Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar

De Ros

Como tu deve ser um cara mais novo, talvez tenha um ouvido mais apurado! Se for o caso, te dou os parabéns!

Não muito, quase a sua idade e tocando há quase o mesmo tempo que você.

Mas velho, isso é o que o meu ouvido detectou... Não quer dizer que seja uma verdade incontestável!

Sim, claro. Concordo.

O foda é ler essa molecada inexperiente dizer: "Não fala besteira!!!"

Dos cabos que tive Santo Angelo não deu nem pro começo e depois de pouco tempo a chiadeira tomou conta - plug enferrujado e etc.

Os Hayonik idem... Tecniforte tb não curti, achei mal feito, feio pra cacete e caro.

Planet Waves apesar de velhos, intactos.

Tenho um lema pessoal:

"Caro é tudo aquilo que você compra e não te serve!"
Comprou um cabo de R$20 e não te serviu, é caro, pois o cabo bom de R$100 agora custa os R$120. Os R$100 dele mais os R$20 do porcaria que você comprou e não te serviu!

Bingo!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar

Droga , vou escrever mais do que eu queria, mas vamos lá, afinal, acho que é uma boa causa.

Um cabo é um circuito passivo. Isso significa que um cabo não pode "acresentar" elementos ao sinal que passa por ele, só pode filtrar ou seja, roubar sinal.

Então o cabo "X" não tem mais agudos que o "Y", mas o "Y" que tem menos agudos que o "X".

O cabo ideal é o mais transparente, aquele que altera menos o sinal da guitarra. Um cabo menor tem menos interferência fisica no sinal do que um cabo de maior comprimento. Isso é lógico também.

Até aqui, acho que todos concordam, certo?

Daí vem o problema: Porque o Hendrix e mais uma porção de grandes músicos usavam (e muitos ainda usam) os "coil cable" (aqueles cabos enroladinhos, que parecem de telefone antigo)?

Pela lógica, um cabo "coil" é muito mais comprido que o necessário, e ele "rouba" bastante sinal (fato).

Porque usam esse tipo de cabo, que é pior que os outros? Será que o Hendrix não tinha grana para comprar um cabo bom (risos), ou não notava a diferença (risos)?

A resposta? Assim como cordas, palhetas, pedais, amps, e tudo mais relacionado a música, as escolhas são sempre pessoais, não existe um definitivo, do tipo este é melhor que aquele.

Assim como não existe "o" melhor guitarrista, também não tem "o" melhor cabo.

Depende da função, do que é exigido, de quando podemos pagar e do que esperamos ouvir.

Não ajudei em nada, mas gostei de escrever!!!!

Abraço!

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar

Kyuss_Age

Bom, se o cabo deteriora, os plugues enferrujam e ele para de funcionar, aí não tem defesa!

"Caro é tudo aquilo que você compra e não te serve!"
Comprou um cabo de R$20 e não te serviu, é caro, pois o cabo bom de R$100 agora custa os R$120. Os R$100 dele mais os R$20 do porcaria que você comprou e não te serviu!

Perfeito!!!

double neck
Veterano
# abr/10
· votar

sempre me indicaram santo angelo
mas o que eu comprei n eh la essas coisas
é um bom custo beneficio (eu acho)

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar

Não vejo nada de errado em economizar nos cabos, na minha opinião o problema é esculachar e querer usar aqueles cabos que vêm nas guitarras enrolados com araminhos de pão de forma..... Outro dia tinha um tópico aqui no fórum com um cara reclamando que a guitarra tava chiando e queria saber o motivo..... no decorrer da conversa ele revelou que usava um cabo "handmade" e sem blindagem.... É só esse tipo de coisa que eu acho foda..... O "pão-durismo" tem que parar nos limites do bom senso. Acho importante um guitarrista ter um conjunto de cabos bons, confiáveis e "caros"...... Se não der, acho que o cara tem pelo menos que não esculachar e comprar um cabo que não faça passar raiva......

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Bigtransa

Bravo!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar

Bigtransa

O "pão-durismo" tem que parar nos limites do bom senso. Acho importante um guitarrista ter um conjunto de cabos bons, confiáveis e "caros"...... Se não der, acho que o cara tem pelo menos que não esculachar e comprar um cabo que não faça passar raiva

Boa, rola muito disso por aqui. Depois o cara vem e cria um tópico reclamando pq a guitarra está chiando.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
heehehhehehehehe
Kyuss_Age
Nosso relacionamento esta bem melhor ultimamente..... hehehhehe

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar

Bigtransa

Nosso relacionamento esta bem melhor ultimamente..... hehehhehe

Nada que uma conversa não resolva, huahuahuahau

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar

Kyuss_Age
To quase pegando uns planet waves (pedais) pq os santo angelos tão dando um chiado chato demais e já são antigos tá na hora de trocar mas os hayonik´s tão cmg a 4 ou 5 anos e até hoje não tive problemas (apesar de usar eles por não ter R$ pra cabos melhores)

