Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?

Autor Mensagem
URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Iversonfr
Entendi sim, compensa mais pagar 2 fretes do que os 60% da alfândega.

Interessante que esse vendedor tem uma correia fender, bem bonita e tal, por 10 dólares, coisa que aqui custaria mais de 50 reais só por levar o nome fender.
Tem também strap locks e tal, bem legal comprar no ebay.

Outra coisa, será que pedais são confiaveisl comprar no ebay?

Lord-g
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lord-g
· votar


URIK
Cara resposta
Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Vários caras compram pelo ebay (é minha meta tbm)
Já comprei cabos , palhetas , fonte ,Valvulas chegaram tudo em minha casa sem problemas..

apenas um cara me mandou um monster cable sem o numero da minha casa no endereço e mandaram meu cabo de volta pors States ...

Fora isso tudo maravilha .


abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra galera que culpa os cabos (pedais também) e faz julgamentos sumários, aqui vai um ALERTA:
(2)
--> http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230301/

Abs

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Será que esse é bom? Se alguém já experimentou, ou tem esse cabo, peço comentários.
Abç.

http://store.guitarfetish.com/belowimoxfrs.html

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


o unico chiado que tem é da minha guitarra! rsrs

Single rulez!

Fisherman
Veterano
# jun/10
· votar


Fisherman
UP!

blues_on_rocks
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

o cara mal conhece de guitarras e vem falar asneiras sobre cabos ´!!! é cada um aki viu!

SK8Boy
Veterano
# jun/10
· votar


Mogami eu conheço, mto boa! uso eles com p10 Neutrik e gosto mto. Hayonik é porcaria, Santo ANgelo tem cabos no máx decentes, mas não são bons no custo beneficio, pq esses bons são qse tão caros qto um Mogami, por ex. Os Tecnifort não testei ainda, parecem ser legais. a Sparflex serie Nitroline é o cabo nacional q mais gostei ate agora. Monster Cable é mto bom(as melhores séries) só que mais uma vez a relação custo beneficio não é legal, pois são mtooo caros.

Thi_Lennon
Veterano
# jun/10
· votar


eu costumo comprar aki oh

http://cgi.ebay.com/Monster-Standard-100-12-ft-Guitar-Instrument-Cable -12A-/170496993399?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item27b269a 877

worldwide e frete gratis

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
amigo, estou com o dinheiro na minha carteira pra comprar um planet waves circuit breaker, e por sua causa e de sua possivel experiencia vou comprar tecniforte para todo o meu equipamento

sim, todo!

espero poder confiar no seu "equipamento"..

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


marcosshrp

Se não fosse bom meeeesmo, o De Ros não postaria. Simplesmente ficaria calado.

Abs

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Exatamente, hehehe!!

marcosshrp

Pode ir tranquilo, tu vai gostar, com certeza!

O único detalhe é o seguinte - caso tu use pedais (eu uso).

Eu uso poucos pedais no meu board, então não tenho problema nenhum, mas tenho amigos que usam o board "lotado", e eles acham os cabinhos de interligação de pedais pouco flexiveis.

Aí realmente é uma questão de analizar o que tu precisa. Para mim são excelentes, para outros pode rolar esse problema de maleabilidade. Agora, no quesito qualidade, vai super tranquilo!

Abraço!

URIK
Veterano
# jun/10
· votar


Thi_Lennon
worldwide e frete gratis
Frete grátis só pros USA.
Pro Brasil é muito caro, 26 dólares.

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Cabo que usei por mais de dez anos sem dar chiado, mau contato, etc.. foi o Whirlwind. E não uso outro

craken
Veterano
# jun/10
· votar


já que estamos falando sobre cabos, o que o pessoal acha de sistemas de transimissão sem fio? estou querendo comprar um...

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

meu set tem 5 pedais, nada mais que isso..

