Mais um que vai pros EUA (ou não )

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Junae

Pô... aqui no trabalho não abre o imageshack.

O que tem nessa mala??
hehehe...


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Ressucitando o tópico...

Abri meu e-mail agora pouco e recebi um daqueles e-mails do newsletter da Gibson do tipo "Play a Gibson...", que eles usam para divulgar novos produtos. Pois bem, desta vez foi um "Play a Gibson Les Paul Studio 50s", e meus olhinhos brilharam. Ao abrir o site da Gibson (não consigo abrir mais a porra do newsletter da Gibson, meu PC acusa algum risco e não exibe as imagens) me emocionei: tem na cor gold top, como nos meus sonhos de brasileiro que nunca chegou a menos de meio metro de uma Gibson.

Minha GAS foi às alturas, mas fica a questão: e esta porra de P90's? Será que vai satisfazer minhas necessidades? Eu queria uma LP que respondesse bem a distorções com quantidade considerável de ganho. Será que os P90 cumprem este papel?

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Demorei para aprender a curtir os P-90. Hoje acho que eles tem um timbre fenomenal, mas sinceramente não recomendaria para quem busca sua primeira Les Paul, muito menos para quem quer tocar com alto ganho. Acho fantástico um P-90 no braço, para um timbre limpo até um ganho leve ou moderado. Especialmente esses P-90 originais que tem o "hum" (ruído), provavelmente vai te incomodar. Também não recomendo comprar uma guitarra pensando em trocar os captadores, especialmente em se tratando de uma Gibson. Mesmo porque no lugar desses P-90 você vai acabar indo de mini-humbuckers para não retirar madeira.
Posso estar enganado e talvez você seja feliz com essa guitarra, mas suspeito que não seja a guitarra para você.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


MMI: Também não recomendo comprar uma guitarra pensando em trocar os captadores, especialmente em se tratando de uma Gibson. Mesmo porque no lugar desses P-90 você vai acabar indo de mini-humbuckers para não retirar madeira.

É, esta seria uma alternativa. Tem até uma LP do Pete Townsend que vem com mini-humbuckers, mas esta é Custom. O que os mini-humbuckers têm de ruim? Talvez os da Gibson sejam menos "nervosos" do que os 400 e tralalá ou que os Burstbuckers, mas tem também os da SD.

Posso estar enganado e talvez você seja feliz com essa guitarra, mas suspeito que não seja a guitarra para você.

Então cara, eu acho o visual das Gold Top matador. Se eu pudesse aliar o visual delas com o timbre que eu procuro (no caso, trocando os P90 pelos mini-humbuckers), aí sim eu ficaria muito feliz.

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Dá uma lida neste tópico. Os mini humbuckers não são lá muito fortes, então não são ideais para alto ganho. Mas se você não quiser desvalorizar muito e escavar muito a guitarra, tem que ir com um desses. Um humbucker normal tem que fazer algo mais complexo, escavar a guitarra, complicado. Se você levar em consideração que na Playtech um mini humbucker custa 460 reais e nos EUA custa uns 100 dólares, acho que não é recomendável para você comprar uma guitarra para que precisa um investimento para ficar ainda aquém do que você gostaria. Assim como acho estranho alguém comprar uma Gibson para trocar os captadores ou ainda pior, escavar a madeira para meter outros captadores. Acho que você deve pensar no som da guitarra antes do visual, e se você quer uma Les Paul para alto ganho, arriscaria dizer que não é no caminho dessa guitarra.
Mas como disse, é tudo palpite, quem precisa gostar e ficar contente é você. Mesmo porque acho muito legal os P-90.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


MMI
Na verdade o lance não é alto ganho... ficaria feliz com um ganho tipo JB-59, saca? Nem muito nem pouco, um ganho moderado. Mesmo asism eu tenho medo que os mini tenham menos ganho que isto...

