que eu creio ser o cry baby jerry cantrell) e um controlador. Mas controladores desse tipo da foto são de setups de pedais ou de hacks?

quem foi nos shows do winery dogs ai, se manifestem rsrs

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


lindoso

Aquele outro é switcher..Tem pedais la atras.

Muito provavelmente ele ta usando o Sobbat dele. Duvido que esteja usando Rack, ele é muito menos é mais...Usa pouquíssima coisa...
Nos show aqui no Rio só dele, ele sempre usava o Sobbat...

E temos um tópico do Winnery

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/303696/

lindoso
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
mas se ele ta usando apenas esse Sobbat, qual a razão de precisar de um controlador? e tambem nao saquei a necessidade dos 3 fenders (foi mal sou meio leigo nessa parte rsrs...)

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


lindoso
Cara devem ter outros pedais....Sobbat pra drive...Ele deve ter um bosster limpo, delay etc...

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


lindoso
Quanto aos fenders, vejo 2 possibilidades:

Reserva mesmo no caso de pau, ou um setado completamente clean e o outro mais nervoso, que ele seleciona no controladorzinho tb...

lindoso
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
pod crer, saquei, faz sentido!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


lindoso
o que ele ta usando pra conseguir aquele timbre cheio de ganho?

um fender de baixa wattagem todo estuprado fica assim memo véio, num achei cheio de ganho.... no maximo ele tá usando um pedal japones dele lá que eu esqueci o nome pra ajudar... mas o cara nao usa nada.... eu nao curti muito o timbre da guitarra no show.... quando ele veio com o plexi eu achei muito mais fodão inclusive um dos melhores timbres de guitarra que eu já ouvi na vida kkkk
e ele tava usando dois amps, pelo que eu vi um no talo e outro mais de boa pra som limpo com vibrato que ele usou no show... e acho que switch dele deve ser pra escolher entre os amps e etc...
mas nao curti o timbre, tinha hora que eu até confundia a guitarra com o baixo distorcido do billy sheehan kkkkk .... fender pra mim tem ser no maximo um drivezinho na manha, passou disso eu acho que fica muito feio, só o srv arrancava um puta som estuprando um fender e eu não sei como até hoje.....

é muito legal o kotzen com os marshalls e aquele cornford... é guitarra, cabo, amp e volume da guitarra... eu devo meu ódio por pedais e pedaleiras ao kotzen pois quando vi ele usando o cornford de um canal, sem nada arrancando um monte de som diferente com só o volume da guitarra minha vida mudou....

kkk

olha eu ali atrás do piano \m/

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
nao curti muito o timbre da guitarra no show.... quando ele veio com o plexi eu achei muito mais fodão (2)


um dos melhores timbres de guitarra que eu já ouvi na vida kkkk
Acho que ao vivo ouvindo ali o som do palco mesmo, o unico melhor que ele que eu ouvi foi o Jeff Beck em SP...Fiquei grudado pra ouvir o som do palco e nao do PA... :)

tinha hora que eu até confundia a guitarra com o baixo distorcido do billy sheehan kkkkk ....(2)

Cara nunca vi nenhuma banda em que a bateria é o instrumento mais alto, no rio tava muito alta a batera....Portinoy deve ser um viadinho, ele viaja com um tecnico de som so da batera.. ¬¬

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Tenho ouvido bastante a carreira solo dele e a banda que ele canta e toca também: The Winery Dogs. Eu curto muito o som dele, é muito agitada, muita pegada nas músicas.

lindoso
Veterano
# fev/14
· votar


Drinho
Pois é!! todo mundo sempre curtiu ele mais com os marshall ou o cornford...são mais a cara dele...nao sei no que deu no cara inventar de usar fender..

tinha hora que eu até confundia a guitarra com o baixo distorcido do billy sheehan kkkkk

o billy eh muito bom! mas as vezes ele exagera um pouco na firulisse..

nivekk
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: nivekk
· votar


(um ano dps da pergunta) cara to meio ruim de zoio, mas aquele controlador da foto eh esse aqui?
http://i797.photobucket.com/albums/yy257/Waverider10/PedalKotzen.jpg

se for ele explicou naquela guitar player d uns meses atraz, q ele simplismente desmontou alguns pedais (não lembro quais exatamente) e montou numa caixa só pra economizar espaço, diz que qnd ele trouxe aquilo pro Brasil acabou adotando o carinhoso nome de "gambiarra" pra aquilo haushauhsuas

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk
Puts!!

Matou a charada!! hehehehe!!!
òtima info!!! Exatamente esse "controlador".... Hehehe!!
q ele simplismente desmontou alguns pedais (não lembro quais exatamente) e montou numa caixa só pra economizar espaço,
Agora duvido que tenha sido ELE que tenha desmontado e remontado ae!! hehehe

Drinho
Veterano
# mai/14
· votar


Hand Made esse ai...

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


ogner
perguntaram axo q na msma matéria se ele entende alguma coisa de luthieria, ele falou q sabe trocar captadores quando necessário, ou regular a guitarra, mas não se vê trocando trastes por exemplo...
bom pra esse serviço nem é necessário saber soldar, é só ter a tal caixa (essa sim duvido q ele tenha feito) desmontar tudo e dps montar, se os furos ja tiverem feitos é bem fácil encaixar os potenciometros e jacks etc, a ligação d um efeito pro outro da pra fazer cm cabo normal msm, e julgando pelo acabamento todo zoado, eu axo q foi ele msm...

bom dps vou ver a matéria, e qnd sobrar tempo transcrevo as partes mais importantes pra vcs, dae tiramos as dúvidas hehehe

Johnny Favorite
Veterano
# mai/14
· votar


o que eu realmente acho Nivel Expert Master God Of Guitar From Hell Do Pantano gelado com ciri cascudo que come lama de bode velho com barba crespa é o vocal dele.....

