O Guitar Rig 4 Pode se Compara Com Qual Pedaleira?

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# abr/10


e ai galera blzz?
entao, tava pensando aqui, eu uso mt o guitar rig 4, axo ele sensacional e foi ai que me questionei, com qual pedaleira o guitar rig 4 pode ser comparar em termo de qualidade??
o q vcs acham? uma zoom? boss? behringuer???
de ai sua opnião, eu particulamente preferia tocar com o guitar rig 4 nos meus monitores do que com a zoom g2.1u.....
falem ai o q vcs acham...
abraço

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Esse programa se compara a todas as pedaleiras existentes no mundo juntas em uma!
SUHSAUHSAUHSAHUASUHSUH

Pior que é verdade!

Mas eu recomendo a X V-AMP da Behringer.. Uso-a e gosto muito dela!

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx


heiuheoihehiohu
eh verdade parceiro!
deveria existir a o guitar rig em forma de pedaleira!
ehiuehiuehih
ia ser xou de bola!!
abraço

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


papillon
deveria existir a o guitar rig em forma de pedaleira!

Vamos abrir uma empresa e fazer isso! Ficaremos ricos! asuasuhuh


Realmente se fizessem isso ficaria rico... XP

Mas acho que nem da.. seria uma pedaleira gigante... Uma perneleira O.O

_gureta
Veterano
# abr/10
· votar


e bem legal o guitar rig 4 , mas minha placa de som nao ajuda muito , tem que colocar o sample rate em 1200 senao da ruido hehe , mas em 1200 o som fica meio atrasado

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Sinceramente, os VST's que eu tenho no meu computador me fizeram desistir de uma GT-10 e de uma Vox Tonelab LE. Sinceramente? É o futuro da modelação digital em minha humilde opinião.

tomitaeuro
Veterano
# abr/10
· votar


Com certeza é um programa muito legal, meu irmão usa muito ele.

Mas, sinceramente eu prefiro o som dos pedais analógicos, eu acho muito melhor. E esse programa jamais vai bater um amp/pedal analógico/válvulado.

Minha opinião.

Abraxxxx

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


E esse programa jamais vai bater um amp/pedal analógico/válvulado.


caramba nao me arriscaria dizer "nunca" do jeito q as coisas estao indo nao duvido mt!!!

_gureta

cara eu uso ele aqui sem ruido algum!! e sem atraso
uso a fast track pro e monitores de audio rokit 5 da pra brincar mttt com ele viu!!
agora ja o amplitube, qd bota uma distorçao e xiadeira pura!!
por isso eu axo o guitar rig o melhor.... mas tem quem prefira o amplitube!


xExLucasx


haihooaihoihau
bote fe q neguinho ia ficar ricao
mas imagina no futuro
fazer uma touch screen?? com uma telinha no meio e pa, com a interface do guitar rig acoplada a um controlador mid com varios pedais e um pedal de expressao!!
ia ser xou de bola!

heihuiheiuhe eu sei, eu sei, viajei!! hahahaha

abraçoo

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Com certeza é um programa muito legal, meu irmão usa muito ele.

Mas, sinceramente eu prefiro o som dos pedais analógicos, eu acho muito melhor. E esse programa jamais vai bater um amp/pedal analógico/válvulado.

Minha opinião.

Abraxxxx


Sinceramente, você quer comparar melão com feijão, só pode.

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


janick

Sinceramente, você quer comparar melão com feijão, só pode.



hauihaihaihui
vai vendooo....

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


mas ai, em termo de qualidade o guitar rig esta no mesmo patamar de mais ou menos quais pedaleiras???
abraçoo

_gureta
Veterano
# abr/10
· votar


papillon
hehe eu uso mais o guitar rig pra um delay , reverb ou um chorus , pois nao tenho esses pedais , pra distorçao sou mais meu landscape BRD-1 , nao tenho do que reclamar dele hehe , mas sinto falta de um delay ou chorus.
abrass!

janick
Veterano
# abr/10
· votar


papillon
O meu post responde bem isso cara.

