O Guitar Rig 4 Pode se Compara Com Qual Pedaleira?

Autor Mensagem
tomitaeuro
Veterano
# abr/10
· votar

Hm, entendi! Bem vou olhar então! Mas tipo, tudo que eu to comprando no ebay ta parando na receita, e demorando uns 50 dias pra chegar...

Janick

Se for eletronico ou componente demora mesmo. Eu comprei duas camisetas domingo passado e elas ja estão em curitiba.

Veio rapidaum.

Abraxx

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar

Para o uso em casa e em gravações esses programas são excelentes realmente. Claro, se levarmos em conta que a maioria faz o que mencionaram aí em cima [e geralmente da pra achas numa versao "free" se eh que me entende] , porque se forem versões pagas...

Todavia, a segurança que os pedais e pedaleiras dão ao músico ainda não é oferecida pelo sistema pc/mac + Guitar Rig, Amplitube etc.

Uma falha do Windows (muito comum, para o bem da verdade) ou algum bug do programa e a banda pára. Tem que resetar o note, aguardar a lentidão de start do Windows e reiniciar o programa. Isso num barzinho ou num show maior é complicadíssimo.

Acho que falta ainda essa segurança.

Confesso que estou por fora dos preços, mas:
Quanto custa uma licença do Guitar Rig 4 ou Amplitube 3 ?
E uma placa de som com capacidade suficiente para rodá-los tranquilamente ?
E o foot para controlá-los?

T+

john_joao
Veterano
# abr/10 · Editado por: john_joao
· votar

tomitaeuro

O pior é que o danado é bom mesmo, eu já gravei com JCM 800 e Mesa Mark III, além de utilizar o GR 4.

Cara a menos que você tenha grana para ter um amp desses e pagar um bom estúdio, com bons profissionais e bons microfones,´será complicado extrair todo o potencial desses valvulados.

se me pergutarem o que se prefiro um Rectified ou um POD X ao quadrado, eu prefiro o amp, se me perguntarem o que é mais prático com custo benefício excelente, vai de boas pedaleiras e vst.

guitarg3
Veterano
# abr/10 · Editado por: guitarg3
· votar

Uso uma adaptador midi2usb, usb no micro e as pontas midi no fcb, 100%

O meu é um emu X-midi, aqueles genéricos que vendem no ML não prestam para isso...

tipo esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139753985-cabo-audio-midi-c-ent rada-usb-inout-frete-gratis-_JM

tava pensando em comprar um desse.. eh bem barato.. vou conseguir usar a fcb com ele sem atrasos e delay?

edit: eu vi q era esse q vc tava se referindo como porcaria hahah

ms o q vc recomendou eh mto mais caro.. tipo esse dai q postei no ebay eh 5 dolars e o q vc citou eh 100 dolars D:

eu pensei em comprar esse de 1 dolar pra usar tb ocm um teclado midi pra fazer efeitos em musicas e talz.. sera q da certo? sera q eu consigo uma baixa latencia com ele? ou isso tem a ver com a placa d som tb

janick
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
http://cgi.ebay.com/New-E-MU-XMIDI-1x1-USB-MIDI-Interface-EMU_W0QQitem Z390173893557QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5ad82d23b5

E esse mano?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

guitarg3

100 dólares, vc pesquisou direito, eu paguei 30 no meu, é a versão 1x1

é essa que o janick falou, a minha é um modelo um pouco maior dessa do link.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Com frete esse ai deu 50 dolares... em qual vendedor tu comprou? to interessado num desses caso não de certo aqui em casa com o que eu tenho. Mas o que acontece no "vagaba"? Da um crash? Tela azul no PC? Simplesmente para?

T-Rodman
Veterano
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar

Quanto custa uma licença do Guitar Rig 4 ou Amplitube 3 ?
E uma placa de som com capacidade suficiente para rodá-los tranquilamente ?
E o foot para controlá-los?

A Quanta distribui tanto o Stomp I/O da IK Multimedia que vem com o Amplitube 3, e o Guitar Rig Kontroler que vem com o GR4.
Ambos custam na faixa dos R$ 1800.
Tem ainda o Stealth Pedal da IK Multimedia que também vem com outros softwares. Seria só o pedal de expressão.

Eu uso o Guitar Rig Kontroller + notebook + GR4. Eu achei ele uma solução barata e completa.

Se for ver, o Kontroler é uma placa de som USB externa com entrada e saída MIDI, que cabe pedais de extensão, saída de fone de ouvido, 2 entradas de guitarra, 2 saídas... bem completo.
E o software sozinho, se fosse comprado separado, sairia por metade do preço.
Com a serial e a conta registrada, ainda você pode compartilhar os presets com outros usuários, ficando ainda mais interessante.

De outro lado, o Stomp IO tem o Amplitube 3, que também aproveita qualquer outra versão instalada no sistema.
Na página dos dois fabricantes Native-instruments.com e ikmultimedia.com tem relacionado os softwares inclusos em cada kit.

amplexos

T.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar

papillon
realmente o Guitar Rig é Muito Bom , e se Inventassem uma pedaleira assim , todas outras marcas faliam , mas como alguém ai disse , Isso NUNCA , JAMAIS vai superar o som de padais analógicos e um bom valvulado!

Vlw!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

janick

O vagaba morre, aí vc precisa desconectá-lo do usb e reconectar para voltar a funcionar.... bem chato, e é impossível fazer qq tipo de backup de patches de pedaleiras por ele, ele corrompe os patches todos.

Eu comprei de um vendedor da Inglaterra, não lembro o nome agora...

janick
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Mas aqui. No Amplitube é só deixar salvo nele quais são os comandos da FCB que vão fazer cada coisa, e isso fica salvo no programa né!