Não cogito sob hipótese nenhuma colocar um humbucker normal nesta Gold Top. Os P90 me pareceram ser mais estreitos e compridos que os humbuckers, ou seja, eu iria assassinar o corpo da LP. Os mini humbuckers só pedem duas furaçõeszinhas cada um para prendê-los pelas extremidades, já que os P90 são presos por parafusos que ficam no meio deles.

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Na verdade o lance não é alto ganho... ficaria feliz com um ganho tipo JB-59, saca? Nem muito nem pouco, um ganho moderado. Mesmo asism eu tenho medo que os mini tenham menos ganho que isto...
Nunca coloquei um JB-59 e um mini lado a lado para comparar, mas suspeito que os minis são mais fracos sim. Contudo, se procurarmos na net, dá para ver que realmente os mini são mais fracos realmente, ao menos nas informações que achei. Vão ficar longe da combinação JB-59.

Não cogito sob hipótese nenhuma colocar um humbucker normal nesta Gold Top. Os P90 me pareceram ser mais estreitos e compridos que os humbuckers, ou seja, eu iria assassinar o corpo da LP. Os mini humbuckers só pedem duas furaçõeszinhas cada um para prendê-los pelas extremidades, já que os P90 são presos por parafusos que ficam no meio deles.
Exatamente! Acho um sacrilégio comprar uma guitarra dessas para escavar o tampo/corpo ou então para pintar de outra cor, goldtop no caso.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Podem tirar o "(ou não)" do título do tópico. Consegui o visto hoje, está tudo pronto!

Rush Time Machine Tour, aí vou eu!!

StratoBlues
Veterano
# jun/10
· votar


Parabéns mano,

Depois posta um review da possivel Gibson (ou não) que você comprar!

Boa viagem e aproveita esse showzaço!

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Eu, bem provavelmente, traria isso aí: http://www.zzounds.com/item--VOXTONELABST

Mas, na onda dos pedais, eles são mais acessíveis e rola de colocar uns dois como "bagagem de mão". Iria nas marcas top (como a Carl Martin, por exemplo), que por aqui são os olhos da cara:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Carl-Martin-Crunch-Drive?sk u=153109

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Carl-Martin-Heavy-Drive?sku =153111

Ou o TS9 poderia já ser o modificado pela Keeley: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Keeley-Modded-Ibanez-TS9-Ba ked-Mod-Tube-Screamerreg-Guitar-Effects-Pedal?sku=423027 - Este pode vir como bagagem de mão.


Veja como este sai muito mais caro aqui: http://www.zzounds.com/item--VOXV847A



E um ampizinho valvulado: http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Champion-600-5W-1x6- Combo-Amp?sku=485054 - Este eu conheço, faz um som infernal apesar de pequeno.


Cara, dá uma olhadinha no DodoAldrin anter de ir e veja o que ele tem de bom e os preços. Daí terá um idéia boa do que tem nos States.

Quando fui a NY eu ainda era fotógrafo, e trouxe um monte de coisas boas e mais baratas. Ainda estava tranqüilo (início dos anos 90) passar com máquinas e tudo o mais.

Boa viagem a divertimento.

Abç!

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Ah, e de qualquer forma eu traria um OCD sim.

Segue algumas lojas que vendem os pedais modificados pela Robert Keeley (dentre outras cosítas!)

http://www.stevesmusiccenter.com/

http://www.30thstreetguitars.com/

http://www.jacksonmusic.com/

http://www.themusiczoo.com/category/1090/Keeley/

http://www.toursupply.com/

http://www.lhsound.com/index.html

Abç!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Leo-RJ
De semana em semana minhas GAS gringa vai mudando. Tudo vai girando em torno da Gibson LP Studio.

Hoje, minha lista de compras é:
- Gibson Les Paul Studio 50s Tribute
- Gibson Les Paul case (você acredita que esta Studio vem com bag?!!)
- 2 Gibson mini-humbuckers

Conforme os possíveis gatos nos impostos, pode ser que eu traga um Fender Frontman 65R para situações mais "macho" nas quais a boiolice de um valvulado não é recomendada. Este ampli custa incríveis US$200!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Ah, uma pergunta geral: além das clássicas Guitar Center e Sam Ash, quais outras lojas físicas com bastante variedade eu posso encontrar em NY?

