Mais um que vai pros EUA (ou não )

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# abr/10 · Editado por: erico.ascencao


E aí povo,

Eu e minha irmã estamos estudando a possibiidade de fazer uma aventura: ir para NY assistir ao show da Ivete (blargh!) e do Rush (uhu!!). Nada como NY para despertar o espírito consumista - ou GASista, no caso deste fórum.

Já vou afogar boa parte do meu mísero salário de estagiário na viagem em si (avião, hospedagem, ingressos e sobrevivência), então não me venham com "ah, trás uma Gibson LP Standard ou uma Fender American" porque não vai rolar mesmo. Pelas minhas contas terei de R$1000 a R$1500 pra gastar. Eis algumas possibilidades que andei pensando:

Guitarras
Ibanez RG350DX, Epiphone Les Paul Standard, Squier Classic Vibe... são guitarras para substituir as minhas, cada uma em sua categoria.

Vocês vão me dizer: "Porra, vai trazer estas guitarras 'furrecas' dos EUA?". É o que eu posso trazer, e lembrem-se que dá pra levar por metade do preço praticado aqui do Brasil. E no caso da Squier, dá pra levá-la por R$800 enquanto aqui no Brasil é impossível achá-la por menos de R$2000.

Pedais
Aqui a lista é vasta: Ibanez TS9, Fulltone OCD, ProCo RAT, Marshall Jackhammer, Eventide Modfactor, Eventide Time Machine...

E aí, o que vocês acham que vale a pena trazer? Não só do ponto de vista de "este pedal" ou "aquela guitarra", mas também de um ponto de vista mais genérico. Vale a pena procurar por coisas que não tem no Brasil? Pedais? Guitarras? Enfim...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Quantos Anos tem tua Irmã? (hehe , Brincadeira)

Então Cara:
Achei legal tu pegar uma dessas:

Ibanex Ergodyne (similar a série JS do Satriani)

Ibanez Rg-320dx ( Gostei muito dessa Guita)

Ibanez Rg-320 Fm ( Bem Legal Tbm)

Ibanez RG 350Dx (como vc ja citou) e

Ibanez 370Dx (Bem Legal Tbm)

sobre os Pedais , esses que vc citou , já tão Legais!!

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Traz um Fender Precision Bass American Standard pra mim.

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Velho eu traria uma guitarra.. melhor que o $$ disponível compraria...

Tentava achar uma American Vintage 57 ou 62 usada..Na faixa de 1000 a 1200 vc acha....Mas sei que vc nao vai fazer isso..hehehe.

http://cgi.ebay.com/Fender-American-Vintage-57-Stratocaster-Electric_W 0QQitemZ120555975208QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item1c11b23228

erico.ascencao
Veterano
# abr/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Pára tudo!! [bichona estérica off/]

Lembrei da Gibson LP Studio, por $800. Dá uns R$1800 no fim das contas, contra R$4000 aqui no Brasil.

Só não fecho o tópico porque podem surgir opções mais interessantes...

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho uma epiphone les paul standard e amo ela e minha mãe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


pq nao tenta pegar uma gibson ou fender em loja de usados? Com ctza acha alguma coisa por esse preço....

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

se for preco de revenda a Fender ainda sai na frente da guibson...Am Vintage aqui no brasil s[o acima de R$6000 dinheiros..e vc compra com 1200U$...

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Só uma questão a ser lembrada...
Guitarra, por ser maior e ter que passar na alfândega, o jeito é passar carregando na mão e deixar separado o dineiro para ou pagar imposto declarando ou se for arriscar e ser parado pagar imposto mais multa. Pedal dá para ser dentro da mala, dá para conversar. De qualquer forma, se a grana é contada e limitada, tem que pensar na poissibilidade de impostos aqui. Tem que lembrar que uma guitarra, por ter que passar com ela esfregando na cara dos agentes da receita, pode acontecer de uma guitarra de 700 dólares virar mais de mil. E lembre-se que o preço que você vai pagar vai ser 700 + "tax" (geralmente uns 7%) e o imposto é sobre preço+tax.