Tipo: cc87, é para ON/OFF do STOMP 1.

Isso já é pre definido na pedaleira de fábrica né? Tipo, qual que é o sinal que cada pedal vai mudar. Por exemplo, o switch 1 no banco 10, vai mandar o sinal cc96(por exemplo).

Tipo isso?

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar

mas pra usar esse cabo vagaba pra conectar um teclado por exemplo via midi pra vc usar num programa tipo fruit loops pra fazer musicas pelo teclado rola??

janick
Veterano
# abr/10
· votar

guitarg3
Eu uso sempre, e o envio de dados é extremamente alto, e nunca deu treta aqui em casa... pode ter sido o caso do cabo específico do ogaitnas mesmo, vou testar também para tirar minha dúvida. Se não, compro essa versão mais "bem feita".

guitarg3
Veterano
# abr/10 · Editado por: guitarg3
· votar

sakei.. vou comprar um desse entao! no ebay ta 1 dolar haha.. e 4 de frete.. vou gastar 10 reais

vlw as informaçoes

ms tipo vc nca teve problema com atraso do som e essas coisas? ou isso tem mais a ver com a interface d som do q com o cabo midi?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

sei lá, para fcb1010 esse adaptador frajutinho não foi com programa nenhum em SO nenhum, winxp, win7, mac, e usei o linux para testar e descobrir que a porcaria corrompia dados por midi, fora que o cabo é curto, nmho é jogar dinheiro fora isso, mas sua cabeça, seu guia.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Eu uso sempre, e o envio de dados é extremamente alto, e nunca deu treta aqui em casa... pode ter sido o caso do cabo específico do ogaitnas mesmo, vou testar também para tirar minha dúvida. Se não, compro essa versão mais "bem feita".

Entendeu? eu ja tenho ele aqui e uso ele aqui, do que custa tentar? senão, eu compro o que tu me falou, simples assim.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar

janick
testa ae dps vc posta os resultados!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

janick

sim.. eu sei... entendi... só digo que esse midi2usb baratinho realmente não prestou, de repente pode ter sido o meu, mas sei lá, li comentários ruins demaise em fóruns gringos...

bom, teste aí, use o que funcionar and have fun.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

ogaitnas
Sou cético apenas. Especialmente quando se trata do meu bolso hehehe

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar

Galera eu uso ele com uma placa onboard sei que assim fica ruim mesmo, mas ele esta com muito chiado, tem tentei instalar o asio, mas não funcionou no PC.
Alguém sabe como instalar corretamente o asio all?
Ele esta em direct sound,liguei ele na entrada auxiliar minha placa de som é uma VIA.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar

janick

Eu tb... mas no meu caso o midi2usb que comprei não serviu para nda... hehe

Mas anyway, vai que melhoraram o brinquedinho... testa aí e avisa aqui depois.

papillon
Veterano
# abr/10
· votar

adquirir essa semana uma me-70 da boss
e comparando com o guitar rig 4 as simulaçoes de amp sao pau a pau
se nao for melhor q a da boss!!!
o guitar rig eh fera mesmo =~~
heuhuehue
abraço

papillon
Veterano
# ago/10
· votar

vamus discutirr mais sobre o guitar rig!!!
mais opinioes, mais opinioes!!
alguem ai poderia da uns toques de como criar seus proprios presets no guitar rig??
algumas dicas tipo:
deve-se seguir uma ordem tipo, modulaçoes>amp>distorçoes??

\o//

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10
· votar

Guitar Rig é fodão mesmo, mas vale dar uma conferida no Waves GTR3 também, o timbre em comparação com o Guitar Rig eu achei pau a pau, mas em dist high gain, achei o guitar rig melhor, mas quando se trata daquele over cremoso e daquele timbre mais low, estilo Page, o GTR3 eu achei melhor, pela dinâmica que ele oferece, achei a distorção mais dinâmica a palhetada, mas nas modulações o Guitar Rig vence também, uso os dois juntos em vst. Fica do caraleo.

papillon
Veterano
# ago/10
· votar

Tulio Estevam

fala manolo!!
porra nao conhecia esse gtr3 ai nao, chegar em casa a primeira coisa q vou fazer é baixa-lo
nao sei se vcs tem isso, mais eu tenho G.A.S de vsts!! hehehehe
da umas dicas ai de como criar uns patchs no guitar rig 4!!
eu so uso os presets mesmo
pois toda vez q vou criar um patch fica malz
;~/
abraçoo

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

uhaeiuheuaheehuheiahuhieuheaiu
nuss q cosa horrivel le posts assim
ma faze oq, tem qem goste neam?
hhehaehuahuhuehueahuuhaiuha o//////////

papillon
Veterano
# ago/10
· votar

Andras

nuss q cosa horrivel le posts assim
ma faze oq, tem qem goste neam?

como assim? nao entendi o que vc quis dizer....

flw

Neto Costa
Veterano
# ago/10
· votar

isso plugado a um JCM 900 faz um barulho que faz chorar,usei o gr3 mas atualmente uso mais o pod farm2 por ser mais facil ainda de mexer e encontrar o timbre desejado.
Acho todos esses programas fantasticos e ficam msm á altura de pedais de 1º,é tudo questão de gosto,dinheiro em caixa e ter um bom ouvido pra regular bem a tranqueira.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar

ja usei essas virtuais mais prefiro meu pocket pod ligado no pc....

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10
· votar

deêm uma olhada nas demos no site do waves GTR3: http://www.wavesgtr.com/html/product_gtr3.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O Guitar Rig 4 Pode se Compara Com Qual Pedaleira?