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Ah, uma pergunta geral: além das clássicas Guitar Center e Sam Ash, quais outras lojas físicas com bastante variedade eu posso encontrar em NY?

Cara, eu não sei...



Tu vai ficar com um equipo fodão, heim cara...

\o/

Depois vai fazer um Senhor Review pra gente, heim!!!


Quanto tu acha que vai sair essa brincadeira toda?

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Quanto tu acha que vai sair essa brincadeira toda?

Gibson LP Studio: US$850
Gibson Les Paul case: US$200
2 Gibson mini-humbuckers: +- US$230

As contas são meio complexas. Como a guitarra não vem com case, posso engambelar na alfândega e declarar que ela custa US$850 com o case incluso. Os captadores eu também consigo miguezar e ainda dá pra recuperar o investimento vendendo os P90 originais aqui no Brasil. Se todas estas possibilidades derem certo, dá até pra trazer o amplificador.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Fala, cara!!!Como a guitarra não vem com case, posso engambelar na alfândega e declarar que ela custa US$850 com o case incluso

Com certeza!!!

Pô, então acho que dá tranquilamente pra trazer o amp.

Mas sempre achei que toda Gibson vinha com hard case já.

Beleza então!!

tu parte pra lá quando?
Não esqueça de nos manter informados em tempo real durante sua estadia na terra do Tio Sam!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Mas sempre achei que toda Gibson vinha com hard case já.

Também achei estranho. Este é o único modelo de LP que vem apenas com gig bag, até as Faded vêm com hard case.

tu parte pra lá quando? Não esqueça de nos manter informados em tempo real durante sua estadia na terra do Tio Sam!

Vou dia 31/08 e fico até 07/09. Vou convencer a minha irmã a levar o lap top, pois terei que comprar os captadores pela loja virtual da Gibson. Se ela levar, aí eu os mantenho informado. Os planos são de chegar no dia 01/09 de manhã e sair às compras de tarde!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Medo: mini-humbuckers out of stock. Se não tiver, aí volto para as LP Studio Tradicionais.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Entendi!

Pô, leva esse laptop ae!!!

Sobre os captadores... Em quais lojas vc procurou? Em todas estão esgotados???

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Pensei que você iria antes. Provavelmente eu irei na mesma época, vou ver, mas será para buscar uma guitarra hollowbody. Em tamanho, difícil encontrrar concorrentes para Guitar Center e Sam Ash. Mas várias lojas têm essas Gibson mais simples, inclusive algumas Best Buy. O site da Gibson entrega aqui no Brasil direitinho, pelo menos o que eu comprei veio sem problemas e com impostos pagos. Procure ir logo comprar o que você precisa, porque se não tiver eles mandar vir, mas demora uns 3 dias. Se for encomendar por sites, veja se entregam em endereço diferente do cartão de crédito e se entregam em hotéis, a maioria não entrega em hotéis.
Nessas lojas grandes de NY parece que tem brasileiros trabalhando (pelo menos tinha, tem um tempo que não vou para NY, não curto muito lá). Minha sugestão é instalar o Skype e falar com vendedores de lá antes de ir, procure deixar acertado. Você está atrás de coisas específicas, capaz de não ter na loja na hora.
Abç

_deep_
Veterano
# jun/10
· votar


to indo p la no dia 05/08 e fico 10 dias entre miami e orlando, to querendo trazer uma fender american standard telecaster, de preferencia usada, mas sinceramente nao sei o vai acontecer quero testar varias opcoes, vai depender mto do estiver disponivel...quem sabe uma gibson studio tambem

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

De semana em semana minhas GAS gringa vai mudando. Tudo vai girando em torno da Gibson LP Studio.