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


cara faz o seguinte
leva um case com uma totante dentro
chegando la joga a totante fora e tras a guita q vc comprar

Hugo Queiroz
Veterano
# abr/10
· votar


Com essa grana eu traria essa guitarra aqui:
LTD - EC1000
http://www.zzounds.com/item--ESPEC1000

Traria não, trarei, já que também estou indo pra NY final do mês heheh.

Junae
Veterano
# abr/10
· votar


Eu vou pra Atlanta EUA em maio...Gasssssssssssssss

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Gui SILLEN
leva um case com uma totante dentro
essa tecnica funcionava há uns 20~30 anos atras, hoje em dia eles anotam marca, modelo, etc...

é mais facil trazer a guita e dizer que ninguem parou ele na ida.

MMI
Guitarra, por ser maior e ter que passar na alfândega, o jeito é passar carregando na mão
já vi gente que desmonta a guita e poe na mala com as roupas.
mas aí tem que ser fender!

luc_sky
Veterano
# abr/10
· votar


Velho, semana que vem estarei indo pros EUA..
Queria muuito trazer coisas caras.. mas o imposto quebra minhas pernas! haha,
No meu caso, pretendo trazer uma rp 1000. Como minha família toda vai, posso colocar umas coisinhas nas cotas alheias.. rs
Alguém se habilita a falar mais sobre esse 'tax'?

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


luc_sky
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilS aber.htm

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


luc_sky

Essa "tax" é o imposto de lá. Diferente daqui que a gente não tem a menor idéia de quanto tem de imposto nos produtos que compramos, como IPI, ICMS, COFINS, ISS e por aí vai, lá tem essa "tax" que incide sobre o preço, varia de lugar para lugar, geralmente é em torno de 7% sobre o valor do produto. Sai direto na nota fiscal e na hora de trazer, a receita tributa o produto pelo preço mais essa "tax", ou seja, o preço final pago, que é o da etiqueta, mais esse imposto, mais frete, se houver. Junta tudo e esse preço final que se calcula o imposto na receita federal brasileira. Quanto ao imposto na receita, o kiki já postou o link da receita, nem tem o que acrescentar.

kiki

Eu já vi isso também, mas acho meio discutível essas "estratégias".

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


MMI
TAX é o ICMS deles, que na verdade se chama IVA, e também, varia de estado para estado.
Os EUA também tem os 'impostos invisíveis', mas ainda são menores do que os do Brasil. E também não tem encargos trabalhistas tão altos como os nossos.
E o pior de tudo isso: é que quando a gente importa, a gente paga os impostos deles, e os nossos também, rs.

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Bem lembrado pela Gibson LP Studio.

Sugiro também conferir a LTD EC1000 já comentada pelo colega Hugo Queiroz. Esse modelo tem com EMG ou Seymour Duncan. Só é meio estranho que é Les Paul com 24 casas.

Rush eu vi aqui em Porto Alegre. Show de bola :-)

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman

Sim, por isso que os 7% é em média, varia isso aí.
Alguns locais tem "tax free for turists", são poucos, mas os fazem como incentivo para o turismo e libera o pagamento dos impostos deles. Mas isso ocorre em qualquer lugar, sempre se paga os impostos locais quando se é turista, salvo raras exceções.

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao
tu é de sampa né? Marca o vôo de madrugada, lá pela 1:00, algumas vezes que meu pai foi para fora, neste horário, a Policia Federal estava fechada, ou seja, nada declarado antes, nada cobrado depois.


Abraço

erico.ascencao
Veterano
# abr/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MMI

Bom, primeiramente eu errei os cálculos, pois usei uma taxa de importação de 60%. Refazendo os cálculos:
- imposto nos EUA: 7% de $800 = $56
- imposto no BRA: 50% de $300 = $150
- TOTAL: $800 + $56 + $150 = $1006 = R$1811

Já estou prevendo pagar estes impostos.