Mestre Kotzen fantástico mesmo.....


Ele e o Glenn Hughes...dois vocais fodas

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


ogner

cara, na matéria o entrevistador fala q conversou cm o pessoal da two tone e eles falaram d uma pedaliera bizarra q VOCÊ (ele no caso) criou.
dae ele da rizada e fala q sabe do q o cara ta falando, a pedaleira se chama "gambiarra", basicamente pegou o delay tech 21 e overdrive e colocou na mesma caixa...
cara axo q se isso fosse feito por alguém q foi pago pra isso, pelomenos os knobs iam estar alinhados, isso ali claramente foi feito por alguém q não da a minima pra questão estética.


ah e eu menti um pouco rsrsr, dps q ele disse isso o entrevistador pergunta se ele tem conhecimento em luthieria e eletrônica,
ele diz q um cara d los angeles faz reparos nas guita dele, não ele msm como dei a entender, mas trocar captadores ele sabe.



Johnny Favorite
Ele e o Glenn Hughes...dois vocais fodas²

ogner
Veterano
# mai/14 · Editado por: ogner
· votar


nivekk
Saquei...

Coloca o link dessas infos ae depois, gostaria muito de ler tb!! :)

Abs!!

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


Coloca o link dessas infos ae depois, gostaria muito de ler tb!! :)
nem sei se axa isso na net cara, eu tenho a revista impressa

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


veio, cês não tem noção do quanto eu rio quando vejo isso:


lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk
exatamente...eu comprei e li a guitar player dele a um tempo atrás e pude matar essa duvida rsrs.....só oq ele fez foi pegar o Sobbat Drive Breaker DB-4 e o Tech-21 D.L.A e colocar na mesma caixa...se tem algo a mais ai já nao sei até pq ele n fala na entrevista...

QUE PORRA É ESSA KKKKK o kotzen ta muito gay nesse clipe!
Mas a musica é maneira, não conhecia! rsrsrsr

lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


joguei essa musica no youtube e olha só oq achei..


acho que é o show mais antigo dele em carreira solo que já vi...e o fdp fazia um groove desse e ainda cantava ...pqp é muito apelão

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


lindoso
o cara é um monstro, mas teve uma época bem homossexual, no clipe d "mother heads family reunion" ele ta bem alegrinho tbm, axo q era moda na época essas dancinhas afeminadas, mas eu axo o clipe muito massa hahaha


nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


e o fdp fazia um groove desse e ainda cantava ...pqp é muito apelão
e o lazarento ainda faz isso parecer fácil... da até raiva kkk

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk
axo q era moda na época essas dancinhas afeminadas
Hauheuhauheua..ele ta muito bixona nesse clip, aheuhauheu!!

nao me processem, bichonas..Por favor, hein!! Hehehehe!! :))

#ObamaLeuAqui

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk
PQP.... Esse maluco tem uma voz incrível. Curto demais.
Aliás, não sei o que mais curto, o cara cantando ou tocando guitarra... Putz.
Fantástico.

Um aceno de longe!!!

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


Del-Rei
Aliás, não sei o que mais curto, o cara cantando ou tocando guitarra...

ele é o cara q entendeu o que significa usar tecnica a favor da música, no começo da carreira, ele deixou claro q não deve nada a nenhum fritador, ai dps quando ele "saiu" do poison, ele meio q cansou daquilo e quiz fazer a música que ele curtia, o resultado foi mother head`s family reunion, q na minha opinião é o melhor album da história da humanidade, nesse album ele não vai tão além da pentatônica, mas fazia de forma brilhante, e até hoje ele é assim, apesar do conhecimento técnico gigante q ele tem, ele sempre sabe a hora de cada coisa...
caras assim tem meu respeito, (mesmo parecendo uma bichona as vzs) kkkkkkkkkkkkkkk

lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


Ele é muito fdp...quando eu acho que já escutei tudo de bom que tinha pra escutar desse cara, sempre acho mais e mais material...o cara foda e sem mais!

e realmente no começo da carreira ele era meio crazy biba HUAUHSHA mas ainda bem que todo artista tem suas fases, e ele ta numa fase muito boa da carreira dele!

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


lindoso
e ele ta numa fase muito boa da carreira dele!

sei la, axo q ele fica melhor sozinho, não que eu não curta o the winery dogs, mas prefiro o trabalho solo dele, axo que a gente acaba super estimando eles por serem 3 monstros e tal, mas meio que mataram a fase que ele tava (24 hours, groovera da peste), pra fazer uma coisa que o povo queria ouvir (algo mais pesadinho e que destacasse as habilidades de cada músico), parece que ele ta meio preso la dentro.

vamos esperar as próximas obras dele ne...

lindoso
Veterano
# mai/14
· votar


nivekk
cara mas banda é isso...um integrante nunca vai poder botar tudo que tem de criativo pra fora, mas claro falo isso em uma banda de iguais...eu to gostando muito dessa fase dele, gosto igualmente da carreira solo também, mas o cara ta sendo mais reconhecido, e trabalhar assim em banda é algo que o próprio deve ter tido vontade de voltar a fazer...

nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


falando nos dogs, chegou agora a pouco isso no meu email


nem vi ainda, to sem tempo agora hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Richie Kotzen - O Mestre