Ibz7
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ibz7
· votar

Boa tarde

Como o mestre de Ros disse cabos não dão "up grades" no som mas sim roubam, atrapalham ou não transmitem a realidade do som que os captadores mandam para o ampli...
Não adianta você ter um planet waves, monster cable , etc, se você não tem cuidado com seu cabo. Se você souber manuseiar um cabo com cuidado e enrolando ele sempre da maneira correta terá um cabo bom por um bom tempo......... óbvio que cabos muito baratos são questionáveis, mas não cabos como hayonik ou santo angelo................. lembrando também para sempre estar de olho na parte elétrica da guitarra ( principalmente aterramento e potenciômetros)............... espero ter ajudado ;D

malucobeleza666
Veterano
# mai/10
· votar

Eu uso cabos da tecniforte(aquele high clear) e nossa, acho a oitava maravilha, mas agora me perguntem, quais parâmetros tenho para achar os da tecniforte bons? Eu usava uma borracha com uns fio de cobre dentro que chamavam de cabo, da wire conex, e quando usei o da tecniforte pela primeira vez,mudou muito, nunca pensei que um cabo poderia mudar tanto o som. Acho que esse conceito de bom está muito relacionado também ao que você já usou...por enquanto os da tecniforte me servem e muito bem.

^^

FiReFhOx
Veterano
# mai/10
· votar

Sempre usei S Angelo... porem handmade... comprei o cabo e coloquei plugs de qualidade.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

FiReFhOx

Sempre usei S Angelo... porem handmade... comprei o cabo e coloquei plugs de qualidade.

O dia que você comprar bons cabos vai tomar um susto quando ligar o amp.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar

Tô com um Tecniforte agora (tava em dúvida entre ele e um Planet Waves, como na loja só tinha o Tecniforte, fiquei com ele). A diferença entre ele e meu antigo Santo Angelo é brutal, menos chiado, revestimento dos cabos bem maior e mais forte, a parte que antecede o plug é fixa coberta por borracha, impedindo torções.

Recomendo.

Márcio André
Veterano
# mai/10
· votar

RSKD
kra os melhores na minha opinião são aqueles q um amigo q tem loja de instalação de som automotivo faz pra mim kkkkkk....

eu compro a metragem q quero e os prugui e ele só sorda kkkkk....
e o pior é q é verdade rsrs....!!!

mas la uma vez ou outra...isso em cada 5 ou 6 anos...eu compro um santo angelo...mas aquele bem de baixa renda memu!!!e acho ele legal!!nunca falou mal de ninguem...q alias ja é uma otima qualidade kkk...
abraço!!!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar

likerock

a parte que antecede o plug é fixa coberta por borracha, impedindo torções.

Logo essa parte vai descascar igual uma banana.

Keith Young
Veterano
# mai/10
· votar

sto. angelo usei por mto tempo... mto bom porem nao é dos melhores... ainda uso um da linha studio com bitola de 1mm e um stage de 0,5...

hayonik cheguei a usar nao gostei...

dos cabos montados o melhor que tenho e que usei foi o Vox aquele tipo de telefone do hendrix... so q é um pouco caro.

De Ros

E aí De Ros, blz?
vi que tu fez testes com cabos gringos de brazucas...Tu chegou a testar os cabos da Mogami?comprei esse a metro e plugs switchcrafts e fiz um com 7 metros pra mim... se tu testou queria saber a tua opiniao sobre ele...

na epoca queria comprar da tecniforte porem ela nao dava a "suporte" pois so vendia cabos prontos né... falando nisso tu sabe me informar existe cabo a metro deles?

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar

Comprei um planet waves classsic 90º - R$45,00 - Lj Made in Brazil. Percebi a melhora no timbre em relação ao meu cabo anterior e achei o material utilizado e o acabamento de boa qualidade. Acho que pelo valor fiz uma boa aquisição.

Bentsen
Veterano
# jun/10
· votar

Ninguém comentou o que o rafael_cpu falou sobre a bitola dos cabos. Eu gostaria de saber se realmente interfere no som esse detalhe, pq quase ninguém observa isso, só olham a marca e o preço. Ta cheio de cabo por aí 0,20mm² 0,30mm²!!! Eu ja ouvi dizer que um bom cabo tem que ter pelo menos 0,50mm² , será verdade? e ainda tem o lance do condutor, um cabo 0,50mm² de cobre será melhor que um 0,30mm² de prata? (isso é só um exemplo, nem sei se existe 0,30mm² de prata).

Tenho dois cabos que foram até caros (média de R$ 140,00 aqui em Recife), 1 sparflex e 1 santo angelo os 2 são 0,50mm². Os cabos que ligam meus pedais eu fiz com um cabo santo angelo mais barato e sei que são uma bosta. Eu to querendo renovar meus cabos pensei em comprar um KIt que vi no ML da planet Waves por R$ 209,00 (10 plugs + 3 m de cabo sem solda). Como não tenho muita referência sobre cabos to bem noiado!!! Acho que o lance é sair por aí e testar neh?!

