>>> Resultado da Jam Mais Um Blues! <<<

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Foi isso que eu quis dizer e não consegui.

Marc Snow
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Konrad
Pois é. Ai para eles eu falo: Kossoff, Gallagher, Clapton, Trower e estudo. Nada mais!
E aí eles falam: "Quem????????? Só conheço o Slash e o Kurt Cobain"

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow

Ai doem meus bagos e fígado. Hhahaha

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Mas aí é que está o ponto! São esses "iluminados" que adoram fazer "comentários arrojados" pois conhecem a fundo, tocam pra caraleo e já tem estrada...

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que perdi a parte onde o tópico começou a tomar tons agressivos e intolerantes pois vi frases aqui como, "usuarios idiotas".
Bem, eu acho que o blues sempre se reinventa, mas por aqueles que sabem tocar suas raízes e em cima dela colocam seu esstilo e acabam renovando o blues. Não vem me dizer que usuarios do cifraclub estão sendo criativos e reinventando coisas fazendo solos absurdos fora do contexto da backingtrack (digo fora de tom, sem feeling, sem tecnica, sem nada). Stevie ray vaughan, clapton, e os mais jovens, John Mayer e Kanye Wayne, sempre colocaram algo novo no blues. Mas pede pra eles tocar um Robert Johnson pra ver o que sai, os caras vão mandar muito!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
Então acho que o problema aqui não é o conservadorismo no estilo nem o fato de ex-escravos quererem escravizar os outros dentro de uma estética..... acho que a questão tá mais pra um cabaço ou outro que virou "bluesman" depois de aprender a penta menor querer botar banca e falar merda..... Acertei?


Ps: não ouvi a jam e to participando só com base nos últimos comentários..... logo não estou me referindo em meu comentário a nenhum usuário em especial

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
e os mais jovens, John Mayer e Kanye Wayne, sempre colocaram algo novo no blues. Mas pede pra eles tocar um Robert Johnson pra ver o que sai, os caras vão mandar muito!

Concordo plenamente

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
É bem por aí. Nessa jam eu nem toquei. Perdi o prazo

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

asuhuhduhduhdauhads vc tinha que ser professor euheueu

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Mas pede pra eles tocar um Robert Johnson pra ver o que sai

Aí complica, viu? Dá uma olhada nesse vídeo do Clapton pra vc ver..... o mais legal é a entrevista.....


Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Foda demais o video.
Igualzinho a cabaçada que comenta!!! Isso eles fazem com o pé nas costas

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Marc Snow

Foi mal, não entendi oq vcs querem dizer com o vídeo!

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Bom não fui eu quem postou o video. Mas o que eu falo é que los cabacildos que metem o pau quando elaboramos algo diferente, falam que não condiz com a BT de blues. E no video, mostra o Eric Clapton tocando um blues bem raíz mesmo. E aí eu falo que já que os "iluminados" são consevadores e julgam os outros com facilidade, um blues assim, eles devem tocar facinho

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Blues true:





nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow
Hmmmm, ok!

Mas eu só não estou entendendo o pq das criticas aos que comentaram! Talvez pq prestei só atenção nos comentarios feitos ao meu solo.
Mas talvez eu até me encaixe nesses que vc está dizendo que são conservadores já que fiz um comentario meio critico ao solo do JJJ pelo tal bend que ele fez lá. Ele me respondeu que era o solo de Money. Mas dai eu te pergunto, eu não sabia que era o solo de Money e não achei legal o tal bend e depois que soube que era Money continuei não achando legal. Acho menos mal eu não achar bom um solo famoso não sabendo qual é do que achar bom um solo só pq é de Money. Não?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa

Fantástico o vídeo. Sinto-me melhor por ver o Clapton dizendo que tem dificuldades.

nofear
John Mayer e Kanye Wayne, sempre colocaram algo novo no blues.

O Mayer colocou algo novo: a voz de adolescente não desenvolvido. hauahauhauahau.