Gui SILLEN

Vi um cara no FCC que apareceu no aeroporto com a SG de um amigo e declarou-a na declaração de saída temporária de bens. Antes de desembarcar, logicmente ele devolveu a SG para o amigo. Chegou nos EUA, bastou comprar a dele e já era.

Manubio

É uma boa. O foda é que talvez será fechado um pacote, tem uns horários mais restritos. Mas não deixa de ser uma idéia.

Costa 85
Sou conservador. LP é Gibson - pelo menos mediante a presença de dinheiro para tal... huahaaua.

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

A conta não é bem essa. No seu exemplo, é ($800 + 7%) +50%, ou seja, o imposto recai sobre 356 e não 300.
Independente disso, só avisei para não se esquecer e ser pego de surpresa numa eventualidade. Lembre-se que essa conta vale se você for na fila "bens a declarar", ou seja, pedir para declarar e pagar imposto. Se for na fila "nada a declarar", pode passar reto sem pagar nada, assim como pode tomar uma multa ainda, aí fica caro, mas é sorte.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Upando...

Bem, as coisas estão amadurecendo. Já comprei os ingressos para o show do Rush em Homdel (caralh*!) e estou providenciando o resto.

Analisando minhas contas, lembrei que posso vender algumas coisas que não me serão mais úteis. Se tudo der certo e eu for mesmo pra lá, trarei a LP Studio pra substituir minha SX GG1 STD. Logo, posso vendê-la antes para ajudar no orçamento. Considerando esta venda, posso até começar a considerar colocar umas latinhas na lista. Seria uma lista mais ou menos assim:
- Ibanez TS9
- Fulltone OCD
- Sansamp Tri-AC

A pergunta é: rola miguezar os pedais? É fácil passar pela alfândega com eles escondidos na mala? Quem tiver experiências em trazer latinhas em viagens, conte aí!

DINO EK
Veterano
# abr/10
· votar


Cara eu pegaria uma SHECTER TUNADONA ou

Com essa grana eu traria essa guitarra aqui:
LTD - EC1000
²

Snakepit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Snakepit
· votar


erico.ascencao

Pedal nao precisa nem esconder, passa fácil... pra garantir mesmo joga a caixa fora e trás apenas o pedal, nao tem erro. Quero ver trazer essa guitarra...

Se tu fosse comprar uma Strato tu poderia desmontar o braco, dai da pra colocar ela dentro na mala.

Nao esquece o obvio, compra 40 jogos de corda da Ernie Ball!!!!!!!!! Custa uma merreca nos EUA e aqui se vende pelo olho da cara. Palheta tmb, tu compra um pacote com 20 pelo preco de uma aqui.

Outra dica, a maioria das compras feitas pela internet nao paga sales tax nos EUA, lembre disso. Existem milhares de sites com frete gratis, dai vale a pena.

Outra dica, nao esquece de comprar um PS3, Call of Duty, GoW, iPad, iPhone, Sony Vaio, LCD 3D, cabos Monster Cable e 40 pares de Nike Shox ;)

Snakepit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Snakepit
· votar


MMI
pode passar reto sem pagar nada, assim como pode tomar uma multa ainda, aí fica caro, mas é sorte.

Nao eh sorte, eh AZAR!!! hehehe. Nunca param ninguém, se te pararem tu eh peh frio mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Snakepit: Quero ver trazer essa guitarra...

Os impostos já estão sendo levados em conta.

Nao esquece o obvio, compra 40 jogos de corda da Ernie Ball!

Boa idéia, do ponto de vista comercial mesmo.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Relaxa.. eles só pegam queijo.. heuheuheuhe

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao
Rua 48 entre a 6ª Avenida e a Broadway! Lá é o canal para despertar a GAS

Snakepit
Veterano
# abr/10
· votar


Rua 48 entre a 6ª Avenida e a Broadway! Lá é o canal para despertar a GAS


Nada a ver com topico, mas eu acho irado o nome das ruas, legal como Manhattan foi projetada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que vai pros EUA (ou não )