Alguem pode me ajudar com o guitar rig?

    Autor Mensagem
    erickx
    Veterano
    # abr/11


    Olá!
    eu vim aqui pedir humildemente a ajuda de vcs,
    eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!

    é o seguinte, eu não tenho pedal nem pedaleira!
    e preciso de efeitos, no camp. jeff beck eu me prejudiquei por isso, então quero fazer bunito na proxima etapa. hehe//
    eu não tenho conhecimento algum sobre este programa, e eupreciso que me digam:
    como instalar, onde baixar, o que preciso para usa-lo ex: cabos diferentes e tal.
    se não for abuso me ajudem ?
    valeu fiquem na paz!
    ;D

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    erickx

    Vamos lá.

    Não incentivamos pirataria por aqui. É contra as regras do fórum também. Ninguém vai te passar link para download....vai ter achar sozinho se não quiser comprar o programa.

    Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.

    Com o programa instalado e a interface comprada, siga os seguintes passos:

    1- Instalar o Drive Interface USB(vem em um CDzinho, ou baixa do site da behringer), no meio da instalação ele vai pedir para conectar o USB da placa no PC;

    2- Abrir o Guitar Rig4, Clicar em "FILE", depois em "AUDIO AND MIDI SETTINGS", no primeiro campo DRIVE, selecione "ASIO", no campo de baixo selecione DEVICE selecione BEHRINGER USB AUDIO e finalmente clique em "OK" no canto direito dessa telinha;

    3- Plugue usa guitarra na entrada na placa da Behringer, conexão padrão de cabo de guitarra P10;

    5- Plugue o fone de ouvido ou um cabo que direcione para um amplificador na porta de saída, também P10 da placa Behringer ou similar;

    6- Divirta-se!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erickx: eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!

    Qual?

    abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    celotoledo

    2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.

    Errado! Uso meu pc (comprado em 2003) com a placa onboard dele uma Vinyl AC'97 e não tem nenhum delay, funciona tranquilamente.
    Essa informação não e totalmente valida.

    erickx

    Siga esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Edit: O Guitar Rig você vai ter que procurar sozinho...

    longlivetheking
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem tudo mastigado lá no tópico usando guitarra no PC - VST



    celotoledo
    2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.


    Assim vc até me desanima, rsrsrsrsrsrs
    Eu uso placa on board

    um guitar link tava 160,00 no ML

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    celotoledo
    2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.

    LipeGuitarrero
    Errado! Uso meu pc (comprado em 2003) com a placa onboard dele uma Vinyl AC'97 e não tem nenhum delay, funciona tranquilamente.
    Essa informação não e totalmente valida.


    longlivetheking

    Assim vc até me desanima, rsrsrsrsrsrs
    Eu uso placa on board


    Não siga esse conceito. Eu também uso onboard e funciona perfeitamente.

    erickx
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: erickx
    · votar


    eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!

    Qual?

    abs



    erickx:]este


    gente não tem versão gratuita para teste não? se não quanto é o cd original? e uqanto vai se o gasto total +-, sem o cd??

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    LipeGuitarrero

    Então, no meu caso e no de vários outros que vi por aqui, a placa de som onboard não foi compatível, mesmo intalando ASIO e tudo mais.

    Eu perdi muito tempo tentando fazer essa "gambiarra" para ligar a guitarra no PC.

    Realmente, pode ser que dê certo....mas acho que o trabalho não compensa os 70,00 reais e fazer tranquilo como no passo-a-passo que relatei.


    longlivetheking

    É, essa aqui está por 75,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178724558-interface-usb-guitar- link-cable-_JM

    Mas já ví por 70,00. Paguei 90,00 na minha....

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx

    Então não dá para ser mais explícito (leis e regras anti-pirataria), mas se souber usar a busca do site chamado GOOGLE, ouvi dizer você acha rapidinho o Guitar Rig4 completinho.....

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então, no meu caso e no de vários outros que vi por aqui, a placa de som onboard não foi compatível, mesmo intalando ASIO e tudo mais.

    Eu perdi muito tempo tentando fazer essa "gambiarra" para ligar a guitarra no PC.


    No meu funcionou de boa de primeira, nem precisou fazer ajuste nas configurações.

    Realmente, pode ser que dê certo....mas acho que o trabalho não compensa os 70,00 reais e fazer tranquilo como no passo-a-passo que relatei.

    Concordo, 70 reais é micharia para um programa como o Guitar Rig.

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Podem fechar e muito obrigado a todos!

    longlivetheking
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Eu também uso e me agrada muito, mas de repente, meu GR começou a ter muito chiado, vou comprar um cabo decente pra ver se melhora, já que o meu veio no doce como diz meu amigo, mas mesmo com esse cabo ele tava bom.

    celotoledo

    Nossa barato mesmo eim, oq vc me diz da qualidade dela?

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx
    eh vc q fecha o topico
    tem um botão "fechar" em algum lugar no canto inferior esquerdo (acho)

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    longlivetheking

    Sobre a qualidade dela pode dizer que é 100%:

    Confere nessas gravações que fiz para JAM aqui:

    http://www.4shared.com/audio/6fRZL7zY/JamSole_Survivor-celotoledo.html

    http://www.4shared.com/audio/pR2WioMA/Take_a_chance-celotoledo.html


    Ah, tem um video também:



    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    celotoledo: É, essa aqui está por 75,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178724558-interface-usb-guitar- link-cable-_JM

    Idêntica a Behringer UCG 102. Só falta o logo! hehe Vai ver que é da mesma fábrica na Ásia!

    Abs

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Certeza.....uso uma dessa pretinha. E me divirto pacas....rs

    Kaiserz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo
    pergunta...

    sabe o problema de com o guitar rig ... amplitube ... qualquer um desses aberto, o resto do audio do pc simplismente nao funciona.
    com essa plaquinha da pra resolver esse problema ?!

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kaiserz

    No meu PC, utilizando essa plaquinha, as caixas de som funcionam normalmente.

    Exemplo posso abrir o Guitar Rig e mandar a saida para o ampli e abrir o Guitar Pro e por pra rodar uma TAB que o som sai nas caixinha do PC normal.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me ajudar com o guitar rig?