(...)

Conforme os possíveis gatos nos impostos, pode ser que eu traga um Fender Frontman 65R para situações mais "macho" nas quais a boiolice de um valvulado não é recomendada. Este ampli custa incríveis US$200!!!


Cara, já que sua lista está assim, está mesmo excelente. Qualquer que seja a opção dentre essas você fará um excelente negocio.

Quanto ao ampli, este é excelente. Não entendi quanto à "boiolice de um valvulado", entretanto conheço este Frontman 65R, e posso dizer que é muito bom. Acima da média. Não sabia que ele estava tão barato em NY.

Você fará ótima compra.

Abç!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Sobre os captadores... Em quais lojas vc procurou? Em todas estão esgotados???

Sobre os moni-humbuckers? Não comprei ainda, maus planos são de comprá-los por lá para evitar pagar frete e imposto. Eles só são vendidos na loja online da Gibson - isso é o que diz o site, mas eu encontrei no site da Playtech com um preço bem desagradável.

MMI: Você está atrás de coisas específicas, capaz de não ter na loja na hora.

No caso da LP Studio Tribute 50s, ela está prevista para chegar na loja dia 31/08 (ou seja, um dia antes de eu chegar lá). As outras tem na loja - dá pra consultar a disponibilidade pelo site da Guitar Center, e na loja de Manhattan tem tudo o que eu quero.

Leo-RJ: Não entendi quanto à "boiolice de um valvulado"

Valvulado é cheio de mimimis: cuidado com transporte pra não quebrar as válvulas, é pesado, cabo do falante que pode desconectar do circuito e fuder os transformadores... SS é mais plug and play.

Estava pensando aqui que uma boa também é trazer uma caixa ativa para ser meu "mini PA". Uso muito violões e também uso um microfone para meu talk box handmade. Achei uma da Behringer por US$180.

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao


Valvulado é cheio de mimimis

hahuahuahuhau... com certeza! Rsrsrs...

turtlefingers
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Leo-RJ

Valvulado é cheio de mimimis

hahuahuahuhau... com certeza! Rsrsrs...


Borracha or moneyless detected!

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


turtlefingers

No meu caso moneyless mesmo, ricão!

Huahuahuahua...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Fala, cara!!!

Sobre os moni-humbuckers? Não comprei ainda, maus planos são de comprá-los por lá para evitar pagar frete e imposto. Eles só são vendidos na loja online da Gibson - isso é o que diz o site, mas eu encontrei no site da Playtech com um preço bem desagradável.

Eu entendi, mas perguntei em quais lojas vc procurou... vc disse que estavam out of stock.
Só o site da Gibson tem esses captadores..? Na Guitar Center, Sam Ash... não tem?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Só o site da Gibson tem esses captadores..? Na Guitar Center, Sam Ash... não tem?

Exatamente. Achei também no site da Playtech, mas eles custam os olhos da cara - provavelmente eles devem comprar do site da Gibson para revender... :S

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

Ah, tá... mas eu havia me referido a lojas nos EUA mesmo... Porque vc vai pra lá.

Mas blz então!

Não tem nenhum "Contact Us" no site da Gibson pra tu tirar essa dúvida não?
Às vezes, eles podem te redirecionar a alguma loja ou site que tenha o captador.

Falou, cara!!



Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Não tem nenhum "Contact Us" no site da Gibson pra tu tirar essa dúvida não? Às vezes, eles podem te redirecionar a alguma loja ou site que tenha o captador.

Não adianta cara: a Guitar Center não tem, a Musician's Friend não tem, a Sam Ash não tem, a Music 123 não tem e a Gibson já respondeu minha dúvida dizendo que estes captadores só são vendidos na loja online.

Mandei outra pergunta pra Gibson perguntando sobre a possibilidade de "encomendar", no sentido de "faz um par destes captadores pra mim". Estou esperando a resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que vai pros EUA (ou não )