Vi um VOx todo enrolado na faixa de R$180,00 parece ser bem legal, vale a pena?

Comentem sobre isso aí por favor!

Abç

Jafet
Veterano
# jun/10
· votar

Sempre usei Santo Angelo, e achava que meu som tava bom, um belo dia comprei esse:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7586-cabo_dimarz io_ep1715_chrome_cable_p10_p10__macho

tomei realmente um susto, meu som tava brilhante, tava mais na cara, limpo!!

Comprei outro duas semanas depois, estão comigo tem uns 5 anos, não tem ferrugem, nem ruído e meu som continua lindo!! Ou seja, se nesse 5 anos eu tivesse comprando cabo ruim eu já tinha gastado o dobro! Se vc colocar no papel , um cabo de de R$200 sai barato!!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar

Keith Young

Desculpe, só agora vi que tu tinha me feito uma pergunta!

Pelo o que eu sei, acho que a tecniforte só vende cabos prontos, mas entra na sessão contatos da página e pede sobre isso, pois eu não sei te informar melhor.

Sobre o mogami, esse eu nunca testei na vida, mas a fama é de ser um dos melhores! Mas como nunca testei, então não posso falar muita coisa a não ser da fama.

Bentsen

Sobre o cabo espiral, dá uma olhada no segundo post dessa mesma página.

Abraços!

Bentsen
Veterano
# jun/10
· votar

Jafet

Parece ser um bom cabo! deve valer cada centavo!

De Ros

Se considerarmos então que o bom é o que rouba menos sinal esse Vox não presta e ainda é caro? Agora pq Hendrix usou... heheheh

Pelo que eu to vendo ninguém sabe falar se o lance da bitola dos cabos (0,20 0,30 0,50 mm²) é realmente importante ou se o que importa mesmo é o material condutor! Vou continuar na dúvida...

Abç

Jafet
Veterano
# jun/10
· votar

Bentsen

vale cada centavo mesmo!!

outra coisa que eu costumo olhar quando compro qualquer instrumento é o país que ele é fabricado, muitas vzs vc paga pela marca, mas acredito a qualidade não é a mesma de uma filial em outro país.

esse monster cable é caro, mas é fabricado na China, será que a qualidade é a mesma??

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7177-cabo_monste r_cable_p500i12_prolink_performer_500_p10_p10_macho__preto

temos exemplos nas guitarras, como são diferentes as guitarras coreanas em relação as japonesas e das japonesas em relação as americanas, então não vou nem falar a distância de uma coreana pra uma americana, nem parece a mesma marca de guitarra!!!
Eu tinha uma Jackson japonesa que dava um pau na de um amigo meu coreana, eu me sentia com ela, dava pau em toda Jackson corena que eu tocava, até que um dia caiu uma americana na minha mão e me deu vontade de jogar a minha fora!!

URIK
Veterano
# jun/10 · Editado por: URIK
· votar

Galera, to pensando em comprar cabo, correia, palheta e tal (tudo do mesmo vendendor) pelo ebay.
Achei bem barato, e o frete também sai barato (cerca de 9 dólares).

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar

URIK
Galera, to pensando em comprar cabo, correia, palheta e tal (tudo do mesmo vendendor) pelo ebay

Melhor coisa que voce faz, só não deixa passar de 50 dolares pra não ter complicações. Prefira pagar um frete a mais e pedir pra ele mandar em 2 pacotes separados do que querer economizar 9 dolares e mandar tudo em 1 pacote e pagar bem mais que 9 dolares de impostos sem necessidade. Não sei se deu pra entender... Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Pra galera que culpa os cabos (pedais também) e faz julgamentos sumários, aqui vai um aviso:

--> http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230301/

Abs

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jun/10
· votar

Hoje eu falo sem medo: Cabos bons com ótimo custo x benefício: Tecniforte! Cabos nacionais com construção primorosa. Quem não conhece, vale a pena conhecer ein!

Abraço!

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar

Fiquei curioso quanto aos tecnoforte !
Vi no site a construção aparenta ser bem massa e tudo mais ...

Eu comprei um Planet Waves Circuit-Breaker por 67,00 no ebay o de 15 ft e encomendei um Monter Rock da Monster cable por 90,00 esse tem 12 ft .
Comprei os 2 pelo preço de 1 monster aki em sampa .

Depois fiquei sabendo q a prata é melhor em termos de condutividade de som , ainda pretendo testar um pra ver .

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar

Putz, esqueceram dos Fulltone..

Eu uso Fulltone, paguei 150,00 e 50,00 nos cabinhos de pedal.

Não tenho perda nenhuma de sinal ou frequências.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual é o cabo com o melhor timbre?(fora Monster Cable e Planet Waves)E teria algum barato?