Os programas:

Guitar Rig 4
Amplitube 3
TH-1 Overloud
BBE Stomps
Vintage Amp Room
Studio Amp Devil

Me fizeram largar duas pedaleiras dessas, para comprar uma FCB1010 e usar com isso.

Apesar de que ambas são ótimas pedaleiras, mas eu estou muito voltado para a música feita no computador, os recursos que eu posso ter com isso, principalmente na questão da praticidade. Para quem possui um notebook parrudo, e uma boa interface de som, é um ótimo negócio.

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


_gureta

eh realmente, as distorçoes do guitar rig nao sao la as mil maravilhas mas quebra um galho!
mas tbm adoro os efeitos e as possibilidades do guitar rig
o delay e o chorus realmente sao ums do melhores!
adoro tirar sons clean no guitar rig! fica mt legal mesmo!!
abraçoo

tomitaeuro
Veterano
# abr/10
· votar


mas ai, em termo de qualidade o guitar rig esta no mesmo patamar de mais ou menos quais pedaleiras???
abraçoo


Bom, novamente minha opinião.

Não saberia dizer, pois a placa o som do PC de casa e ON-BOARD, mas acredito que esteja pau a pau com a maioria das pedaleiras, pois as pedaleiras e esse programa possuem sons digitais.

Abraxxx

ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Uma boss gt-10, uma pod xt-live, alguma versão hack desses caras vai chegar perto das possibilidades do guitar rig, de timbre sinceramente, as simulações mais clean e crunch se equivalem, nas dists mais fortes acho que as pedaleiras estão um pouco na frente, apesar de achar o ultrasonic do gr4 matador.

Como disse o janick, vários progs e um fcb1010 e o estrago que vc faz é grande, eu tenho um e o fcb1010 nmho é dos melhores produtos da behringer, funciona muito bem, dá para controlar o trilhão de parâmetros que o gr4 tem com folga.

Cabe a vc testar e ver como monta seu set.

Aliás, combinações de equipos, usando o que cada um tem de melhor dá o timbre... falo isso por usar minhas dists analógicas com o gr4 e outras simulações de caixa no pc, os recursos de ambiência, equalização e pós produção que o pc te dá em timbres são difíceis de conseguir sem gastar uma fortuna em pedais hehe

tomitaeuro
Veterano
# abr/10
· votar


é um programa bem legal, sobre a pedaleira do guitar rig que a galera tava falando ae, não seria essa?

http://soniccontrol.tv/wp-content/uploads/2008/08/guitar_rig_3_lg.jpg

Abraxxx

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


janick

Apesar de que ambas são ótimas pedaleiras, mas eu estou muito voltado para a música feita no computador, os recursos que eu posso ter com isso, principalmente na questão da praticidade. Para quem possui um notebook parrudo, e uma boa interface de som, é um ótimo negócio.


cara concordo plenamente com o q vc falou, ate pq vc tendo uma pedaleira controlador midi, vc estara sempre se atualizando pois a cada dia que passa lança um software melhor q o outro [e geralmente da pra achas numa versao "free" se eh que me entende] , se hj em dia ja temos uma gama de vsts deste nivel, imagine daqui a 5, 10 anos?

abraçoo

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


tomitaeuro

eh cara eh mais ou menos por ai, so que nesse caso essa pedaleira funciona como controlador midi ligado a um notebook ou um computador com o guitar rig...
estavamos imaginando uma pedaleira de verdade q ja tivesse os sons e efeitos do guitar rig imbutido sem precisar de interface nem um pc do lado!!
mas eh viagem!! hehehe
abraço

guitarg3
Veterano
# abr/10 · Editado por: guitarg3
· votar


esse fcb seria aqueles controladores q eles usam com rack d efeitos tb? como vc liga ele no pc pra controlar? via usb ou midi?