Drinho
Veterano
# set/10
· votar


Cara... eu vim aqui buscar algumas informções a respeito de cabos porq ontem eu tive uma surpresa muito grande.
Eu tenho 3 cabos da santo angelo e eu achava que eu tava bonito de cabo, que eles eram muito bons. De uns tempos pra ca eu notei um aumento de ruidos e de perda de qualidade no meu equipamento e eu considerava algo simples de se detectar afinal eu uso muito pouca coisa... pra ser mais exato uso a guitarra, amplificador e um pedal de wah wah, os efeitos com delay, chorus e tudo mais o meu ampli é de uma serie que já vem esses efeitos embutidos e sou satisfeito com eles, portanto uso apenas um wah wah. Jurava que essa queda de qualidade se devia a parte eletrica da guitarra e como nesses tempos eu to tendo que economizar uma grana eu sempre to adiando a minha ida ao luthier. Ontem eu tava bisbilhotando nas minhas coisas e achei em uma das bags um cabo que até agora eu nao lembro quando nem como comprei da Spectraflex. Meu primo que também é guitarrista e estava comigo quando achei o cabo aqui em casa falou..
-mano vc é idiota? c tem um spectraflex e fica usando essa merda de santo angelo?
dai eu falei cara eu nem lembrava que eu tinha aqui essa porra de cabo e eu jurava que santo angelo era das melhores marcas, de qualquer forma vo ligar as coisas com esse spectraflex ai pra ver se ele tá bom ainda.
Cara, meu timbre ficou parecendo de gravação de studio, saturado, cristalino, definido sem ruido algum, parece que ele aproveitava toda a qualidade do meu equipamento que não é o melhor do mundo, mas tbm não foi barato sabe. No fim das contas peguei meus 3 santo angelos enfiei na lata do lixo e já vi com meu camarada que tá indo pra gringa pra ele me trazer outro spectraflex ou o monster cable rock.. cabo ruim nunca mais bixo.. a diferença é grotesca.

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


Vocês são muito ingênuos de achar que qualquer marca nacional de cabos é bom.

Uma coisa que eu reparei é que o fórum de guitarra subestima muito o poder do amplificador e de cabos bons...

Queria eu ter tido alguém para me ensinar isso antes, pois assim, não teria demorado tanto até perceber como um valvulado e uma Squier dão um timbre muito melhor que uma Fender Custom Shop e um transistorizado comum.

Um pouco de literatura para vocês:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Sgt. Eddie

Vocês são muito ingênuos de achar que qualquer marca nacional de cabos é bom.

Se alguém afirmou isso, foi algum membro com pouca experiência... Acho que a maioria dos colegas nesse tópico afirmaram que existe uma grande diferença entre marcas!

Uma coisa que eu reparei é que o fórum de guitarra subestima muito o poder do amplificador e de cabos bons...

Não concordo, tu está postando justamente num tópico sobre cabos aqui no fórum de guitarra! E se não tem muitos outros tópicos sobre cabos aqui, é justamente pela politica de "upar" tópicos sobre o mesmo tema ao invés de criar um novo.

E se não se fala muito sobre amplificadores aqui no fórum de guitarra, é porque existe um fórum sobre amplificadores, acho eu...

Abraço!

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Bom, na minha cidade só tem 2 lojas de musica sendo que 1 é só de violão e outra só de guitarra. A do violão faz preços justos mas a de guitarra queria me vender um pedal Fat Boy Onner por R$700,00...

Aqui só tem uns "Cable New", certo que não é muito bom mas esses dias comprei um cabo dizendo sem brindado, etc. A unica coisa boa que ganhei ao comprar esse cabo foi que ele não se soltava + do jack....

Sgt. Eddie
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Obrigado pela resposta. Sempre acompanhei seu trabalho de longe. Não é o meu estilo, mas você é um excelente guitarrista, meus parabéns!

Quanto ao assunto dos cabos, veja na primeira página os caras falando que Santo Angelo é um bom cabo só porque é durável. Isso incita o usuário novo a achar que cabo bom é cabo de 20 reais e que o maior indicador é que ele dura bastante.

O usuário novo também, ao ver a grande maioria dos tópicos desse fórum, começa a achar que só o que importa no timbre é a guitarra, e que qualquer guitarra fica excelente com captadores bons.

Também acha que marcas boas de guitarras limitam-se a Gibson e Fender, e que os melhores captadores disponíveis no mercado são EMG, Seymour Duncan e DiMarzio.

Esse usuário novo, insatisfeito com o seu timbre, segue os conselhos do fórum, troca tudo, menos o amplificador, sem saber nem como funciona um valvulado por dentro.

Esse fórum tá me desapontando bastante esses dias. Parece que todos os usuários bons pararam de postar.

Abraços!

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Lendo este tópico, decidi trocar todos meus cabos.
Ia usar a grana para comprar outro pedal. Mas vou renovar todos os cabos, e mandar a guita no lithier.
O ruim é achar esses tecniforte, na minha cidade não tem. =/

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


meus cabos bons só uso pra gravar... a grana é curta! pra brincar eu uso cabos que eu faço, saindo o som tá valendo.... só eu to ouvindo mesmo!

Pepe Le P
Veterano
# set/10
· votar


Eu já fui meio neurótico com equipo (ainda sou um pouco), do tipo de ficar "poupando" meu equipo melhor, mas parando pra pensar um cabo bom é justamente um que seja durável e aguente bem o tranco do dia -a-dia. Eu já tive vários cabos meia boca, a uns dois ou três meses atrás decidi investir num lance teoricamente de melhor qualidade e chamei um custom da Planet Waves. Paguei o dobro do que eu pagaria num Santo Angelo da vida mas não me arrependo nem um pouco.

