Guitarra + amplificador acustico?

    Autor Mensagem
    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/10


    Galera, estou querendo comprar uma guita!! será q o timbre fica legal ligar em um Amp Acustico? é que eu tenho um....
    Valew Galera

    Endurance
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O ideal seria um amp próprio pra guitarra...não sai muito mais caro, com 200 reais dá pra comprar um ampzinho de estudo razoável.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Endurance

    intaum fera, eu tava afim de comprar um fone pra mim estudar, e meu ampzinho eu tava querendo usar pra tocar na minha igreja... você sabe se fica legal??
    abrass... valew

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gabriel Dino
    Só testando pra saber se fica legal. Mas compra a guitarra e por enquanto usa ela no computador com programas como o Guitar Rig e o Amplitube.

    Gabriel Dino
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Van_Lorien
    Cara, esses programas eu tenho que comprar ou tem os download deles? valew fera...

    MathGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem como baixar na net, só tu da uma pesquisada ja acha. Dai vc da uma lida em alguns tutoriais pra aprender certinho a usar e pronto!!!

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gabriel Dino

    Em geral, um amp acústico funciona como um PA compacto: amplifica o som colorindo o mínimo possível. Alguns possuem preamp e colorização específica para "amaciar" o som produzido por captadores piezo.

    O resultado de usar uma guitarra elétrica em um amp desses normalmente é um som bem limpo e "jazzy", com muitos médio-graves na equalização flat. O maior problema é que você dificilmente consegue aquele som "semi-clean", com um tiquinho de drive, e NÃO consegue mais drive do que isso. Mesmo com pedais, o resultado costuma ser abelhudo e irritante.

    Enfim, pode ser uma solução se você toca com som totalmente limpo. Do contrário, arrume um amp para guitarra OU um simulador de amps, caixas/falantes e mic (daqueles feitos para ligar direto em linha).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra + amplificador acustico?