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139663324-controlador-midi-fcb1 010-behringer-expressao-fcb-1010-110v-_JM

mais ou menos! da uma olhada!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3

Uso uma adaptador midi2usb, usb no micro e as pontas midi no fcb, 100%

O meu é um emu X-midi, aqueles genéricos que vendem no ML não prestam para isso...

janick
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Cara, não servem???
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/X/1A/RGKTBH/bigPhoto_0.jpg

Eu tenho um desses, quer dizer que ele não serve pra usar na FCB1010? :(

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


janick

Yup, ela vai funcionar, mas se vc pisar tipo 3x no wah seguidas, ele morre, o circuito dele sofre com interferências, e algum prob de banda de usb (não ser 2.0 de verdade), ele simplesmente morre com muitos dados em sequência, e corrompe coisa tipo patches de gt-** v-amp*** ou qq coisa grande que vá por midi, fiz testes bem minuciosos para descobrir isso...

Aí fui no ebay e comprei um Emu X-midi (testei o de um colega antes), e esse aguenta tudo e ainda tem um cabo muito maior :D

Esses adaptadores baratos em alguns caso ainda tem algum latência, é complicado...

janick
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Hm! Engraçado, que eu uso ele direto com o meu teclado como controlador usando os 2 "wah's"(Aquelas rodas que servem pra controlar pitch variação de pitch e outros efeitos, toquei com ele normal, e uso altos recursos dele simultaneamente e nunca deu nada. Mas com um controlador midi a transferencia de dados realmente é bem maior? Hm, vou ter que esperar um tempo então, pq encomenda no ebay ta demorando pra caramba :/

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


janick

Pior que encomenda não tá não, comprei um pedal no gfs dia 25/03, chegou hj, 15 dias úteis bem dizer heeh

Estranho, talvez o teclado envie os dados de forma mais intermitente do que o wah do fcb1010, no meu era usar o wah e dava tempo de fazer 4 whas em sequência e já era... tocar crush of love era no way haha

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


tomitaeuro
Mas, sinceramente eu prefiro o som dos pedais analógicos, eu acho muito melhor. E esse programa jamais vai bater um amp/pedal analógico/válvulado.

na boa, tu já viu um mark III do lado do Guitar Rig?

sinceramente 99% da pessoas não conseguiriam diferenciar.

fui num workshop com o Guitarrista da banda Dallas Company (Juninho Curcio) e fizemos esse comparação, se não me engano na época era o guitar rig 2 ou tres. depois de processado passando pelos mics, não tem critsão que acerte!

cara se tu ligar só o amp e tocar e ligar o guitar e tocar talvez perceba pela questão da massa sonora, e até mesmo pela sensação de tocar um amp em alto volume, mas depois de captado eu duvido que alguém perceba a diferença entre um verdadeiro e um simulador.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Hm, entendi! Bem vou olhar então! Mas tipo, tudo que eu to comprando no ebay ta parando na receita, e demorando uns 50 dias pra chegar... tem como driblar isso?

E essa interface midi é cara?

Mas tipo, wah eu uso pouquissimo. No máximo o que eu curto usar é Whammy, mas só de ter algo pra ligar e desligar os stomps e mudar os patches, já me deixa assás feliz.

E aqui, perguntar. No Amplitube, tem como eu programar cara preset da FCB1010 para mudar para um patche específico? Ao invés de apenas "up/down"?

tomitaeuro
Veterano
# abr/10
· votar


John João.

Cara espero que seja tão bom como você fala mesmo.

Isso me faz ficar mais perto do MESA =D.

Se for bom assim compensa o programa pela gama de efeitos.

Eu já tive uma pedaleira ZOOM 4040 (bem antiga) mas nunca gostei mais dela do que do meu Marshall.

Mas que qualquer forma, vou por uma placa de som no PC e começar a explorar esse programa.

Abraxxxx

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


esses programas são tao fodas ,q da vontade de colocar falantes celestion de 12 no lugar das caixas de som do pc so pra tocar guitarra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Guitar Rig 4 Pode se Compara Com Qual Pedaleira?