Tenho quase certeza que esse cabo vai me durar mais do que o dobro que os meus antigos cabos durariam! É avelha questão de pagar mais por um produto de melhor qualidade. Muitas vezes vale a pena e tu está deixando de gastar em manutenção (ou no caso ter que comprar um cabo novo). Eu prefiro guardar uma grana a mais pra economizar numa possível encomodação.

O meu eu paguei uns 50 pila, acho que nem foi tão caro assim... procurando na net o cara acha preços "não-abusivos".

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Eu estou usando cabos da Whirlwind, modelo Leader, com Accusonic +1. Gostei muito deles, só que são difíceis de achar. Eu comprei apenas 2 cabos longos e 3 cabos de patches e agora estou precisando de mais 2 patches um pouco mais compridos e não consigo achar na Ebay ou algum outro lugar. Tive que comprar uns Hosa Professional que são mais baratos mas tem aparência semelhante. Pelo menos não são aqueles de plástico colorido, tem plugue de metal e cabo emborrachado.

Eu recomendo comprar cabos dessas marcas famosas, que tenham aparência de serem resistentes, desde que não sejam mais caros do que a média. Um monte de cabos caríssimos, inclusive o tão falado Monster, tem alta capacitância, que é o que come timbre (junto com o fato do cabo ser longo demais), ou então tem mais capacitância que algumas marcas mais em conta. Isso dá uma alterada no timbre que pode ou não agradar o comprador, por isso tem gente que gosta de marca X pois curtiu mais o efeito no som, enquanto cabos puros demais pra alguns pode dar a impressão de que está brilhante demais com poucos baixos e/ou médios. O único cabo de baixíssima capacitância que conheço é um vendido apenas online chamado ZeroCap. Garanto que muita gente usando ele diria que o timbre ficou diferente, mas isso não significa que melhorou pro gosto de cada um.

Cabos como Klotz e Elixir são tidos como excelentes mas pelo que sei ainda não tem a capacitância tão baixa quanto este, portanto acho perda de dinheiro pagar tão caro por cabos que nem ao menos são tão puros como dizem ser.

Prefiro cabos resistentes e com a capacitância na média esperada, e não muito alta como os cabos ordinários e vagabundos costumam ser. Tem muito guitarristas sem dinheiro que acabam comprando aqueles cabos pré-montados em lojas de eletrônica, geralmente eles tem de diversas cores e os preços são atraentes, muita gente acaba levando desconhecendo que são cabos com uma malha porca e que resultarão numa capacitância enorme que vai abafar o timbre.

Acho que Planet Waves, Di Marzio, Vox, Fender, etc tem cabos honestos e alguns modelos bastante resistentes, só tomem cuidado na hora de comprar, optem pelos modelos soldados a mão que não sejam chineses, algumas marcas como a própria Whirlwind tem uma linha de cabos importados de baixíssimo custo e não vem com a mesma malha e plugue dos principais.

Se puderem, evitem plugues dourados também pois não melhoram em nada a condução do sinal, no máximo podem ajudar a retardar oxidação, mas isto quando são banhos de ouro realmente bem feitos. Já vi muita coisa dourada enferrujar como lixeira de ferro em beira de praia.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Upando para não criar um novo tópico.

Comprei um Cabo Tecniforte Live desse aqui:

http://www.melodystore.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06 319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_69_1.jpg

Inclusive vem igualzinho com a borrachinha verde e a fita cinza numa embalagem de plástico com ziper lacrada, bem legal. Nem desembrulhei ainda.

Pretendo comprar outro de 3 metros depois. Esse vai ligar guitarra > pedaleira e o outro pedaleira > amp.

Paguei 65 reais em um de 4.58 metros a vista, foi um preço justo?
Alguém pode dizer se ele é bom?
Obrigado.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem?

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem?

Glaucao
Veterano
# fev/11
· votar


Uso o cabo tecniforte

ganhei da assistura de uma revista, e desde entao uso ele somente, mas nao sei se eh o prata-pura igual ao do De Ros

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


O meu é o Live, quero saber se é bom.

Upando para não criar um novo tópico.

Comprei um Cabo Tecniforte Live desse aqui:

http://www.melodystore.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06 319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_69_1.jpg

Inclusive vem igualzinho com a borrachinha verde e a fita cinza numa embalagem de plástico com ziper lacrada, bem legal. Nem desembrulhei ainda.

Pretendo comprar outro de 3 metros depois. Esse vai ligar guitarra > pedaleira e o outro pedaleira > amp.

Paguei 65 reais em um de 4.58 metros a vista, foi um preço justo?
Alguém pode dizer se ele é bom?
Obrigado.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?