Brincadeira. ;)

Marc Snow
Mas aí é que está o ponto! São esses "iluminados" que adoram fazer "comentários arrojados" pois conhecem a fundo, tocam pra caraleo e já tem estrada...

Cara, eu acho que a internet é uma ferramenta tão fantástica se usada de forma correcta... o problema é que as pessoas se limitam a alguns parâmetros tão curtos.

Hoje o gajo pode ir ao youtube e procurar seja um "Stop Breaking Down Blues" do Johnson, ou a quinta de Beethoven, uma música do Franz Ferdinand, por exemplo, e depois ir ao google e procurar informações, se instruir, expandir-se... enfim. Mas ficam limitados e criticam tudo que não seja isso.

Enfim, deixa para lá, estou ficando velho e reclamão.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Acho menos mal eu não achar bom um solo famoso não sabendo qual é do que achar bom um solo só pq é de Money. Não?

Esse não é o problema! Você não tem de gostar de algo só porque aquilo é algo conhecido.

O problema é a base sobre a qual se fundamenta a crítica, entendeu?

Marc Snow
E aí eu falo que já que os "iluminados" são consevadores e julgam os outros com facilidade, um blues assim, eles devem tocar facinho

Você reparou que a linha vocal e o violão tem trechos em tempos diferentes, né? hehe

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Ah um coment sobre os videos do Friedman. Eu não posso chamar isso de blues. O que posso dizer é que é o Friedman tocando sobre uma base blues, isso sim!

Concordam? Não? Pedras?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Esse segundo vídeo do Sideshow Bob mostra como conhecimento técnico em geral e principamente de acordes é fundamental para se tocar bem. As passagens que ele faz nas mudanças de acordes são lindas e muito bem colocadas.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


nofear
Ah um coment sobre os videos do Friedman. Eu não posso chamar isso de blues.

Ó o que eu falo.

E olha que ainda teve licks característicos de Blues.

Concordam? Não? Pedras?

Eu discordo totalmente.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
As passagens que ele faz nas mudanças de acordes são lindas e muito bem colocadas.

Pois é, também achei!!
Muito true :)

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Pois é, tem licks de blues e os mais cliches do mundo! E é isso que caracteriza o blues desse solo, pois tirando eles não vejo blues nenhum! Na minha opinião...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


nofear

E a minha opinião é que você já ouviu com preconceito, porque os licks que eu to falando não são clichês não.

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Aaaah e por favor cite a frase inteira!

Ah um coment sobre os videos do Friedman. Eu não posso chamar isso de blues. O que posso dizer é que é o Friedman tocando sobre uma base blues, isso sim!

Marc Snow
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


nofear
Não cara! Não estou nem falando nessa jam. Estou falando no geral. Nessa eu não toquei, não lembro quem tocou...Enfim...

Konrad
Concordo. acho que eu tambem. Cada um com seus problemas. E com certeza, eles tem mais que eu.

Esse não é o problema! Você não tem de gostar de algo só porque aquilo é algo conhecido.

Mas isso é extamente o que se passa na mente de Los Cabacildos

Você reparou que a linha vocal e o violão tem trechos em tempos diferentes, né? hehe

Pois é. Os Iluminados tocam isso com o pé nas costas. afinal, são mestres PhD em blues. Nasceram na Louisiana, Mississipi...Delta

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow

Pois é. Eu vou lutar contra meu destalento (eufemismo para estudar) e corrigir umas provas que é o melhor que eu faço. ;)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Konrad

E eu vou no concerto da Lisitsa daqui a pouco e depois vou ver o Réquiem do Mozart ao vivo, lálálálálálálá \o\

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Valeu! Um abraço! :)

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Se o friedman fosse negão e velho, hmmmm...seria um ótimo blues

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Vlw a todos que comentaram ai !=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Resultado da Jam Mais Um Blues! <<<